Usuário Discussão:Geovani.s/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem vindo, Geovani.s!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar nesta enciclopédia, onde é dada a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou no café dos novos usuários. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data.Yanguas diz!-fiz 18h56min de 15 de fevereiro de 2012 (UTC)

Bem vindo, Geovani.s![editar código-fonte]

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar nesta enciclopédia, onde é dada a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou no café dos novos usuários. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data.Yanguas diz!-fiz 18h56min de 15 de fevereiro de 2012 (UTC)

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Lucena (Paraíba) com trechos e/ou imagens copiados de http://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/dtbs/paraiba/lucena.pdf, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  Yanguas diz!-fiz 18h56min de 15 de fevereiro de 2012 (UTC)

Não copie material de outros lugares para as páginas da Wikipédia.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Por favor, assine...[editar código-fonte]

Geovani.s, não deixe mensagens ou comentários sem assinatura como fez aqui.

Ao escrever uma mensagem ou ao deixar um comentário assine, você pode utilizar ~~~~ no final desta, ou ainda, clicar no botão . As duas opções geram uma assinatura automática com o seu nome de usuário e a data da edição.

Certifique-se, também, de que respeita as regras para assinaturas.

Caso ainda haja dúvidas de como assinar, o guia prático pode ajudar. Boas edições, Gunnex msg contrib 22h25min de 27 de fevereiro de 2012 (UTC)

Não retire etiquetas de manutenção como fez neste artigo antes de resolver o problema, ok? José Luiz disc 23h48min de 23 de março de 2012 (UTC)

Problema resolvido. Geovani.s (discussão) 22h29min de 6 de maio de 2012 (UTC) Feito

Despoluição visual. O leitor que quiser conhecer os dados da capital, inclusive a bandeira, bastará clicar seu link. Boas. Yanguas diz!-fiz 15h05min de 25 de abril de 2012 (UTC)

Bem-vindo(a) ao programa de Tutoria! Eu, Belanidia, serei seu tutor até que você esteja mais familiarizado(a) com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

BelanidiaMsg 14h40min de 22 de maio de 2012 (UTC)

Re:Apresentação[editar código-fonte]

Olá, como está? Está certíssimo :) Sou portuguesa, nascida e criada em Portugal. Mas aprecio imenso a diversidade cultural que, por exemplo, a Wikipédia oferece aos seus colaboradores!

Por onde começar? Bem, em primeiro lugar, a fim de termos um objeto de estudo, gostaria de escolhesse uma artigo (desses relacionados com a sua região, de que me falou que gostaria de melhorar). Com o artigo escolhido, veremos o que existe a melhorar e como podemos fazê-lo. Concorda? BelanidiaMsg 19h13min de 23 de maio de 2012 (UTC)

Muito bem, artigo escolhido. Ele tem, de facto, uma marca de Wikificação. Wikificar significa (em gíria da Wikipédia) mudar para o 'estilo de edição da Wikipédia'. Isto é, o artigo deve ser modificado, de modo a ficar de acordo com o nosso Livro de Estilo, que vc pode e deve consultar, antes de fazer suas modificações, e durante (abrindo o Livro de Estilo, do lado direito, dentro de uma caixa, pode notar que tem muitos tópicos que vc pode pesquisar, à medida que forem surgindo dúvidas).

Relativamente a apagar conteúdo, sinta-se à vontade - também me parece que tem imensa coisa totalmente desnecessária para uma enciclopédia. Lembre-se apenas de dar uma breve justificação no resumo de edição, quando fizer isso (só para quem estiver verificando suas edições saber que não se trata de um vandalismo), do género: 'retirando informação parcial' ou 'desnecessária', ou 'sem-fontes' - ou qual for o motivo, coisa breve.

Pode ir trabalhando aos poucos, no artigo, ou então de uma vez só - como preferir. Tente apenas não efetuar muitas edições, no mesmo artigo, com curtos espaços de tempo (minutos). Use bastante o botão "mostrar previsão" e grave no fim das alterações, sempre que possível (claro que vc já deve saber estas coisas ... mas como eu ainda não sei o que vc sabe ou não ... melhor falar). Ahh, e quando achar que o artigo está aceitável, pode retirar a marca de wikificação. Dúvidas, ou pedidos de opinião ... ou qualquer outra coisa, eu estou aqui. Bom trabalho! BelanidiaMsg 21h06min de 23 de maio de 2012 (UTC)

Re:Rio Grande do Norte[editar código-fonte]

Oi de novo! :) Realmente, no que refere a poluição visual, não tem regras propriamente ditas - vai da opinião e gosto de cada um e é tudo um pouco subjetivo. Eu, pessoalmente, não vejo problemas na sua edição, mas (ainda pessoalmente), também não acho que valha a pena brigar por conta disso. No entanto, note que o artigo Rio Grande do Norte é um destacado (vê-se pela estrela dourada no canto superior direito) e o povo fica meio nervoso quando novatos mexem em artigos destacados. No entanto, se vc realmente quiser refazer sua edição, deve proceder do seguinte modo: vai na página de discussão do artigo, e abre um tópico, propondo o que deseja - depois, dependendo do que for decidido na página de discussão, vc pode refazer a edição, ou não! Normalmente, esse é o procedimento mais correto e civilizado a adotar (embora muitos, infelizmente, não o façam). É sempre assim: a edição não é consensual, mas também não vai contra as regras? Então, discute-se na página de discussão. Espero ter esclarecido. BelanidiaMsg 16h50min de 24 de maio de 2012 (UTC)

Direitos Autorais[editar código-fonte]

Oi, tudo bem? Olha, de facto, não é tão fácil como se possa imaginar. De um modo resumido, basta vc mandar um e-mail para o dono da imagem e pedir para ele mandar uma autorização OTRS para liberar a imagem. Falando assim, parece simples, mas na prática é complicado até de descobrir quem é o verdadeiro autor. Depois, é preciso explicar para que fim estamos a pedir-lhe que libere os direitos autorais da imagem, e depois convencê-lo a mandar a burocracia toda. Então, sinceramente, é bastante mais fácil pegar uma câmara fotográfica e ir atrás das imagens que se quer e depois postar no commons, muito mais fácil.

No entanto, eu já ouvi falar que as bandeiras fazem parte do domínio público - só que eu não sei direito. Talvez seja melhor vc perguntar isso diretamente no Commnons, pois como é um projeto diferente do nosso, eu não estou bem por dentro da legislação. Ou até pegar uma bandeira análoga que tenhas visto, e perguntar para a pessoa que carregou a imagem no commons como fazer. Desculpa não saber ajudar mais neste caso! :( BelanidiaMsg 20h42min de 25 de maio de 2012 (UTC)

Oi, me desculpa, vc tem toda a razão. No dia em que eu recebi tua mensagem, não dava tempo para responder, depois esqueci. Me dá só um minuto, já estarei respondendo tua pergunta. BelanidiaMsg 20h12min de 1 de junho de 2012 (UTC)

Olha, quanto à edição de que falaste, novamente não tem regra para isso - é uma questão de gosto pessoal. Eu pessoalmente também não acho bem ter informação repetida. Mas o editor que te reverteu, é ainda mais novato do que vc. Vcs podem conversar sobre o assunto. Duvido que ele esteja por dentro das regras e sempre é boa educação discutir o assunto. Assim sendo, faz como vc achar melhor, pois não tem modo correto de resolver o assunto.

Apenas não fique entrando em guerra de edições, pois isso sim, seria contra as regras. Por exemplo, se vc optar por recolocar sua edição (o que não seria errado), e ele voltar a te reverter, então é melhor parar e, por exemplo, discutir o assunto, pois reverter de novo poderia ser motivo de bloqueio para ambos.

E mais uma vez, desculpa a demora na resposta! BelanidiaMsg 20h25min de 1 de junho de 2012 (UTC)

Oi Geovani, tudo bem? Sim, vi o artigo e parece-me que está ótimo e que pode claramente retirar a tag de wikificação. Quanto às referências, claro que quantas mais, melhor. No entanto, 8 referências, para um artigo não muito extenso, não me parece assim tão pouco (poderia ter mais, mas as que tem já dão credibilidade ao artigo).

E é isso ...! Parabéns pelo trabalho! BelanidiaMsg 09h02min de 7 de junho de 2012 (UTC)

Areia (Paraíba)[editar código-fonte]

Oi, mais uma vez. Relativamente a criar um anexo para a lista de prefeitos dessa cidade, não há nenhuma diretriz sobre incluir ou não os nomes dos vice-prefeitos - vc faz como achar melhor.

Tem apenas cuidado com uma coisa: vi a pequena lista de prefeitos, no artigo principal, e lá refere que aquela lista carece de fontes. A partir do momento em que criares o anexo, esse mesmo anexo passa a ser uma página independente, e logo, precisa de fontes e informação adequada a um artigo independente. Para que o anexo possa permanecer na Wikipédia, deves encontrar fontes para a informação lá colocada. BelanidiaMsg 11h13min de 12 de junho de 2012 (UTC)

Olha, poder, vc pode. Mas é muito provável que ela, mais tarde ou mais cedo, acabe sendo eliminada. Na Wikipédia, não pode haver artigos sem fontes - é regra! Existem muitos sem fontes, pois há a esperança de que as fontes sejam incluídas mais tarde. Hoje em dia está a ser feito um esforço imenso para cumprir WP:V (estão a ser feitas campanhas para incluir fontes nos artigos, que está a ser muito bem-sucedida, eu mesma participo da inclusão de fontes). Ao mesmo tempo, todas aquelas páginas cuja referenciação é impossível (por não se conseguirem encontrar fontes em lado algum) estão a ser eliminadas. Ou seja, pode até ser que a página não seja eliminada logo, mas ela acabará por ser, mais tarde (não só essa, mas também a lista que me mostrou e centenas de outras para as quais não se consegue encontrar fontes). Logo ... fica a teu critério. Queres ter o trabalho de criar um artigo que corre o risco de ser eliminado? BelanidiaMsg 16h41min de 12 de junho de 2012 (UTC)

Re:Bayeux (Paraíba)[editar código-fonte]

Olá, como vai? Bem, vi o artigo e o problema que me referiu! A nota é o que é: apenas um nota, sem fontes. Isto é, se vc tem outro tipo de informação, com uma referência - pode e deve trocar a informação, pois sempre damos prioridade a informação com fontes. BelanidiaMsg 15h05min de 19 de junho de 2012 (UTC)

Movi porque Bayeux era apenas um redirecionamento. Francisco (discussão) 23h32min de 24 de junho de 2012 (UTC)

Re:Tutoria maior que o necessário[editar código-fonte]

Vc mesmo poderia ter retirado a userbox da tutoria, quando se apercebeu que estava demorando para terminar - não é obrigatório ser o tutor a fazê-lo. Mas já o fiz. Atentamente! BelanidiaMsg 15h26min de 17 de julho de 2012 (UTC)

Sim, realmente o tempo já havia terminado - máximo é um mês. Eu tenho entrado pouco na Wikipédia nas últimas semanas, daí ainda não ter terminado. De qualquer modo ... foi um prazer! Qualquer coisa de que precise, estou ao dispor. Atentamente. BelanidiaMsg 15h48min de 17 de julho de 2012 (UTC)

Direito ao voto[editar código-fonte]

Caro Geovani.s,

Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto, confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo) e modificada em Wikipedia:Votações/Alteração do direito ao voto, não podemos, por enquanto, aceitar o seu voto em nenhuma votação.

De fato, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que todo wikipedista registrado, para ter direito a voto nesta comunidade, deve ter pelo menos 300 edições válidas no domínio principal (artigos), sendo a primeira delas há mais de 90 dias, tudo isso antes do início da votação. Por essa razão, o seu voto foi anulado em Wikipédia:Páginas para eliminar/MegaCity. Caso queira confirmar, esta ferramenta pode ser usada para verificar o direito.

Enquanto não cumprir esses pré-requisitos, poderá, contudo, participar de discussões e expressar a sua opinião como desejar, inclusive nas páginas de votação.

Esperamos que continue contribuindo com o projeto, por forma a em breve conquistar o direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia.

Obrigado pela sua compreensão e bom trabalho! EuTugamsg 10h57min de 20 de julho de 2012 (UTC)

Tem várias ferramentas para ver isso, como por exemplo aqui. Cumprimentos, EuTugamsg 18h28min de 20 de julho de 2012 (UTC)


Fátima Bezerra[editar código-fonte]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, especificamente [Não apague conteúdo válido - não remova tags de carece de fontes, ao menos que cumpra WP:V fontes devem ser independentes e não site do político ou partido nesta], na página "Fátima Bezerra". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

DeFrancos (discussão) 10h55min de 26 de julho de 2012 (UTC)

Saudações.

Prezado, suas contribuições são muito bem-vindas. Chamo sua atenção, no entanto, para um problema sintático. No artigo acima, você deixou frases "quebradas", isto é, sem verbo, o que as deixa sem nexo no texto.

Frases como "Localizado na microrregião de Itaporanga" e "Área territorial de 244 km²", estão deslocadas e não significam nada, pois lhes falta, além do verbo, ligação com a frase anterior.

Fiz pequenas alterações nesse sentido, talvez convenha dar uma olhada.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 16h58min de 3 de agosto de 2012 (UTC)

População da RM de Barra de Santa Rosa/PB[editar código-fonte]

Olá Geovani. Não há nada de errado com a população da RM de Barra de Santa Rosa, pois lá estão somadas as populações de todos os municípios integrantes, e os dados da população foram do IBGE-2011. Portanto, não remova o dado, pois a mesma é verídica e não há nada de errado.

Atenciosamente.

Pedro Jorge Nunes da Costa (discussão) 20h21min de 13 de agosto de 2012 (UTC)

Olá Geovani. Na verdade acho que o artigo de Osasco tem muitas imagens, seria bom retirar algumas e só deixar as mais importantes, pois melhoraria a aparência da página. Abs RmSilva msg 22h28min de 19 de agosto de 2012 (UTC)

Re:Direito ao voto[editar código-fonte]

Oi, como vai? Estive sem acesso à internet durante 2 semanas, lamento.

Quanto ao direito ao voto ... vc pode votar em tudo, dentro da pt-wiki: páginas para eliminação, pedidos de administração, desnomeações, votações gerais, etc, etc. Não tem restrições. :) BelanidiaMsg 20h05min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Poderia avaliar o artigo María la del Barrio (e votar nesta página)? Guilherme kath 16h44min de 30 de agosto de 2012 (UTC)

Peço também que avalie este: Fish in a Drawer (e votar nesta página se não for muito incômodo) Guilherme kath 22h25min de 30 de agosto de 2012 (UTC)

Sim, pois a função da predefinição é facilitar a navegação em artigos correlatos. Alagoinhas (Paraíba) é uma cidade, e a predefinição que usou não contém cidades, portanto não contém artigos correlatos. Além disso, ela é desnecessária, pois as outras predefinições na página permitem chegar aos artigos da predef. removida.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 20h29min de 4 de setembro de 2012 (UTC)

Lucena (Paraíba)[editar código-fonte]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Lucena (Paraíba)". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 00h43min de 8 de setembro de 2012 (UTC)

Em primeiro lugar, obrigado por nos ajudar a combater o vandalismo.

Quero, no entanto, pedir que considere deixar aviso nas páginas dos usuários que cometem vandalismos, especialmente se o ato foi recente, como aqui.

Os avisos nas PDUs dão aos administradores subsidios para aplicar sanções, especialmente em reincidência.

Grato pela atenção, e bom trabalho.

Yanguas diz!-fiz 14h09min de 13 de setembro de 2012 (UTC)

Olá,

Peço-lhe perdões caso tenha votado em páginas sem seguir os requisitos. Vou continuar trabalhando para ter o direito de votar.

Grato, Ônibus ABC (msg aqui!) 20h18min de 28 de setembro de 2012 (UTC)

Re: Silvio Pereira[editar código-fonte]

Leia Wikipédia:Fontes fiáveis e Wikipédia:Biografias de pessoas vivas. Blog não é fonte fiável. W.SE (discussão) 21h33min de 15 de outubro de 2012 (UTC)

Sim, estava com pressa, obrigado por lembrar. --Gusta diz!-fiz 23h12min de 17 de outubro de 2012 (UTC)

Olá Geovani. Eu até mando aviso a alguns vândalos, mas não fazia isso sempre. A partir de agora passarei a enviar um aviso a cada vandalismo que reverter. Qualquer sugestão, sinta-se a vontade pra falar; tenho aprendido bastante com outros usuários. Obrigado. Will.zero (discussão) 19h09min de 25 de outubro de 2012 (UTC)

kkk Você agiu certo, temos que passar adiante o que aprendemos de bom rsrs! Logo estarei fazendo isso também =D Will.zero (discussão) 18h48min de 26 de outubro de 2012 (UTC)

Não sei, mas acho que é melhor abrir um tópico na Esplanada Geral sobre isso. Francisco (discussão) 13h48min de 6 de novembro de 2012 (UTC)

Sim, é. Francisco (discussão) 00h41min de 7 de novembro de 2012 (UTC)


Olá! Não gostava muito do nome de usuário anterior. Acabei escolhendo aquele por que na hora estava com muita vontade de criar uma conta, mas não tava com uma boa ideia para o nome.
Sim, já li aquele artigo e costumo reverter edições em que se mudam palavras de uma variante a outra, mas dessa vez acabei não percebendo. Já estou por dentro de certas especificidades da variante europeia (já aprendi até alguns palavrões ou palavras ofensivas em algumas reversões de vandalismos que fiz...), mas dessa vez acabei errando. E sinta-se a vontade para se "intrometer", também faço isso e aprendo bastante com outros usuários.
Vou ler mais atentamente esse link. --Prima.philosophiaD.C 01h25min de 11 de novembro de 2012 (UTC)

RE: Vandalismo[editar código-fonte]

Caro Geovani.s, obrigado pela sua atenção. No entanto, quando citei que a edição deste artigo foi "vandalismo", me presumi de boa-fé. A palavra "vandalismo" recebe diferentes interpretações do ponto de vista de cada leitor. Creio que nesta situação, "vandalismo" significa "adição de conteúdo impróprio". Aconselho que veja WP:VAN e o específico para este caso. Abraços, Matheus Faria (msg) 19h38min de 20 de novembro de 2012 (UTC)

Sergipe, Maranhão, Paraíba[editar código-fonte]

De que fonte você está dizendo? Para comprovar a veracidade da informação só bastava clicar na colocação do PIB, e automaticamente a pessoa era encaminhada para um anexo, onde existe as informações de todos os Estados, inclusive com fontes do IBGE.


Emerson860 (discussão) 02h00min de 25 de novembro de 2012 (UTC)

Eliminacao por voto urgente[editar código-fonte]

Giovani, bom dia!

Você votou para apagar o meu artigo, no entanto acabei de verificar que você nao tem direito a voto.

177.102.230.219 (discussão) 09h19min de 27 de novembro de 2012 (UTC)

Veja AQUI sua resposta! Geovani.s Msg - Contrib 14h28min de 27 de novembro de 2012 (UTC)

É necessário algum cuidado com as interpretações de impróprio, Wikipédia:Eliminação rápida não fala uma única vez em desambiguações e WP:DESAMBIG é um artigo meramente informativo, não é política nem sequer recomendação, cuja parte do "fazer" e "não fazer" foi uma transposição tendenciosa na wiki anglófona. Aqui, está uma tradução mais linear dessa tabela. Cumprs. Lijealso (discussão) 14h25min de 20 de dezembro de 2012 (UTC)

Não costumo mediar disputas, então não posso ajudar. Recomendo ir lá na WP:Mediação (acho q já fez), se não der talvez os adms (embora não seja tarefa especificamente deles).

Pode sempre levar o caso genérico pra esplanada, por exemplo, perguntar se é recomendável / aceitável um artigo ter mts imagens de modo q parte do texto fique entre duas imagens, aí a comunidade discute o caso genérico e vc aplica a decisão para o caso particular. Rjclaudio msg 21h42min de 24 de dezembro de 2012 (UTC)

Geovani, eu fiz alguns pequenos ajustes no artigo Recife, mas sem desfazer sua edição e sem readicionar imagens, embora eu tenha substituído algumas delas. Espero que seja o suficiente. Não quero confusão. ;)

--Juniorpetjua (discussão) 05h43min de 25 de dezembro de 2012 (UTC)