Usuário(a):Marcric/Testes/Portal:Armas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arte | Cultura | Geografia | História | Matemática | Biografias | Filosofia | Ciência | Sociedade | Tecnologia

 Principal Categorias e Tópicos Colaboração e Projetos 


 ver · editar Bem vindo ao portal de armas e munições


que faz parte da Wikipédia, a enciclopédia livre que todos podem editar.
Ajuda - Perguntas frequentes - Políticas da Wikipédia - Portais

 ver · editar Introdução


Em princípio, qualquer objeto pode ser utilizado como uma arma quando usado para atacar ou ameaçar outro ser, um animal em uma caçada por exemplo, ou outro ser humano no caso de autodefesa. Apesar disso, a utilização de um objeto como arma, não transforma a natureza desse objeto numa arma por si, mas atribui-lhe essa característica durante a utilização. Por outro lado, uma arma, apesar de sua natureza específica, não a transforma por si só, em um objeto de ataque ou ameaça. Hoje em dia armas são utilizadas para fins esportivos e até mesmo recreativos.

Atualmente, as armas podem ser classificadas em um grande número de categorias: desde armas brancas, passando por armas de fogo, chegando às armas químicas e biológicas, e no extremo, armas nucleares.

A arma de fogo mais antiga, feita de bronze, foi datada de 1288. Descoberta em um sítio do atual distrito de Acheng, Heilongjiang, China, onde os Yuan Shi registraram que batalhas foram travadas naquela época. Os europeus, árabes e coreanos, desenvolveram armas de fogo no século XIV

Colabore
ver    
Colabore!
Colabore!

Agradecemos o seu interesse por ampliar e melhorar os artigos relacionados com Armas na Wikipédia! Abaixo algumas coisas que esperam a sua colaboração.


Atualizar seleções (página)


 ver · editar Artigo selecionado


Pólvora sem fumaça - é um tipo de propelente usado em armas de fogo e artilharia que produz uma quantidade de fumaça quase desprezível quando queimada, diferentemente da antiga pólvora negra a qual substituiu. A designação pólvora sem fumaça teve origem nos Estados Unidos ("smokeless powder") e geralmente não é usado em outros países de língua inglesa, que inicialmente usavam nomes proprietários como "Ballistite" e "Cordite", mas gradualmente passaram a usar "propelente" ("propellant") como o termo genérico.


 ver · editar Tarefas que você pode fazer


Tarefas prioritárias:

  1. Inserir predefinição para o portal de armas em todos os artigos de armas e munições (ver categorias) use a seguinte sintaxe: {{Portal|Portal=Armas}}
 ver · editar Arma selecionada
 ver · editar Categorias
 ver · editar Wikimedia relacionados


Existem mídias relacionadas a armas e munições no Wikimedia Commons

 ver · editar Portais relacionados