Usuário(a) Discussão:MarceloB/Arquivo1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! -- Adailton msg 11:39, 2 Setembro 2006 (UTC)

Reis Trácios

Marcelo, escreva alguma coisa nos artigos sobre os Reis Trácios, pois não basta colocar os títulos, tem que existir pelo menos um conteúdo mínimo! Obrigada, --Nice msg 23:08, 2 Setembro 2006 (UTC)



Faltou inserir Categoria em Reino Odrisiano

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Reino Odrisiano, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

Mschlindwein msg 23:30, 2 Setembro 2006 (UTC)

Mais reis trácios

Marcelo, eu vi que você escreveu algum texto nos artigos dos reis trácios, e é isso mesmo que tem que fazer para que suas contribuições não sejam apagadas, pois só o título de nada adianta! E não posso colaborar nos artigos iniciados por vc pq não entendo absolutamente nada do assunto. Olhei todos os reis da sua lista de contribuição e percebi que só num deles vc esqueceu a categoria. Abraço, --Nice msg 03:23, 3 Setembro 2006 (UTC)

É isso mesmo! :-)) Nice msg 03:38, 3 Setembro 2006 (UTC)

Marcação para ER

Marcelo, você marcou como lixo o artigo Doutrina Bush, mas não assinou a marcação. Para marcar corretamente como lixo, marque e assine, faça assim: {{lixo|~~~~}}, com isso a marcação fica assinada corretamente. No mais, continue com teu trabalho em prol da Wikipédia. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 20:12, 4 Setembro 2006 (UTC)

Sumário

Marcelobbr, aquilo que procura está explicado em Ajuda:Como editar uma página, mais precisamente em Ajuda:Guia Prático/Menus e funções/Sumário de edição, acessível a partir da primeira. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 18:30, 8 Setembro 2006 (UTC)

Oi Marcelo, desculpa se nao te respondi logo, mas estes dias estou fora do pais e tenho entrado muito pouco na wiki, e quando venho espiar, a maioria das vezes nem faco nada pq eh muito cansativo ter que ficar escrevendo alguma coisa por causa do teclado, copiando e colando as letras acentuadas e os "ces" cedilhas... Tens toda a razao, o texto do Renoir eh {{VDA2}} — ou seja, página criada com conteúdo que comprovadamente desrespeita os direitos autorais. Para verificar se eh uma copia, deves copiar uma frase do artigo, ou um pouco mais, e colar na busca do google. Foi o que fiz e confirmei que era copia exata do site http://www.pintoresfamosos.com.br/?pg=renoir, alem de que o nome do pintor estah errado neste artigo copiado. Para marcar o VDA, tens que proceder da seguinte forma:

{{VDA2|fonte|data-da-eliminação}} , onde a data a ser inserida é de 30 dias após a detecção.

Neste caso, foi um pouquinho mais complicado, pois o endereco tem sinal de "=", por isso eu mesma coloquei a tag. Se precisares de ajuda, e eu souber como fazer, pode contar comigo! Abraco, --Nice msg 01:56, 12 Setembro 2006 (UTC)

Redirecionamentos

Redirigem-se sinônimos, não palavras grafadas de maneira errada, como "Mesopotamia". Mschlindwein msg 00:23, 14 Setembro 2006 (UTC)

O que pode ser aceito nesses casos é a predefinição {{pseudo-redirect}}, como foi feito em Peninsula. Eu, pessoalmente, prefiro eliminar artigos com erros de grafia no título, mas outros usuários preferem usar o pseudo-redirect. Mschlindwein msg 00:33, 14 Setembro 2006 (UTC)

Reciclagem

Ficou muito bom os artigos Reciclagem e o Reciclagem (empresas). --OS2Warp msg 19:56, 17 Setembro 2006 (UTC)

Fiz uma pequena alteração na desambiguação que criaste. Não faz sentido um quadro de pintor holandês ter nome em inglês numa enciclopédia em português. Ou fica o nome na língua do pintor, ou na nossa. Nomes de obras em geral, exceto as cinematográficas e de televisão, podem ficar com nome em português (ou no original, se houver discrepância entre as traduções lusa e brasileira). Alterei o nome da tela de Vermeer para Garota com brinco de pérola. Abraço. SonLui 21:24, 22 Setembro 2006 (UTC)

Caixa

Eu sou contra a inserção da caixa de sucessão para cargos que não sejam eletivos e executivos. Isto já esteve na Esplanada e houve consenso neste ponto, pois caso contrário algumas personalidades terão uma "pilha" de caixas de sucessão. Dantaddσυζήτηση 20:47, 9 Outubro 2006 (UTC)

Nada foi decidido oficialmente nem é imutável. O problema é que é "injusto" classificar ministérios como mais ou menos importantes. Eu tentei debater o assunto, mas poucos opinaram. Podemos voltar ao assunto, mas creio que não seja uma questão tão importante. Abraços, Dantaddσυζήτηση 21:00, 9 Outubro 2006 (UTC)

Bots e Carélia

Imagina...há muitos administradores que AMAM bots. Eu também gosto, só sou incapaz de usá-los. Quanto aos interwikis normalmente os bots depois de um tempo varrem e adicionam os outros. Eu também só costumo pôr um iw de outra wiki e depois os bots fazem o trabalho pesado. Quanto à Carélia e República da Carélia eu já resolvi. Abraços, Dantaddσυζήτηση 15:26, 13 Outubro 2006 (UTC)

Marcelo, é muito bom ter pessoas como você contribuindo para o projeto. Eu, como eu já confessei, sou um "prego" nessa história de bot. Se você tiver "pique", troque idéias com o Nuno Tavares, pois ele é oficiosamente o coordenador nessa área de "automação" e com certeza saberá explicar muito melhor do que eu essas coisas. De qualquer forma, estou sempre a disposição. Dantaddσυζήτηση 18:40, 13 Outubro 2006 (UTC)

Marcelo, veja WP:CR -- Nuno Tavares 20:40, 14 Outubro 2006 (UTC)

Iuri

Oi Marcelo, eu aqui de novo. Acredito que devamos escrever "Iuri da Rússia", com a letra i, afinal esta seria a transliteração correta da língua russa para o português. Um abraço, Dantaddσυζήτηση 14:05, 15 Outubro 2006 (UTC)

Vamos lá:

  • Hortense é Hortênsia, como a flor.
  • na maioria dos casos quando se trata de família reais existe a tradução/versão do nome, mas isso é quase que visto caso a caso. (Já houve várias discussão sobre "Rainha Elizabeth II", "Rainha Isabel II" etc...)
  • Eu não uso nenhum programa, edito tudo na raça mesmo, mas há quem use ou tente usar, como o usuário:Rei Artur.
  • Eu posso te passar o script para melhorar os botões de edição, mas a função voltar só é disponível para administradores (não me pergunte o porquê, pois eu não sei se é uma limitação técnica).

Abraços, Dantaddσυζήτηση 15:52, 15 Outubro 2006 (UTC)

Sim, eu vi a bagunça que ele fez, mas tô sem pique para consertar. O script está em Usuário:Dantadd/monobook.js. Para que funcione, basta trocar meu nome pelo seu no título e também em alguns pontos das fórmulas. Abraços, Dantaddσυζήτηση 14:13, 16 Outubro 2006 (UTC)

Paquitas

Eu nem sei o que é isso! Pensei de ser brincadeira e propus assim... Talvez seja melhor votação de grupo para saber o que a comunidade pensa. Eduardo Pinheiro 13:32, 18 Outubro 2006 (UTC)

Vou colocar para votação os artigos agrupados, não individualmente, que ninguém leva a mal, por ser tudo do mesmo tipo! Eduardo Pinheiro 13:47, 18 Outubro 2006 (UTC)
Veja Wikipedia:Páginas para eliminar/Priscilla Couto Eduardo Pinheiro 13:54, 18 Outubro 2006 (UTC)
Marque os que forem VDA! Eduardo Pinheiro 14:25, 18 Outubro 2006 (UTC)


Cinema

Marcelo, o ip do user deve ser dinamico, ou seja, cada o user ligar o pc muda de ip, a melhor solução para isso é tentar convencer o ip a resgistar-se. Os Históricos nunca devem ser apagados, mas realmente o ip já fez um numero exagerados de edições :D.  Rei-artur  18:43, 18 Outubro 2006 (UTC)

voto

Meu caro,

A pagina daATM tem sido votada näo pela consciente avaliaçäo do artigo, mas por um compadrio de amigos que por razoes pessoais as desejam eliminar. Parece-me injusto que a eliminem apenas por isso, pelo que tenho procurado varios usuários com comentários validos e conscientes para que la possam votar. Isto independetemente da orientacao do seu voto, pois quer vote contra ou a favor so tenho agradecer. É que mesmo sendo eliminada, no caso de o meu caro votar contra e outros de igual caracter também, pelo menos fico satisfeito em saber que a pagina foi eliminada porque realmente nao tinha valor enciclopedico e eu é que estava a avaliar mal e nao porque se juntar meia duzia de amigos que por eliminaram por questoes pessoais.

Antecipadamente grato e nao fique constrangido a votar contra se for esse o resultado da sua avaliaçäo.

Cumprimentos --Orson Vaughn 03:25, 19 Outubro 2006 (UTC)

NOTA: Eu tenho repetido este texto as pessoas que considero que possam votar em consciencia. Faço a partir de bons comentarios dentro de outros bons comentarios, construindo dessa forma uma cadeia de contactos de pessoas decentes.

Ok Marcelo!Usuário:Lucas Figueiredo

Músicas

Nada contra, necessariamente, os artigos de música, mas os fãs de certas bandas abrem artigo para cada álbum, depois para o DVD daquele álbum e ainda para o show em que o DVD foi gravado. Não satisfeitos, um artigo para cada música e para cada membro da banda. Acho um saco, assim como acho absurdamente irrelevantes personagens de games. Chego a achar injusto eliminar uma página sobre uma pessoa real, ainda que não "relevante", e manter personagens manipuláveis por joystick.

Já tentei eliminar alguma coisa, mas levei de goleada. Nem tento mais. Os games, então, têm categoria personalizada, como se fossem imprescindíveis à humanidade.

Há muito exagero na criação de artigos desse tipo. O pior é que eles ficam parados, pois quem os cria geralmente são IPs que não voltam para editá-los (não sabem), e ninguém tem saco para artigo de banda grunge da Escandinávia ou um golpe qualquer num joguinho X.

Ufa! Quem mandou perguntar? Acabou ouvindo um desabafo he he. Mas eis aí minha opinião. Talvez possamos mandar isso tudo pra discussão. Tem uma parada sobre ER para bandas, mas parece que não chegou a nenhuma conclusão.

Qualquer coisa, estamos aí.

Abraço.

Yanguas 23:35, 20 Outubro 2006 (UTC)

Aviso de interwikis

O aviso é bom, mas a grande maioria dos usuários mal seguem o Wikipedia:Livro de estilo da wikipédia e avisar sobre interwikis pode ser pouco proveitoso. Pode ser o caso de se criar um predefinição para este caso, se é que já não existe. O pessoal não sabe que costumamos nos orientar pela Wiki em inglês. Existem vários bots que varrem a Wikipédia e que já fazem este tipo de serviço. --OS2Warp msg 14:48, 21 Outubro 2006 (UTC)

Página sobre avisos

A página sobre avisos está em Wikipedia:Namespace predefinição/Avisos e alertas, mas não achei nada sobre interwikis. Consultando a categoria vai achar: Categoria:!Namespace predefinição ou ainda Wikipedia:Namespace predefinição uma listagem sobre todas as predefinições criadas. Vigio vários artigos e sempre vejo bots acertando as interwikis. Eu realmente não me preocupo muito com os interwikis, mas sim com o vandalismo que atinge muitos artigos, pois todos os dias reverto muitas edições. --OS2Warp msg 15:41, 21 Outubro 2006 (UTC)

Sobre a página Amut

Caro Marcelo! Obrigada por me instruir e tirar dúvidas. Confesso que apenas vi a página Ammit depois de criar Amut, até relacionei Ammit com a lista de deuses, mas como sou recém-chegada não sabia excluir páginas. Se não for muito para você, peço ajuda para me ensinar a tirá-la do ar. Muito obrigada por sua atenção e sinta-se à vontade para deletar a minha mensagem, se esta não estiver no lugar certo ^^.

Abraços, Raposa_Alfa.Cai o pano 20:04, 21 Outubro 2006 (UTC)

Aviso sobre interwiki

  • Caro Marcelo, é uma boa idéia a sua, e você mesmo pode criar a predefinição para o aviso. Faça com base em uma já existente que fica mais fácil. Qualquer coisa, pode me perguntar. Abraços.-- danilo_br msg -- 21:10, 23 Outubro 2006 (UTC)

Eu não sou contra a idéia e você pode sim criar um aviso para deixar na discussão dos usuários, tome modelos como {{Subst:Propaganda}} ou {{Subst:Cópia}} e manda ver. Mal não fará! Dantaddσυζήτηση 16:27, 25 Outubro 2006 (UTC)

  • Eu não acho que precise do "aval" de um administrador não, eles são iguais a nós. Minha opinião sobre o funcionamento ideal da wiki sobre predefinições, categorias, políticas é outro, mas estou me baseando no funcionamento atual da wiki. Deu pra entender? Enfim, se precisar de algo, conte comigo. P.S. Se fizer, me avise quando estiver pronta, ok? Abraços. -- danilo_br msg -- 17:40, 25 Outubro 2006 (UTC)
  • Ok, ficou legal. Parabéns. -- danilo_br msg -- 18:31, 25 Outubro 2006 (UTC)

Frei Hugolino

Votastes no sentido de eliminar a biografia de Frei Hugolino. Ele nunca pediu e não pediria para alguem revindicar-lhe algum tipo de fama. Frei Hugolino é alguem que tem um carisma especial em Santa Catarina e no sul do pais. Coloco a minha credibilidade no sentido de verificar a condição de "relevância enciclopédica discutível". Pode não ser enciclopédica, porém pode ser discutível. Hinkel 05:50, 28 Outubro 2006 (UTC)

Probleminhas

Então...eu também não gosto desses redirecionamentos sem acentos, pois creio que são muito úteis, visto que a esmagadora maioria das pessoas que recorrem à Wikipédia chegam aqui através de motores de busca (99% pelo Google) que ignora diacríticos nas pesquisas. Quanto ao alfabeto checo, de fato não é um título muito preciso, na verdade deveria ser algo como "alfabeto latino extendido da língua checa". O problema é que dificulta demais, então acabou se simplificando. Abraço, Dantaddσυζήτηση 16:30, 30 Outubro 2006 (UTC)

Predefinição:Economia

Oi, Marcelo. Vi pelo seu comentário na votação do economês que você cuida dos verbetes sobre o tema Economia, como eu zelo pelos do Jornalismo. O que você acha de criar uma predefinição para o tema, como as que eu criei para Jornalismo, Comunicação, Política e Cinema (este último já bem alterado em relação ao que fiz)? Elas servem principalmente para facilitar a navegação de leigos no assunto.--Pedro 03:43, 1 Novembro 2006 (UTC)

Voto duplicado

Obrigado por ter eliminado o meu voto duplicado. As PEs têm me dado tanto trabalho que já nem vejo bem. Aqui estão montes de páginas propostas para votação em que uma grande parte não chegaram a ser colocadas em votação. Ainda vou na letra D. Abraços. --João Carvalho. deixar mensagem 23:37, 1 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado pela ajuda nesta empreitada. --João Carvalho. deixar mensagem 13:39, 2 Novembro 2006 (UTC)

Mas que rápido. Isso é que é trabalhar. Ia agora continuar, mas vi a tua mensagem, por isso vou trabalhar em algum outro local. Trabalho não nos falta. Grande abraço. --João Carvalho. deixar mensagem 22:42, 2 Novembro 2006 (UTC)

Usuário:200.225.224.45

O Usuário:200.225.224.45 que relatou a mim, foi bloqueado por três dias.--OS2Warp msg 01:52, 2 Novembro 2006 (UTC)

VDA

Passo o tempo esquecendo esse pequeno detalhe... Obrigado. João Sousa 22:19, 2 Novembro 2006 (UTC)

Hobbawn

Marcelo, verificando o histórico parece que alteraram a prédefinição esboço para esboço-biograifa (sic) e ai puseram o seu nome, vou continuar verificando.-- Jo Lorib d 14:20, 5 Novembro 2006 (UTC)

  • Quer dizer que o vândalo era você mesmo, hehehe. Acontece. Abraço desde São Paulo.-- Jo Lorib d 14:25, 5 Novembro 2006 (UTC)

Experimentar assim:

^Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:.*

se não der assim, não sei como dará. LijeØAlso msg 20:08, 5 Novembro 2006 (UTC)

Creio que a intenção da Wikipédia é transmitir o contexto de uma enciclopédia livre, por isso gostaria de tocar no ponto ao que se refere "livre", bem, qualquer um pode colocar artigos sobre o que tem mais interrese ou conhecimento, para de que certa forma seja repassado a outros, foi a minha intenção quando criei o artigo sobre a banda segundo quarto, queria dizer apenas que só pelo fato de não conheçe-la esteja discriminando-a, se eu estiver errado a isso favor me corrigir, logo então, peço a sua retratação quanto ao pedido de exclusão do artigo.

Obrigado.

Poderia reavaliar o seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Bozolinux? O criador do artigo (e supostamente do projeto) comentou que o artigo não faz mais sentido pois o projeto terminou. Luís Felipe Braga Msg 16:02, 7 Novembro 2006 (UTC)

Enxada

Obrigado pela dica, valeu mesmo. Eu sempre faço, mas realmente falhei dessa vez. Agora essa do wikcionário eu realmente não sabia. Muito obrigado. Caioipiau 02:07, 8 Novembro 2006 (UTC)

Apoio

Marcelo, passei por aqui apenas para te deixar meu total apoio a cada coisa que escreveste na discussão do Danilo. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 21:11, 10 Novembro 2006 (UTC)

Retirando parte do apoio

Não, eu não apoio a parte de dedicar apenas a en:wiki Hein? Emeagavêhum? 12:38, 11 Novembro 2006 (UTC)


Marcelo, você usa o email da wikipédia?  Emeagavê  19:58, 11 Novembro 2006 (UTC)

Re: Conjecturas até agora sem refutações

Caro Marcelo, sobre a Parte 1:

  • como já disse no [1] , quando me interessei pela wiki primeiro quis saber como funcionava;
  • saber que existiam vândalos decorre do item acima e reverti porque me deparei com o vandalismo, sem maiores complicações;
  • descobri o monobook também por conta do item 1 e porque queria que minha assinatura ficasse colorida, como eu tinha visto nas discussões, a partir daí (não sei quanto tempo depois), instalei o popups;
  • sua afirmação de que "pessoas mais velhas se interessam principalmente por contribuir acrescentando conhecimento próprio, enquanto adolescentes, teoricamente, nem tanto" não tem fundamento científico, pode ser que você tenha tirado essa conclusão por experiência própria, mas enfim, também não sou psicólogo e não sei explicar porque me interessei primeiro pelos bastidores, só me lembro que li na página de usuário de algum editor que ele trabalhava mais na parte do "meta" e achei interessante;
  • ao ler essa seqüência de fatos, dá impressão que tudo ocorreu em poucas horas, o que não foi bem assim.

Parte 2:

  • acha que fico no msn recebendo ordens do que escrever, onde, que artigo editar, etc.?
  • se eu permitisse que outros utilizassem minha conta apareceriam vários IP´s certo? Então vai depender mais de quem fizer o checkuser explicar isso.
  • como você disse, cada um acredita no que quer, e nada fará uma pessoa sair do seu "tunel-realidade" se ela não se permitir, se é que você me entende;
  • você questiona muito minha forma de agir, mas o que tem ela de diferente? teríamos que pegar minha página de contribuições e comparar com as mudanças recentes, com as mudanças dos meus artigos vigiados, e com o que eu estava vivendo naquele momento para entender minhas edições;

Parte 3:

  • para você o que ele fez foi me desprestigiar, para mim foi desrespeitar uma regra muito importante ao bloquear uma página para criação por 7 dias e querer impor sua opinião à força, isso depois de bloquear um novato injustamente; e depois disso ainda disse que eu não faço nada pela wiki;
  • se eu fiz tudo o que você está falando, li a documentação e discussões, me inteirei de tudo, acha que foi legal para mim ele ter dito isso?
  • agora junte com minhas edições, principalmente na linha direta e discussões (que mostra que entendo o que é o projeto como ideal);
  • para mim eu fui totalmente coerente e vocês é que não são coerentes, pois acham que editar o maior número de páginas é mais importante do que as pessoas que acessam a wiki, e mais importante do que a essência de liberdade do projeto;

Parte 4:

  • nunca percebi se o dantadd contribui muito, mas percebi que ele é grosso muitas vezes (de volta ao item 1);
  • você diz que ele é uma peça chave para o crescimento do projeto: eu prefiro escrever tudo isso para você do que criar cinco artigos, entende? a idéia de que os fins justificam os meios não é válida para mim;
  • prefiro mostrar para cinqüenta usuários que eles podem editar as páginas do que esperar que eles nem apareçam por aqui para não escreverem besteira, pois acho que o mundo vai ficar melhor se eles sentirem um pouco de auto-estima do que lerem um artigo e não entenderem nada dele (na pior das hipóteses; na melhor eles escreverão cinqüenta vezes X artigos bons);
  • as contribuições que você mencionou do dantadd não precisam do status de administrador, e pela sua fala parece que você entende que ele o tem porque merece, independente de usá-lo bem;
  • eu não alimentei nada, somente quis mostrar à comunidade o que aconteceu e saber o que ela achava sobre o comportamento do dantadd;
  • eu não me dei bem, como você coloca, primeiro porque a maioria aprovou o comportamento do dantadd (acham que os fins justificam os meios e os artigos são mais importantes que as pessoas), depois estou sendo acusado de ser uma conta que se presta a gerar discórdia e revolucionar a wiki, como se eu não tivesse feito nada de útil para a wiki até agora (mais uma vez ponto para o dantadd); e corro o risco de ser banido, pelo que você copiou da wiki-en;
  • o problema não teria sido resolvido porque: o dantadd não iria modificar seu comportamento; e os "anti-sysop", como você chama, não iriam sumir do mapa (por mais que isso seja uma rotulação sem sentido);
  • eu não acho que essa discussão é fútil, talvez seja a discussão que envolve questões mais profundas das que eu já li até agora;
  • não sei o que aconteceu com o hinkel, também não o conheço bem.

É isso que me vem à mente agora, e como disse, se quiser me conhecer como pessoa, terá que me contatar por um meio menos impessoal (messenger p.ex.). Aqui ninguém é uma pessoa, todos são assinaturas que defendem seus pontos de vista. E não importa para a maioria das pessoas aqui se eu for uma pessoa ou uma assinatura, importa apenas a finalidade da wikipédia (a finalidade que a maioria acha justa, não a que os "anti-sysop" acham). Abraços cordiais. -- danilo_br msg -- 22:51, 10 Novembro 2006 (UTC)

Ok! --Nice msg 23:39, 11 Novembro 2006 (UTC)

Re: posição relativa

Para mim não faz o menor sentido tudo num mesmo artigo, mas se quiser, o que posso fazer? Não vou brigar por isso. Lipe FML 02:46, 7 Dezembro 2006 (UTC)

VF

Bem. Para começar, eu também sou um leigo em informática. com esforço, lá vou aprendendo algo por iniciativa própria.

Acho que não há problema em perder os dados dos IP, etc, porque o programa consiste em 2 ficheiros. Um deles, denominado vfdata (ou algo semelhante), tem essas informações. Convém fazer um backup desse ficheiro (para outro directório onde se possa ir buscar mais tarde).

Quanto ao programa não abrir, essa coisa do .class, não sei bem o que possa ser. O que costumo fazer nessas situações é actualizar o software (neste caso o Java: eles têm uns updates que é melhor estarem instalados: na página do VF na wiki.en, acho que tem informação sobre isso). Também se pode ir instalando as diferentes versões do VF para ver se alguma funciona (já tive que fazer isso). Lijealso msg 16:07, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Usuário Discussão:201.29.168.202

Dei dois avisos ao IP Usuário:201.29.168.202 mas não teve jeito. Está feito o bloqueio.--OS2Warp msg 17:58, 7 Dezembro 2006 (UTC)

  • O aviso não é meu, é do Lijealso, estou utilizando o monobook.js dele — com o Monobook-suite. Abraços! Salles Neto Roraima msg 19:59, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Na, não não. Fala com o Lije e pede permissão para criar — e se calhar seria bem pedir até da comunidade... Salles Neto Roraima msg 21:23, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Suspeito

Oi Marcelo... nem um pouco incomodada, só posso estar agradecida pois eu não sabia mesmo como marcar estes casos (suspeito). E, naquele dia, marquei vários artigos com a tag de suspeito. Como não sabia como agir naquele caso, fiz várias tentativas, até que numa delas surgiu aquela tag, mas nem reparei que faltava a data... E tu não és mais novato... já estás mais do que adequado aos "mistérios" da wiki. Obrigada e um abraço, --Nice msg 22:39, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Porto de Vitória

Oi Marcelo, o Porto de Vitória na verdade é um complexo formado por vários portos em Vitória e em Vila Velha, sendo que o maior deles (Capuaba) fica em Vila Velha. Talvez seja por isso que a pessoa direcionou pra lá, mas eu também acho que não tem muito a ver, principalmente porque o artigo sobre Vila Velha nem fala sobre os portos, só cita o de Capuaba. Ferabreu 00:10, 9 Dezembro 2006 (UTC)

Mensagem.

Prezado Marcelo, recebi uma mensamge, pelo que entendi, sua. Falava sobre apagar, inserir, etc., informações na wikipédia, mas não me recordo de ter apagado nada, nem inserido, ou coisa alguma. Qual seria o artigo em questão? Obrigado, desde já, pela atenção.

Paulo. comentário não assinado de 200.175.98.195 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Turbinando as edições

Eu estava olhando as edições recentes e ví que alguém, não lembro quem, que mexia no monobook.js. Eu copiei e troquei o que eu utilizava anteriormente. Agora apareceram no lado esquerdo opções para vigiar as edições recentes. Veja o meu em [2]. Ele usa scripts que estão nas páginas de outros ususários, monta botões com imagens em sites externos e ele avisa quando alguém escreve palavrões em alguma página. Mudei apenas uma linha, colocando a minha assinatura, pois o botão Impróprio aparecia o nome do antigo dono do script. Tem que fechar o navegador, esvaziar o cache e então ele passa a funcionar.

No navegador Firefox ele exibe muitas frecurinhas na janela de edição que eu desabilitei em botões que estão pouco abaixo da janela de edição a direita. No navegador Mozilla, tais frecurinhas não aparecem. Ainda não o usei no Internet Explorer.

Quando a minha msg sobre o sujeito, eu estava on-line nos ataques que ele fez e ele atacou muitas páginas, que já foram revertidas. Ele não tem nenhuma capacidade de edição, apenas copia textos do site vermelho.org. Eu fiquei surpreso com este tipo de ação e acho que somente eu deva resolver isso, o mais rápido possível. Abraços. --OS2Warp msg 14:58, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Boa tarde Marcelobbr, peço que não apague a página no escuro, no máimo que tranque para anônimos e novos usuários. Aquela página é sobre uma comunidade importante. Pode deixara que eu cuido da página.

Não se preocupe mais com ela. Salles Neto Roraima msg 19:31, 10 Dezembro 2006 (UTC)
Pior é que já já eles vão saber mais e vamos perder nosso tempo toda hora para pôr na PE =\ Salles Neto Roraima msg 19:49, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Re: Vandalism

Thanks for the complement! In regards to monitoring other wikis for vandalism, heres a list of wikis I'm currently watching: (List). If there is a specific one that you want me to watch, just add it to my talk page. --Az1568 22:27, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Alberto Abadessa

Como vai, Marcelo? :) Fiz alguns ajustes no artigo Alberto Abadessa. Além disso, encontrei uma notícia aqui sobre o poeta em questão. Abraços! JSSX msg 13:49, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Corda de Ibeji

Olá, eu publiquei Corda de Ibeji, mito da cultura yorubá, que como devem saber é uma cultura eminentemente oral. Esse mito é assinado por Oluô Ejitai, ou João Cerqueira, ou Pai João como é mais conhecido. Nos fazemos parte do Ilê Axé Toloji, terreiro de Candomblé na cidade de Salvador da tradição Ketu. Caso esses esclarecimentos não sejam suficientes, peço que se manifeste, pois a nossa intenção é tornar público estes conteúdos, pois eles estão se perdendo, exatamente por não haver registro dessas histórias mitológicas. Não tenho o completo domínio sobre os recursos do Wikipedia, mas espero aprende-los e ter sorte de conseguir manter este mito e outras publicações aqui.

Grata,

Fabíola Aquino Ayabá de Xangô e jornalista

Olá Marcelo, fui olhar novamente o artigo e continuo sem entender nada. Quem sabe pedes para o AndréKoehne que dê uma olhada no artigo, sendo ele baiano, para que confirme as informaçõés, e em caso afirmativo, que possa até ampliar e melhorar o mesmo? Por enquanto, na dúvida (desculpa!) vou manter o voto. Abraço, --Nice msg 16:53, 14 Dezembro 2006 (UTC)
  • Caro Marcelo, peço que re-reconsidere (risos) o seu voto no artigo em questão. O argumento é consistente: a cultura yorubá tem como característica a oralidade. Por conta disto, encontrar fontes escritas é difícil. Por estar confuso, o artigo deve ser marcado com a tag "reciclar": é para isto que ela existe. Eu me comprometo a buscar informações sobre a tal corda. Abraços. PTLux 21:39, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Bem vindo...

Não, não sou da PUC-Rio, se fosse seria Ministro da Fazenda......

Sou um pobre economista da McGill University, de Montreal.

Dê uma olhada nos artigos que pus na <categoria:análise contemporânea>, à guisa de exemplos.

São assuntos interessantes, em pauta no momento, muitas vezes multidisciplinares, que acho que ficam bem num tema com esse nome.

Na realidade não são nem macro, nem micro, nem história da economia, mas uma combinação de tudo isso . Seriam, talvez, artigos para o futuro da economia, sem que se use este termo pretencioso.

Não esperava que nenhum ex-aluno da PUC-Rio adorasse minhas edições. Mas são fáticas, têm referências e cabe a você obtemperá-las com sua própria visão.

Abraços

Guru2001 19:17, 15 Dezembro 2006 (UTC)

PUC-Rio

Um dos motivos pelos quais minha edição realça no artigo PUC-Rio é porque ele é mais que mínimo (ou o certo seria menos que mínimo?). Meus comentários eram para ser uma simples notinha - à guisa de curiosidade - se o artigo estivesse completo. Como não está, ocupa metade dele.

A PUC-Rio tem uma importantíssima escola de Economia, e cabe a seus ex-alunos Cantando espalhar por toda parte, Se a tanto lhes ajudar o engenho e arte os feitos de sua alma mater, que não são poucos.

Quem sabe você se anima....


Guru2001 20:28, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Marcelo

Sou economista sim. Sou formado pela UEM de Maringá e acabei de retornar de uma especialização na Alemanha em Economia de Mídia. Tenho muitos artigos e tópicos sobre economia para postar, porém ando com meu tempo meio escasso neste fim de ano. Além disso estou me familiarizando com a Wiki ainda. Assim que der uma folga maior vou procurar colocar os meus trabalhos. Um grande abraço! Herr Hackl 21:43, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Alfonso Herrera

Revertí a edição feita por um IP em Alfonso Herrera. Ele escreveu repetidamente, um monte de abobrinhas. --OS2Warp msg 00:43, 16 Dezembro 2006 (UTC)

Nomes

Olá, li a sua mensagem, mas penso que não dá para criar essa página, pois às vezes há mais do que uma forma (como em Ivã e Ivan). Posso tentar ver nos livros que tenho aqui como são conhecidos, mas digo já que são livros portugueses --JLCA 10:56, 16 Dezembro 2006 (UTC)

Estar vivo, no caso de membros de casas reais não é bem o critério. Obviamente, o neto da Elisabete/Isabel/Elizabeth é sem dúvida mais conhecido como William, mas também este critério não é absoluto. Eu prefiro "Guilherme", mas não faço questão. Abraço, Dantadd 13:41, 16 Dezembro 2006 (UTC)

desistencia

oi Marcelo, acho que não vou mais me manifestar, tudo pra mim também esta confuso por aqui. o que publiquei é um mito em separado do todo da mitologia, escrevi este especialmente por que meu Pai de Santo me solicitou que o fizesse pra distribuir na festa que aconteceria no seu terreiro, em um caruru de ibeji(mesmo que Cosme e Damião). Como pesquisando na net nada encontrei a esse respeito resolvi me aventurar por aqui. Mas acho que aqui não é o meu lugar. Não sou uma grande conhecedora destes temas, embora os adimire e queira aprender mais sempre. Obrigada pela atenção, mas não quero ficar dando luz a cego, nem tenho talento pra isso.

Por favor peço que leia meus comentários e reveja o sua opinião na votação acima. Obrigado! -GAD discussão ð contribuições 16:21, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Eliminação

O artigo sobre Jorge Lacão foi alterado, verifique se mantém o seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Jorge Lacão. Eduardo Pinheiro 11:51, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Ajuda

Olá, ainda bem que gostaste! Está bom, mas ainda há de ficar melhor, porque ainda está em processo de organização :) O objectivo será que se consiga encontrar o que se quer sem se queimar os neurónios todos. Lusitana 12:32, 18 Dezembro 2006 (UTC)

subpágina de usuário

valeu, obrigado aí. Não sabia que era assim. Já movi. Espero ter feito certo.--Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação)16:23, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Li seu comentário, e vi q esperava uma arrumação no arigo. Bem, arrumei do jeito q podia (e sabia) e coloquei lá os comentários. Espero que vote para manter o artigo, já q eu ainda não posso fazê-lo.--Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação)14:40, 23 Dezembro 2006 (UTC)

Resposta.

Prezado Marcelo, em primeiro lugar, obrigado pela atenção. Em segundo, desculpe demorar para responder, mas não conseguia achar sua mensagem. Creio que o vandalismo em questão deva ter sido no artigo Roberto Freire. Mas o que fiz neste artigo foi simplesmente apagar informações que denegriam a imagem do cidadão em questão, deixando-o apenas com uma frase, pois o resto da artigo estava avacalhado e eu não sabia as informações verdadeiras. Obrigado. Paulo.

Irão

A minha intenção não era disponibilizar informações erradas mas, efectivamente, apenas reproduzi o que ouvira nas notícias. Agora que realizei uma pesquisa mais profunda, constatei que a República do Irão quer que o EURO seja a unidade monetária para transações com o estrangeiro, nomeadamente para negócios petrolíferos. Ainda assim, parece que, de forma natural e progressiva, o Euro acabe por ser a moeda dominante inclusivamente para as trocas comerciais realizadas no mercado interno iraniano.

Mirage 2000

O artigo em português sobre o mirage 2000 estava errado.O Mirage 2000 existe a muito tempo.Você devia pesquisar o artigo em francês sobre o Mirage 2000,ao invés de escrever besteiras.O projeto FX é apenas uma variante do Mirage 2000,mas no texto que você postou dá a impressão de que o Mirage 2000 foi criado apenas para o projeto FX o que está errado.O projeto FX é muito mais amplo e não se resume ao Mirage 2000. comentário não assinado de 201.26.51.173 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Não escrevi nada. O que eu fiz foi uma reversão de uma edição suspeita. Respondido na página de discussão do IP. Montemor Courrège Faroe msg 13:44, 17 Janeiro 2007 (UTC).

2007

Marcelo, feliz Ano Novo! Abraço, --Nice msg 16:43, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Olá, colega. Acho que você poderia, nas páginas de discussão dos artigos, dar os motivos pelos quais intenta as fusões dos artigos empregador, empregado e relação de emprego. Eu não vejo porque conceitos facilmente diferenciáveis -- apesar de correlatos --devessem ser aglutinados num grande artigo. Ademais os artigos encontram-se muito bons, constando até mesmo figuras, o que é um oásis na pt-wiki. As minhas saudações. --Lutz 13:43, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Dark Simphony

Como vai, meu caro? Poderia rever seu voto aqui? Estive pesquisando e, ao que parece, a banda não tem tanta relevância, embora eu a conheça. Abraços! JSSX uai 16:32, 18 Janeiro 2007 (UTC)

A riqueza das nações

Já está. Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 23:52, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Vi a PE deste dublador, e comentei lá. Gostaria de continuar as discussões por lá.

Um dos argumentos é que ele não tem trabalho relevante. E creio eu dublar um personagem principal num trabalho q tenha artigo (e por isso é relevante) já é o suficiente para manter o artigo, ou ao menos criar a dúvida.

Rjclaudio msg 12:26, 22 Janeiro 2007 (UTC)


Criei essa proposta (Usuário:Rjclaudio/Notoriedade/Dubladores) pra definir logo os critérios. Concordo que ter quase 300 artigos de dubladores é muito, mas não se pode pensar assim, senão alguns dubladores notórios acabariam sendo apagados por causa da leva de artigos para PE.

Gostaria da sua opinião e contribuição na proposta. Seja qual for o resultado eu passarei a ser um dos que querem diminuir o numero de dubladores e colocarei alguns para PE, mas só depois de se definir os critérios.

Rjclaudio msg 00:17, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Re: Discussão:Capital social

Me desculpe se ofendi você, não fiz aquele comentário pra desmerecer o seu trabalho. Concordo que devam ser criadas sub-categorias, mas não devemos remover uma categoria de um artigo pelo motivo dela ser grande. Um abraço e boas contribuições. Luís Felipe Braga Msg 14:06, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Concordo com você em tudo que disse. O problema das categorias é muitas vezes subestimado por aqui. Um abraço. Luís Felipe Braga Msg 16:17, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Re:JMW editor

oi, Marcelo

Citação: Marcelobbr escreveu: «Como faço para ter um JMW editor? Me parece muito útil para editar e criar artigos. Eu preciso ser aprovado pela comunidade para poder acessá-lo?» O JMWE não dá para criar artigos, apenas para editar, mas ainda em desenvolvimento. O Nuno é que a está a desenvolver, se tiveres alguma duvida ou interessado, o melhor é perguntar a ele mesmo.

Em relação ao lixo, todos os artigos que são eliminados, continuam a ocupar espaço nos servidores da wikimedia, só que são apenas acessíveis por administradores. por esse motivo, para rascunhos é sempre melhor utilizar os nosso PCs. espero ter esclarecido todas as suas duvidas, um abraço --Rei-artur 13:36, 25 Janeiro 2007 (UTC)

Zona primária

Já mudei o voto. Abraço, --Nice msg 19:35, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Sobre: Estratégia Saúde da Família

Caro Marcelobbr,

A palavra Tese vem do Latin "these" e Grego "thésis", que significa propor algo que se apresenta para ser defendida, conclusão de um teorema; trabalho original; proposição apresentada nas escolas superiores pelo candidato ao mestrado ou ao doutoramento; tema; assunto a ser defendido.

A estratégia Saúde da Família é um fato. Eu sou médico Especialista em Saúde da Família e trabalho de acordo com a Estratégia de Saúde da Família do Ministério da Saúde. Existe A Sociedade Brasileira de Saúde da Família e Comunidade, filiada a Sociedade Médica Brasileira (AMB). A Estratégia Saúde da Família já entrou no curriculo das Faculdades Médicas de todo o Brasil, pelo menos das melhores. Isto é fato, não tese ou teoria. A Wikipédia está seriamente comprometida com usuários e mediadores como os que tem aparecido aqui, visão de ângulo curto.


O texto é do Dr. Odorico, quem implantou a Estratégia Saúde da Família no Brasil, em seu primeiro estado, o Ceará. Ele é o pai da coisa no Brasil. Alguém diz:

- "Pesquisa Inédita": A Estratégia Saúde da Família existe desde Setembro de 1994

- "Debate político": São políticas de saúde, não partidárias.

- "Sugerir soluções": Se já existe implantado em quase todos os estados, não é sugestão, é realidade

- "Teoria própria": Não é uma teoria, é um fato, já existe, inclusive o modelo brasileiro foi inspirado no cubano, canadense, inglês, espanhol, etc. Defina Teoria...

Conheço o autor, foi ele que em Icapuí, pequena cidade do litoral do Ceará, trouxe a experiência cubana para o Brasil quando secretário de saúde na época. Mais tarde, já como Secretário de Saúde de Quixadá, seus conceitos foram adotados pelo Ministério da Saúde e houve a implantação oficial no Brasil com previsão de recursos orçamentários para a sustentação, na época chamado Programa Saúde da Família (PSF), hoje Estratégia Saúde da Família (ESF). Portanto ele é o principal mentor do ESF aqui no Brasil, conhecido e reconhecido por todos que lidam com saúde pública, criador destes conceitos e um dos principais articuladores do SUS (Sistema Único de Saúde) como algo que tem tudo para dar certo.

Doctor br

Se você fez a proposta há já algum tempo e ninguém discordou, faça as mudanças. É consenso. Abs, Salles Neto Roraima msg 17:58, 28 Janeiro 2007 (UTC)

Finanças Solidárias

Marcelo,

Sou o autor único, por enquanto, do texto sobre finanças solidárias, no wikipedia em portugês. Já por duas vezes verifiquei que apresentei uma lista de autores e pesquisadores sobre o tema no país que os moderadores depois recortam , o que gostaria de solicitar que não o fizesse. Amanhã pretendo efetuar novamente a inclusão da lista, por alguns motivos que quero manifestar:

a) Somos poucos ainda estudando o tema, mas creio que o wikipedia nos possa ajudar a agregar novos contatos; b) Já há algumas contribuições importantes, mas ainda pouco conhecidas, então, a divulgação pode ajudar a dar maior visibilidade; c) Os autores que aparecem citados, ainda que também toquem nesta temática, não a tem como central, enquanto que os nomes que cito trabalham diretamente sobre o tema.

Quero aproveitar para apresentar-me e por-me à sua disposição, para eventual diálogo sobre este ou outros assuntos, quem sabe em algum momento de dúvida, que possa enfrentar no relevante trabalho que tem realizado. Sou doutorando em sociologia pela Unesp Araraquara, membro do Conselho Nacional de Economia Solidária, e Diretor da Ass. Brasileira das Organizações de Microcrédito, ABCRED. Caso possa contribuir, conte comigo.

Um abraço. comentário não assinado de Edmarprandini (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Votação sobre restrição à movimentação de páginas

Já propus o tema para votação, só falta...votar: Wikipedia:Votações/Restrições à movimentação de páginas. Dantadd 17:35, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Não se esqueça de votar também no tempo de registro necessário. Dantadd 18:55, 2 Fevereiro 2007 (UTC)
Ok, perdão! Pensei que não tivesse visto. Dantadd 19:06, 2 Fevereiro 2007 (UTC)
Comentando o teu comentário: não dá para restringir a movimentação de páginas por número de edições. Eu tinha pensado nisso, mas do ponto de vista técnico não é possível distinguir os usuários desta forma (o software de contagem é externo à Wikimedia). Dantadd 19:13, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Esqueceste o comando mágico :D Salles Neto Roraima msg 21:28, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

.:-) Salles Neto Roraima msg 00:15, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Privatização: ajude, se quiser...Você sabe !

Privatização: Realmente, se os que são favoráveis falassem pela boca...

Mas não!

Ficam "peidando" suas opiniões, como fez o IP 201.37.64.107, que se esconde por detrás de um IP estrangeiro e, quiçá, suspeito.

Parece que o tema PRIVATIZAÇÃO é mesmo MUITO ingrato. A página de discussões do artigo em inglês Privatization teve que ser arquivada, de tão enorme que ficou. Não obstante lá, como cá, o artigo está marcado <parcial>.

Mas lá, pelo menos, discutem-se conceitos, idéias divergentes, políticas econômicas antagônicas. Aqui nem isso; a discussão tende a ser um xingatório, que nada esclarece nem muito menos beneficia a Wikipédia em português.

Acho que jamais vai haver um consenso de que qualquer artigo sobre PRIVATIZAÇÃO seja imparcial. Mas ele pode ser aperfeiçoado, como todos.

Convoco a todos que tenham idéias favoráveis às privatizações, (de preferência as do Brasil, já que - até onde eu saiba - elas não foram importantes em Portugal) para que exponham seus argumentos. O assunto está longe de ser consensual, aqui ou na China.

Eu não sou a pessoa mais indicada para defender as privatizações; não entendo a lógica dos argumentos econômicos que as justificariam. Entendo sua política, isso, sim, entendo.

Muita gente não pensa como eu. Por que então esses, que pensam de outra maneira, não escrevem, "cazzo", editam, "orra", expõe os argumentos que justificariam as privatizações, ao invés de ficar "peidando" besteiras, como fez o imbecil que se homizia atrás de um IP no mínimo curioso <201.37.64.107> ?

E, caro OS2Warp, não dê só uma, dê duas olhadas no artigo. Dê três, dê mil. Mas exponha suas IDÉIAS, e não seus preconceitos, que deles já estamos todos fartos.

Guru2001 22:03, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

(Assinaste a lista de participantes)

  • 4ª edição do boletim

Olá. Essa foi a menos produtiva das três semanas que já passaram-se no projeto até agora, e talvez acabemos por nem atingir a meta... Tristeza

  • Não deixem-se ver por vencidos! Já fizemos metade do que estava no início (ainda antes do começo do projeto, na CdS)!

Vou fazer uma proposta aos que não têm tido tempo de colaborar: Wikifica reles dois artigos por dia esta semana que passa; Mas faz isso mesmo. Se quinze fizerem isso já passamos metade da meta semanal. Vamos lá!, não custa nada, nem quatro minutos diários. Não esqueça!


Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!



Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 23:44, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Oi, Marcelo.

Acho que a votação ficou meio confusa. Gente votando que sim e que não na mesma coisa. Que tal se votar a imagem e o texto separadamente (se é que vc ainda mentém a alteração no texto)?

Abraço

 Porantim  »  16:51, 5 Fevereiro 2007 (UTC)


Fiz algumas alterações. Coloquei uma seção com um resumo, pra destacar os pontos positivos e negativos, ao inves de ficar perdido no meio da discussão.

Fique a vontade pra completar os casos da sua proposta, e a proposta da média ponderada, e os problemas atuais. Mas apenas um resumo dos argumentos. Usa a seção da proposta pra continuar a discussão.

Fiz bem em criar o resumo ? Não sei se isso é utilizado, nunca tinha visto até agora. Mas já q vc falou em separar as coisas, pensei nisso.

Rjclaudio msg 20:15, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

É, eu to acompanhando as discussões lá na esplanada (infelizmente tem discussões). Não gosto desse silêncio. As pessoas tão preferindo usar o pouco tempo q tem na wiki para discutir do que para ver as propostas.
Eu já tinha pensado nos problemas das votações atuais que falei lá (coloquei na discussão dos critérios de notoriedade), mas como não tive resposta, e não tinha uma idéia, fiquei quieto. Bem, ajudo no que posso.
Uma pergunta : Votações atuais (recentes) com prazos seriam revistas ? Acho melhor não, deixa só pras q ainda virão. Rjclaudio msg 22:02, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

Não entendi o motivo da ER. Blog ? Como assim ? Me parece um disco de uma banda. Vou colocar em PE (Wikipedia:Páginas para eliminar/Wild Mood Swings) Rjclaudio msg 00:24, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Administração

Caro Marcelo,

Muito bom saber que pude contar com vossa participação, na escolhar para administrador. E, também, espero algumas coisas:

  1. Cumprir bem as funções novas;
  2. Agir com parcimônia e equilíbrio;
  3. Saber te ouvir, quando precisar;
  4. Contar com tua ajuda... afinal, foi com ela que me puseram aqui...
  5. Procurar agir com paciência e, na falta dela, pedir socorro... (he, he...)

Enfim, quero te agradecer o voto, e fazer por merecê-lo.

Obrigado, André Koehne Digaê 09:55, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

PEs de n[umeros com conteúdo mínimo e irrelevantes

Vi q votou em Wikipedia:Páginas para eliminar/Mil e noventa e nove. Abri uma PE agora com uma lista de 73 números do mesmo tipo.

Se achar q algum dos critérios para a inclusão na lista estão incorretos, avisa q eu os retiro da lista. Mas pelo menos teremos uns 40 q permanecerão na lista, por serem totalmente mínimos.

Aqui o link para a PE : Wikipedia:Páginas para eliminar/Cinqüenta

Agradeceria se votasse, e principalmente se desse a sua opinião sobre o assunto. Obrigado. Rjclaudio msg 21:34, 9 Fevereiro 2007 (UTC)

voto pastor

Oi, peço pra reavaliar teu voto aqui... coloquei alguns argumentos. Cordialmente, André Koehne Digaê 08:56, 13 Fevereiro 2007 (UTC)

(Assinaste a lista de participantes)

  • 5ª edição do boletim

Olá! Finalmente o servidor atualizou os dados Haha! Na quarta semana atingimos a meta e para esta já vamos muito bem!

O projeto continua nos trilhos, a pior parte já passou!

Estamos deixando as Páginas Malditas em chamas, fogo!

Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!



Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 13:59, 13 Fevereiro 2007 (UTC)

Insistindo...

Marcelo, essa votação se encerra hoje... demos uma melhorada no verbete (não mais figura como alegado VDA), bem como, sendo eu adepto do Espiritismo, não estou a propagandear um Pastor (alegada vaidade). Acresce que o mesmo tem importância histórica capital para o presbiterianismo no Brasil, como se pode ver da discussão no bojo da votação. Como está, a votação terá de ser prorrogada, por inconclusiva. Gostaria, se possível, que desse uma olhada, bem como fundamentando sua posição... Abraços, André Koehne Digaê 12:19, 15 Fevereiro 2007 (UTC)

  • Concordo... mas o fato foi que tinha pedido o auxílio do Cristhian, ele realmente tem material farto sobre o assunto. Infelizmente o pessoal não espera... kkk tive de arrumar como estava, e já o Cristhian informou que não terá tempo, por agora, para nele editar... Tenho procurado, se possível, melhorar os verbetes, antes de propor seu apagamento (quer como ER, agora que sou administrador), quer nas votações... isso porque muitas vezes podemos deixar o verbete como um esboço, se constatarmos a relevância...

E, só pra informar o histórico: o boanerges foi um pastor de extrema-direita, apoiou o regime militar e causou com isso um cisma na igreja do Brasil... Se fosse eliminado agora, só daqui a 6 meses - e mesmo assim correndo o risco de ser apagado de novo...

Abraços, e obrigado. André Koehne Digaê 13:39, 15 Fevereiro 2007 (UTC)

Lista de DDI de Portugal

Olá Marcelo

Viu o comentário do Neko em Wikipedia:Páginas para eliminar/Lista de DDI de Portugal ?

Abraço Adailton msg 12:29, 17 Fevereiro 2007 (UTC)

Administração

Como vai? Obrigado pelo apoio, pela confiança e pelo reconhecimento! Estou aberto à críticas e/ou sugestões! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 18:03, 18 Fevereiro 2007 (UTC)

Suspeita?

Marcelo, marcou a página Web Services Description Language como suspeita, mas eu não encontro nada com o mesmo texto. Por favor, verifique e, se for caso, retire a marcação - ou elimine a página. Abraço. --Rui Silva 11:46, 23 Fevereiro 2007 (UTC)

Votação para Eliminação

Marcelo, as páginas que está marcando não aparecem nas páginas a eliminar do dia 2 de Março. Abraço. Alex Pereirafalaê 17:10, 23 Fevereiro 2007 (UTC)

Eu vi, depois... já até votei em algumas... Belê! Abraços. Alex Pereirafalaê 17:19, 23 Fevereiro 2007 (UTC)

Após essas alterações posso pedir para que repense seu voto nessa votação?

A publicação é assaz notória e um marco na história do quadrinhos brasileiro - sem ela não haveria Holy Avenger, Victory, ou até Joe Prado desenhando o mais antigo título periódico de todos os tempos, Action Comics, aonde surgiu o Superman...

Por favor, dê uma nova olhada no artigo e reveja sua posição sobre a manutenção ou não do mesmo na wikipédia...

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 12:01, 24 Fevereiro 2007 (UTC)


(Assinaste a lista de participantes)

  • 7ª edição do boletim

Olá! Primeiro venho pedir-lhes perdão por não ter enviado-lhes o boletim semana passada (que seria a 6ª edição); estava viajando. Mas o Leonardo salvou-nos e atualizou os dados, muito obrigado!

Mas vamos à boa parte... diminuímos o número de páginas em 661 em apenas 2 semanas (!!!), incrível! Faltam-nos agora reles 780 páginas para wikificar, i.e, contando deste a CdS, apenas 24% — e o que é isso para uma equipe como a nossa?!

Atletas olímpicos, ousados e aguerridos, somos nós. Teremos até medalha!

Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!



Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 15:06, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá Marcelo!

E isso, dá pra manter? =D

Fiz algumas alterações no artigo Paula Marshall, indicado para eliminação. Claro, ele se encontrava num estado lastimável anteriormente, mas agora já é um mínimo passível de manutenção. A atriz do artigo possui artigo em outras três wikipédias e é verdadeiramente notória.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 22:16, 25 Fevereiro 2007 (UTC)


Monobook.js

Oi Marcelo,

eu não consegui perceber qual é o problema, podia fazer um Screenshot para eu ver qual será o problema, para ver se consigo perceber. Um abraço--Rei-artur 21:07, 26 Fevereiro 2007 (UTC)

Marcelo, já vi o screenshot, essa caixa azul é uma nova função, é um preview instantâneo que está incluído na ferramenta Popups do en:User:Lupin. Eu estive a analizar o Popups e não consegui retirar apenas o preview, assim para retirar esse preview tem tb de retirar toda a ferramenta Popups.--Rei-artur 20:46, 27 Fevereiro 2007 (UTC)
Essa caixa azul é um desastre!! A gente seleciona algo para mudar e de repente toda a tela é sacudida para aparecer algo que não tem função prática nenhuma! Quando descobrir uma solução me dá um toque. Dantadd 21:48, 2 Março 2007 (UTC)

Reversão

Obrigado por reverter um vandalismo em minha página de discussão. Abraço. SEP discussione 01:37, 27 Fevereiro 2007 (UTC)

Trek(o)

Olá Marcelo. Vi o teu comentário acerca do TrekEarth. Tens lá conta? Se sim, qual é? Já agora podes visitar a minha. Não ando à procura de pontos, juro. Abraço. PARG 00:34, 3 Março 2007 (UTC)

Oi. Uma máquina decente, não é condição única para fazer fotos decentes (portanto, bota lá as tuas, se fazes favor). Quanto à interligação (tipo IMDB), não sou tão enturmado assim, para fazer propostas por lá. Sinceramente, acho que o 'nosso' Commons, está muito à frente do TrekEarth. Eventualmente, a qualidade será menor mas aí, não há volta a dar, já que a maioria dos bons fotógrafos que lá colocam as suas fotos (aproveitando para fazer publicidade ao seu trabalho) e que fazem disso, o seu modo de vida, não estão concerteza na disposição de as dar ao Commons.

Ah, mesmo o facto de eventualmente achares que as tuas fotos não são dignas de publicação (e eu sei perfeitamente o que isso é), não deverá ser um factor decisivo no facto de criares ou não uma conta por lá. O simples facto de teres lá conta, permite-te colocares fotos nos teus favoritos, criares 'temas' segundo as tuas preferências, colocares utilizadores como 'teus' favoritos, etç. mesmo sem publicares nenhuma foto de tua autoria. Por que esperas? PARG 00:58, 4 Março 2007 (UTC)

É de facto um pouco confuso por vezes, esse trek(o). Nunca mandei mensagem para ninguém lá, por isso não sei se funciona bem. Mandei agora uma para ti, como teste. PARG 23:49, 4 Março 2007 (UTC).

Bom, então funciona. Mas eu não recebi nenhuma tua. PARG 17:57, 5 Março 2007 (UTC)

Resposta de Albmont

Eu tenho uma base de dados da mitologia grega, e estou, lentamente, adicionando na Wikipedia. Facilita quando já existe o nome (porque eu nunca sei qual é a forma padrão) e quando existe alguma coisa em outra língua.

  • Eu respondia na minha página porque eu achava que era mais lógico :-)
  • Ok, vou tentar colocar os interwikis. Precisa mesmo? Ou os robôs podem fazer isso? Dá mais trabalho, porque eu tenho que editar a página em inglês.
  • Existe Latona? Nem vi. Se eu criei Leto, foi clicando em um link que não existia.

Outra coisa: eu me sinto mais confortável quando os artigos que eu crio são revistos. Quase sempre um artigo que eu criei e que foi revisto me anima a editar de novo :-) Albmont 01:29, 7 Março 2007 (UTC)

Administração

Percebi que você executa as chamadas "tarefas usuais", desfruta de um número bastante aceitável de edições, então, eu pergunto-lhe; deseja ser administrador? Posso propor o seu nome para a votação? Abraço. SEP discussione 20:19, 12 Março 2007 (UTC)

Está bem, colega. Quando voltares a colaborar com mais frequência, avise-me para que eu indique o seu nome. Combinado? SEP discussione 00:24, 13 Março 2007 (UTC)

semi-bot

É só começar a utilizar o programa. A autorização já tinha sido dada. Ver nos arquivos e aqui: [3] Lijealso 00:29, 14 Março 2007 (UTC)

Adeus, amor, eu vou partir...

Hoje (15/3/2007) estou me mudando para Citizendium.

Cansei-me de vez da Wikipédia Cansei de seus sysops autoritários, de suas idéias asnáticas e de seus artigos abaixo da crítica, verbi gratia Governo FHC. É a última palha que quebra a espinha do camelo.

O projeto não está dando certo, não está progredindo. Os artigos estão piorando ao invés de melhorar. Ficar contablizando asnices como sendo "artigos enciclopédicos" não vai fazer da Wikipédia uma enciclopédia de respeito.

A atitude dos administradores é incorreta. Não vai aí nada pessoal. O sysop que mais me atormentou, o tal de OS2Warp, no fundo não é má pessoa. Só é mau administrador, talvez sem o saber.

Percebe-se que os sysops atuam seguindo uma orientação superior asnática; todos atuam da mesma maneira, até na estupidez com que tratam os colaboradores.

Regozijai, sysops !

Guru2001 não vai mais pegar nos seus "pesinhos" de chulé ! Regozijai Dantadd, não terás mais que enfrentar a verdade nua e crua !

Convido a todos os wikipedistas que, como eu, estão fartos e cansados disso aqui, e pelas mesmas razões, a se unirem a um novo grupo que se propõe a corrigir esses erros: Citizendium !

No começo, colaborar com a Wikipédia era muito ruim - meu primeiro artigo foi sumariamente apagado. Arbitrariamente, é claro, tanto que o artigo está lá até hoje, da forma como foi inicialmente escrito. Deu um trabalho do cão para fazê-lo ficar postado.

O começo na Wikipédia foi ruim; depois foi piorando.

Agradeço a todos aqueles do nosso grupo, que comigo colaboraram. (Mas, se quiserem permanecer na Wikipédia, não me respondam nem se identifiquem, pois serão implacavelmente perseguidos pelos sysops). Encorajo-os a se mudarem para Citizendium comigo, é um belo projeto.

Adeus.
Guru2001 18:08, 15 Março 2007 (UTC)

Dúvida

Olá Marcelo,

Estou com uma dúvida, quando aparece a mensagem "Desfeita a edição XXXXXXX de XXX" é uma espécie de edição de um semi-bot?? SEP discussione 22:00, 16 Março 2007 (UTC)

Obrigado, estou tentando entender essas ferramentas. Abraço. SEP discussione 01:22, 17 Março 2007 (UTC)

Aviso de suspeita de cópia de artigo

Prezado usuário,

o artigo Retorno sobre investimento, criado/editado por você, está sob suspeita de violação de direitos de autor. Por favor, leia atentamente a página sobre direitos de autor e, caso seja o autor do texto ou possa assegurar que ele está de acordo com a licença de uso GNU Free Documentation License, praticada na Wikipédia, deixe uma mensagem na página de discussão.

Caso nenhuma observação seja feita em contrário, o conteúdo desta página será esvaziado/revertido em 31 de março de 2007.

Obrigado

Não tenho certeza que seja você o autor da versão em questão do referido artigo, porém, creio que também possa te interessar o caso.

Tintazul para admin

Expressei-me mal quanto à minha motivação principal para ser admin; mudei o texto, por favor leia o que escrevi e mude o sentido do seu voto. – Tintazul msgÁfrica 10:51, 21 Março 2007 (UTC)


(Assinaste a lista de participantes)

  • 8ª edição do boletim

Olá! Após excelente trabalho contando com sua participação, as páginas sem saída estão atingindo estabilidade. Por conta disso, iniciou-se votação para decidir qual deve ser a próxima meta do projeto, a valer provavelmente a partir da semana que vem.

Passe na página de discussão para votar e deixar comentários sobre o andamento atual do projeto. Com nossa equipe não há listinha de problemas que resista, agora só falta escolher a próxima vítim... digo, meta!

Ficheiro:Urna eletrônica.jpeg
É tempo de votação!

Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!



Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Leonardo Stabile msg 22:39, 22 Março 2007 (UTC)

Administração

Caro Marcelobbr, obrigado pela confiança que depositou em mim, espero poder estar à altura. Abraço, Ozalid 22:06, 29 Março 2007 (UTC)

Agadeço que retire o seu voto, em Vendetta como página para eliminar--84.91.72.83 10:05, 30 Março 2007 (UTC)

Boas vindas

Olá, sobre o que falei na nomeação do SOAD KoRn em relação ao sistema dar as boas vindas, é o seguinte; lembro-me da época em que era bem ativo por aqui que isso passou umas 3 vezes pela esplanada, ficou, entre os que opinaram, que não fazia muito sentido dar as boas vindas, mas ia do bom senso de cada um, e também não me recordo direito. Quando alguém se registra o sistema a primeira coisa que faz é mostrar a mensagem de boas vindas, mas ele não salva, apenas mostra, caso o usuário vá para outra página ele não sabe onde achar a mensagem possivelmente. A questão é, quando você avisa um usuário ou vai falar com ele, enfim alguma relação é bom dar as boas vindas, e por isso que se decidiu não deixar esta operação para os bots, o que eu disse ser contra é usuários pegarem a lista dos recém registrados e ficarem dando boas vindas em sequência (no meu tempo tinha bastante desse tipo, hoje em dia já nem sei). Apenas para exlicar direitinho Tschulz 16:13, 31 Março 2007 (UTC)