Usuário(a):MineEdu/Senhor Caído de Monserrate

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A fundação de Santa Fé, em 1538, não terminou o povo crença Muisca para adorar em algumas partes das montanhas e continuar a usar os caminhos que os levaram a seus lugares sagrados. Pelo contrário, estes muiscas crenças vincular com o costume cristã de construir eremitérios nos bicos elevados, o que eventualmente activados em eremitérios Santafe foram construídas tanto no pé da montanha, nas encostas e em topos de morro orientais.

História[editar | editar código-fonte]

Entre 1620 e 1630, que era de costume para celebrar a festa de Santa Cruz na colina alta das Neves. A Irmandade de Santa Cruz promoveu a devodevoción da Cruz, a construção de estações no caminho até a colina, representando os lugares santos de Jerusalém, colocando na cada estação um cruzamento com um sinal de que ensinou o mistério que ela era adorada. As estações eram do pé do morro até o topo e os fiéis que surgiu a oração, a contemplação dos mistérios da Paixão de Cristo.

Levando em consideração esta devoção, Dom Pedro Solis Valenzuela, Jacinto Garcia, Domingo Perez e Francisco Perez de povoa-a, eles apareceram dantes que o Sr. Presidente do Tribunal e Arcebispo de Santa Fé solicitando licença para fabricar uma capela no alto do morro.

Os fundadores pensaram eles que a devoção de Santa Cruz iria aumentar ainda mais se completou com Virgem Maria; com esta determinação, a Virgem de Montserrat Espanha aderiu à santafereña Cruz das Neves e da capela que foi construída na colina foi chamada Nossa Senhora da Cruz de Monserrate. A eleição deste título foi devido a um tio de Pedro Solis anteiormente Valenzuela tinha sido abade do Mosteiro de Nossa Senhora de Montserrat, na Catalunha - Espanha.

Bernardino de Vermelhas Pai, o tempo era administrador da ermida de Monserrate,encomendado o esculturas de Cristo crucificado e Senhor Caído um escultorsantafereño Dom Pedro Lugo de Albarracín,como no certificado que emitiu a 15 de fevereiro de 1656. Inicialmente, estes esculturas,foram colocado no lado em vez de em a capela, para o que foi construído um capela destinadaao culto do Santo Cristo. Das duas imagens, o Senhor Caído ganhou importância ao longo do tempo e, eventualmente, terminar substituindo o patrocínio do santuário para Virgem de Montserrat.

A escultura de Virgem de Montserrat desapareceu do lugar, e não dantes, baptizar a montanha, que deixou de ser identificado como Cerro das Neves para começar renomeado como Monserrate, nome com o qual é conhecido até hoje .

O Senhor Caído de Monserrate, popularmente chamado como Senhor de Monserrate se fez particularmente conhecido entre as obras de Dom Pedro Lugo Albarracín, porque é uma imagem milagrosa, o que levou os devotos e o capital feligresía continuamente em peregrinación a seu santuário, visando a obter dele generosos favores.

De acordo com Thomas, as imagens de Jesus Cristo entrou em uso na Igreja por três razões: em primeiro lugar, para instruir quiene desconhecido, uma vez que eles servem como lições objectivas; segundo, que o mistério da encarnación é gravada na memória mais facilmente; e terceiro, para promover a afeição da devoción que vem mais por isso é que o que você ouve. As performances de Dom Pedro Lugo de Albarracín atender estas raciocines rês sendo por isso após o Concílio de Trento e raízes espanholas, eles são carregados com realismo e emoção, e, portanto, a necessidade de cobrir a madeira e fazer parece carne.Os fiéis que observam -o , você não pode deixar de ser movido e descobrir neles os ensinamentos de uma vida cristã.

Durante a primeira década do século XX, a devoción ao Senhor de Monserrate tinha atingido tal um grau que a capela construída os tempos coloniales não poderia lidar para abrigar os peregrinos que diariamente escalado para visitar, especialmente aos domingos.Vendo esta necessidade urgente, o Arcebispo de Bogotá, Dom Bernardo Herrera Restrepo, autorizou o Pai Nazianzo Ocampo para construir um novo templo com maior capacidade.

Em 3 de maio de 1915, feriado de Santa Cruz, a demolição da capela que faz mais de dois séculos e um média tinha abrigado a imagem de Jesus no momento de seu crucificação começou. Foi notável devoción a esta imagem, quando os peregrinos que vão subindo a visita dele , aproveitou a oportunidade para levar com você na estrada a pé os materiais de trabalho necessário. A construção levou cinco longos anos.

Após a Monserrate templo para a Paixão de Cristo consagrou Cardinal Crisanto Luque, observando que diariamente aumentou a devoção ao Senhor Caído, recomendado para a Santa Sei, que erigiu a igreja de Monserrate como Basílica Mais pequena. Adiante disso, o Papa Pio XII em 25 de maio de 1956, utilizando o terceiro aniversário da Imagem dos Caídos, conferido sempre honra e à dignidade de Basílica Mais pequena da Igreja de Monserrate, dando todos os direitos e mordomias litúrgicos Compete ao templo de tal dignidade.

Ver também[editar | editar código-fonte]