Usuário Discussão:Indech/2006 - III

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


I N D E C H : S A G A
Ano Dois
Capítulo Um | Dois | Três | Quatro | Cinco

Imortalidade

Jan 06 O Jardineiro Fiel
Fev 06 Melinda e Melinda
Mar 06 Violinista no Telhado
Abr 06 Entre Umas e Outras
Mai 06 Contato
Jun 06 A Ponte do Rio Kwai
Jul 06 Sob o Céu do Líbano
Ago 06 Dias de Glória
Set 06 Se Meu Fusca Falasse

Campeonato Italiano

Veja você o que fazer com Itália 2005-06. O título é ruim, ao meu ver. -- Fernando Ф 04:05, 1 Março 2006 (UTC)

Predefinição dos municípios

Olá Indech. O Thrasher e eu estávamos fazendo as predefs dos municípios ( a propósito, o que achou da {{Municípios mais populosos de São Paulo}}? Muitos municípios, né? hehe) quando surgiu uma dúvida quanto ao DF. A princípio pensei em fazer com o nome "Regiões administrativas mais populosas do Distrito Federal" mas daí vi que Distrito Federal é uma desambiguação. O nome que pensei não ficaria ambíguo também? Ou se saberia que ele se refere ao Brasil mesmo? Espero não estar vendo chifre em cabeça de cavalo... Mateus Hidalgo diga! 04:24, 2 Março 2006 (UTC)

Obrigado. Vou tentar fazê-la hoje, o link será {{Regiões administrativas mais populosas do Distrito Federal}}. Quando você o ver azul dê uma olhada Alegre. Mateus Hidalgo diga! 20:13, 2 Março 2006 (UTC)

Concurso

Olá, Daniel, não te esqueceste de completar a votação, não?...--Rui Silva 12:12, 2 Março 2006 (UTC)

check gnx

Daniel, se concordas com o pedido que fiz aos burocratas para checarem o gnx, por favor assina também porque sao precisas 5 pessoas para eles considerarem o pedido. Mas nao quero interromper o que estás a fazer... :) Muriel 14:53, 2 Março 2006 (UTC)

Mudança do termo "vaidade"

Convido-o para esta discussão. -- Fernando Ф 16:35, 2 Março 2006 (UTC)

Só um oi mesmo

Nem sei se vale dizer isso nesse lugar aqui, mas criei meu login esses dias e recebi boas vindas de você. Achei ótimo. Estou entre totalmente perdida e totalmente fascinada, tentando ler os links todos que você deixou lá pra mim... Obrigada (ainda não descobri como mandar mensagens de outro jeito) Gisela--Gisela 17:21, 2 Março 2006 (UTC)

Gostaria da sua opinião

Gostaria de saber sua opinião sobre http://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%A3o_%C3%A9_assim_nenhuma_Brastemp . Estou defendendo a manutençao da entrada como referência cultural real. O que você acha?


Valeu :)

Umas dicas...

Oi, recebi uma mensagem sua de boas-vindas. (Isso é automático?)

Agradeço. Já usava a Wikipedia há tempos, mas nunca parei para participar. Sou iniciante mesmo e escrevi um artigo sobre Cacha Pregos. Se tiver um tempinho de dar uma olhada e me dar umas dicas agradeço.

Um abraço Carlosmrocha 18:31, 3 Março 2006 (UTC)

Amigo. Como se faz após uma tradução para informara ambas as versões que existe um correspondente na outra lingua ? Grato. --Attom 23:28, 9 Março 2006 (UTC)

Sobre o blog Hoje é um Bom Dia

Caro Indech, vi que você votou contra a permanência do artigo a respeito do blog HBD, do Kid. Imagino que você, como outros colegas que desaprovaram o artigo, o fazem simplesmente por desconhcer a história do site, ou sua relevância para os milhares de fãs que o blog tem em todo o Brasil.

Por favor, tome algum tempo para ler os apelos que os leitores do site fazem em prol da permanência do artigo. O site é considerado atualmente o maior blog humorístico brasileiro, com mail de mil e quinhentas visitas únicas diárias. O autor mantém um grande fórum para leitores do site, e vários de seus ótimos textos viraram até mesmo corrente de spam de email atribuídas a Veríssimo. Não há como negar que o site é um cult. O HBD e o próprio Kid são considerados ícones pela juventude internética.

Por favor, reconsidere seu voto. Democratizemos a enciclopédia livre. Se há espaço para artigos sobre prostitutas e fãs de Bono, ambas sem nenhum tipo de mérito relevante ou contribuição para sociedade, porque não permitir que o meu site favorito (e de milhares de outros!) tenha um artigo aqui? Se há um interesse popular no artigo, por que não aceita-lo? O artigo é bem escrito. Foi editado e refinado por vários fãs do site. O público quer o artigo no ar.

Obrigado :) Labtec 20:03, 3 Março 2006 (UTC)

Userbox

Bem, já que parece que tu não vigia tuas userboxes criadas (hehehe) comunico diretamente a ti sobre duas sugestões minhas aqui. Abraço. -- Fernando Ф 22:44, 4 Março 2006 (UTC)

Algumas dessas não deveriam estar aqui? jic recado 23:49, 6 Março 2006 (UTC)

Dúvida

Ola, ainda a respeito do artigo a respeito do Hoje é Um Bom Dia, gostaria de saber desse tal de "relevância enciclopédico" que muitos dos moderadores utilizam para argumentar ao "resolver" que um artigo não é importante. Procurei bastante por isso nos FAQ's e Regras da Wikipedia e não achei. Como é possivel isto então? Até onde eu vi, estão retirando um artigo que não feriu nenhuma regra verdadeira da wikipedia (regra colocada até na discussão mas que foi ignorado). Luiz René 00:46, 5 Março 2006 (UTC)

Boas-vindas

Grato pela recado de boas-vindas! Disponha do que precisar. Abraço, João Paulo Lucena 03:10, 6 Março 2006 (UTC)

grato : --Attom 01:05, 8 Março 2006 (UTC)

Categoria redundante

Indech, adicionar categoria orientação sexual nas que já estão inseridas como LGBT produz redundância na categorização... (a segunda é sub da primeira). Espero que não se importe com eventuais reversões ou ajustes que eu faça. Lugustomsg 02:32, 7 Março 2006 (UTC)

  • Não, não era subcategoria... Bom, mas, agora será. Lugustomsg 02:38, 7 Março 2006 (UTC)
É verde, costuma sentar-se na Taskbar, o meu quase sempre usa um relógio e é muito concorrido, já sabes o que é? Esquece, já não é preciso..... ups too late. -- Nuno Tavares 02:42, 7 Março 2006 (UTC)

Imagens

Onde está uma página que escina colocacar imagens? esqueci qual era, não sei colocar imagem em miniatura... Obrigado, abraço. —Thiago90ap Msg 06:12, 8 Março 2006 (UTC)


Branco

Bom, o artigo já existia com esse nome, dá uma olhada lá. Mas eu digo 2 coisas, primeiro, ninguém vai procurar o Branco com o nome de batismo dele, precisa, pelo menos haver um redirect, ou uma desambiguação em Branco, para diferenciar da cor, ou os dois. Outro, me parece que o nome dele seria Ibrahim, e não Ibraim. Fora isso, obrigado pelas considerações, só faço a ressalva pois o artigo já existia, eu estava vendo em artigos sem saída, e aproveitei para melhorar algumas coisas. Obrigado mesmo assim.Hiroshi 18:05, 9 Março 2006 (UTC)

No Google o padrão é Ibrahim, assim como no site gazetaesportiva.net, porém no site do Fluminense está como Ibraim, é verdade. Portanto, não sei qual é o correto.Hiroshi 18:23, 9 Março 2006 (UTC)

Re:

Valeu Daniel! Lipe Ficheiro:Mini vynil vinil 92837841.pngoi? 19:42, 9 Março 2006 (UTC)

Feito. Abraços--Bonás 20:05, 9 Março 2006 (UTC)

Pela consideração e rápida resposta no campeonato de xadrez! Esqueceu-te? abraço! Lipe Ficheiro:Mini vynil vinil 92837841.pngoi? 20:07, 9 Março 2006 (UTC)

Heheh! Boa idéia! Podia até ter uma seção para isso. Onde se diz qual jogo está mais emocionante, o que está acontecendo em cada jogo e tal! ahhah! O que acha da idéia? Será que os mais conservadores não irão gostar? abraço, Lipe Ficheiro:Mini vynil vinil 92837841.pngoi? 20:10, 9 Março 2006 (UTC)
Cria lá!! eheheh! Eu posso ajudar nessa parada também! Adoro analisar os jogos!! Você poderia ser o locutor oficial e eu aquele comentarista que só fala merda, do tipo: "é Indech, parece que o Corvo está mesmo avançando a área" aeuhauehuehauh!! Lipe Ficheiro:Mini vynil vinil 92837841.pngoi? 20:16, 9 Março 2006 (UTC)
Caríssimo, tomarei a liberdade de criar a seção "Rádio X-Wiki". Se você porventura já criou anteriormente, peço desculpas e peço que aglutine com a minha. abraço, Lipe Ficheiro:Mini vynil vinil 92837841.pngoi? 00:10, 10 Março 2006 (UTC)
Daniel, junta lá e faz o comentário da minha narração!! abraço! Lipe Ficheiro:Mini vynil vinil 92837841.pngoi? 00:53, 10 Março 2006 (UTC)

Boas-vindas

Obrigado pela mensagem de boas-vindas. Paulo Lopes 00:12, 10 Março 2006 (UTC)

Rádio X-Wiki

Eita...que comédia é esta ?Sabe , é coisas assim que fazem a Wikipédia ser mais do que uma encilopédia :))Ozymandias 15:09, 10 Março 2006 (UTC)

Obs:acho que seria interessante ,ao terminar este torneio , um torneio de Random Chess.O que acha?Ozymandias 15:12, 10 Março 2006 (UTC)

Veja o tópico Fischer Random Chess.Ele está mal escrito (não,não fui eu que escrevi :)),mas pretendo organizá-lo melhor se rolar o campeonato.Ozymandias 19:06, 10 Março 2006 (UTC)

Pelé

Tudo bom xará?

Surgiu uma dúvida em relação ao Pelé, não deveria constar como Edson Arantes do Nascimento na lista futebolistas do brasil? Ou é uma exceção? Que achas?. Hiroshi 16:41, 10 Março 2006 (UTC)

daniel, o severino foi-se! O jogo 1 está andando (mesmo parado, heheh) e o jogo 6 está com atraso dos dois, deixa rolar ;-) LeonardoG 17:25, 10 Março 2006 (UTC)

Generalizações

Obrigada pelo carinho. Não generalizei, mas era algo que vinha reparando e como era o Dia Internacional da Mulher resolvi debater sobre o tema. Quando fui buscar mulheres para conversar sobre o assunto, descobri que são muito poucas por aqui. E entendo o por quê. Agora falam mais gentilmente comigo, mas ouvi verdadeiros absurdos em conversar sobre estilo em textos. Quando conversava sobre o padrão que tinham me informado e que eu seguia. Ouvia ofensas sérias e não por um somente, por uns três pelo menos. E mulheres se afastam em vez de lutar, por isso, em nome de todas e para ajudar a amenizar a agressividade, resolvi debater os assuntos. Mas se eu perceber que o ambiente continua agressivo mesmo, não sei, vou repensar na minha ajuda ao Wikipédia. Não posso ouvir o que vinha ouvindo nas conversas e sempre manter o nível e levar ofensas. E olha que era só conversa sobre estilo, não eram esses debates que abri agora. Só depois de abrir esses debates é que passei a ser respeitada, muito triste isso. Se voltar a acontecer a agressividade, vou preferir me afastar e só voltar muito esporadicamente. Grata, Bemel 18:16, 10 Março 2006 (UTC)

  • achei importante colocar a pauta em discussão porque às vezes vocês nem percebem. vejo que vocês não se magoam tanto com a agressividade de textos, talvez nós lemos mais detalhadamente, não sei. mesmo não generalizando, acho que somos mais determinantes contra injustiças e pensamos duas vezes em magoar alguém. claro, não é regra, mas fazer pensar ajuda. eu percebi que mudaram muito comigo desde o momento que fiz todos repensarem suas atitudes. claro, quando me ofenderam fortemente, e muito antes do artigo para eliminação, a vontade que eu tinha era ofender e xingar na mesma moeda. mas apesar de toda a minha raiva, eu sempre me controlei e argumentei com firmeza e clareza, mas parece que o perfil masculino de alguns e também de alguns poucos femininos, principalmente sob um certo anonimato eletrônico, é de não ligar e descontar sua raiva do mundo em quem eles acham fracos. triste papel. Bemel 22:41, 10 Março 2006 (UTC)
  • obrigada pelo apoio porque apesar de pouco tempo atuei em vários artigos e ajudei muitos wikipedianos e me vejo bem injustiçada. não sei se eu fosse homem se talvez eu não tivesse mais apoio. não sei, vou pensar, não tenho o hábito de ficar em sistemas de internet que cometem injustiças uns com os outros. e não falo só por mim. a minha indignação começou com a antropóloga lila que tinha muitos votos de apagar e nenhum a favor por pura ignorância. o que temo mais é que de uma certa forma, administrar um sistema desse dá um certo poder, e tem muita gente que não sabe lidar com a notoriedade e faz abuso de autoridade e se acha mais do que o outro. e se eu sentir que aqui isso prevalece. vou com certeza me afastar. grata, Bemel 22:59, 10 Março 2006 (UTC)
  • mais uma vez obrigada pelo apoio. quanto ao encontro agradeço, sou muito reservada para ir em encontros públicos assim. tenho hábito ser bem reservada. conheço pessoas pela rede, mas sempre de forma muito discreta, quanto vejo que posso confiar nas pessoas. tenho várias amigas assim. mas não vou a encontros. grata, Bemel 23:14, 10 Março 2006 (UTC)
  • Reservada eu diria, Grata, Bemel 23:39, 10 Março 2006 (UTC)

Fórmula 1

Olá, obrigado pelo elogio sobre a predefinição da Fórmula 1... Aproveito pra avisar que ela já está pronta, esperando os primeiros resultados da temporada. --Arthur 23:38, 10 Março 2006 (UTC)

Daniel, podias dar uma olhadela aqui. Acho estranho estar tudo a vermelhos, é capaz os nomes estarem mal escrito, eu coloquei, como está no site da Forbes. Um abraço  Rei-artur  17:58, 11 Março 2006 (UTC)

Sobre a userbox "advogado"

Percebi que na Userbox:Advogado está vazia. Ocorreu algum problema? Rafael, o Galvão 15:51, 12 Março 2006 (UTC)

Avaliação WikiConcurso

Olá Indech! Venho-te relembrar que ainda não atribuiste pontos nas duas últimas modalidades do Wikiconcurso (Artigo com a melhor organização e Artigo com melhor uso de categorias / interwikis, etc)! A atribuição de pontos terminará no final do dia 14, 3ª feira! Boas contribuições! Lusitana 19:49, 12 Março 2006 (UTC)

Avaliação encerrada!

Encontra-se encerrada a fase de avaliação dos artigos concorrentes do 4º WikiConcurso, que terminou às 23:59 UTC do dia 14 de Março! Os vencedores serão revelados pelos coordenadores após a verificação do processo de avaliação! Coordenadores do Wikiconcurso 07:26, 15 Março 2006 (UTC)

Resultados

Menção honrosa!

Parabéns pelo teu artigo no 4º WikiConcurso! Todos os artigos desenvolvidos que não chegaram ao pódio recebem uma menção honrosa pelo excelente trabalho e empenho! Haha A tabela de resultados pode ser vista aqui. A menção honrosa foi colocada na tua página de usuário. Podes arranjá-la ao teu gosto. Coordenadores do Wikiconcurso 16:08, 15 Março 2006 (UTC)

Ocupado?

Bom dia! Está muito ocupado? Por que não comenta mais na Radio X-Wiki? abraço! Lipe Ficheiro:Mini vynil vinil 92837841.pngoi? 17:24, 15 Março 2006 (UTC)

Mas não precisa estar inspirado, basta responder minha simples perguntinha!! Haha heheh! E aí meo? O que me conta de bom? Trabalhando muito? abraço, Lipe Ficheiro:Mini vynil vinil 92837841.pngoi? 17:28, 15 Março 2006 (UTC)
Ah, logo logo você encontra alguma coisa legal! ;) Gostou da minha máquina do tempo? Lipe Ficheiro:Mini vynil vinil 92837841.pngoi? 19:43, 15 Março 2006 (UTC)

Alegre

O meu agradecimento encabulado... Obrigada! E parabéns pelo bom trabalho no WikiConcurso! Bjns Lusitana 20:47, 15 Março 2006 (UTC)

Psst -- Nuno Tavares 22:12, 15 Março 2006 (UTC)

Ola Indech, por favor, peço que verifique meu comentário em Wikipedia:Páginas para eliminar/Seda (xampu), como é assunto que lhe interessa, Marketing de produtos, gostaria que comentasse aqui. Tenho algumas idéias para tornar artigos com este interessante Glum paz responder 04:18, 16 Março 2006 (UTC)

Possível vandalismo

Oi Indech!

E reparei que o artigo Federalismo no Brasil está com inúmeros erros gramaticais. É com máxima certeza que eu digo que houve vandalismo, mas como eu não entendo muito de política e como você foi o útlimo a editar aquele artigo seria bom se você desse uma olhada antes de reverter as alterações (se for necessário) ou corrigir os erros gramaticais.

Obrigado,

Raphael Lorenzetomsg 16:53, 16 Março 2006 (UTC)

Possível vandalismo

Oi Indech!

E reparei que o artigo Federalismo no Brasil está com inúmeros erros gramaticais. É com máxima certeza que eu digo que houve vandalismo, mas como eu não entendo muito de política e como você foi o útlimo a editar aquele artigo seria bom se você desse uma olhada antes de reverter as alterações (se for necessário) ou corrigir os erros gramaticais.

Obrigado,

Raphael Lorenzetomsg 16:55, 16 Março 2006 (UTC)

futebol brasileiro

Ok. Não tinha pensado por esse lado...Hiroshi 13:29, 17 Março 2006 (UTC)

A idéia é fazer uma predefinição só com os estaduais?Hiroshi 14:37, 17 Março 2006 (UTC)

Userbox

Caro Daniel, não vou entrar em uma guerra de edições com você, mas gostaria que das próximas vezes desse argumentos um pouco mais recheados que apenas "Pare de delimitar os 'outros'". Nota: Eu entendi que "outros" se refere ao título, mas ainda assim o argumento continua escasso. Obrigado! abraço, Lipe Ficheiro:Mini vynil vinil 92837841.pngoi? 14:35, 17 Março 2006 (UTC)

Olá! Espero muito que meu esforço seja reconhecido.

Por favor, reconsidere em votar para não apagar o artigo Seda (xampu) em Wikipedia:Páginas para eliminar após a colocação do novo conteúdo, dos interwikis, dos novos afluentes e da categorização. Tenho a plena confiança que este assunto merece artigo próprio e tem sua relevância. Devemos nos lembrar que a Wikipédia serve para informar; principalmente aqueles que não tiveram oportunidade de acesso à informação e não devemos (nem temos o direito de) privar essa informação que pode não parecer tão relevante para nós mas pode ser muito preciosa para muitos. Lipe Ficheiro:Mini vynil vinil 92837841.pngoi? 16:11, 17 Março 2006 (UTC)

Votação

Indech, gostaria da sua opinião sobre a eliminação da lista de judeus de Portugal. Precisamos de votos e de comentários para evitar a exclusão e a tirania da maioria. Veja: Wikipedia:Páginas para eliminar/Lista de judeus de Portugal. Obrigado, --Dantadd 20:00, 17 Março 2006 (UTC)

Seda

Indech, após evolução do artigo e novas ponderações na discussão (se tiver um tempinho de ler), por favor, gostaria que ponderasse as ideias novamente. Estudantes de Marketing e comunicações pode requerer este tipo de informação para fazer seus trabalhos escoares, eu mesmo, se tivesse este tipo de informação na época que fiz minha pós graduação teria feito trabalhos muito mais ricos. Por favor, se tiver um tempinho a mais de um pulinho em Wikipedia:Páginas para eliminar/Seda (xampu) Cordialmente - Glum paz responder 15:16, 18 Março 2006 (UTC)

ER

Daniel, você poderia confirmar aqui e aqui, por gentileza? Martiniano_Hilário disc 00:32, 19 Março 2006 (UTC)

  • Desculpe-me, Indech, eram duas userboxes que criei e o Lugusto propôs para eliminação. Como percebi um clima de disputa se iniciando, decidi eliminá-las por ER e por iso pedi que confirmasse, já que o Lugusto disse que não poderia fazê-lo por estar envolvido na discussão. Mas como pedi a você e ao Manuel no mesmo dia, o Manuel já deve ter confirmado. Só pra você conhecer ao menos do que se traava, copio o código aqui. Um abraço e agradeço a resposta, Martiniano_Hilário disc 09:03, 20 Março 2006 (UTC)

Lista de judeus de Portugal

Oi Daniel, tudo bem? A página Lista de judeus de Portugal estar a ser proposta para eliminação. Dá uma olhada aqui: aqui. Abraço --Joaotg 19:30, 19 Março 2006 (UTC)


Campeonato de xadrez

Fala Indech, tudo certo? Abandonou o campeonato de xadrez? Pelas minhas contas já passaram as 48 horas desde a sua jogada de sexta. Me dá um toque se voce pretende continuar ou se desistiu. Valeu, Rodrigo Sampaio Primo 21:37, 19 Março 2006 (UTC)

Opa, obrigado pelos cumprimentos. Valeu pela partida, gostei bastante. Me parece que estamos num nível semelhante no xadrez e por isso a disputa foi muito boa. Abraços, Rodrigo Sampaio Primo 03:41, 27 Março 2006 (UTC)

Userboxes francesas

Caro Indech,

Tudo bem? Já vistes como são as userboxes da Wikipédia francesa. Se sim, o que achastes delas? Será que elas poderiam servir de modelo para a Wikipédia lusófona?

Muito Obrigado,

Alegre JP Watrin Discussão 17:35, 23 Março 2006 (UTC)

JO 1936

Boa noite Indech,
Talvez gostes de ler o seguinte texto: História política dos Jogos Olímpicos de 1936. Espero ajuda para o desenvolver (para já tem uma série de erros ortográficos e gramaticais, mas eu hoje já estou cansado).

Um abraço, --Lampiao 22:17, 23 Março 2006 (UTC)

Opa

Fala Daniel.. como ta? tempinho que não nos falamos.. Viu.. to meio sem atividade por aqui.. quer alguma ajuda? To pensando em voltar a fazer jogadores das seleções.. Mas ninguem tem mexido com isso.. Abraço. Gabriel:ahn? 00:31, 24 Março 2006 (UTC)

Bloqueio

Pods providenciar um bloqueio, s.f.f.: [1] Obrigado, --Lampiao 19:03, 24 Março 2006 (UTC)

Obrigada

Obrigada por organizar a minha página de usuário, ficou ótimo. Bemel 13:15, 25 Março 2006 (UTC)


Fotos do Museu

Prezado Indech,

Gostaria de lhe felicitar pelas excelentes fotos sobre o museu da Língua Portuguesa.

Parabéns!

Neto 15:42, 25 Março 2006 (UTC)

Userboxes

Caro Indech,

O que eu achei interessante nas userboxes francesas foi que para separar uma categoria de userbox da outra eles utilizaram uma espécie de padrão. Achas que para alguns casos aqui isso seria interessante? E parabéns também (imitando o Neto, na mensagem acima) pelas fotos do Museu da Língua Portuguesa, pena que não o conheço (e nem sei se conhecerei Maluco, LOL!).

Muito Obrigado,

Alegre JP Watrin Discussão 21:10, 25 Março 2006 (UTC)

UBs

Bom dia Indech,

Tire uma dúvida: As UBs do tipo "Este usuário participa do projeto tal" precisam ser solicitadas ou eu posso criar para o meu projeto sem problemas?

Obrigado,

Raphael Lorenzetomsg 04:46, 26 Março 2006 (UTC)

Indech, na página de requerimento diz "Caso deseje utilizar alguma userbox ainda não existente mas não tenha condições ou vontade de a fazer, preencha este formulário...". Não é o caso, eu já até fiz a UB, só que ela está como tabela plana, não virou predef. Respeitando o que você disse eu coloquei a proposta nos requerimentos, mas isso realmente é necessário? Raphael Lorenzetomsg 11:22, 26 Março 2006 (UTC)
Obrigado Indech. Você tem razão... se isso não fosse feito poderiam criar UBs a torto e a direita. --Raphael Lorenzetomsg 14:45, 26 Março 2006 (UTC)

Museu da Língua Portuguesa

Olá Daniel,

Em primeiro lugar, parabéns pelas fotos do museu, elas ficaram perfeitas!
A foto dos totens que eu tomei a liberdade de batizar como totens interativos não abre em 300 pixels no artigo do museu e quando abre via Commons, ela está um tanto desfocada. Seria possível substituí-la por outra? []s, --Roberto Cruz 11:19, 26 Março 2006 (UTC)

Okay, Daniel,

Vamos aguardar pelas novas fotos. Na minha opinião, as que você colocou no Commons estão muito boas. --Roberto Cruz 13:45, 27 Março 2006 (UTC)

Userboxes

Poxa Indech, não gostei mesmo desta alteração: [2]. Poderia me explicar os motivos? Nossa Wikipédia já está tão cheia de burocracias, para que mais uma? A lista de sugestões já é mais que suficiente para fazer pedidos, discutir, riscar etc. Eu mesmo não faria um requerimento, porque a página é complicada. É muito mais fácil adicionar um item numa lista. Espero que entenda meu ponto. um abraço! Lipe Rumo ao Hexa Brasil!oi? 15:19, 26 Março 2006 (UTC)

Agora ficou mais claro. Mas, ainda assim acho que uma lista já bastaria. Não precisa ser tão formal, fazer requerimento, etc. etc. Se alguém adicionar alguma coisa absurda na lista, basta usar a página de discussão e, se for consenso, retirar a sugestão absurda. Entenda que, sempre que possível, deve-se evitar a burocracia. "Requerimento" é uma coisa que dá medo em muitos, eu não faria um. A lista está tão limpa e organizada, sendo que conforme as UBs forem sendo criadas, os itens vão sendo riscados. Eu ainda acho que poderiam ser duas coisas diferentes. Ou, senão, no máximo suprimir a página de requerimento e manter a lista. Sinceramente, o que está mais simples? Isto ou Isto? abraço, Lipe Rumo ao Hexa Brasil!oi? 16:01, 26 Março 2006 (UTC)

Leia a introdução da "lista de sugestões": Citação: A idéia é agrupar aqui as sugestões para userboxes. Conforme elas forem existindo, a gente vai riscando. Se você achar alguma sugestão muito inútil, não apague, mas deixe na cor cinza (a se discutir). --- Usem a página de discussão para discutir se um item é útil ou não, ou para mudar bruscamente algum item. escreveu: «Lista de sugestões»

Nela já está claro que se é preciso discutir, usar a página de discussão. A página de requerimento está confusa, burocrática etc. etc. e eu nem sei onde adicionar um novo item. Antes de tentar fundi-las, vamos conversar. um abraço, Lipe Rumo ao Hexa Brasil!oi? 16:04, 26 Março 2006 (UTC)

Desculpem-me interferir aqui. Na minha opinião devemos encontrar um meio termo entre requerimento e sugestão. O requerimento da forma em que está realmente assusta. Uma construção de uma Userbox não precisa deste tipo de procedimento. Eu acho que a página de sugestões permite que se tenha um controle adequado sem ser exagerado sobre a ciação de UB. Glumresponder 17:20, 26 Março 2006 (UTC)

Daniel, eu sempre procuro também o meio-termo entre as coisas e quero sempre que todos saiam felizes, porque o projeto só tem a ganhar com isso. Por isso mesmo estou dialogando com você antes de fazer a alteração novamente. Desculpa, mas eu devo ter perdido a discussão do Lugusto sobre os requerimentos, não me recordo de ter visto consenso sobre o assunto (mesmo porque eu discordo do requerimento) nem mesmo uma votação a respeito. Portanto, sinto-me no direito de discordar da mundaça da "lista de sugestões" que eu havia criado a princípio (e estava sendo normalmente usada por todos) para a "requerimentos". O "requerimento" está de fato assustador; mesmo que você não perceba, é assustador pra quem vê de fora. Muita coisa para se ler, e dúvida sobre onde inserir o pedido, além de não ser prático e ser "anti-usuário". A lista é uma coisa bem simples, cada um vai lá e coloca ou tira o que acha, como é a "wiki", rápido e prático. As userboxes estão sendo um sucesso geral pela comunidade (ver as páginas dos usuários) e é necessário um mecanismo de sugestões mais fácil do que esse "requerimento". Acredito que a página "requerimento" pode ser extinta e o conteúdo útil movido para a "lista de sugestões". Não consigo pensar em outra coisa no momento, você tem alguma outra idéia? Obrigado pela compreensão, um abraço, Lipe Rumo ao Hexa Brasil!oi? 02:51, 27 Março 2006 (UTC)

Por que, qual seria a utilidade do requerimento se ele não pode aprovar ou desaprovar? Hoje qualquer um vai lá e cria a userbox que quer, e acho isso correto. Não vejo utilidade para o requerimento, sinceramente. Na lista de sugestões, poder-se-ia adicionar ou remover da mesma forma. um abraço, Lipe Rumo ao Hexa Brasil!oi? 02:54, 27 Março 2006 (UTC)

  • Hehe, "daqui a pouco" criarão algo como a que causou esta grande confusão na en:Wikipedia e continuarão achando a espotaneidade totalmente correta? Lugusto 03:10, 27 Março 2006 (UTC)
Daniel, da mesma forma você continua defendendo o seu ponto-de-vista, e da mesma forma como você modificou minhas alterações originais. Se a comunidade vinha usando a "lista de sugestões" de forma normal e civilizada, isso é um grande argumento para sua validade. — Você diz que a "lista de sugestões" pode permitir abusos e diz também que a página de requerimentos "não é dispensável". Pois bem, eu penso exatamente o contrário: da forma como está hoje, a página de requerimento não tem poder de aprovar ou não uma userbox. Entenda e perceba na prática que as userboxes estão sendo criadas pelos usuários diretamente sem passar pelo requerimento, o que é normal, saudável e deve ser incentivado num sistema wiki! Ou seja: essa página, além de ser chata, burocrática e complicada, não tem poder nenhum, não serve pra nada, é inútil e dispensável sim. Talvez eu não esteja enxergando algum ponto, peço que me esclareça se for esse o caso. Senão, peço que você analise com mais cuidado o que está acontecendo. Se não há espaço para as duas páginas, então não hesitarei em criar uma votação para decidir o assunto, pois não acho que a forma como está é consenso e eu quero que nossa comunidade seja descomplicada e os processos sejam naturais e no estilo "wiki" de ser. um abraço, Lipe Rumo ao Hexa Brasil!oi? 03:15, 27 Março 2006 (UTC)
Meu caríssimo, percebi agora que a "lista de sugestões" está dentro de Wikipedia:Userbox/Requerimento. Tudo bem, dessa forma é menos ruim que nada, e aceito manter assim para que esse assunto não se estenda mais que o necessário. Obrigado, um abraço, Lipe Rumo ao Hexa Brasil!oi? 03:19, 27 Março 2006 (UTC)

Tudo bem Daniel, faça com quiser (confio de verdade na sua decisão) e pense o que quiser de mim. Abstenho-me sobre o assunto, não acho tão relevante assim para criar um clima ruim entre nós. E sobre o Citação: Sua intolerância beira o exagero. escreveu: «Indech», só tenho a dizer que essa afirmação sim é exagerada; eu não disse em nenhum momento que "vou impor minha opinião" e sim: "apelar para uma votação". Ora, apelar para uma votação é perfeitamente democrático e não é ameaça alguma, é um direito normal de qualquer wikipedista. E insisto neste ponto que você insiste em ignorar: a discussão sobre as userboxes ocorreram informalmente e não foram consenso, portanto são o mesmo que nada. Mesmo que a maioria tenha concordado, como a Lusitana tinha lembrado uma vez na Esplanada, "mini-votações" e consultas informais não têm validade incontestável na wiki. E sobre a minha teimosia, farei questão de tentar melhorar, mas peço para que você também dê uma olhada na sua própria teimosia que muitas vezes entra em conflito com a minha e com a de outros. um abraço, Lipe Rumo ao Hexa Brasil!oi? 03:42, 27 Março 2006 (UTC)

Ah, e desculpa pelo possível aborrecimento, caso tenha interpretado mal o tom de minhas colocações, que somente foram sérias, porém sinceras e fundamentadas em argumentos. um abraço, Lipe Rumo ao Hexa Brasil!oi? 03:44, 27 Março 2006 (UTC)

Userboxes 2: A Missão

Caro Indech,

LOL LOL LOL! Muito obrigado por tudo. Creio que para algumas categorias a padronização será uma boa alternativa, mas para outras eu concordo contigo no que diz respeito à diversidade. Tomo como exemplo a nova userbox de Minas, criada pelo Jic, que ficou muito simpática (e eu falo isso mesmo não sendo mineiro).

Este usuário é mineirin, uai!



Pensei em fazer algo do tipo para o Pará.


Este usuário é um paraense pai d'égua!.



Se houvesse aqui uma imagem de um tacacá seria ótimo (embora a minha criatividade para userbox seja péssima. LOL!)

Aproveitando o tópico, pergunto-te: quando haverá novas userboxes de humor? Sou fascinado pelas poucas que tem aqui, principalmente pela do esquizofrênico, que criastes, e que uso, por sinal. É tão fácil colocar a culpa no meu outro eu! LOL!

E se Deus quiser, um dia irei até Sampa para conhecer não só o Museu da Língua Portuguesa, mas também a cidade.

Muito obrigado, Indech, por tudo, um abraço e desculpa o incômodo,

Haha JP Watrin Discussão 21:45, 26 Março 2006 (UTC)

Buenas, xiruada!, me adesculpem a intromissão, mas tem uma gauderia e uma curitboca a caminho! Deixo um quebra costelas e uma chimarrão servado! --jic recado 14:19, 27 Março 2006 (UTC)
feito! Userbox/Gaúcho eheh Vou dar um toque ao Watrin para pôr a do pará lá, ok T+ jic recado 16:09, 27 Março 2006 (UTC)

Eu estava olhando o artigo, e reparei que ele é igual ao artigo http://www.supersantos.com/Clube/historia.asp, mas, como ele já está lá há um ano e ninguém tomou nenhuma atitude, resolvi avisar alguém primeiro, pois achei dificil estar tanto tempo e ninguém perceber... Agradeço a atenção.Hiroshi 19:05, 27 Março 2006 (UTC)

Impeachment

Ver por gentileza: Wikipedia:Pedidos de administração#Cassação do estatuto de administrador.
Os melhores cumprimentos--JP 20:11, 28 Março 2006 (UTC)

Indech,

Vc poderia explicar melhor por que a votação é irregular? O linguajar do Lugusto, não é motivo para uma repreensão? Jura 23:58, 28 Março 2006 (UTC)

Caro Indech,

Eu fui ler a política e encontrei isto:

Administradores precisarão ser submetidos à decisão da comunidade, caso insultem usuários, para continuarem tendo tal status burocrático

Acho que, para administradores, as duas coisas andam juntas. Foi por isso que votei daquela forma.

Abraços

Jura 00:22, 29 Março 2006 (UTC)

Vou ressaltar aqui uma parte do meu voto:

Sempre achei as atitudes dele impulsivas demais para alguém que se voluntaria para fazer um trabalho em colaboração com outros. Analisando os argumentos apresentados acima, contudo, não vejo motivo para servirem de cassação do status de sysop que ele tem, mas seriam adequadas para lhe dar uma chamada em público e pedir que modere o linguajar daqui para a frente. Acho que esta votação já faz esse papel. Por enquanto vou me abster

Jura 00:25, 29 Março 2006 (UTC)


Jura, não entendi uma coisa. Você vota em uma votação com o intuito de "assustar"? Isso é complicado. A sanção de insultos prevê sim a cassação. Mas isso é para casos extremos, de ofensas graves. Votações assim são perigosas e sugerem caça às bruxas. O Lugusto já tem um tempo que merece punições. Mas não a cassação. Te dou um exemplo. Se essa votação valer, eu voto contra. Se ele for "inocentado", não vai merecer mais punição alguma por essa transgressão. Entende? O tiro sai pela culatra, além de gerar muita confusão. Outra coisa, o Lugusto tem razão: onde está o direito de resposta dele? Onde estão as acusações? O caso deveria ser melhor composto antes de ser iniciada uma votação. A propósito: Qual o tempo de duração da votação? A votação é irregular por não cumprir as exigências mínimas de existência.

Indech,

Desculpe não ter respondido ontem mas a minha conexão apresentou um problema e só estou podendo responder hoje.

Vc me perguntou se eu voto com o intuito de "assustar" e a resposta é não. Nunca foi esse o intuito, o intuito é forçar a reflexão.

Concordo com vc a respeito da cassação e foi por isso que falei que só votaria por ela se aparecessem outros fatos além daqueles apresentados, pois aqueles não eram motivo para tanto.

Discordo quando vc fala que o tiro sai pela culatra, pois ações futuras (e mais graves) podem e devem ser votadas novamente e são independentes as votações. Uma absolvição nesta não é um salvo-conduto para ações irregulares futuras.

Concordo com vc sobre o fato da votação errar pela falta de temporalidade, mas isso pode ser facilmente resolvido, não é mesmo? Quanto ao direito de resposta, eu também estou esperando o Lugusto se pronunciar!

Saudações cordialíssimas

Jura 13:01, 29 Março 2006 (UTC)

Usuária Bemelmans

Indech,

O caso ao qual estou relatando é o que ela, apoiada pelo Nuno, apagou minhas opiniões em uma página de votações já encerrada. Aquela mesma votação em que ela foi voto vencido. O que vc pode acompanhar no link:

A1ginas_para_eliminar/Miriam_Bemelmans

Depois ela alterou isso, mas mesmo assim retirou comentários meus que em nada denegriam, caluniavam ou insultavam a pessoa dela.

Está tudo nos históricos, pode acompanhar e ver que eu não estou inventando nada!

MurdockM 00:17, 29 Março 2006 (UTC)

Se você puder apresentar o resultado de sua análise na minha página de discussão ficarei imensamente agradecido. MurdockM 00:34, 29 Março 2006 (UTC)


Tudo bem, Indech, respeito suas convicções pessais, mas gostaria de lhe pedir então que, em nome da verdade e da moral que vc defende, ao menos veja o caso, sem precisar discutir suas impressões comigo, para ter plena consciência do ocorrido e ver quem está com a razão no caso. Obrigado, MurdockM 13:44, 29 Março 2006 (UTC)

Checkuser

Onde é a página por favor? BMel 11:28, 29 Março 2006 (UTC)


Favor ver

Grato

MurdockM 19:34, 29 Março 2006 (UTC)

Questionamento

Indech,

Você não acredita que questionar os administradores e usuários sobre suas ações seja uma forma de colaborar para a melhoria da Wikipédia?

Questionador 17:43, 29 Março 2006 (UTC)

Obrigado,

Agradeço-te meu caro Indech pelas dicas que tens me dado, sou novo por aqui e espero dentro de algum tempo me abituar ao ambiente de edição da Wikipédia. Nilton de Freitas 17:55, 29 Março 2006 (UTC)

Alegre jic recado 16:24, 30 Março 2006 (UTC)

MurdockM

Olá querido! Bom te encontrar... :)) Olha só: eu também gosto da idéia de que fantoches mal intencionados tirem suas máscaras. Aliás, "inaugurei" a solicitação de checkuser em dois deles e justifiquei o que eu via de má intenção.

O problema aqui - me parece - é mais embaixo, literalmente. Primeiro, porque o comportamento dele não foi nem ao menos deselegante com a moça, eu diria até, ao contrário. Segundo porque é uma retaliação dela ao fato de ele a ter denunciado na Esplanada por atitudes muito incorretas (e o Slade escreveu outra denúncia deste tipo na página do Nuno, mas não deu os links). Terceiro porque, no concurso de má educação, ela ganhou longe. E, last but not least, "apareceu" um certo tipo de "culpa masculina" depois que ela fez aquele bafafá em torno da "perseguição às mulheres", que nunca houve sombra disto por aqui (apesar de haver outras tantas coisas malucas, hehehehe!).

Concluindo: a acusação de assédio moral que ela imputou a ele é outro de seus delírios e não pode ser aceita como justificativa para qualquer ação que o desqualifique, seja qual for. Por que ela não pediu sanção de insultos? Porque perderia! Nesta votação para checkuser ela só precisava de 5 votos a favor. E ninguém pode votar contra. Por isso achei importante deixar registrado nos "anais" alguma coisa que o favorecesse.

Repara que ela já tinha constrangido ao extremo o wikipedista que propôs a sua página de vaidade à eliminação (viste?) e, no entanto, a mesma foi eliminada, pelo voto da maioria. Ou seja: ele estava certo!

Há quem a esteja tratando excessivamente bem por conta deste histórico. Para mim, ela não merece nada disso (e ainda bem que sou mulher! LOL). Manipuladora, briguenta, sem princípios. É a opinião que formei a respeito dela, pelo que pude observar. Nunca digo que não posso mudar de opinião sobre alguém, mas esta ainda não mudei, por tudo que tenho acompanhado.

Desculpa o desabafo aqui na tua página, mas, há dias, venho lendo tudo isto e refletindo, muito. Não pensa que é fácil para mim dar razão a sockpuppets... Mil beijos, -- Lucpilla 04:53, 31 Março 2006 (UTC)

Hehehe... pois é... não é bem que "voltei à carga", aliás, soube que há pessoas que andam criticando a minha "meia carga"... :))) Na verdade, eu nunca escondi (mas será preciso muito trabalho teu nos históricos para recuperar esta compreensão!) que o meu encanto pela wikipédia sempre se deveu muito mais ao processo em si (que considero revolucionário) do que à edição de artigos específicos. Tenho um ou outro assunto que me interessa mais ou menos e gosto de organizar coisas, como categorias, por exemplo.
Recentemente tenho tido pouco tempo disponível e o dedico especialmente a ler o que está acontecendo, contribuindo quase nunca. E aí, uma noite ou outra, quando não preciso acordar cedo, dou minha opinião a respeito de discussões que já estão rolando há algum tempo e que acompanhei.
Este é um dos casos. Já quando o MurdockM manifestou-se na Esplanada, examinei tudo o que estava acontecendo e introduzi uma pequena frase. A coisa evoluiu para isto, que estamos vendo agora.
Percebo, como percebes, que o ambiente anda muito agressivo por aqui, ultimamente. Mas há que se manter a cabeça fria e perceber de onde provém a agressividade. Não dá, simplesmente, para rotular um suspeito de SP como a fonte. Lembre-se que ele também pode ser um mais novo usuário ainda, que, por coincidência, deparou-se com a discussão acalorada do dia. Temos que avaliar os atos por si e não em base de pré-conceitos ou suposições.
Mais proselitismo e desabafo. Sorry, kisses, -- Lucpilla 05:39, 31 Março 2006 (UTC)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Para veres ainda antes de ir dormir. :))))))))) -- Lucpilla 05:47, 31 Março 2006 (UTC)

E chegastes a ver o "efeito" da tua penúltima edição na minha página? Hehehehe... Veja pelo que um engano pode ser responsável! Vou te bloquear por vandalismo! LOL!!!! -- Lucpilla 06:10, 31 Março 2006 (UTC)