Usuário Discussão:Teles/Arquivo 2017.3

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Teles

Te pergunto como está o caso do meu "filtro de edições wikipédia", que foi imposto a seu pedido! Quando termina? Abraço. Braz Leme (discussão) 14h36min de 17 de abril de 2017 (UTC)

@Braz Leme: Não foi usada uma variável de timestamp, mas de acordo com a última discussão de bloqueio, o filtro deve expirar no dia 9 de agosto de 2017. RadiX 14h56min de 17 de abril de 2017 (UTC)
@RadiX: Acredito que já está em tempo desse filtro ser revisto, pois ele foi pesado demais para este editor! Portanto peço que possam rever o meu caso. Abraços. Braz Leme (discussão) 15h19min de 17 de abril de 2017 (UTC)
@Braz Leme: Qual seria a justificativa? RadiX 01h36min de 18 de abril de 2017 (UTC)
@RadiX: A justitificativa é que eu estava saindo de um tempo de filtro e por um mal entendido, talvez na colocação de palavras, aumentaram para um ano "injustamente", pode ver que foi! Só isso. Abraço. Braz Leme (discussão) 01h52min de 18 de abril de 2017 (UTC)
@RadiX:, estou no aguardo de uma resposta sobre a minha justificativa apresentada acima! Abraço. Braz Leme (discussão) 15h55min de 29 de abril de 2017 (UTC)
@Braz Leme: É necessária uma justificativa para a revisão do bloqueio. Qual motivo? O que justificaria uma revisão agora, antes do tempo previsto para o bloqueio expirar? Não é possível solicitar a revisão sem um texto com as devidas justificativas. RadiX 19h24min de 29 de abril de 2017 (UTC)
@RadiX:, mas é para filtro e não para bloqueio! A minha justificativa é que isso foi longo demais, pois eu já havia cumprido um tempo e aí por um mal entendido, resolveu você, aumentar por um tempo onze vezes maior que o que eu já tinha cumprido. É isso! Abraço. Braz Leme (discussão) 20h02min de 29 de abril de 2017 (UTC)
@Braz Leme: Eu não aumentei o tempo do filtro e sequer participei da sua última discussão de bloqueio. RadiX 03h38min de 30 de abril de 2017 (UTC)
@RadiX:, então te peço que volte no tempo e veja porque eu fui filtrado, ahavia acabado meu tempo e fui novamente filtrado por um ano! Peço que possa me esclarecer isso! Outra coisa é que você meu caro Teles, foi quem determinou esse novo filtro e diz não saber. Abraço. Braz Leme (discussão) 13h27min de 30 de abril de 2017 (UTC)
@Braz Leme: A justificativa para estender o seu filtro no domínio Wikipédia por um ano foi apresentada aqui, e avaliada nesta seção. Caso tenha interesse em rever o bloqueio, é preciso que apresente uma justificativa sobre o que foi discutido previamente na página. RadiX 04h30min de 1 de maio de 2017 (UTC)

@Braz Leme: Quem estava respondendo até agora foi o Radix. Eu peço desculpas por não ter respondido antes, mas tenho tido dificuldade de acessar com o notebook. Vejo que o que precisava ser feito era a criação da discussão de bloqueio, o que já foi feito. Boa sorte no pedido.—Teles«fale comigo» 20h28min de 3 de maio de 2017 (UTC)

Não Teles, eu não quero isso oficialmente! Eu só estou te fazendo um pedido de reconsideração, pois já cumpri 3 meses e agora mais 8 meses! Abraço. Braz Leme (discussão) 22h11min de 3 de maio de 2017 (UTC)
@Braz Leme: Infelizmente, eu não posso ajudá-lo. A comunidade decidiu nesta discussão da qual não participei aplicar um filtro de edições em sua conta. Nenhum administrador pode ignorar essa decisão e tomar qualquer ação diferente dela por conta própria. Apenas outra decisão da comunidade pode anular a decisão anterior.—Teles«fale comigo» 18h55min de 12 de maio de 2017 (UTC)

19h32min de 17 de abril de 2017 (UTC)

Uma medalha!

A medalha do administrador
Pelo empenho e dedicação que vem tendo com a Wikipédia nos últimos anos. Espero que possamos conviver lado a lado como bons companheiros de edição, e esquecer os problemas do passado. Armagedon2000 msg 01h15min de 23 de abril de 2017 (UTC)

16h40min de 24 de abril de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Spartacus VT

Discussão de bloqueio de Antero de Quintal

Discussão de bloqueio de Josiel2003

Discussão de bloqueio de Oxe

19h50min de 1 de maio de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio do usuário Braz Leme

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua (5)

Discussão de bloqueio de FelipeOCouto

02h25min de 9 de maio de 2017 (UTC)


Olá, recentemente traduzi o artigo Halo (megaestrutura) da versão anglófona do projeto, onde é artigo bom. Creio que cumpre todos os critérios para ser AB. Peço para que faça o EAD do artigo com indicação para AB. Agradeço desde já! Jasão 00h58min de 11 de maio de 2017 (UTC)

Oi. Você poderia, por favor, dizer o porque removeu meu pedido de verificação, sem qualquer justificativa? Não há violação de privacidade. Obrigado. Érico (fale) 01h18min de 15 de maio de 2017 (UTC)

Houve afirmação de que a conta Oxe possui um sock até o momento considerado lícito. Como ficou sabendo da ligação entre as contas?—Teles«fale comigo» 01h19min de 15 de maio de 2017 (UTC)
Análise comportamental, como faço em todos os pedidos naquela página. WP:PV é onde devo publicar reclamações de violação de WP:SOCK e WP:PB. Poderia explicar os motivos da sua remoção? Responder com perguntas não ajuda muito. Érico (fale) 01h23min de 15 de maio de 2017 (UTC)
Não colocou análise comportamental no pedido, pois não há comportamento em comum entre as contas. Elas nem editaram as mesmas páginas. Apenas afirmou que as contas pertenciam a uma mesma pessoa. Não questionou se há ligação. Afirmou que há, pois já sabia. Afirmar a ligação publicamente é usar o fato de ser supressor para tornar pública uma informação que não deveria. Há um pedido enviado em privado afirmando que a ligação entre as contas não deve ser feita publicamente. Até a questão ser esclarecida, é necessário proteger a privacidade do usuário. A ligação entre as contas já havia sido feita acidentalmente pelo usuário, mas ela foi suprimida e por isso você sabe da suposta ligação. Os únicos usuários que podem usar informação privada para confirmar ligação entre contas são verificadores. Não usei sumário, pois isso é o básico de uma ação de supressão. Não alertamos aos usuários que estamos lidando com informação privada, pois isso atrairia os olhos para algo que se quer esconder.—Teles«fale comigo» 01h36min de 15 de maio de 2017 (UTC)
A análise comportamental deve ser feita por verificadores; não é obrigação de quem publica os pedidos. Minha experiência nessas análises, no entanto, permite-me fazer conclusões. O pedido baseia-se em uma análise comportamental que venho fazendo há meses. Se eu publicar, aqui mesmo, tudo que indica ligação entre as contas, você remove a supressão e repõe o pedido? Por fim, qual é a informação que "eu fiquei sabendo como supressor"? Não há nada suprimido, a nível OS, que envolve ambas as contas. As suas ações foram as primeiras, indicando ineditismo quando na verdade deveria estar preocupado com a violação do uso ilícito de contas. Também não foi-me repassado nenhum "pedido em privado" sobre esta questão. Érico (fale) 01h42min de 15 de maio de 2017 (UTC)

Devo publicar minha análise aqui ou iniciar um novo pedido em WP:PV? Érico (fale) 02h13min de 15 de maio de 2017 (UTC)

Melhor. Iniciarei uma discussão de bloqueio (você será alertado aqui). Peço sua opinião e, posteriormente, a devida remoção das supressões. Érico (fale) 03h01min de 15 de maio de 2017 (UTC)

  • Desculpe, mas estou com muita dificuldade para abrir as páginas na ptwiki. Comentando brevemente, aqui também: a correlação entre a conta Oxe e uma conta alternativa do usuário, feita acidentalmente, foi removida por oversight, a pedido do próprio, há cerca de três meses. Portanto, não é possível tornar pública esta informação, que sofreu oversight. Desta forma, se existe uma indicação de que as contas estejam a ser usadas ilicitamente, um pedido privado deverá ser encaminhado com essas evidências ao verificadores de contas, por e-mail. Aquele pedido de revisão de bloqueio não pode ser restaurado publicamente por esta razão. Agradeço a compreensão. RadiX 03h58min de 15 de maio de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Oxe (2)

21h48min de 15 de maio de 2017 (UTC)

Consenso sobre listas em artigos de Aeroportos e Companhias Aéreas

Convido-te a participar da tentativa de consenso que está a decorrer no Projeto Aviação nesta página Wikipédia:Projetos/Aviação/Políticas/Consenso Sobre Listas. Este consenso visa a eliminação de "listas" dentro de artigos de Aeroportos e Companhias Aéreas. Contamos com a sua participação e da comunidade da Wikipédia Lusófona para chagarmos a um consenso sobre este tema. Se você tiver interesse participe, desde já agradecemos, Membros do Projeto Aviação e Rodrigo, Luz28 (MsG) 12h50min de 16 de maio de 2017 (UTC).

RE: Esclarecimento

Teles sem problemas. Foi um pedido a respeito de um vândalo antigo que age em verbetes de atletas. Eu fiz o pedido em meio das edições envolvendo o Oxe, e acho que você o suprimiu sem perceber. Depois eu refaço o pedido, sem prejuízo. Saudações ƑelipeO'Couto 23h38min de 16 de maio de 2017 (UTC)

The Wikipedia Library Global Coordinators Meeting

The Wikipedia Library – Global Coordinators Meeting

May 31st at 4:00 PM (UTC) (9:00 AM (PST)) – You’re invited!
  • The Wikipedia Library coordinators meeting is an opportunity for TWL branch coordinators to talk about various ideas, programs, problems, and events about TWL. We will have an agenda to cover at first, followed by an unconference-style discussion.
  • This meeting is a chance for all global coordinators to have an open discussion, provide updates, share information and learnings from their branches, work on issues, and discuss successes, progress, goals, do’s and don'ts, and anything else!
  • Members from the TWL team at WMF will be there to help facilitate and answer questions. We are interested in hearing from you about what you’re working on and what’s working!

PS: The meeting happens on IRC, in the channel #wikipedia-library on Freenode. KiwiIRC reveals your IP address. Please read this meta page and apply for a cloak in advance (preferably at least a week before) if this is an issue.

For any questions or suggestions, please contact avasanth [at] wikimedia [dot] org. Thank you, AVasanth (WMF), via MediaWiki message delivery (discussão) 21h16min de 17 de maio de 2017 (UTC)

This message was delivered via the Global Mass Message tool to The Wikipedia Library global coordinators list.

Discussão de bloqueio de Ayumi Taba

22h02min de 22 de maio de 2017 (UTC)

Ajuda!

Olá! Preciso da sua ajuda em relação a sock puppet. O usuário CaueMachado67, como claramente percebe-se, copiou o conteúdo da minha página de usuário.(ver) É tão claro isso que ele se esqueceu de tirar o meu nome de usuário ("Edu Santos"). Mas o que me chamou atenção foi essa edição no artigo Dan Claudino, onde ele coloca o artigo para eliminação, uma ação já realizada por Fandan8. Mas não para por aí, posteriormente o IP 179.111.42.107 retirou a imagem e algumas ligações externas, igualmente ao fantoche de Fandan8. Por favor, você poderia verificar se as contas são realmente de Fandan8? –– Edu Santos(msg) 23h30min de 23 de maio de 2017 (UTC)

Conversamos no slack há um tempo atrás sobre recriações constantes de biografias de jogadores, existe mais casos, mas em síntese, 99% das recriações foram feitas pela faixa de Ip presente na compactação. Teria como efetuar ou se não requirir um bloqueio por faixas? Visto que quem seja que esteja por trás das recriações não vai cessar. Edmond Dantès d'un message? 15h09min de 28 de maio de 2017 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: Vou dar uma olhada mais tarde com calma, mas a princípio parece ser um bloqueio que pode ser feito com baixo efeito colateral.—Teles«fale comigo» 11h56min de 1 de junho de 2017 (UTC)
@Conde Edmond Dantès: Comentei em "Usuário Discussão:Conde Edmond Dantès/Caso Avaí". Aguardo sua opinião pra concluir o bloqueio.—Teles«fale comigo» 15h25min de 4 de junho de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Oxe (3)

12h18min de 30 de maio de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Guilherme151097

Discussão de bloqueio de Detetive Zero (5)

Ajuda

Obrigado pelas suas palavras Teles, visto minhas limitações no conhecimento do idioma Português, por agora vou contribuir adicionando tabelas e referências neste projecto.

Parabéns pelo seu trabalho e deixe-me saber qualquer novo evento da fundação que ocorre em São Paulo.

Abraço--Taba1964 (discussão) 17h29min de 4 de junho de 2017 (UTC)

Disseminação de desconfiança em voto.

Olá Teles, primeiro gostaria de agradecer o bloqueio na faixa de ip ocorrido no Caso das recriações do Avaí. Segundo, gostaria de saber se há alguma possibilidade de anular o voto do usuário Oxe no meu pedido de administrador, uma vez que você falar que algo é normal não significa que você é adepto. Não estou com paciência para mais acusações e distorções daquele indivíduo. Entretanto, compreenderei se não houver possibilidade de anular. Edmond Dantès d'un message? 21h21min de 4 de junho de 2017 (UTC)

Atualizando, o Érico já eliminou a parte que me desagrada, saudações. Edmond Dantès d'un message? 21h25min de 4 de junho de 2017 (UTC)

19h04min de 5 de junho de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de MadeinChina

Discussão de bloqueio de Humor Negro

15h29min de 12 de junho de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Biologo32

Discussão de bloqueio de FRGHD215

15h44min de 19 de junho de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio:Dornicke/7

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Edmond Dantès d'un message? 23h17min de 21 de junho de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua (6)

Discussão de bloqueio de Antero de Quintal (7)

Notícias e atividades do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil

Atividades de abril/maio


Esta é a lista de atividades recentes do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil.

Estratégia

Participação na discussão global

Missão estratégica na Bahia

Primeiro encontro com Adele, Jorge, Teles e Vicente Aguiar.
Segundo encontro com Jorge, Adele, Anne?, Geisa e Raylton.
  • Por sugestão do grupo de usuários, funcionários da WMF decidiram fazer uma pesquisa no estado da Bahia em maio como parte da pesquisa de estratégia iniciada recentemente. O grupo apoiou através de uma videoconferência e troca de emails, sugerindo as cidades onde a pesquisa poderia ser realizada para que os problemas de acesso a internet enfrentados por usuários brasileiros em diferentes níveis socioeconômicos pudessem ser compreendidos, bem como apoiando na escolha de participantes contratados da pesquisa. A ideia inicial era fazer a pesquisa no Rio de Janeiro ou em São Paulo, mas o estado da Bahia foi proposto para que pudessem ser conhecidos os problemas comuns de suas cidades menos desenvolvidas. Agradecemos a Adele e Jorge pelo seu interesse em abraçar essa ideia.
  • Aproveitando a presença dos funcionários na cidade, o grupo de usuários participou de dois encontros com Jorge e Adele, nos quais pudemos falar sobre a pesquisa e conhecê-la melhor, sobre as parcerias nas quais estamos atualmente envolvidos e como a WMF pode ajudar, nossas opiniões sobre diversos tópicos relacionados, como WikiEducation, Wikipedia Zero, possíveis pessoas ou empresas a serem entrevistadas na pesquisa da fundação, entre outros assuntos.

Participação em eventos globais

  • Dois integrantes do grupo de usuários participaram da Wikimedia Conference 2017, em Berlim, no fim de março e início de abril.
  • Dois integrantes do grupo de usuários participaram da Iberoconf 2017, em Buenos Aires, em meados de junho.
  • Três integrantes do grupo de usuários receberam bolsa para participar da Wikimania 2017, a ser realizada em agosto, em Montreal.

Difusão

Eventos futuros

  • Neurociência e Matemática IV (São Paulo)

Quarta edição da editatona sobre neurociência e matemática, a ser realizada em 29 de junho na Universidade de São Paulo. Participe.

  • Núcleo de Estudos da Violência (São Paulo)

Editatona sobre sociologia da violência, a ser realizada em 5 de julho na Universidade de São Paulo. Participe.

  • Wikidata e Open Street Map

Treinamento sobre a integração das ferramentas, a ser realizado em julho. Mais detalhes por vir.

Palestras

  • Diversidade e assédio na Wikipédia, Crypto Rave

Palestra sobre diversidade e assédio na Wikipédia, com Geisasantos, na São Paulo Crypto Rave, em maio.

  • Sociologia da Violência
Integrante do grupo fala sobre Wikipédia, na USP

Palestra sobre os usos dos projetos Wikimedia na difusão científica, no Núcleo de Estudos da Violência, na USP, em maio.

  • Patrimônio cultural na Escola de Arquitetura da UEMA
Patrimônio histórico na Escola de Arquitetura da UEMA.

Palestra sobre o uso dos projetos Wikimedia para difundir o patrimônio cultural brasileiro, na Universidade Estadual do Maranhão, em abril. Página de atividade.

  • Wikipédia e medicina

Palestra na Confraria Bioetikhós, em 29 de abril. Slides aqui.

  • Iniciativas GLAM - museus para download

Palestra no 4º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura, UNICAMP, em abril.

  • Wikipédia e Educação

Palestra no IV Fórum de Discussão – Parâmetros Balizadores da Pesquisa em Educação Matemática, Universidade Federal de São Carlos, em abril.Apresentação aqui.

Educação

Vicente conversa com os professores em encontro no Instituto Anisio Teixeira
  • Como anunciado em post anterior, foi realizado na Bahia um encontro com professores da rede estadual ligados ao Instituto Anísio Teixeira. A parceria com a Secretaria de Educação do estado visa capacitar os professores de modo que eles possam multiplicar o conhecimento da Wikipédia para os demais professores do estado, permitindo que estes passem a usar a Wikipédia em sala de aula. O encontro contou com a participação de 30 professores e estavam presentes os voluntários Teles e Vicentedeaguiar. Um segundo encontro está previsto para ocorrer em julho ainda sem data definida.
Divulgação

Mídia

Wikimedia Blog

  1. "Pairing videos with math: Illustrating mathematical concepts in Brazil".

Posts recentes no site

Mensagem enviada por Teles, usando o MassMessage.16h11min de 24 de junho de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Farinha de Trigo‎

15h38min de 26 de junho de 2017 (UTC)