Usuário Discussão:Fraque

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Comunidade Brasileira[editar código-fonte]

Venho exprimir a nossa total solidariedade com o Povo Brasileiro perante as chocantes e horríveis enxurradas que ocorreram e causaram tanta mortandade.

É altura p separar todas as diferenças e divergências Acima de tudo lamentamos profundamente e esperemos por dias melhores p todos Como isso é possível? Fraque (discussão) 13h11min de 14 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]



Bem-vindo à Wikipédia, Fraque!

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.

Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz! Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão assistidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências por meio do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta

Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas no histórico do mesmo com indicação do autor.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo
Wikipedia:Políticas e recomendações Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Todo o indispensável... para começar a editar: não deixe de ler. Desejo-lhe uma boa estada na Wikipédia! Fra Amats, ELM disputatio 15h05min de 19 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Programa de tutoria[editar código-fonte]

Prezado(a) Fraque, notamos seu interesse em contribuir apropriadamente para a Wikipédia. Convidamo-lo(a) portanto, a conhecer nosso programa de tutoria, onde, inscrevendo-se, poderá receber ajuda para se familiarizar com a Wikipédia e com suas políticas, ao mesmo tempo em que será integrado(a) à comunidade e aprenderá a melhor maneira de criar e editar artigos. Bem-vindo(a) e obrigado. Fra Amats, ELM disputatio 15h05min de 19 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Pra começar[editar código-fonte]

Olá, como deve ter percebido desfiz o redirecionamento de sua PD para o domínio principal, essa ação não é aconselhada. Também restaurei o artigo eliminado em ER e encaminhei para PE. Caso deseje, estou a disposição em minha PD. Obrigado e boas contribuições. Fra Amats, ELM disputatio 15h05min de 19 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Não copie material de outros lugares para as páginas da Wikipédia.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

--> [1]. --Gunnex msg contrib 15h47min de 19 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Mesmo problema: Senhores do Fraque.--Gunnex msg contrib 16h01min de 19 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]


Senhores do Fraque[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), uma ou algumas de suas edições, na página "Senhores do Fraque", foram consideradas impróprias. A insistência em tais atos poderá ser considerada vandalismo. Recomendamos enfaticamente que não insista no erro e procure dialogar, para saber como melhorar suas edições. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Gunnex msg contrib 00h02min de 20 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Não copie material de outros lugares para as páginas da Wikipédia.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

--Gunnex msg contrib 00h02min de 20 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

A página está a ser alvo de vandalismo furtivo.

A empresa se chama "Senhores do Fraque" e a página está a ser editada para ter noticias de outra empresa, chamada cobrador do fraque

E a imputação dos problemas de um advogado com os Senhores do Fraque - o que é falso e apenas baseado na noticia antiga de jornal e cuja fonte é apenas o google.

Además não se consegue perceber o motivo (a não ser de vandalismo furtivo) de se incluir as questões de um advogado e a sua vida privada com o historial de um empresa

São pessoas fisica distintas da pessoa juridica.

Fraque (discussão) 01h10min de 20 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]


Possível conflito de interesses[editar código-fonte]

Atenção: se você tem ligação próxima a algumas das pessoas, lugares ou coisas sobre os quais escreve no artigo Senhores do Fraque, pode haver um conflito de interesse.

Em conformidade com a política de neutralidade da Wikipédia, edições em que haja conflito de interesse — ou aquelas cujo interesse possa ser razoavelmente presumido pelo tom da edição e(ou) pela proximidade do editor com o assunto — são fortemente desencorajadas. Se for o caso, deve evitar ou ter muito cuidado quando:

  1. editar ou criar artigos relacionados consigo, sua ocupação, seus parentes, seus competidores, proje(c)tos e produtos com os quais esteja envolvido;
  2. participar em discussões sobre a eliminação de artigos relacionados a sua organização ou a seus competidores, bem como a biografias de pessoas com as quais tenha relação direta;
  3. fizer ligação, em artigo da Wikipédia, de website relacionado a você, a sua empresa ou a alguém com quem tenha relação direta (veja Wikipedia:Spam).

Evite violar políticas e recomendações relevantes, especialmente aquelas relacionadas com ponto de vista neutro, verificabilidade da informação e autobiografias.

Para informação sobre como contribuir para a Wikipédia quando tiver um conflito de interesse, por favor veja o nosso FAQ para empresas. Para saber o que significa, precisamente, um conflito de interesse na Wikipédia, veja a nossa recomendação sobre conflitos de interesse. Obrigado(a).” TeLes (D @ R C G) 00h59min de 20 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]


Em relação a Citação: Fraque escreveu: «(...) Qual o motivo de terem eliminado o artigo "Cessão de Créditos"? (...)» --> Você moveu indevidamente a sua página de discussão para este título o que é impróprio.

Quando a página foi movida já tinha sido eliminada... ou você quer sugerir que fui eu que eliminei?e a "categoria dos contratos" fui eu que eliminei? O que existe é um lobby brasileiro que impede a publicação de artigos de portugueses e depois inventa uma desculpa boba e assobia pro ar como se não fosse nada com eles.

Seja como for já apresentamos queixa contra os relatores brasileiros porque até é notório pelas queixas dos outros usuários que a insatisfação é geral...

Por isso vamos aguardar para que a justiça seja feita e castigados os perpetradores da censura

Fraque (discussão) 19h26min de 20 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]


Caro Amigo

Vamos fazer o seguinte se não se importar: estava completamente extasiado e motivado para participar na Wikipedia - achei simplesmente girissimo.

Pessoalmente não tinha muitos artigos, apenas 3 e todos eles foram destruídos sem qualquer justificação credível.

O artigo "Cessão de Créditos" estava absolutamente neutro e se restringia apenas ao conceito técnico-juridico e com extensa bibliografia jurídica sobre o assunto para quem quisesse aprofundar. Não compreendemos porque foi eliminado e porque no momento não houve simplesmente uma pequena satisfação. De facto houve um "mover" como afirmou mas só DEPOIS de ter sido eliminado. Como poderá reparar no texto que existe agora na "Cessão de Créditos" não tem nada a ver com o que havia à 3 ou 4 dias atrás.Esse é o fruto do vandalismo feito ao trabalho.

Não é justo o vandalismo feito aos meus artigos... cujos objectivos são claros: postergar artigos portuguese e proteger os trabalhos de brasileiros!


ORA FACE À FILOSOFIA QUE ME É IMPOSTA AGRADECIA A ELIMINAÇÃO DEFINITIVA DE TODOS OS ARTIGOS ESCRITOS POR MIM

NÃO FAZ SENTIDO TODA ESTA CONFUSÃO FEITA E ATÉ ACABEI POR DORMIR MAL FACE ÀS INJUSTIÇAS PRATICADAS QUE PERSISTEM NA DIFAMAÇÃO SOBRETUDO POR EDITORES BRASILEIROS QUE DESCONHECEM TOTALMENTE A REALIDADE PORTUGUESA E AS CORRECÇÕES RIDÍCULAS E CONFUSAS DE QUEM NÃO ESTÁ DENTRO DO ASSUNTO e que pelo menos teve a honestidade de o admitir.

Mas se não domina e não entende... não mexe nem interfere...quanto muito coloca dúvidas e solicita respostas - e nessa colaboração teria todo o gosto em trabalhar!

NA REALIDADE O QUE EXISTE É UM SIMPLES CHOQUE CULTURAL: A INTERACÇÃO DAS 2 CULTURAS É ALGUM IMPENSÁVEL PESE EMBORA FALARMOS PORTUGUÊS E PASSAR MUITA TELENOVELA...

EM vez de haver um processo democrático existe uma procrastinação autocrática sem vantagem para ninguém...

Nem esta postura foi o que aprendi do relax instrutivo de Vinicius que é simplesmente alguém espectacular e que uma antiga namorada brasileira me ensinou...com muita saudade por sinal...



Em relação ao artigo Senhores do Fraque, atualmente protegido: A irritação em volta da página Senhores do Fraque é produto da má qualidade do artigo e os erros diversos de edição (WP:VDA, etc.) .


Volto a referir e a preferir resumir o problema a uma questão do choque cultural entre os 2 países.

E fico chocado ser criticado por "disparate" e "má qualidade" por quem não domina, está confuso e confessa ser ignorante no assunto.

No mínimo seria de elementar educação não se referir directamente nesses termos quando o que existe é uma eliminação discriminatória



Seria grato se pudesse acrescentar alguns fatos notórios desta empresa. O conteúdo atual é insignificante.


O conteúdo em si visa esclarecer o público português de um problema que é colocado a todo o sector de recuperação de créditos e não o público brasileiro.

O público brasileiro não é o público alvo deste artigo nem a empresa tem clientes brasileiros.

Daí a natural invocada e admitida ignorância

Volto a repetir o anteriormente, ELIMINAÇÃO DO ARTIGO SFF



Interessante seria o número dos empregados, dados econômicos, histórico etc-etc-etc. Para evitar confusões futuras sugiro que apresenta uma pequena estrutura da empresa (mesmo sendo empresas virtuais), começando por International Fraque Group, Inc., dono da marca comunitára Os Senhores do Fraque (registrada em 2007 via Fernando Pereira Brites) (ver banco de dados). Citação: artigo Senhores do Fraque escreveu: «(...) Representa ainda uma marca registada comunitária (...)» --> bom, aparentemente Fernando Pereira Brites tem alguma ligação com a empresa... O endereço de Brites (do registro da marca) é idêntico (hotfrog.pt) com o de Senhores do Fraque, como também relatou o Correio da Manhã. Neste endereço também aparece a suposta "outra" empresa O Cobrador do Fraque, alias com número de telefone idêntico (ver hotfrog.pt acima). É uma confusão...


A confusão é apenas dos editores brasileiros que desconhecem a vida portuguesa. Como não é possível o consenso, pedíamos a eliminação do artigo sem prejuízo da queixa já apresentada à Fundação da Wikipedia.

Fraque (discussão) 17h16min de 20 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]


Bom: A seção "Referências", fora do link oficial, é um copy&paste desordenado de refêrencias biliográficas com 0,00 contexto com a empresa em si. Em soma: Ainda não vejo a relevância do artigo. --Gunnex msg contrib 15h25min de 20 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Mais um pedido: por favor, assine suas mensagens em páginas de discussão. Obrigado.--Gunnex msg contrib 15h27min de 20 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Senhores do Fraque[editar código-fonte]

O artigo Senhores do Fraque, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Giro720msg 14h19min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Caro(a) usuário(a): não insulte nem use linguagem inadequada em artigos ou discussões, como fez em Wikipedia Discussão:Eliminação por votação. Se insistir nessa conduta imprópria, estará sujeito(a) a sanções, que incluem o bloqueio de sua conta.


Leia: Normas de conduta | Não faça ataques pessoais | Não fazer

Yanguas diz!-fiz 16h25min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Caro(a) usuário(a): não insulte nem use linguagem inadequada em artigos ou discussões, como fez em Wikipedia:Páginas para eliminar/Senhores do Fraque. Se insistir nessa conduta imprópria, estará sujeito(a) a sanções, que incluem o bloqueio de sua conta.

Insultar? quem o fez? vocês insultam...e não se passa nada...chegam ao ponto de DIFAMAR e igualmente não se passa nada... Veja bem o que foi feito e seja honesto

Respeitar para ser respeitado!

Sobre o que se passou garanto que irei processar criminalmente e igualmente será dado conhecimento à imprensa portuguesa um press release sobre a censura que o lobby brasileiro faz aos trabalhos de portugueses.

Isto não ficará impune.

Enxovalham, humilham e insultam o trabalho e ainda acham pouco? Fraque (discussão) 16h34min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]



Leia: Normas de conduta | Não faça ataques pessoais | Não fazer

Yanguas diz!-fiz 16h29min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Direito ao voto[editar código-fonte]

Caro(a) Fraque.

Segundo as regras definidas em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e Wikipedia:Votações/Alteração do direito ao voto, não podemos, por enquanto, aceitar o seu voto em nenhuma votação.

De fa(c)to, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que todo wikipedista regist(r)ado, para ter direito a voto nesta comunidade, deve ter mais de 300 edições válidas no domínio principal (artigos), sendo a primeira delas há mais de 90 dias, tudo isso antes do início da votação. Por essa razão, o seu voto foi anulado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Senhores do Fraque onde votou recentemente.

Enquanto não cumprir esses pré-requisitos, poderá, contudo, participar de discussões e expressar a sua opinião como desejar, inclusive nas páginas de votação.

Esperamos que continue contribuindo com o proje(c)to, por forma a em breve conquistar o direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia.

Obrigado pela sua compreensão e bom trabalho!--Gunnex msg contrib 17h25min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]


Não tem problema nenhum, compreendo essa limitação perfeitamente. A única coisa que pretendo ou peço a compreensão da comunidade de mudar o estatuto do artigo para eliminação rápida.

Não pretendo de forma alguma publicar mais algum artigo depois da forma como fui tratado e que terei todo o gosto de denunciar para a opinião pública portuguesa. Uma coisa é chamar a atenção para a correcção de algum problema como a necessidade de adaptar o texto de acordo com o livro de estilo - o que é completamente compreensível...

outra coisa é a eliminação pura e simples num caso e noutra por ser "disparate" e outro entendeu dar "risada"

No 3º e último artigo, confrontamo-nos com uma degradação sucessivamente do texto com erros clamorosos por total ignorância técnica do assunto de grande complexidade e até na recolha das fontes "Expresso da Manhã" em vez de "Correio da Manhã"; Francisco em vez de Fernando e até na proposta da eliminação, é invocada a falta de notoriedade da marca ao mesmo tempo que é reconhecida a sua legitimidade como marca registada em toda a União Europeia.

Ao procurar defender o texto destes erros grosseiros e clamorosos, vi-me castrado do meu legítimo direito enquanto autor de defender o texto -que estava correcto- e que agora se encontra completamente desfigurado e sem sentido nenhum... nem os autores das correcções TÊM A CERTEZA DA CORRECÇÃO DO TRABALHO FEITO EM VIRTUDE DE TEREM FICADO CONFUSOS COM OS DADOS RECOLHIDOS COMO CONFESSAM POR DIVERSAS VEZES..."SENTINDO PERDIDO"...SIC

Acima de tudo custa-me sentir na pele o grau de degradação das relações entre Brasil e Portugal.

Não há coisa mais frustrante depois de terem eliminado todos os artigos publicados, fui insultado e ainda tenho que assistir à degradação do trabalho e com aviso de que o artigo vai ser eliminado.

Pelo que agradecia muito sinceramente a ELIMINAÇÃO RÁPIDA DO TEXTO uma vez o seu conteúdo actual se traduzir numa DIFAMAÇÃO E NUMA OSTENSIVA VIOLAÇÃO DA PRIVACIDADE DE TERCEIROS...

OU A SUSPENSÃO PÚBLICA IMEDIATA DO VISIONAMENTO DO ARTIGO DOS SENHORES DO FRAQUE.

Agradecido Fraque

Sinal de alerta
Atenção!
Caro(a) editor(a), por favor não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal, como a ocorrida em Senhores do Fraque.
Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da Wikipédia e esperamos que colabore.
Caso contrário, poderá sofrer penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming.
Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Obrigado(a).

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Gunnex msg contrib 22h32min de 26 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Não remova aviso de votação[editar código-fonte]

Caro usuário: por favor, não remova a marcação de votação, como fez na página Senhores do Fraque. Essa atitude não impedirá a comunidade de se pronunciar sobre o assunto.

Se você não concorda com a indicação e tiver direito ao voto, pode votar contra. Caso contrário, pode apenas manifestar sua opinião na se(c)ção dos comentários.

Gunnex msg contrib 22h32min de 26 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Fraque, não deixe mensagens ou comentários sem assinatura como fez aqui.

Ao escrever uma mensagem ou ao deixar um comentário assine, você pode utilizar ~~~~ no final desta, ou ainda, clicar no botão . As duas opções geram uma assinatura automática com o seu nome de usuário e a data da edição.

Certifique-se, também, de que respeita as regras para assinaturas.

Caso ainda haja dúvidas de como assinar, o guia prático pode ajudar. Boas edições, Gunnex msg contrib 22h37min de 26 de dezembro de 2010 (UTC) [responder]

Este utilizador está bloqueado.
Foi bloqueado(a) por Yanguas durante 3 dias.
Motivo(s): Tentativa de fraude em votação, removendo marcação + uso de vocabulário ofensivo/impróprio

Yanguas diz!-fiz 02h37min de 29 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Belanidia, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

BelanidiaMsg 23h08min de 30 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Resposta a provocações (mais uma vez)[editar código-fonte]

O texto seguinte foi movido de: Wikipedia Discussão:Páginas para eliminar/Senhores do Fraque

QUAL A RAZÃO DE SER DESTA PERSEGUIÇÃO?[editar código-fonte]

Espero que todos tenham tido uma boa passagem de ano. Depois de ter sido alvo do terrorismo do Zorglub que disse que tinha ganho em tribunal e depois vem dizer que não tem fontes...

COMO É POSSIVEL ESTA SITUAÇÃO?

AFINAL QUAL A JUSTIÇA DESTA COMUNIDADE?

Como é possível esta Comunidade permitir as ofensas, falsidades muitissimo graves?

O Zorglub que diz que está a fazer Mestrado... que vem com um história descabida de que inventaram umas facturas contra ele...mas quem inventa facturas? e que tipo de negócios é que ele anda envolvido para alguém lhe inventar uma história dessas?

NÃO É ÓBVIO QUE O ZORGLUB NÃO FALA VERDADE?

COMO É POSSIVEL DIZER QUE FOI VITIMA DE UM DISPARATE E QUE GANHOU EM TRIBUNAL E DEPOIS NÃO TEM NENHUM DOCUMENTO/FONTE QUE SUPORTE O QUE AFIRMA?

e como é possível vir o Yanguas que é jornalista e tem 51 anos, já com experiência de vida PERANTE AS NOTÓRIAS FALSIDADES AINDA ME VEM BLOQUEAR?

manipular votação? por ter retirado termos como "vigaristas"etc? qual manipulação se a afirmação do Zorglub é falsa?

A votação no mínimo deveria ter sido anulada...se a comunidade fosse minimamente justa.

Mas... o crime nunca compensa e em breve irão prestar contas dos v. abusos

e quem sabe...o Zorgblub provar a verdade das suas mentiras!

BOM ANO NOVO PARA TODOS MESMO PROS BÉBÉS DE 51 ANOS Este comentário devia ter sido assinado por Fraque. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 15h03min de 1 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Você esta a viver noutro planeta de certeza absoluta e por isso distorce a verdade. Onde é que eu disse que não tinha fontes? E de que fontes é que você está a falar? Eu afirmo, porque tenho as provas disso, que ganhei um processo em tribunal contra o "Cobrador do Fraque" que apesar de ter nome diferente é exactamente a mesma empresa, com o mesmo dono e a mesma sede social. É claro que tenho em minha posse, tal como vocês, o acórdão e respectiva promulgação da sentença. Não tenho que apresentar nada, porque a mesma além de estar obrigatoriamente nos vossos arquivos também é publica, e se quando fala de fontes, está a falar de referencias como nós as entendemos por aqui, só referi que os vossos actos, são bem conhecidos e se encontram divulgados na imprensa é só fazer um search no google para encontrar as lindas noticias sobre vocês, mais é só contactar a DECO, e eles apresentam a lista de queixas existentes contra vocês, que não são tão poucas como isso. Como tal se aqui há algum mentiroso, de certeza que não sou eu. E meu caro, se continua a desrespeitar as normas do projecto, não se admire de ser bloqueado outra vez. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 14h55min de 1 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

O texto acima foi movido de: Wikipedia Discussão:Páginas para eliminar/Senhores do Fraque

Se de facto está interessado em colaborar para este projecto e não está aqui apenas para se auto-promover a si e à sua empresa, aconselho-o vivamente a seguir o programa de tutoria da Belanidia, pois os seus actos presentes (poluir o espaço publico, gritar, insultar, fazer acusações e ameaças judiciais), são passiveis de novo bloqueio (inclusive de banimento) por desrespeito das regras, e quem melhor do que um ex-advogado para saber que isso acarreta punições. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 15h10min de 1 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Zorglub você é uma pessoa sem princípios e sabe que errou e me deve um pedido de desculpas e mais do que dar a mão à palmatória, persiste nas acusações sem fundamento demonstrando que... se está num Mestrado só pode ter sido por vagas ao abrigo de algum acordo de cooperação cultural com os PALOP's...pois demonstra claramente não ter princípios nenhuns e os próprios negócios em que se vê envolvido, falam por si...aliás como se costuma dizer "não há fumo sem fogo"...

Por outro lado só pode ser uma pessoa ignorante mergulhada em livros aos quadradinhos pois não sabe ler os jornais pq de facto sempre fui e continuo a ser advogado e jamais fui condenado a nada...suspensão que inclusivé já acabou! fui apenas suspenso preventivamente pq sou responsável por uma empresa de recuperação de créditos...assim como a intrum iustitiae e todas as empresas do mesmo sector em Portugal.

E se quiser ver a imprensa, vai ver que as suspensões aplicadas pela Ordem dos Advogados é inconstitucional cfr um artigo publicado pelo próprio Bastonário recentemente por conta de outro advogado suspenso (DR AMÍLCAR)

A Ordem dos Advogados persiste numa posição de concorrência desleal em clara violação à lei nº6/2008 e ao artº81 do TratadoUEuropeia.

Pese embora a lei claramente ter revogado as suas competências quanto ao exercício de recuperação de créditos por empresas. Pese embora o carácter "punitivo" jamais tive a oportunidade de me dedicar de corpo e alma a uma temática tão apaixonante como é assumir uma posição contra tudo e todos e ter conseguido demonstrar que tinha razão.Lutei até à última gota e ninguém me conseguiu demover a legitimidade da minha luta. E...até fiz fortuna... o que é completamente impossível para a economia microscópica e minúscula portuguesa...ao contrário de alguns frustrados que nunca tiveram nada de nada para lutar e mal conseguem manter um emprego e um sustento a si e à sua família...e a única hipótese é a fuga pra frente e tirar cursos atrás de cursos uma vez não ter qq lugar no meio empresarial. Os 3 trabalhos apresentados e que foram todos eliminados sem qualquer legitimidade nem reconheço brio profissional superior a quem assumiu as atitudes deselegantes e ao arrepio dos 5 pilares que norteiam a Wikipédia...demonstra claramente que mais do um espaço livre de debate de ideias e desenvolvimento intelectual...é utilizado como um campo de jogos onde se trituram os trabalhos independentemente do seu merito só pelo gozo de bloquear quem protesta em defesa dos seus trabalhos e permitir o sustento de uma hierarquia de sinecuras e nepotismos insustentável ao ideário democratico e de bom trato entre pessoas de bem.

Quanto à minha poluição tal só é possível pelo facto de pese embora se ter demonstrado a injustiça com que fui tratado, com a votação manipulada e pimentada com insultos e INCLUSIVÉ COARCTADO DO MEU INDISCUTÍVEL DIREITO DE DEFESA pois antes que dissesse alguma coisa...fui de imediato bloqueado

O que está em causa é o entendimento do principio democrático e acima de tudo de justiça contra o compadrio, nepotismo e as sinecuras.

É isso que luto, sempre lutei e o farei pro resto da minha vida.

Colaborar? com o Zorglub? depois das criminosas acusações sem qualquer fundamento? dedique-se aos quadradinhos pois esse será o seu destino Fraque (discussão) 21h48min de 1 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

ZORGLUB FINALMENTE METEU A PATA NA POÇA[editar código-fonte]

Caro Zorglub

Você cometeu um gravissimo erro. Um erro de palmatória respeitante a um problema da sua dúvida que não pode ser a de um Mestrando mas a de um arruaceiro... e com isso difamou, caluniou e injuriou completamente a nossa empresa e ainda nos ameaça com bloqueio... Senhores do Fraque e Cobrador do Fraque são empresas completamente independentes! e são os nossos concorrentes de longa data... Eis aqui uma pequena evidência http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/guerra-do-fraque

É EVIDENTE FALTA DE EXPERIÊNCIA DE VIDA DO ZORGLUB POIS SE DEVE PRESUMIR SPR A INOCÊNCIA DAS PESSOAS...MESMO NAS PEQ DISCUSSÕES EM CASA...NÃO PODE CAIR NO ERRO DE ACUSAR AS PESSOAS SOB PENA DE PERDER A CARA... POBRE DESGRAÇADO...

CUSTA PERDIDAMENTE PERDER E NÃO PODER ACUSAR...MAS HÁ QUE TER A CERTEZA ABSOLUTA DAS COISAS...E SEM PROVA N PODE ACUSAR AS PESSOAS...N PODE ACUSAR POR EX. AS CRIANÇAS DE TIRAREM OS SEUS CHINELOS POIS...PODE TER SIDO O CACHORRO...E DP QUAL É A SUA CARA?

IMAGINEM APESAR DE O ZORGLUB TER FEITO A SUA "INVESTIGAÇÃO" E TER REPARADO QUE EXISTE "SF" E TB EXISTE "CF" QUE SÃO O MESMO PROPRIETÁRIO... AONDE É QUE ELE VIU ISSO? ISSO SÓ DEMONSTRA COMO ELE É SUPERFICIAL...SEM QQ RIGOR

De todos os editores que por aqui passaram para me criticarem só houve um que mostrou dotes de verdadeiro investigador, vejam as marcas registadas na OAMI (claro que é só para quem sabe o q é a OAMI) a marca SF e a do el cobrador del frac...vejam se esta tem alguma coisa a ver com a nossa.

A nossa empresa é portuguesa e a empresa El Cobrador del Frac.com é uma empresa espanhola ainda que a laborar em Portugal.

E mesmo as acusações do Zorglub não fazem sentido: o El Cobrador del frac labora em Portugal através da marca O Homem do Fraque (http://ohomemdofraque.com) - marca que usa através da empresa registada em Portugal com o nome Inforconfiança Lda e a filial "República Argentina Sucursal em Portugal"...dados que se o Zorglub tivesse realmente ganho a alegada acção, certamente saberia ... que em Portugal não existe a marca El Cobrador del Frac... pelo que por aqui é evidente que as Acusações do ZOrglub não são verdadeiras...

Não tem sentença do que alega porque nunca ganhou na justiça coisa nenhuma!

ACTUOU COM O PROPÓSITO GRATUITO DE INJURIAR E MAIS NADA! O QUE LAMENTAMOS...

PELO QUE AS SUAS DECLARAÇÕES NA VOTAÇÃO FORAM absolutamente injuriosas, capciosas e oca a sua infâme acusação!

E apesar de ser uma empresa concorrente ficam assim dúvidas de qualquer realidade do que afirma...

Afinal em que negócios anda você envolvido para isso lhe acontecer?

Zorglub se você ganhou na justiça alguma coisa...tenho as minhas dúvidas do que disse tem alguma verdade...mesmo n tendo nada a ver mas o que tenho a certeza é que VOCÊ TEM AGORA CONTAS A ACERTAR COM A JUSTIÇA POIS DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA! Fraque (discussão) 18h05min de 1 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Oi Fraque, como vai? Eu tenho e-mail no yahoo brasileiro?? Onde? Haha

Não entendi o que quer dizer com colocação automática da assinatura. Ao deixar um comentário, normalmente, assinamos com 4 tis, fazendo com que aparece a assinatura com data e hora. Era a isso que se referia?? Cumprimentos. BelanidiaMsg 17h05min de 2 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Pisar o risco[editar código-fonte]

Você continua a pisar o risco, a sua sorte é que é ano novo e não estou para me chatear.

Quem aparece no processo a representar a empresa que diz ser sua rival foi o senhor "Fernando Pereira Brites", o que é um pouco estranho, se a empresa não é a mesma. Quanto ao facto de ter sido expulso da ordem, só soube o que li em uma noticia vaga, pois a sua pessoa deixou de me interessar à muito, em que se dizia que os seus escritórios tinham sido fechados e que tinha perdido a licença, como o assunto não me interessa não acompanhei o desfecho, se já está resolvido não me aquece nem arrefece,

mas já que me chama de mentiroso, estúpido, idiota, desonesto e corrupto (tudo atributos mais do que suficientes para você ser banido da wiki por desrespeito de todas as regras), que tal começar você por explicar isto (a Internet tem uma memória muito longa) encontrado na Hotfrog.


Fraque:Finalmente você fala verdade de você mesmo;eu não podia dizer melhor... a notícia fala em "suspensão" e vem você já falar em "expulsão"...ganda mestrado!

O que o hotfrog diz é da responsabilidade deles...qualquer um pode editar uma ficha de uma empresa mesmo n sendo o proprietário da empresa...é só experimentar

A MORADA DO EL COBRADOR DEL FRAC É: http://www.elcobradordelfrac.com/webdirectcms/webcmsgeneral/webcmsmanager/aecontenidos62/indexco.php?Empresa=161&pIdioma=6&pEdicion=1

CONTINUO A AGUARDAR PEDIDO DE DESCULPAS...SÓ TE FICAVA BEM Fraque (discussão) 20h30min de 2 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]


O Cobrador do Fraque

Av. D. João II Lote 1.16.04.F At. 5 e 6 Parque das Nações - Expo Zona Centro, LISBOA, LISBOA 1990-

p: 707502050 f: 707509707

http://www.cobradordofraque.com


Os Senhores Do Fraque - Recuperação De Créditos Lda

Avª D. João II, Lote 1.16.04 At. 5 e 6 - Parque das Nações, Lisboa, LISBOA 1990

p: 707 50 20 50 f: 707 509 707

http://www.fraque.com

Aguardo resposta Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 19h29min de 2 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá, como vai? Discussões no tom das que vêm acontecendo nesta página não são encorajadas na Wikipédia. Procuramos usar um tom calmo, respeitoso e aprender das experiência dos editores mais experientes. Posso saber o que se passa, a fim de poder ajudar? BelanidiaMsg 10h47min de 3 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá Bom dia

Claro que não e compreendo a sua preocupação pois o espaço tem estado a ser utilizado para guerra e não para os fins devidos.

Gostava de falar consigo mas por email - tem um email especifico para este tipo de conversa?

É que expor aqui acaba por incendiar mais os problemas...

Quanto À questão da assinatura, a questão era saber se ao gazer o "gravar" se existe algum script que possa colocar automaticamente os "Fraque (discussão) 12h21min de 3 de janeiro de 2011 (UTC)" pois por x me esqueço...[responder]

Cordialmente Fraque (discussão) 12h21min de 3 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá Fraque, novamente. Que bom que está aberto ao diálogo. Só uma nota: quando quiser responder a alguém que escreveu na sua página de discussão (PD), deve ir à PD dessa pessoa e não escrever na sua. Escrevendo na sua, a pessoa vai ter dificuldades em saber que tem alguma resposta. Quanto ao e-mail, tenho sim. Basta ir à minha página de usuário (PU), clicando em cima do meu nome, na assinatura. Depois de estar na minha página, é só clicar na aba contatar usuário, na coluna do lado direito. E pode falar comigo à sua vontade. BelanidiaMsg 15h01min de 3 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

OK tá percebido...esse ponto n estava apreendido...

obrigado até breve Fraque (discussão) 17h13min de 3 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Voltaste a responder na tua página de discussão, rsss! :) BelanidiaMsg 20h52min de 3 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]
  • Pois não encontraste, não! Nem poderias, pois eu enganei-me! Não é do lado direito, mas sim do esquerdo! Desculpa! Portanto, no lado esquerdo, encontras vários menus, como por exemplo Colaboração, Ferramentas! No menu Ferramentas (se estiver fechado, clica na seta para abrir) encontras, no 5º ponto: Contactar usuário. Se clicares aí, vai aparecer uma caixa, que te permitirá enviares-me um e-mai, através da Wikipédia. Penso que é isso! Alegre BelanidiaMsg 20h30min de 4 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]
Sinal de alerta
Atenção!
Caro editor, por favor não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal, como a ocorrida em Palacete de Santa Sofia.
Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da Wikipédia e esperamos que colabore.
Caso contrário, poderá sofrer penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming.
Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Obrigado.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Stegop (discussão) 18h28min de 27 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Parabéns por ter cursado o programa de Tutoria, que terminou neste momento. Continue o bom trabalho. Caso venha a ter dúvidas, poderá contactar-me, mesmo depois do programa finalizado. Pode, se preferir, dirigir-se ao Café dos Novatos. Boas contribuições, Belanidia.

BelanidiaMsg 18h22min de 31 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]


Mensagens recebidas[editar código-fonte]

Saudações.

Não convém apagar as mensagens e avisos recebidos, como tentou fazer. Além de inútil (pois o histórico fica preservado), essa atitude pode vir a ser considerada de má-fé.

Sua página de discussão é um espaço público. Se deseja simplesmente liberar espaço, a melhor atitude é mover o conteúdo para uma subpágina e deixar um link visível para consulta.

Cordialmente,Yanguas diz!-fiz 12h07min de 14 de dezembro de 2012 (UTC)[responder]


Bom dia

Obrigado pela informação.

A página está uma enorme confusão e entendi que era boa ideia separar as águas.

Como posso mover o conteúdo para uma subpágina sem entrar em conflito com ninguém?

Cump e bom Natal Fraque

O artigo ECopy foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo ECopy, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Jo Loribd 19h05min de 23 de julho de 2014 (UTC)[responder]