Usuário(a) Discussão:Kodai

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Aceito as suas e peço as minhas. Não devia ter bloqueado você, errei espero que possamos conviver na Wiki sem problemas. Não levo nada para o lado pessoal tens razão na questão dos links para movimentos políticos do Vasco ou tem dos dois lados ou de nenhum. Fico com nenhum pois a brigas internas do clube não são de interesse da Wiki. Para isso existem outros meios de comunicação. Sem recentimentos e um abraço. --GRS73 02:21, 17 Março 2007 (UTC)

  • Por mim tudo bem confio no seu bom senso. --GRS73 02:25, 17 Março 2007 (UTC)

Hehehe.. Vamos pedir uma mediação, para evitar novos confrontos. :) Até lá deixemos como está. Prefiro nesse caso a cautela. Kodai 02:27, 17 Março 2007 (UTC)


Associações de Torcedores[editar código-fonte]

Olá, Kodai, criei há poucos dias o artigo da ATAG - Associação dos Torcedores e Amigos do Galícia Esporte Clube, dentro de uma idéia de começar a colocar na Wikipedia as diversas Associações de Torcedores que têm surgido nos últimos anos no país, com o objetivo de auxiliar os clubes nas áreas financeira e patrimonial. Hoje, adicionei as associações de torcedores do Figueirense, Remo, Tuna Luso, Santa Cruz e Náutico, além de um verbete Associações de Torcedores de Clubes de Futebol e uma categoria correspondente.

Porém, parece que alguns wikipedistas mais zelotas não concordam com a relevância de tais entidades, e marcaram a página da ATAG (a primeira que criei) para ser eliminada. Provavelmente o próximo passo deles será eliminar as outras, caso tenham sucesso com essa.

É esse mesmo tipo de zelo radical que trabalha contra a nossa Wikipedia e afasta tanta gente boa que gostaria de contribuir mais (vide p.ex. toda a polêmica contra o fair-use).

Por isso, gostaria de que, caso vc concorde comigo quanto à relevância de tais associações para os clubes de futebol, votasse contra a sua eliminação em Wikipedia:Páginas_para_eliminar/ATAG. Obrigado e um abraço, --Beto 13:58, 25 Março 2007 (UTC)

Eliminação de biografia[editar código-fonte]

Olá Kodai, como você é da área de Computação, gostaria de pedir a sua participação na seguinte votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Cesar Gon.

Abraços, Gus W 22:58, 3 Maio 2007 (UTC)

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 11:41, 3 Junho 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Kodai,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 18h22min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Caro usuário, solicito sua votação aqui,[1] qualquer que seja seu voto ou opinião, de maneira a que haja uma maior participação dos editores comuns da Wikipedia nestas decisões, que de maneira geral acabam sempre sendo decididas entre os mesmos administradores e editores de sempre, de acordo com seus interesses. Sua participação pode tornar esta votação, seja o resultado dela qual for, mais democrática e abrangente. SaudaçõesMachocarioca

Não copie textos de outras fontes como em Clubes de Frevo do Rio de Janeiro. Em respeito a você (como usuário antigo) não informei da maneira tradicional, além de confirmar várias vezes se era mesmo VDA. Espero sua compreensão. Obrigado. Arleyrp (discussão) 21h45min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Gostaria de pedir que se possível votasse nestas discussões:

Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 03h32min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Peço que por gentileza remova o conteúdo eliminado por votação da página de usuário, apesar de você não gostar da decisão ela ocorreu e deve ser respeitada. Está infringindo as regras ao colocar o conteúdo de novo dentro da Wiki. Cumprimentos. GRS73 msg 02h16min de 16 de Março de 2008 (UTC)

Não se trata de um artigo novo replicando o antigo, mas do conteúdo remanejado para dentro de meu artigo pessoal. E está plenamente dentro do contexto de denúncia contra a panelinha da wikipedia e da exclusão de artigos motivada por gosto de algumas pessoas. Kodai (discussão) 02h24min de 16 de Março de 2008 (UTC)

  • Sugiro que leia Wikipedia:Página de usuário em especial a parte que diz que ela não é sua, se insistir vou colocar para ER. Seu desabafo não é o problema pode fazer agora não respeitar a votação sinto muito mas não pode. GRS73 msg 02h27min de 16 de Março de 2008 (UTC)

Você está tentando me censurar. Apenas isso! A votação foi ridícula, baseada em GOSTO PESSOAL, como o do cara que comparou carnaval e futebol. E mesmo assim eu não recriei o artigo, mas trouxe a informação contida nele para minha página pessoal, e é bem nítido que fiz isso como protesto. Como vou justificar meu protesto sem dar ao leitor o meu artigo para ser julgado? Kodai (discussão) 02h32min de 16 de Março de 2008 (UTC)

    • Se eu desejasse censurar pediria que remove-se tudo, estou pedindo que remova o conteúdo eliminado. GRS73 msg 02h34min de 16 de Março de 2008 (UTC)

"... exclusivamente para fazer denúncias ou como meio externo de protestos de qualquer natureza apesar de ser permitido manifestações, opiniões, propostas e a exposição de novas idéias para a Wikipédia. "

Portanto, a própria wikipedia diz que manifestações e opiniões são permitidas, e nesse contexto, é óbvio que eu tenho que replicar o artigo (e não recriar), para dar ao leitor a chance de ver que meu artigo não era para ser eliminado. Kodai (discussão) 02h39min de 16 de Março de 2008 (UTC)

    • Já lhe disse tudo que havia para dizer e na Wiki não existe esse negócio de "meu" artigo acho que já tem tempo suficiente pra saber disso. GRS73 msg 02h41min de 16 de Março de 2008 (UTC)

Dãããããã...."meu artigo" porque fui eu que escrevi, ou "minha página pessoal" porque tem informações minhas, nada a ver com propriedade, isso é bem óbvio. Não force a barra. Kodai (discussão) 02h48min de 16 de Março de 2008 (UTC)

O seu comentário: (dif) (hist) . . ! Usuário:Kodai‎; 00h29min . . (-7 693) . . 200.100.110.199 (discussão) (apaga logo e não reclama, já foi decidida a eliminação, paciência) Kodai (discussão) 02h51min de 16 de Março de 2008 (UTC)

  • Meu comentário? Se eu editar sua página de usuário será para colocar um aviso de ER e apenas para constar o Ip que editou sua página foi bloqueado por mim. Como poderia bloquear meu próprio Ip, não faça acusações levianas até por que não lhe faltei com o respeito nenhuma vez. GRS73 msg 02h54min de 16 de Março de 2008 (UTC)

Se não foi você, me desculpe. Mas isso só demonstra mais ainda a postura autoritária da wikipedia: alguém se aproveitou da discussão e apagou todo o protesto (e não apenas o trecho que você pediu) e sem se identificar. Kodai (discussão) 02h58min de 16 de Março de 2008 (UTC)

  • E por isso e por ter colocado um comentário aqui se passando por mim ele foi bloqueado. GRS73 msg 03h01min de 16 de Março de 2008 (UTC)


Olá, gostaria de convidá-lo a participar da discussão dos Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, que estão há anos sendo discutidos, e finalmente irão em votação a partir de 1º de julho. Enquanto a votação não começa, gostaria da sua opinião na discussão do projeto, para que possamos fazer os devidos ajustes e tornar a proposta o mais plural possível, com a participação de toda a comunidade. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 00h44min de 5 de Junho de 2008 (UTC)

Votação urgente[editar código-fonte]

Olá. Solicito a votação para a desambiguação do termo Espiritismo para Religiões Espíritas (discussão), com subsequente trabalho de desambiguação das religiões inclusas no verbete. Obrigado, Gabriel (discussão) 23h21min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Alguem faz um selo de "Brizolista" pra esse artigo!200.222.3.3 (discussão) 14h06min de 30 de março de 2009 (UTC)[responder]

discussão sobre nome completo ou apelido[editar código-fonte]

Olá, gostaria que tomasse partido nessa discussão sobre a nomenclatura do artigo sobre o Edison Arantes do Nascimento, o Pelé.

abraços, tales.ebner 12h49min de 20 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Olá colega, uma boa tarde

Percebi que ajudou na criação do artigo do Sermão da montanha e preciso, deseperadamente de sua ajuda. Colega, inciei o artigo (de importância similar ao do sermão da montanha), sobre o sermão profético. Embora incialmente tenha sido aceito, alguns editores já tentaram propor para eliminação semi-rápida, eliminação rápida (dos quais consegui convercer alguns sysops a disponiblizá-los novamente devido ao conteúdo do artigo ), mas agora um usuário o propos para eliminação por votação. Pode ser impressão minha mas tenho notado que existe uma certa "perseguição" com temas de cunho teologico ou religioso (principalmente em se tratando de cristianismo).

De uma olhada no artigo Sermão profético, e por favor nos ajude a mante-lo. Vote, (não posso votar, tenho menos de 300 edições), opine e mostre onde estão os erros, se houver, e nos ajude.

O artigo tem exatamente o mesmo teor que o Sermão da montanha, em se tratando de relevancia teologica, mas alguns editores querem por que querem expurgá-lo. Obrigado, aguardo seu retorno colega.


Didask@los diga-me! 20h59min de 9 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

O artigo Avenida Maracanã foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Avenida Maracanã, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 15h39min de 28 de março de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Vasco da Gama (Santos)[editar código-fonte]

O artigo Vasco da Gama (Santos) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 18h07min de 10 de março de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Vasco da Gama (Santos) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Vasco da Gama (Santos), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 18h08min de 10 de março de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Meste Hulk[editar código-fonte]

O artigo Meste Hulk foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 18h11min de 10 de março de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Rua São Francisco Xavier foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Rua São Francisco Xavier, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 14h04min de 21 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

O verbete Agathyrno da Silva Gomes, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 16h40min de 17 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Usuário(a):Kodai[editar código-fonte]

Olá, Kodai. A página Usuário(a):Kodai que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • U1: Página de usuário imprópria. Lembre-se de que a página não pertence a você. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 14h59min de 28 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Crossover (ficção), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Rena (discussão) 05h21min de 3 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Rosinha Garotinho[editar código-fonte]

Olá, Kodai. A página Rosinha Garotinho que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

MikutoH fala! 20h54min de 17 de dezembro de 2020 (UTC)[responder]