Usuário(a) Discussão:Gabriel-melo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Gabriel-melo, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~

  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! -- João Carvalho 02:13, 23 Julho 2006 (UTC)

Feliz Aniversário![editar código-fonte]

"Parabéns prá voce, nesta data querida, muitos anos de vida...".

Olá...

Espero que esteja tudo bem contigo...

Feliz Aniversário, e tudo de bom!

:)

Até mais! E Boas Contribuições! Anne Valladares 14h52min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)

Happy Birthday[editar código-fonte]

Olá Gabriel Alegre:

Eu posso te conhecer pouco, mas sei que está dando duro para o enriq1uecimento da Wikipédia, e por essas e outras coisas te desejo um feliz aniversário!!! Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 01h03min de 20 de Setembro de 2007 (UTC) Haha

Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Slade, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

Sladed 00h21min de 11 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá Gabriel! Primeira dica: se quiser citar uma categoria numa página sem que esta mesma fique categorizada, adicione um : (dois pontos) antes, deste modo: [[:Categoria:Exemplo]]
Vamos ao que interessa: pelo que entendi, você deseja adicionar a Categoria:Empresas encarroçadoras do Brasil em Busscar, não é? Para isto, edite o artigo Busscar e adicione no fim [[Categoria:Empresas encarroçadoras do Brasil]]. Até mais, Sladed 22h02min de 15 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá Gabriel! Desculpe pela demora, mas não havia reparado na sua mensagem, visto que editastes um mesmo tópico... caso queiras me mandar uma mensagem com conteúdo diferente da anterior, clique no + presente nas abas superiores da discussão (mais especificamente ao lado do editar); caso deseje continuar o mesmo tópico, utilize-se dos : (dois pontos) antes do comentário (:Deste jeito)), tudo bem?

Vamos as respostas:

  1. O upload de mídia está desabilitado na Wikipédia; caso deseje carregar imagem e/ou vídeo, use o Wikimedia Commons (como você já sabe). Mais informações.
  2. Esta é simples: Como pode ver, ela foi carregada somente na en:wp. Como eu sei? A aba imagem está em azul, ao contrário daqui (esta foi carregada no commons) e não há nenhum aviso de que a imagem foi carregada no commons; se ela não está por lá, não tem como ser usada na wp:pt, entende?
  3. E entendi o teste... é que você editou deslogado, daí entendi que era obra de um IP intrometido

Mais uma dica: se deseja citar páginas em Wikipédias de outras línguas sem que os links virem interwikis, use o : antes, assim: [[:en:Página]]. Boas contribuições, Sladed 16h19min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Resolveu encerrar a tutoria? Feliz ano novo! (PS: te adicionei no MSN) Sladed 02h10min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pode votar sim. Não importa. Espero tua contribuição. Um beijo, Anne ValladaresUia! 15h43min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Fim da tutoria[editar código-fonte]

Parabéns por ter cursado o programa de Tutoria, que terminou neste momento. Continue o bom trabalho. Caso venha a ter dúvidas, poderá contactar-me, mesmo depois do programa finalizado. Pode, se preferir, dirigir-se ao Café dos Novatos. Boas contribuições, Slade.


Espero que eu possa ter lhe ajudado nesta tutoria. Mesmo depois de encerrada, estou à disposição para qualquer dúvida. Continue o bom trabalho, Sladed 17h16min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)




Faltou inserir Categoria em Reserva Natural Estricta San Antonio

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Reserva Natural Estricta San Antonio, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

GOE 15h29min de 13 de Janeiro de 2008 (UTC)

Votação de Eliminação[editar código-fonte]

Olá amigo!!Desculpe o spam na sua pagina de recados, mas eu gostaria que me ajudasse a manter o artigo Yasmin Gontijo, que esta em votação aqui. Obrigado pela atenção e desculpe qualquer incômodo

Atenciosamente

--Tiegor Responder Contrib 04h01min de 14 de Junho de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

WikiRio 2.0

Já nos reunimos uma vez.Agora,vamos aumentar essa corrente! Você está convidado(a) para o WikiRio 2.0,a segunda reunião dos wikipedistas no estado do Rio de Janeiro.

Esse encontro promete!Mais organizado e,dessa vez,será na cidade do Rio de Janeiro,na capital.


Mateus Machado (''Tosão'') (discussão) 18h26min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

WikiRio 2.0
<font="3">Tudo acertado! O que era bom agora vai ficar duas vezes melhor!

O WikiRio 2.0 promente fazer história dentro da Wikipédia. O segundo encontro dos wikipedistas no Rio de Janeiro acontecerá num lugar importante da cidade, a Estação das Barcas S.A. . Vamos encher a estação com altos papos sobre a Wikipédia e nos conhecer! Veja mais sobre o encontro aqui.

Você está convidado! O encontro será no dia 31 de janeiro, na Casa da Empada da Estação das Barcas na Praça XV. O endereço é: Praça Quinze de Novembro, s/n - Centro - Rio de Janeiro, RJ. O encontro será ao meio-dia. Vamos todos!

Convenção para futebolistas[editar código-fonte]

Olá. Como você costuma contribuir sobre futebol, talvez queira opinar em Wikipedia Discussão:Projetos/Futebol#Convenção para futebolistas. Exutilizador Discussão 23h21min de 6 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Olá. Nossa discussão sobre a padronização foi movida para uma página em separado e iniciamos uma votação para definirmos o padrão dos artigos sobre futebolistas. Venha participar. Abraços Mwaldeck msg 21h16min de 18 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Cachambi com trechos copiados de http://portalgeo.rio.rj.gov.br/armazenzinho/web/BairrosCariocas/main_bairro.asp?area=065, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Copa do Brasil[editar código-fonte]

Olá, existe uma discussão aqui que gostaria que participasse. É sobre a "Classificação Geral" da Copa do Brasil. Obrigado. -- Everson msg 20h34min de 14 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Convite para discussão[editar código-fonte]

Olá, Gabriel!

Suscitei uma discussão nova aqui, na Wikipedia:Projetos/Futebol. Como és participante, vim convidá-lo para contribuir com sua opinião.

Abraço!--Caio Brandão Costa (discussão) 12h21min de 17 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Melhorias no artigo futebol[editar código-fonte]

Olá. Como participas do Projeto Futebol, gostaria de convidar-te para ver a discussão do artigo futebol para, se puder, realizar alguma das tarefas pendentes para destacá-lo. RmSilva msg 01h06min de 10 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

www.WikiRio.com.br - Uma "Wikipedia" sobre o Rio[editar código-fonte]

Olá,

Assim como você, sou entusiasta do conceito colaborativo do Wikipedia e resolvi criar um site com informações práticas sobre a cidade e o estado do Rio de Janeiro. O site é o http://pt.wikirio.com.br e já conta com várias contribuições. Não se trata de um concorrente do Wikipedia, mas sim um site que o complementa. Nele você encontra informações do dia-a-dia que as pessoas procuram e estão fragmentadas por toda a internet. O objetivo é tornar obsoletos todos os outros sites sobre o Rio de Janeiro. Para isso precisamos de colaboradores como você.

Nosso estado passa por um momento muito importante. Em poucos anos sediaremos copa do mundo e olimpíada. Agora é a hora de construir um site que vai ser referência mundial sobre o Rio de Janeiro. Mesmo sendo um site novo, o WikiRio já foi acessado por mais de 50 países.

Gostaria que você desse uma olhada no site e, se possível, ajudasse a divulgar. E caso você se interesse em colaborar com artigos, vai perceber que a edição de páginas é idêntica ao wikipedia.

Se quiser trocar umas idéias meu email é andre@wikirio.com.br

Abraço, --André P. Sampaio (discussão) 19h02min de 21 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Olá Gabriel-melo! Gostaria que participasse dessa discussão no projeto Futebol, que definirá critérios de nomenclatura para clássicos de futebol. Sua participação é importante. Abs RmSilva msg 01h43min de 13 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá, Gabriel-melo. O artigo Telebahia Celular em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Luan fala! 17h14min de 27 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

O artigo Projeto Baleia Franca, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 01h56min de 25 de setembro de 2021 (UTC)[responder]