Usuário(a) Discussão:Juninho.natal.rn

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Juninho.natal.rn, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Mauro do Carmo    06:10, 23 Fevereiro 2007 (UTC)

Fair-Use Já!

Convite - Flamengo[editar código-fonte]

Boa tarde, verifiquei na wikipedia que você é torcedor do Flamengo, estamos buscando novos colaboradores para a Flapédia, enciclopédia virtual oficial do Flamengo. Caso tenha interesse em ser um colaborador entre em contato pelo email: danyelbraga@flamengo.com.br

--187.14.48.70 (discussão) 21h34min de 5 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Lechatjaune, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

Lechatjaune msg 21h59min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)

Oi, amigo, espero poder ajudar-te. Qualquer coisa, me chama. Lechatjaune msg 18h14min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)

Impossibilidade de contato[editar código-fonte]

Olá, caro tutor.

Não consigo contatá-lo, pois seu o link para acessar a sua conta parece ser inexistente.

Por gentileza, informe-me outro meio pelo qual eu possa acessá-la.

Cordialmente.

Juninho.natal.rn 23h40min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Para ir à minha página de discussão use este link ou clique na "palavra" msg na minha assinatura. Lechatjaune msg 01h06min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)
Olá, amigo. Espero seu contato.Lechatjaune msg 23h35min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Muito bonita a foto nortuna, ficou melhor que a outra! Alegre Gessinguer 21h13min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Juninho, se você é a favor do artigo Natal (Rio Grande do Norte) ser destaque, você precisa colocar seu voto, abaixo do "A Favor", e não só o comentário.

Página da votação: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Natal (Rio Grande do Norte) Boas contribuições! Gessinguer 22h06min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá, Juninho.natal.rn. Fico feliz que tenha conseguido entrar em contato.

Eu não sei exatamente que caixinhas procura. As userbox servem para se colocar em páginas de usuário. Há uma lista completa delas aqui. Existem também as caixas informativas que são normalmente Predefinições. Elas estão listadas nesta categoria.

Na wikipedia, não é necessário em geral, usarmos códigos HTML, o mais comum é usarmos as directivas de formatação do Livro de estilo.

Espero ter ajudado, qualquer coisa, me procura. Um abraço, Lechatjaune msg 19h53min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Administradores[editar código-fonte]

Vi que estás interessado em saber mais sobre administradores. Você poderá encontrar mais informações sobre isso em Wikipedia:Administradores. Um administrador é, em poucas palavras, um usuário como qualquer outro que adquiriu a confiança da comunidade para ter acesso a certas ferramentas restritas como apagar artigos e bloquear usuários. As votações ocorrem aqui. Lechatjaune msg 19h58min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Direito ao voto[editar código-fonte]

Oi, sou eu mais uma vez incomodando. Infelizmente, você ainda não tem direito ao voto. Pois seria necessário que tenha pelo menos 100 edições no domínio principal antes do início da votação. Veja mais detalhes em Direito ao voto. Por esta razão seu voto foi anulado em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Natal (Rio Grande do Norte)‎. Não se preocupe porque, de qualquer forma, aquela votação estava suspensa. Se continuar editando, terá o direito ao voto, em breve. Um abraço e boas contribuições, Lechatjaune msg 20h06min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Obrigada pelas boas vindas =D[editar código-fonte]

Obrigada pelas boas vindas =D O meu espaço está é uma confusão... Preciso de um tutor xD O problema é que não tenho "muito" tempo para a wiki...

Abraço =D

Vanessa Andreia 20h39min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Administração[editar código-fonte]

Podes encontrar todos as explicações em Wikipedia:Pedidos de administração. Normalmente um administrador é eleito por ser um usuário que tem um bom conhecimento das regras da Wiki, comprometimento com o projeto, executa com regularidade tarefas usuais e demonstra que suas intenções são em favor da comunidade. Um administrador não é melhor que nenhum usuário ele somente possui ferramentas de manutenção do projeto. Aqui existe também algo que pode lhe interessar ler Wikipedia:O que os administradores não são. Qualquer outra dúvida podes perguntar. Boas contribuições. Fabiano msg 21h08min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Aquela votação foi cancelada a meu pedido, pois aconselharam a eu organizar e colocar mais informações no artigo. Ah! eu acho que a minha "ajeitação" no artigo de Natal, ainda não chegou a altura, olhe por exemplo, o artigo da cidade de Cachoeira do Sul e da cidade de Fortaleza, são muito mais completos! Gessinguer 21h17min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

    • Que nada cara, a minha página de usuário, eu fui copiando uma parte de um usuário, e de outros usuários! Alegre, eu tou procurando dados estáticos do IBGE para colocar no artigo de Natal, e colocar mais informações nas seções dos artigos! boas contribuições! Gessinguer 14h41min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

A barra da minha página de usuário, eu sempre pego de outros usuários e coloco a meu gosto. Quanto ao artigo, eu retirei a foto da agência do Unibanco. Gessinguer 00h41min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Cara eu achei no Commons (site que hospeda as imagens da Wikipédia) uma foto da vista da cidade noturna, muito linda a foto, eu coloquei ela bem grande!! Gessinguer 21h49min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Obrigada Outra Vez! =D[editar código-fonte]

Olá!!!

Já vi o que fizeste na minha página de usuário. Está maravilhoso! Muito Obrigada =D.

PS: Já pus o meu email do msn na minha "caixa do messenger".

Vanessa Andreia 15h47min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)

Olá

Sobre as fotos noturnas, lá no Commons eu não achei mais não, vai ser um pouco dificil fazer a galeria de fotos noturnas, pois eu não tenho câmera.

O Artigo Natal-RN qdo eu chegei, tinha só quatro fotos, ai eu fui no Commons e fui colocando as fotos disponiveis.

Sobre o IBGE, me dê o link do IBGE que constam alguns dados mais atualizados, inclusive População (2007), dados demográficos, IDH, Renda per Capita, PIB, dentre outros, eu não tenho paciência de ficar procurando naquele site veio não!

Sobre a foto do Unibanco eu coloquei por causa que tinha haver com Econômia, Banco = Econômia = Banco?? entendes?? rsrs...

Eu coloquei a noticia da Vivo, apenas para um carater informativo, aliás tem até referÊncia!

A foto da Torre Celular pode até sido uma banalização ter colocado ele, mas não podemos mais dizer que Natal é uma cidade "Cidade Provinciana", mas também não é como São Paulo.

Sobre a foto do setor da UFRN, naquela hora que eu coloquei estava com pressa!!

Sobre as Fontes, quando eu cheguei no artigo, tinha só uma fonte!! aos poucos eu fui adicionando mais fontes, temos que ter calma, pois fontes, num é tão facil de se achar não!

Outra, o q seria: ABNT?

Sobre os lugares, como eu ja disse, eu não tenho câmera, e mesmo que tivesse, neste momento agora (final de ano) não dava, pois eu estou muito atarefado com os meus dv's escolares, eu preciso passar omi!! hehehe..

Mas se acalme, que aos poucos a gente chega lá! hehehe!

Abraços e boas contribuições! Gessinguer 21h55min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)

VocÊ poderia trocar aquela barra azul por essa rosa, é a cara mais de mulher:

   Coloque o nome de usuário aqui!

Você está na página de usuário da "Coloque o nome de usuário aqui"


Bom dia, usuário visitante!
Coloquei aqui o texto!.

o comentário precedente não foi assinado por Gessinguer (discussão • contrib.)

Passei aqui para saber se tudo está correndo bem. Qualquer coisa, me procura. Lechatjaune msg 01h52min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Sobre o quesito PIB e Habitantes, eles ja estavam atualizados, vc não está encomodando não, quanto mais dicas melhor!!

Eu tou pesquisando mais alguns dados para colocar no artigo!

Abraços e boas contribuições! (colocar essa frase ja é de praxe! hehe) Gessinguer 18h04min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)

Olá, colega editor.

Passei para ver tudo está bem. Aproveito para lembrar que, dadas as regras do programa de tutoria, nosso período de um mês está chegando ao fim. Um abraço e boas contribuições.Lechatjaune msg 14h14min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

Oi, fico feliz que esteja se sentindo mais à vontade com a Wikipédia, embora muito pouco eu tenha ajudado. Sinta-se sempre livre para procurar-me quando quer que seja, pois será sempre um grande honra ajudar um bom editor. Grande abraço e boas contribuições, Lechatjaune msg 12h46min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)

Userbox Natal[editar código-fonte]

Olá Juninho, dei uma passada lá na página de requerimentos de userbox vi que você queria a user da cidade de Natal, pois passei para te avisar que fiz a userbox ontem e ela já está disponível lá na página completa de userbox ou na página de onde você fez o requerimento. Abraço. Lucas Ф 06h04min de 21 de Outubro de 2007 (UTC)

Eu negociei com alguns "fotografos" e eles autorizaram a colocarem as fotos no artigos. Criei até um artigo (nos tempos de anônimo) sobre a Ponte de Igapó e ainda tem fotos.

A sua foto da BR101 Natal ficou linda, mas eu acho que não se deve colocar naquela foto especial, porque olhando os artigos sobre a cidade, geralmente, naquele lugar é pra ter ou um cartão postal da cidade ou uma foto de toda a cidade. Mas não fique com raiva, pois coloquei sua foto no artigo, na seção Geografia!! ĽuĄň ĜËšŠîŇĝŭêŘ o que queres? 17h23min de 21 de Outubro de 2007 (UTC)

Hahaha, esse negocio: (risos), no meu jeito é: kkkkkkkkkkk. rsrs.. A foto eu arranjei um lugazin pra ela! Sobre o engarrafamento (que ninguém merece) na ponte, vou ver por ai se eu acho no Panoramio e no Flickr a foto e vou ver se os donos concedem a foto pra a Wikipédia. Depois me passa mais fotos pelo email! ĽuĄň ĜËšŠîŇĝŭêŘ o que queres? 13h33min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)

Pqp (desculpe o palavrão), mas as fotos que você carregou estão lindas, mas me diga, como você conseguiu essas fotos? tem autorização do autor das mesmas? Ah! os ajustes no artigo também ficaram muito bons! ;) Gessinguer hum? 20h53min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

Citação: Fala, grande Guessinguer, o homem que não morreu e nem tem inveja de quem "já foi"...

(RSRSRSRSRS)

Rsrsrs.. Deus q me livre!

Sobre a Wikificação:

Nãooooooooo. Um outro editor, está me ajudando a Wikificar o artigo (eu não entendo de Wikificação). Ele fez o artigo de Cachoeira do Sul e ja foi eleito destaque, eu estou ajudando e diminuindo as fotos, e tentando "desatropelar" os textos. Gessinguer hum? 00h29min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

  • Eu retirei umas fotos, mas vou coloca-las de novo. Depois da Wikificação, o layout do artigo ficou péssimo!!! Gessinguer hum? 00h33min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)
  • Você pegou essa foto com quem? Pois ela estava numa reportagem da Tribuna do Norte, e a julgar pelo tamanho da imagem (que é super-pequeno), você pegou de lá!!???? Gessinguer hum? 23h49min de 19 de Novembro de 2007 (UTC)
  • Juninho, eu não quero te acusar de nada (e peço desculpas). Eu sei que você quer que o artigo de Natal fique melhor com as imagens, mas tens certeza que as imagens que você carregou no Commons são autorizadas pelo autor das fotos? As imagens estão muito estranhas, em tamanhos diferentes (se você tivesse retirado com uma câmera, todas iriam sair do mesmo tamanho presumo). Abraços! Gessinguer hum? 15h40min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Daqui a pouco, aquelas imagens que você carregou, podem ser eliminadas!! Infelizmente! =/ Gessinguer hum? 15h46min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Eu falei com um administrador, e ele falou que suas imagens podem ser apagadas! infelizmente, se você tiver autorização do autor, precisas de alguma coisa que comprove! =/ Gessinguer hum? 15h57min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Oi Juninho, obrigada pela sua mensagem. Acha que poderia convencer o autor das fotos a lançá-las sob uma licença livre, seguindo os trâmites pedidos em commons:Commons:OTRS/pt? É que não basta dizer que as fotos são "de interesse público" ou "para uso da Wikipédia", têm mesmo de estar sob uma licença livre, como a GFDL ou uma Creative Commons que permita redistribuição comercial e produção de obra derivada. Isso seria muito bom, pois são fotos bem úteis, especialmente se as obtivermos em melhor resolução. Cumprimentos, Patrícia msg 21h38min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Oi, tudo bem! O problema é que no site da Tribuna, no rodapé da página, está dizendo que: Copyright© 1996-2007 Tribuna do Norte/RCC. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização. Foi isso com o que eu fiquei preocupado, e por isso, acionei um Administrador do Wikimédia Commons. Me desculpa, se eu te ofendi, mas é porquê eu pensei que você não sabia das regras do Commons! Espero que não tenha ficado "ressentimentos" ou "magoas" por isso! Valeu! Gessinguer hum? 22h22min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá Juninho,
Vou explicar-lhe o problema por partes.
  1. Não há nenhum símbolo oficial neste pedido de eliminação. Eu marquei a imagem Image:Brasão de Armas de Várzea-RN.JPG como não tendo fonte. Ou seja, eu fui ao site da prefeitura, que é indicada como fonte, e não vi lá esta imagem. Ora isto fere o princípio da verificabilidade das informações prestadas, já que não tenho forma de verificar se esse brasão está correcto ou não. Eu sei perfeitamente que símbolos oficiais brasileiros se encontram em domínio público, ou não teria feito esta edição noutra das suas imagens (e já agora: a imagem é um scan? Uma fotografia de uma bandeira sua?). O problema dessa imagem é a fonte, nada mais; segundo a política de imagens, todas as imagens têm de ter licença e fonte/autor. Se encontrar um link directo do site da prefeitura, ou outro, para a imagem, por favor coloque-o e retire o aviso de eliminação.
  2. Quanto à L9.610: que alínea acha aplicável? A alínea I.a) do artigo 46? O Commons (e a Wikipédia) não são periódicos ou meios de imprensa. Esticando bem esticadinha a definição de fair-use, talvez isso seja compatível com fair-use. A Wikipédia lusófona não aceita fair-use; o Commons não pode aceitar fair-use porque é um repositório de mídia (nunca pode ser considerado uma colecção de artigos informativos). Mesmo que aceitassemos fair use, não poderíamos ter fotos que podem ser obtidas de forma livre (por exemplo, fotografias de edifícios ainda existentes), de acordo com a última resolução da Wikimedia Foundation. A alínea II é incompatível com a distribuição comercial da obra e não se garante que seja feito apenas um exemplar. A alínea III aplica-se somente a citações. A IV não se aplica. A V também não, pois a Wikipédia não é um meio de demonstração a clientelas. A VI não se aplica. A VII não se aplica. A VIII é incompatível com a produção de obra derivada.
O artigo 48. Isso chama-se no Commons "liberdade de panorama". Você pode tirar fotos nessas condições; o copyright das fotos é seu, pois as fotos são obras criadas por si. (Nem todos os países têm essa liberdade de panorama, mas o Brasil (felizmente) tem.) Ora, se outra pessoa tirar uma foto, o copyright da foto é dessa pessoa. Para carregar no Commons fotos de outras pessoas, terá de ter autorização delas. O que o artigo 48 diz é não fere direitos autorais dos produtores da obra fotografada (os arquitectos/escultores de um monumento, uma estátua, um edifício, etc) produzir imagens tendo essas obras como objecto na imagem produzida.
Diga-me se não me expliquei bem nalgum ponto. Patrícia msg 18h00min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

È porquê muitos novatos ou usuário que não conhecem bem as regras da Wikipédia, carregam imagens no Commons. Admito, que desconfiei de você sim, porém, eu achava que era por uma "causa maior", ou seja, a ilustração do artigo, teve o fato também, das imagens estarem em tamanhos diferentes, e como você falou: "Peguei uma "carona aérea" com ele e resolvi tirar umas fotos." Você disse que tinha tirado as fotos, isso "pesou" mais ainda na minha "desconfiança". Sobre a Tribuna, eu não conhecia muito bem as leis, tampouco o site do Planalto, ai quando eu vi aquela foto da Tribuna (me lembrei, que ja tinha visto aquela foto de algum lugar, ou seja da Tribuna do Norte), acionei a Administradora. È por por issos e outras, que eu sou a favor do Fair-Use. Eu falei com a Patrícia, e ela disse que se você "comprovar a legalidade das fotos", ela pode restaurar as fotos sim. Alegre

Valeu! Gessinguer hum? 19h23min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá novamente,
Não se preocupe, eu não levo estas coisas para o lado pessoal, e espero que você também não o faça. Há usuários que têm a ideia que os administradores do Commons só querem apagar imagens, quando na realidade fazemos esforços para que tal não aconteça. As questão de manter imagens sem informações completas é complicada, muitas imagens foram já eliminadas por não terem toda a informação necessária embora o senso comum diga o contrário. Só que por vezes aplicar medidas para proteger o projecto contra abusos é mais importante que manter o senso comum.
Vou desde já dar-lhe os meus sinceros parabéns por se ter dado ao trabalho de ler a documentação relevante para o problema. Com o tempo, você verá que isso não é a regra geral. Você leu, estudou e coloca questões pertinentes. Obrigada. Respondendo então às suas novas questões:
  1. Você pode simplesmente tirar uma foto e colocá-la sob GFDL, claro que sim. Tão simples como usar o formulário de carregamento do Commons, seleccionar a licença e clicar em Upload. Está feito. Aliás, estas duas imagens suas: Image:Pôr-do-Sol na BR-101 - Natal-RN.jpg e Image:Catedral Velha.jpg estão exactamente nessas condições. Ninguém pode questionar a validade do licenciamento destas imagens, especialmente porque apresentam uma boa resolução e metadados (veja no fundo da página de descrição de cada imagem) relativa às suas duas câmaras fotográficas. Além da GFDL, você pode usar outras licenças (Creative Commons) que sejam compatíveis com a distribuição comercial e produção de obra derivada, mas não é obrigatório que o faça. Nós normalmente aconselhamos a multilicenciar as imagens para que o utilizador das mesmas possa escolher entre a GFDL e uma CC, simplesmente porque nem sempre é conveniente ter uma cópia da GFDL junto da imagem (como a própria demanda). Não há burocracia nenhuma nisto, penso eu. Mas ainda bem que estamos a ter esta conversa, porqe assim apercebo-me das dificuldades que os usuários lusófonos têm no Commons e talvez eu possa fazer alguma coisa em relação a isso (por exemplo, alguma documentação mais simples aqui na Wikipédia; vou pensar no assunto :)).
  2. Não entendi... você tirou as fotos de ultraleve? E elas foram usadas em diversos sites? Não estou a duvidar de si, até porque devo assumir a boa fé da sua parte, mas veja como esse argumento é suspeito aos olhos de um administrador do Commons: você carregou diversas imagens de baixa resolução que estão espalhadas numa míriade de sites; estas fotos, ao contrário das duas supracitadas, não têm metadados da câmara (há no entanto câmaras que não inserem metadados e você poderia ter escaneado as fotos em pael, claro que sim); ponha-se nos nossos sapatos... como poderemos pensar outra coisa a não ser "este usuário retirou fotos de diversos sites e carregou no Commons com uma falsa licença"? É que 99,999% dos casos em que isto acontece, é de facto a verdade: os usuários, por desconhecimento ou até por má vontade (!) carregam fotos que não lhes pertencem e o resultado é serem bloqueados e impedidos de contribuir. Acontece todos os dias. Na sua conversa com o usuário Gessinguer, você admite que algumas fotos não são suas, são de alguém da Tribuna e que espera a cessão de direitos autorais e fotos de maior resolução. Sim, esse contacto de e-mail você deve enviar para a permissions-commons ou, mais simples ainda, para permissions-pt, para nós nos certificarmos que foi concedida a autorização da publicação das fotos sob as licenças que referiu. E não pode dizer que é o detentor dos direitos autorais dessas fotos, como fez em diversas delas. Eu sou voluntária nesse sistema de permissões e posso assegurar-lhe que tratarei desse caso pessoalmente, se assim quiser.
  3. A liberdade de panorama aplica-se a todas essas fotos e essa não é a questão aqui. Tirar fotos de edifícios não fere os direitos autorais de quem desenhou os edifícios; mas usar as fotos de outras pessoas, seja lá do que for, sem autorização, isso sim fere direitos autorais dos detentores dessas fotos. Ponha-se na posição dessas pessoas: você gostaria que alguém usasse fotos do seu site pessoal, lindas fotos artísticas de edifícios e estátuas, por exemplo, e fizesse postais e vendesse na rua, sem lhe dar satisfação nenhuma? As licenças livres explicitam a permissão para o fazer, mas a lei geral de copyright não.
  4. As mesmas leis gerais de copyright dizem que todo o conteúdo se encontra, por omissão, sob copyright dos seus autores. Se um site declarar explicitamente que o seu conteúdo não está sob copyright, então não há problema; se não houver essa declaração específica, então considera-se que o conteúdo está sob copyright. Não é por ser um site governamental que o torna automaticamente em domínio público. Claro que um site desse tipo nunca pode reclamar copyright sobre itens em domínio público, como é o caso dos símbolos oficiais.
  5. Quanto à Image:Brasão_de_Armas_de_Várzea-RN.JPG e outras imagens de símbolos oficiais: por serem símbolos em domínio público, você não pode declarar-se proprietário das mesmos, pelo que se aplica a licença {{PD-BrazilGov}}. Pode dar como fonte a outra imagem e explicar que foi editada a partir da mesma, não há problema nisso. A bandeira pareceu-me de facto um scan; escreva isso, oras ;), diga que é um scan de uma bandeira sua... se puder dar um link para um site onde se possa verificar que é a mesma bandeira, melhor ainda, mas neste caso não é obrigatório.
As fotos que estão na proposta de eliminação: se você carregar imagens de maior resolução, é porque as tem e provavelmente são suas. Se explicar como as suas fotos foram parar a tantos sites, também ajuda. E se todas essa explicações forem satisfatórias, eu retiro o pedido de eliminação e fecho o caso. Tão simples quanto isto :)
Já percebi que você é um entusiasta da fotografia. Há várias pessoas como você assim no Commons e muitas delas contribuem com fotos de grande qualidade. Veja estas duas páginas, se tiver paciência e tempo: commons:Commons:Meet our photographers e commons:Commons:Featured pictures. Ficaria bem feliz por ver mais um lusófono naquelas páginas ;).
Desculpe a longa mensagem. Cumprimentos, Patrícia msg 12h18min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

Feliz Ano Novo[editar código-fonte]

Feliz Ano Novo
Feliz Ano-Novo!

Olá Juninho.natal.rn, gostar de desejar pra você (e para as pessoas que você ama) um bom ano-novo cheio de Paz, Felicidades, Alegrias e principalmente Saúde; que todos os seus desejos (os bons) se realizem. Boas Festas!

Gessinguer hum?

Obs: Eu copiei essa caixa do Vini, mas façam de conta que não perceberam! ;)

O recorrente tema da cisão da WP PT[editar código-fonte]

Coloquei uma proposta na esplanada. P.f. dá a tua opinião. Obrigado e Feliz 2008, Manuel de Sousa (discussão) 03h15min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Oi Juninho, um feliz 2008 para si também :).

É permitido carregar um número limitado de fotos próprias para ilustrar a página de usuário, por isso esteja à vontade para o fazer! Cumprimentos, Patrícia msg 22h39min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tudo ok, acrescentei apenas uma categoria (Wikipedians in Brazil). Cumprimentos! Patrícia msg 08h33min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

É verdade, só com uma expressão dessa para relembrar a presença potiguar na grande Wikipédia Lusófona. É um prazer conhecê-lo, Wikipedista potiguar :) hehe

Infelizmente, estou afastado da Wikipédia devido ao início de minha preparação para o vestibular :( Espero poder ao decorrer de quando estou estudando pela Wikipédia, continuar colaborando com essa magnífica forma de disseminação da informação!

Abraço! Marcel Ribeiro DantasDiscussão 18h27min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil
Você está recebendo esta mensagem devido ao fato de sua página de usuário (ou mesmo a sua página de discussão) estar categorizada em Categoria:!Wikipedistas do Nordeste do Brasil ou em qualquer subcategoria desta.


--Salebot (discussão) 16h27min de 21 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Ressurreição[editar código-fonte]

Reviveu, hein? rs Salebot acabou de reverter uma edição sua na predefinição {{Atrações do RN}}, mas já desfiz o erro. Abraço. Bisbis msg 16h38min de 21 de julho de 2010 (UTC)[responder]