Usuário Discussão:João Sousa/Abril 2008 - Junho 2008

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
ARQUIVO
2006 Mar - Dez
2007 Jan - Fev Mar - Jun Jul - Set Out - Dez
2008 Jan - Mar Mar - Jun Jul - Set Out - Dez


Tendo demonstrado interesse em fazer parte da Wikimedia Portugal, convido-te a opinares sobre os objectivos que estamos definir para a associação a criar. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 20h33min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Olá, João Sousa! Em vista das edições atuais do IP 70.85.173.18 D​ C​ E​ F e os IPs bloqueados 70.84.196.2 D​ C​ E​ F, 70.85.197.178 D​ C​ E​ F e 216.40.234.146 D​ C​ E​ F (todos bloqueados na última meia hora --> ver também: Wikipedia:Pedidos a administradores/Bloqueios) sugiro uma proteção de Usuário:Sir Lestaty de Lioncourt e Usuário Discussão:Sir Lestaty de Lioncourt... (upps) ... bom, já fez . Então, só para o registro... --Gunnex msg contrib 08h31min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Obrigado parceiro João pela acolhida, pelos votos e por continuar cuidando de Março. Para você, um grande e apertado abraço. Bonás 11h30min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Olá! Estou passando apenas para agradecer as reversões. Obrigado e meus cumprimentos Sir Lestaty discuţie 18h25min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

A mim tanto faz, mais creio que a raiva da pessoa vai demorar a passar, visto que o mesmo já teve as ferramentas sysop retiradas em dois projetos. Sir Lestaty discuţie 19h35min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Obrigado por ter desprotegido erosão. A primeira coisa que fiz foi modificar a "pseudo-erosão panorâmica" por "agentes de erosão" . Falta adequar o restante da redação. o comentário precedente não foi assinado por 201.53.61.118 (discussão • contrib.)

Línguas mesoamericanas[editar código-fonte]

Obrigado, João. Aproveito para lhe parabenizar pelo excelente trabalho que tem feito nos artigos sobre estas línguas. Abraço e boas contribuiçoes, RafaAzevedo msg 15h45min de 8 de Abril de 2008 (UTC)

Início do item 10 - Política de bloqueio: Detalhes finais[editar código-fonte]

Conclusão de itens: 90% 90%

Terminamos! Agora é só a arte final.

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados. Caso não queira mais receber novidades, não se preocupe, pois esta é a última)

Sobre o debate anterior

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador#Conclusão.

Terminamos! Agora só faltam os detalhes finais!

Informações sobre o próximo debate:

Se você não participou dos debates anteriores, agora é a hora para dar sua opinião sobre o texto final e para acertar os últimos detalhes antes da votação geral que transformará o esboço formado na nova política de bloqueio.

A "conclusão" da atual discussão será feita diretamente na página Wikipedia:Política de bloqueio/Nova política, portanto não haverá nova mensagem avisando sobre a conclusão.

Parabéns a todos e muito obrigado aos que participaram ativamente, e também aos que participaram apenas lendo e dando uma opinião aqui e ali. Todas as opiniões foram muito importantes e com certeza influenciaram no resultado final.

abraço e bom debate a todos! --Lipe λ FML 01h59min de 10 de Abril de 2008 (UTC)

Insinuações[editar código-fonte]

As minhas maiores desculpas pelas afirmações que fiz em relação à sua pessoa, que já foram eliminadas da página Discussão:Engenharia económica.

vapmachado msgs.cw 20h54min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Tetraidrocanabinol[editar código-fonte]

Não compreendi a mudança de tetrahidrocanabinol para tetraidrocanabinol. A grafia original estava correcta, pelo menos na minha versão do português, e aparentemente não só.[1] Cumprimentos, Jp 03h37min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Caro João; não querendo desrespeitar acordos ortográficos, também não partiu de mim essa forma de escrever a palavra. Limito-me a fazer eco da forma que sempre encontrei nas fontes bibliográficas especializadas sobre o assunto. A pesquisa do Google é um indicativo disso mesmo (e não porque tenha valor intrínseco).
Além disso, e apesar do ditado pelo prontuário, aquele h parece necessário para indicar a fonética correcta (te_tra_i_dro_canabinol ou te_trai_dro_canabinol?). Eu pelo menos prefiro um h do que um ï...
Em como ficamos? Um abraço, Jp 19h45min de 14 de Abril de 2008 (UTC)
Olá! Estive a passar os olhos pelas recomendações da IUPAC, e numa pesquisa assim por alto não encontrei nada de aplicável quanto aos nomes triviais (já que tetrahidrocanabinol não é o nome técnico). Se o prontuário não fizer referência a excepções quanto a possíveis alterações de fonética pela omissão do "h", suponho que terá que ficar sem ele, não é? Algum critério tem que ser seguido. Um abraço, Jp 13h42min de 15 de Abril de 2008 (UTC)
  • Agora o amigo também é tenista?-- Jo Lorib d 02h17min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

Só acaba quando acabar[editar código-fonte]

Versão desta data.

Atenciosamente,

vapmachado msgs.cw 22h22min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Pesquisa de Mestrado[editar código-fonte]

Olá João,

Meu nome é Pietro Roveri e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Gestão de Organizações (FEARP-USP) e tenho como tema de pesquisa “as organizações sociais no ciberespaço”, estudando portanto o caso da Wikipédia em linguagem losófona.

Fico grato se desejar contribuir com o trabalho - e com o conseqüente aprofundamento do conhecimento sobre tais modelos organizacionais -, através de uma entrevista realizada via comunicador instantâneo e que não deve durar mais que 25 minutos. São 14 questões abertas relativas às características, motivações e atuações dos integrantes da Wikipédia.

Tive um retorno baixo entrevistados até o momento. Gostaria que um maior número de wikipedistas respondesse para ter maiores informações para analisar. O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Caso deseje participar basta que deixe um recado em minha discussão ou me envie um e-mail que tomarei as providências para encontrar um horário que melhor convier.

Agradeço o apoio e me disponho a dar mais informações caso necessário. Pietro usp (discussão) 20h54min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Convite para o WikiTuga[editar código-fonte]

Olá João Sousa! Gostava de te convidar a participar no primeiro encontro nacional de wikipedistas em Portugal, denominado WikiTuga, que se realizará em Coimbra, na data proposta de 7 de Junho de 2008. O objectivo é, entre outros assuntos, debater a criação da Wikimedia Portugal. Se estiveres interessado, inscreve-te! Waldir msg 22h39min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Olá. João, eu não copiei as informações sobre Inga edulis desse site. As informações já se encontravam na wikipédia. Como eu tinha fotos do fruto, eu apenas as inseri, e dei uma olhada no artigo e fiz apenas algumas correções, eu nem sabia que essas informações foram copiadas de outro site. Eu conheço a regra da wikipédia em não usar informações de fontes não autorizadas ;). Att.

Hellen Perrone (discussão) 17h13min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

Queria agradecer o apoio na minha eleição para administrador. Procurarei não defraudar as expectativas! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 21h40min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Votação GeoSapiens[editar código-fonte]

Olá, João, estou vindo a tua página de discussão para perguntar se considerarias mudar teu voto na sanção ao GeoSapiens, em nome da paz na terra entre os homens de boa vontade... claro que a tua opção é e será soberana e entenderei os motivos de a manteres... Cesar2001urug (discussão) 23h04min de 6 de Maio de 2008 (UTC) Abraço!

Olá. Você trocou o nome de Maias (folclore) para festa das Maias, mas não é a festa mas a Maia(o) o tema principal. Também se chama "o dia da Maia" ao 1º de Maio. Por outro lado nem em todos os lugares se faz festa apenas se faz uma boneca. [2] Qual foi a lógica, senão vou reverter? 89.180.218.174 (discussão) 00h03min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

89.180.218.174 (discussão) 00h03min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Pesquisa Wikipédia[editar código-fonte]

Caro wikipedista,

Estou entrando em contato com você para pedir a sua cooperação. Sou doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/Brasil) e minha tese trata da Wikipédia Lusófona. Após estudar as políticas oficiais e recomendações da Wikipédia, entro agora na fase de coleta de dados qualitativos sobre os wikipedistas registrados que contribuem para o desenvolvimento e sustentação dessa rede social online. Eu gostaria de convidá-lo a participar ativamente da minha pesquisa, contando a sua experiência na Wikipédia, as suas expectativas em relação ao projeto colaborativo e quaisquer outras informações que você considerar interessantes. A sua participação, como de todos wikipedistas independentemente de localização geográfica, é muito importante para que possamos conhecer melhor na área acadêmica esse e outros fenômenos de colaboração coletiva na contemporaneidade. Um web site especialmente criado para divulgar e informar os objetivos e metodologia da pesquisa, vinculado ao domínio da UFMG, foi criado no endereço http://www.fafich.ufmg.br/interacoeswikipedistas. Neste web site também há informações de como serão os contatos com os wikipedistas interessados em participar, prioritariamente através do e-mail tjohnson@fafich.ufmg.br. Coloco-me à disposição para quaisquer sugestões e esclarecimentos que se fizerem necessários quanto à pesquisa e espero contar com o seu apoio. Atenciosamente,

Telma Johnson Doutoranda em Comunicação Social Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Belo Horizonte, Brazil


Telma Johnson--201.80.196.70 (discussão) 19h19min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Re:Introducão a evolucao[editar código-fonte]

Julgava que era costume criar redirects para todas as formas possíveis caso alguém procure por um artigo mas se esqueça de colocar alguns dos acentos. GoEThe (discussão) 08h01min de 9 de Maio de 2008 (UTC)

Obrigado pelo seu apoio na votação para administrador. Farei o possível para corresponder às suas expectativas e procurarei utilizar as ferramentas como elas devem ser utilizadas. Abraços! Bisbis msg 23h23min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

Votação sobre a ratificação da nova política de bloqueio[editar código-fonte]

Olá! Você assinou a lista de interessados na tentativa de consenso sobre a nova política de bloqueio e finalmente ela terminou! Alegre

A votação final para aprovar a nova política como oficial já está ocorrendo em:

Sua participação é muito importante. Obrigado! --Lipe λ FML 19h15min de 19 de Maio de 2008 (UTC)

Muito obrigado João!! Alegre Apenas fiz o melhor que pude. É difícil construir algo numa comunidade tão plural. --Lipe λ FML 20h26min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

Há um novo projecto que pretende reunir os wikipedistas interessados em discutir, propor e executar tarefas relacionadas com a aplicação das normas do Acordo Ortográfico de 1990 na Wikipédia de língua portuguesa. Mais informações e incrições: Wikipedia:Projetos/Acordo ortográfico. Um abraço lusófono, Manuel de Sousa (discussão) 13h09min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

Uchita, nu sei la o quê[editar código-fonte]

Eu não fiz nada a respeito desse Urita, eu nem mesmo assisto este tal de Huruto (opa, desculpa Naruto), afinal não gosto desse desenho horroroso, feio e violento. Pelo menos sua besta, faça a Wikipédia ser uma "Enciclópidia Livre", como diz o título. o comentário precedente não foi assinado por 189.13.191.240 (discussão • contrib.) João Sousa DC 19h51min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

CPTM - METRÔ de São Paulo[editar código-fonte]

É a ânsia de querer responder, acabei perdendo o foco... Obrigado pela dica e na próxima vez (espero que na haja próxima vez) vou ficar mais calmo, controlar meu instinto de paternidade sobre alguns artigos que contribuí muito e pensar mais antes de agir e procurar ajuda no local mais adequado. Obrigado. J.P.Chagas msg 16h50min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Boa tarde João. Ví que voce considerou o artigo "vinho" incompleto. Voce poderia me informar o que está faltando para que eu possa complementá-lo ? Grato e boas edições. --Renzo Grosso Parla ! 17h53min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Olá João :)

Por favor indica aqui se tencionas participar ou não (ou sugere uma data que te seja mais conveniente). Abraços, Waldir msg 18h35min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Olá! Solicito a proteção para IPS do verbete Turma da Mônica, já que IPS continuam a colocar mentiras como 10ª Temporada e personagens falsos.

Responda na minha pág. de discussão.

Bizuim (discussão) 19h38min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Você acha que a Samarskita devia ser recategorizada como minerais de X, sendo X cada um dos seus compostos? Albmont (discussão) 21h50min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Guarda Municipal[editar código-fonte]

Olá João!

Vem pedir um conselho: Fiz esta alteração no artigo Guarda Municipal, trocando categoria, retirando link's para guardas municipais e propaganda. Retirei da página de discussão, texto de leis, agradecimentos à Deus e ao Ministério Público (deu 41KB), e inseri um aviso como em Discussão:Emo. Nesse meio-tempo recebi esta mensagem de Bryard D​ C​ E​ F, que desfez minhas edições, reverti e respondi a ele o porquê. De lá para cá, reverteram duas vezes. Eu continuo achando que estou certo, entretanto não vou mais reverter, portanto peço sua ajuda. Obrigado. J.P.Chagas msg 03h10min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

Errei nos Destaques..[editar código-fonte]

Nem lembrava da regra dos sete votos favoráveis... Na verdade, fui levado ao erro: se ver o histórico da discussão, verá que tem um link que diz que foi um artigo destacado, quando não o foi. Como a lista de destacados está entre os meus vigiados, vi que alguém colocou o Paraná como destacado e fui verificar para ver se não era um vandalismo. Era, mas bem mais sofisticado... Obrigado pela dica. Saudações. Alex Pereirafalaê 19h06min de 1 de Junho de 2008 (UTC)

João, por favor dê uma olhada no artigo Vinho e veja o que acha. Eu o reformulei para tentar deixa-lo em condições de ser destacado, apesar do pouco tempo que resta para encerrar a votação. Grato e boas edições. --Renzo Grosso Parla ! 01h42min de 4 de Junho de 2008 (UTC)

Caro João Sousa, ainda não percebo muito bem como editar textos, mas vi um erro no artigo da Ozonosfera, por isso decidi editar. Mais tarde, quando volto a ver aquele pequeno texto, reparo que em nada se assemelhava ao que eu tinha feito. Eu só tinha corrigido uma palavra e não o texto inteiro, que a meu ver, foi alvo de vandalismo. Notei que tinha recebido uma menssagem a dizer que tinham encontrado problemas no artigo editado por mim. Será possivel, que alguém possa ter editado o artigo a partir do meu IP? É que eu tenho perfeita consciencia de que não fiz nada do que está lá. Mas pronto, o melhor é não voltar a editar, porque realmente sinto-me mal pela situação - as minhas desculpas...

o comentário precedente não foi assinado por 81.193.191.76 (discussão • contrib.)

João, voce tem razão quanto aos outros AOC, DOCG, etc. Veja que esses artigos tem nomes semelhantes (para não dizer sinônimos) e que se diferem apenas por tratar da legislação de determinado país. Eu propus a fusão com o intuito de organizar essas diferenças sob um mesmo nome. Quando criei os artigos Denominazione di origine controllata, Appellation d'origine contrôlée e VDQS, entre outros, eu o fiz para resolver um problema pontual mas já com a intenção de fundi-los num único e mais completo. Hoje deparei com duas páginas de desambiguação: uma DOC e outra Doc com o mesmo propósito. Acho que a fusão de todos eles é bastante pertinente e daria um belo artigo. Grandes abraços. --Renzo Grosso Parla ! 16h19min de 14 de Junho de 2008 (UTC)

João, obrigado pela correção no artigo arcose, aqui no Brasil o termo correto é Arcóseo. --Lucas Valadares (discussão) 19h37min de 14 de Junho de 2008 (UTC)

Foi uma escorregada, mesmo. Obrigado. Yanguas Seja sucinto. 21h22min de 14 de Junho de 2008 (UTC)

Fala João, td bem contigo? Bem, acima dos nossos gostos estão as referências. Cite referências mais pesadas que o Dicionário Houaiss, a Academia Brasileira de Letras e o próprio governo brasileiro que o artigo fica em São Marino. Abraços!

Lamento que pense assim, mas ainda:
  1. Há que se ponderar a forma mais utilizada no mundo lusófono: San Marino
  2. Há que se hierarquizar as fontes. Você cita algo que valha mais que a Academia Brasileira de Letras, Jornal Folha, Jornal Estadão, Dicionário Houaiss, Aurélio... que a gente muda o artigo
  3. Há que se reconhcer os erros!
Abraços! Sturm (discussão) 23h05min de 14 de Junho de 2008 (UTC)

Ainda: para quem gosta de ironias: sugira a movimentação do artigo Belle Époque para Bela Época, que também é utilizada. Por fim, há que se reconhecer as exceções! Sturm (discussão) 23h10min de 14 de Junho de 2008 (UTC)

E finalmente, desculpe-me por tê-lo chamado de teimoso! Admiro-o enquanto editor. Pessoalmente, não nos conhecemos! Abraços! Sturm (discussão) 23h13min de 14 de Junho de 2008 (UTC)

Porq vc cancelou o meu voto se estou na wiki há mais de 45 dias e tenho no meu domínio mais de 100 edições, vou revalidar meu voto e espero suas desculpas.Ko Hung (discussão) 18h47min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

João Souza, qual foi a minha surpresa ao checar a votação de Inferno de Dante e ver que meu voto havia sido cancelado, eu realmente não entendo porque você fez isso, eu respeito a todos os requisitos para votar: estou na wikipédia há mais de 45 dias, tenho mais de 100 edições no meu domínio, será que a wikipédia adotou novas normas de votação? Mesmo que tenha adotado, meu voto foi validado antes dessas "Novas Regras" serem inseridas, o que o torna um voto válido, e se como eu penso não existem "novas regras", PORQUE VOCÊ ANULOU O MEU VOTO??? Seu ato foi completamente ati-ético, se não gostou do artigo, coloque sua opinião em "votos-contra", MAIS NÃO TENTE FRAUDULAR A VOTAÇÃO e pelo comentário em cima do meu, vejo que você de fato parece estar tentando fraudulando a votação, sugiro que reveja o que fez, antes que receba mais reclamações (caso elas existam). Lord Kelvin (discussão) 19h01min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

Porque você cancelou o meu voto se eu estou dentro de todos os critérios wikipedistas para votar? Eu diria mais, mais percebi que você está tentando fraudular a votação, considerando os comentários anteriores, vou falar com algum wikipedistas mais experiente para resolver essa situação.Bush do bem (discussão) 19h09min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

Seu vândalo[editar código-fonte]

Você é um vândalo João Sousa, suas atitudes foram completamente anti-éticas e indecorosas, sua existência é uma desgraça para todos os wikipedistas, COMO OUSA CANCELAR O MEU VOTO, eu obedeço a todos os requisitos de votação (estou logado há bem mais de 45 dias e tenho mais de 100 contribuições) prestanto atenção, parece que você estás tentanto falsificar a votação não é, pois há outras reclamações do mesmo calibre que a minha nesta página de discussão, vou colocar o meu voto como válido novamente e espero que você não o cancele, senão, vou denunciá-lo por vandalismo, coisa que eu devia fazer agora para ser-lhe franco.Rodolphe Baskerville (discussão) 19h28min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

Quanto ao meu voto, meu caro...[editar código-fonte]

De fato eu teria satisfação em saber o porque do cancelamento do meu voto, uma vez que eu estou submetido as regras para votar-se: tenho mais de cem edições e estou com uma conta há mais de quarenta e cinco dias; considerando os comentários anteriores ao meu, de fato você está tentando fraudular a votação, alguém com seus status, deveria se envegonhar disso.Leandro Cardozo da Silva (discussão) 19h39min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

Seria cómico, se não fosse tão evidente...João Sousa DC 20h51min de 19 de Junho de 2008 (UTC)

Ou cristas?... Quase chocámos! Vamos continuar?! Eu botei lá as que já existem, mais os nomes das pacíficas (que não são assim tanto...) Procura essas que eu vou à procura da 90 East Ridge (é na minha capoeira... Abraço. --Rui Silva (discussão) 18h41min de 19 de Junho de 2008 (UTC)

29 de Março[editar código-fonte]

Caro, não entendo qual o significado de bom senso para você. Se você olhar no mesmo artigo, no ano de 1549, consta aniversário da cidade de Salvador. Se você olhar no artigo do ano de 1693, a data de 29 março está exatamente com a mesma informação que eu havia colocado no artigo do dia 29 de março. Qual é o critério a ser adotado, afinal? --Cesarlm11 (discussão) 13h26min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Caro amigo João Sousa, estamos prestes a chegar na marca dos 400 mil artigos na Wikipédia lusófona, porém na Categoria:!Artigos precisando de wikificação há 5.210 artigos precisando de wikificação e venho convidá-lo para uma campanha que visa wikificar todos esses artigos em menor tempo possível. Conto com a sua ajuda.Gustavo §iqueira Diga. 05h45min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Valeu, João. A Categoria:Patologia oral já estava de bom tamanho mesmo. Até mais. Arley msg? 16h07min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Olá, João. Acho que editaste no local errado... Abraço, Waldir msg 15h44min de 23 de Junho de 2008 (UTC)

  • João,

Concordo que o melhor seria termos menos um estrangeirismo... Aquela página estava entre os meus vigiados, quando vi que um editor começara a traduzir o verbete anglófono - removendo o conteúdo que originalmente havia sido escrito (e que, sim, trazia como única acepção a pirataria)...

Na época, acho, não havia os interwikis - ou não me recordo de tê-los visitado, coisa que fiz agora, até para terminar a tradução.

Não sei até que ponto o termo está consagrado - mas me parece que a prática de "cópia promocional" é mesmo de roliuúdi: nós entramos com o conceito de pirataria (he, he...).

Eu não me importo tanto a respeito de títulos dos verbetes - desde que temos os redirects... Neste caso, então, pode-se mover e, no conteúdo, fazer um ajuste para que o termo screener seja considerado. Embora o inverso também seja viável (um redirect de cópia promocional para lá).

Fique à vontade, portanto. Abraços, Conhecer ¿Digaê 19h45min de 23 de Junho de 2008 (UTC)

Eu começo a ficar farto destes iberistas que insistem em bloquear-me a favor dos espanhóis. Já não existe Nacionalismo? Não sabem o que é um país? Parece que não, até o governo é iberista,,,até um dia em que a paciência acaba... Os espanhois são nacionalistas, os italianos são nacionalistas, mas por cá ser nacionalista levanta demasiados fantasmas, infelizmentee, e por isso optamos por vender tudo, inclusívé a alma. o comentário precedente não foi assinado por Three Of Five (discussão • contrib.)

Update WikiTuga[editar código-fonte]

Olá, João! Antes de mais nada, queremos agradecer-te pela indicação de disponibilidade em participar no encontro físico em Coimbra. Dado ao grande número de interessados que indicaram não poder participar, por motivos vários, principalmente a distância geográfica, decidiu-se realizar um encontro virtual, pelo MSN, no sábado dia 5 de Julho, pelas 15h00. Para mais detalhes e assinar a lista de participantes, vê aqui. Abraços, Waldir msg 01h08min de 25 de Junho de 2008 (UTC)

Tira dúvida: IMAGENS NO TEXTO[editar código-fonte]

João, por favor, me tira uma dúvida: como é que se faz para inserir imagens no texto a ser editado?

Mesmo clicando no ícone "imagem anexa" eu não consegui selecionar nenhum arquivo .jpg do disquete para colocar no texto. (Eduardo Banks (discussão) 19h14min de 27 de Junho de 2008 (UTC))

Por favor, podes verificar esta e esta páginas e, se considerar justo, eliminá-las? O editor insiste em inserir conteúdo impróprio.

Obrigado.

Yanguas Seja sucinto. 14h07min de 29 de Junho de 2008 (UTC)

  • Poderia controlar o robô GOE, ele está revertendo seu ER aqui. Até mais. --200.100.41.108 (discussão) 21h32min de 29 de Junho de 2008 (UTC)

Olá João, foi proposto para eliminar com base em argumentos vários, o artigo Bottelho e a galeria commons respectiva (práticamente a unica na wikipédia e que o autor disponibilizou!!). Podes analisar e fazer a tua votação, dar ou pedir ajuda neste artigo se assim achares em consciência. Cumprimentos.

Olá. Estou a escrever no verbete celtas mas parece que o que eu escrevo não agrada ao usuário RafaAzevedo. As reversões e disputas vêm desde 8 de Junho de 2008 . Como a história dos celtas faz parte da (proto)história de Portugal tenho interesse no assunto. Pode analisar a situação? Obrigado89.180.132.225 (discussão) 19h58min de 30 de Junho de 2008 (UTC)

Prorrogação[editar código-fonte]

Olá, João Souza. Tudo bom?

Sobre a prorrogação, eu deveria dividir a minha resposta em partes:

  • Validade: O prazo para os votos é o momento em que a limpeza é feita. Jamais anulam-se votos deixados após a data do aviso. Infelizmente, este é assunto muito controverso e já deu origem à várias discussões. Em função disso, eu e o Tumnus criamos a página Ajuda:Prazo das votações de eliminação. Por falta de tempo, eu tenho participado pouco das PEs e tenho votado menos ainda (prefiro argumentar a votar). Em alguns casos, eu dou meu voto no último momento, como foi o caso agora.
  • Prorrogação: Não raro eu votei com o simples objetivo de prorrogar uma nomeação que, na minha opinião, merecia ser melhor apreciada pela comunidade. Sobretudo em votações complicadas como essa, considero a prorrogação um aspecto positivo da política de eliminação.
  • Satisfação: É possível agradar a todos? Creio que não. Já fui criticado por forçar prorrogação e por não forçá-la. Já fui criticado por restaurar páginas eliminadas por ER e deixar a nomeação terminar e também por não fazê-lo.

Espero ter respondido, grande abraço, Lechatjaune msg 21h41min de 30 de Junho de 2008 (UTC)

I request removal of sysop status. João Sousa DC 19h25min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Done
And thank you for your work. --M7 (discussão) 19h29min de 1 de Julho de 2008 (UTC)