Usuário Discussão:Imperador Ciborgue

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo, Imperador Ciborgue!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador(a) da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado(a) por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Sua página de testes está à disposição para que você possa testar a sintaxe do software usado na Wikipédia. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Stuckkey (discussão) 20h37min de 29 de março de 2018 (UTC) Esta é a minha página de discussão, é o lugar perfeito caso você queira falar comigo ou deixar seu comentários, desde que não sejam ofensivos. Não esqueçam de assinar com 4 tils (~ ~ ~ ~) no fim de cada mensagem.[responder]

Gostaria de dizer, assumindo minha boa fé, que a acusação do usuário @HVL foi abusiva e sem nenhum tipo de cabimento, gostaria de pedir para verificarem isso. Grato.Imperador Ciborgue (discussão) 22h47min de 29 de março de 2018 (UTC)[responder]

Início da Tutoria[editar código-fonte]

Bem-vindo(a) ao programa de Tutoria! Eu, Leefeni de Karik, serei seu tutor até que você esteja mais familiarizado(a) com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

--Leefeniaures audiendi audiat 23h51min de 29 de março de 2018 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Kujiki

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Kujiki, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Fábio Júnior de Souza (discussão) 02h07min de 30 de março de 2018 (UTC)[responder]

Como criar artigo razoável[editar código-fonte]

Caro Imperador Ciborgue,

O processo de Eliminação Rápida, sobre o qual pode ler mais aqui, a grosso modo elimina os seguintes artigos:

  • páginas sem indicação de relevância/notabilidade do tema (o mais comum)
  • páginas sem sentido (por exemplo, recentemente nomeei para ER uma página que só tinha uma série de caracteres aleatórios)
  • spam, autopromoção, etc.

Para haver indicação de relevância, a página deve demonstrar que o tópico segue os critérios de notoriedade. Como está escrito na página que acabo de linkar, um tópico é presumido como notável se recebeu cobertura significativa de fontes reputadas e independentes do assunto tratado. Este é o critério geral de notoriedade e seus detalhes estão nesta página. Alguns tópicos também têm os critérios específicos. Para descobrir se o tema sobre o qual quer escrever segue estes critérios, pode pesquisar nesta caixa escrita "Termo(s) a pesquisar", na página que acabo de linkar.

Mas, perceba-se, não basta o tópico seguir critérios de notoriedade. Muitas vezes páginas são enviadas para a eliminação por consenso e, no meio do caminho, descobrimos que na verdade o artigo era notável, mas que esta notabilidade não estava explicitada no texto, ou ao menos não amparada por fontes. Sugiro-lhe, então, o seguinte passo-a-passo quando for criar um artigo:

  1. Cheque os critérios de notoriedade e se o tema para o qual quer criar um artigo os atende.
  2. Escreva seu artigo, incluindo nele comprovações da conformidade aos critérios de notoriedade (por exemplo, os CDN dizem que todos os atletas que tenham recebido medalhas em competições intercontinentais e regionais podem ter artigo próprio; logo, para escrever-se um artigo sobre um atleta que recebeu estas medalhas, inclua a informação de que ele as recebeu)
  3. Inclua referências no artigo, especialmente nas partes que comprovam a notoriedade (no exemplo acima, referências que demonstrem que o atleta recebeu estas medalhas)

Para aprender mais sobre referenciação, dê uma olhada em WP:NOTAS. O texto é longo, mas é claro e dividido em temas. Se tiver qualquer dúvida, fale comigo. Leefeniaures audiendi audiat 17h47min de 30 de março de 2018 (UTC)[responder]

Categorias e referências[editar código-fonte]

Colocar categorias é bem fácil. No final do artigo, depois de toda informação, você escreve [[Categoria:...]] e o nome da categoria desejada no lugar dessas reticências. Por exemplo, no final do artigo ciborgue está escrito: [[Categoria:Cibernética]] [[Categoria:Robótica]] [[Categoria:Temas da ficção científica]] [[Categoria:Temas do cyberpunk]]

O uso das referências é um sistema um pouquinho mais diversificado. Por hora, você só precisa saber que, ao lado da informação que você vai referenciar, deve usar as tags de referência (<ref></ref>), e, entre estas tags, você escreve de onde retirou a informação. A página WP:NOTA diz como se introduzem as informações, mas não precisa ler tudo, apenas procure o que você quer. Recomendo que busque na seção "predefinições de referências". Se tiver alguma dificuldade de compreensão, fale comigo.

Ao final da página (mas antes das categorias, por exemplo), você deve introduzir a predefinição {{referências}}, que vai render uma lista organizada de todas as referências do artigo. Leefeniaures audiendi audiat 17h29min de 4 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Você pode usar o código de artigos como Desciclopédia e Wikipédia em português como parâmetros. Use a infocaixa {{Info/Sítio}}. Leefeniaures audiendi audiat 19h36min de 8 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Malucopédia[editar código-fonte]

Olá, Imperador Ciborgue. A página Malucopédia que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Adailton msg 20h48min de 8 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Vandalopédia[editar código-fonte]

Olá, Imperador Ciborgue. A página Vandalopédia que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Adailton msg 20h48min de 8 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este editor está bloqueado.
Foi bloqueado por EVinente durante tempo indeterminado.
Motivo(s): Contas múltiplas.

Eta Carinae (discussão) 22h46min de 8 de abril de 2018 (UTC)[responder]