Usuário:Erick Soares3/2021 (Arquivo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Precedido por
2020
Arquivos
Sucedido por
2022

Inquérito confidencial: Perfil dos wikipedistas na língua portuguesa[editar | editar código-fonte]

Estimado(a) colega wikipedista Erick Soares3,

Sou investigador social, na Universidade do Minho, e estou a estudar o perfil dos wikipedistas da Wikipédia em português.

Agradecia imenso a sua participação neste estudo inédito. É confidencial. Os resultados serão apenas apresentados em forma de estatística.

Estabeleço consigo o compromisso de partilhar aqui os resultados da pesquisa, assim que estes possam ser publicados.

☺️👍 Obrigado(a)

Pcosta7780 (discussão) 19h27min de 6 de fevereiro de 2021 (UTC)

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYu-bk6ypHNNnxIRtYzDC6Nwd5W_rbta3b-bfeMNUKrWHotQ/viewform?usp=sf_link

@Pcosta7780:, feito!! Erick Soares3 (discussão) 19h46min de 6 de fevereiro de 2021 (UTC)

Evynne Hollens[editar | editar código-fonte]

O verbete Evynne Hollens, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 17h04min de 28 de fevereiro de 2021 (UTC)

Edição em Predefinição:Gabinete de Jair Bolsonaro[editar | editar código-fonte]

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia. No entanto, uma de suas edições na página Predefinição:Gabinete de Jair Bolsonaro não parece ser construtiva (com algumas características de vandalismo) e teve de ser revertida. Use a página de testes para fazer testes de edição à vontade sem danificar a Wikipédia. Se você acha que me equivoquei, ou tiver quaisquer dúvidas, pode deixar uma mensagem em minha página de discussão. Mwaldeck msg 13h17min de 20 de março de 2021 (UTC)

Primeiro não é bem vindo, pois estou aqui a anos. Segundo, há coisas piores na Wikipédia pra acusar de vandalismo - eu também sou autoconfirmado.. Erick Soares3 (discussão) 13h26min de 20 de março de 2021 (UTC)

CPI da COVID-19[editar | editar código-fonte]

Olá, Erick Soares3. Sou o criador da página e preciso de sua ajuda. Você é uma das minhas principais testemunhas dessa perseguição que acontece comigo. Preciso que fique de olho no Érico. Ele está tentando atrapalhar todas minhas criações. Por favor, o vigie. Se ele tentar atrapalhar vocês, me avisem. Clique na minha página de usuário e entre em contato comigo. Obrigado por contribuir. André L P Souza (discussão) 12h27min de 2 de junho de 2021 (UTC)

Darei uma olhada, mas se necessário, pode ser possível levar isso à esplanada. Erick Soares3 (discussão) 13h50min de 2 de junho de 2021 (UTC)

Evynne Hollens[editar | editar código-fonte]

O verbete Evynne Hollens, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 20h39min de 22 de junho de 2021 (UTC)

Luar do Sertão (1949) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Erick Soares3! O artigo Luar do Sertão (1949), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 17h44min de 4 de julho de 2021 (UTC)

Edição em Jeannette Piccard[editar | editar código-fonte]

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia. No entanto, uma de suas edições no artigo Jeannette Piccard não parece ser construtiva (com algumas características de vandalismo) e teve de ser revertida. Use a página de testes para fazer testes de edição à vontade sem danificar a Wikipédia. Se você acha que me equivoquei, ou tiver quaisquer dúvidas, pode deixar uma mensagem em minha página de discussão. Yanguas diz!-fiz 00h38min de 10 de julho de 2021 (UTC)

We need your feedback![editar | editar código-fonte]

Olá. Apologies if this message is not in your native language: please feel free to respond in the language of your choice. Obrigado!

I am writing to you because we are looking for feedback for a new Wikimedia Foundation project, Structured Data Across Wikimedia (SDAW). SDAW is a grant-funded programme that will explore ways to structure content on wikitext pages in a way that will be machine-recognizable and -relatable, in order to make reading, editing, and searching easier and more accessible across projects and on the Internet. We are now focusing on designing and building image suggestion features for experienced users.

We have some questions to ask you about your experience with adding images to Wikipedia articles. You can answer these questions on a specific feedback page on Mediawiki, where we will gather feedback. As I said, these questions are in English, but your answers do not need to be in English! You can also answer in your own language, if you feel more comfortable.

Once the collecting of feedback will be over, we will sum it up and share with you a summary, along with updated mocks that will incorporate your inputs.

Also, if you want to keep in touch with us or you want to know more about the project, you can subscribe to our newsletter.

Hope to hear from you soon! -- Sannita (WMF) (talk to me!) 09h54min de 2 de agosto de 2021 (UTC)

Obrigado! Erick Soares3 (discussão) 15h04min de 2 de agosto de 2021 (UTC)

Apagar conteúdo em Gilgamesh (filme)[editar | editar código-fonte]

Não apague conteúdo da Wikipédia sem justificativa, como fez em “Gilgamesh (filme)”. Use a aba Discussão e sempre deixe uma descrição breve sobre sua edição no campo Resumo da edição.
Consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir. Para fazer testes, sempre use a página de testes. Yanguas diz!-fiz 15h57min de 6 de agosto de 2021 (UTC)

O artigo Lista de astronautas (2020-presente) foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Lista de astronautas (2020-presente), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Rena (discussão) 12h58min de 26 de agosto de 2021 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Boa Tarde Erick, desde já é um enorme prazer estar entrando em contanto comigo, eu e você renovamos boa parte das imagens das paginas dos ateltas Olímpicos e peço a você que também me ajuda na questão das imagens dos atletas Paralimpicos, ja que tenho que resolver outros poblemas fora e dentro na Wikipédia, me deixam ocupados com outras idéias, além do mais, é que algumas reportagens da Rede do Esporte desaparecem da página principal, fazendo assim eu esquecer o nome dos atletas que estão presentes na foto. Abraços e Boas Edições!!!! Luiz79 (discussão) 15h18min de 30 de agosto de 2021 (UTC)

Olá! Verei o que posso fazer! Erick Soares3 (discussão) 16h00min de 30 de agosto de 2021 (UTC)

Wikipedia translation of the week: 2021-36[editar | editar código-fonte]

Wikipedia translation of the week: 2021-37[editar | editar código-fonte]

O artigo Eleições gerais no Brasil em 2022 foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Eleições gerais no Brasil em 2022, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite a página, retire o aviso dela, e grave-a, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Solon26125 (discussão) 16h13min de 13 de setembro de 2021 (UTC)

Perguntas sobre logotipos de uso restrito[editar | editar código-fonte]

Olá, Erick. Notei que você adicionou o logotipo do voo espacial Inspiration4, de uso restrito, ao artigo do voo, com o propósito de "Prover informação visual indispensável para a compreensão do artigo". Eu gostaria de saber três coisas: quais são as restrições para a adição de logos protegidos por copyright à Wikipédia; se eu poderia adicionar o logotipo da criptomoeda Dogecoin com a mesma justificativa (o logo está presente no artigo da en.wiki sob alegação de fair use) - se não for possível, porque; e se eu posso utilizar o logotipo da Inspiration4 como imagem para a curiosidade sobre o voo na proposta que eu fiz para o Sabia que (também o logo do Dogecoin nessa proposta se puder adicioná-lo ao artigo em português). Agradeço a compreensão. Solon26125 (discussão) 03h28min de 16 de setembro de 2021 (UTC)

@Solon26125:, olá! Daria para colocar o logotipo do Dogecoin desde que seja numa versão reduzida (arqui explica tudo). Acredito que seria possível usar o logo do Inspiration4 em sua proposta, considerando que Ajuda:Conteúdo restrito não tem nada impedindo - em tese cada imagem só poderia ser usada em um artigo, mas devido a utilidade em lista de voos espaciais tripulados eu coloquei uma nota explicando e até o momento ninguém reclamou, mas qualquer coisa seria uma boa perguntar em Ajuda:Tire suas dúvidas. Quanto a imagem da tripulação da Inspiration4, é bom ficar de olho aqui, pois parece ter havido um engano nas licenças e ela pode ser deletada. Erick Soares3 (discussão) 15h25min de 16 de setembro de 2021 (UTC)
Vou ver a situação em WP:DÚVIDAS. É possível que a imagem da tripulação tenha opções para substituí-la caso seja apagada. Solon26125 (discussão) 20h32min de 16 de setembro de 2021 (UTC)
@Erick Soares3: Pelo que eu entendi da resposta que recebi aqui, não posso pôr imagens de uso restrito no Sabia que, então vou trocar as que estão nas propostas do Dogecoin e da Inspiration4. Não entendi porque o Jo Lorib achou que eu estava tentando promover a criptomoeda na PP; eu só queria tirar as dúvidas sobre fair use, o logo do Dogecoin e as imagens de uso restrito nas curiosidades, mas creio que dá pra relevar isso. Se essa lógica se aplicasse as curiosidades, nenhuma proposta que destacasse alguma marca atual por algo diferenciado e curioso sobre ela seria permitida. Solon26125 (discussão) 08h51min de 19 de setembro de 2021 (UTC)
@Solon26125:, um pessoal acaba sendo não razoável em alguns momentos. Na Wiki em Inglês um IP Brasileiro (disfarçando-se de boas intenções) veio me acusar de "divulgar processos judiciais" (algo falso, mas existem artigos sobre processos na Wikipédia) e me falar que não se pode colocar informações bibliográficas com fontes fiáveis nos artigos, além de fazer várias inversões somando-se ao fato de que se eu "continuar adicionando informações referenciadas por fontes fiáveis" e mencionado personagens relacionados que são relevantes o bastante para terem um artigo na Wikipédia (o IP falava que eu ficava colocando o nome de qualquer um) eu poderia ser "banido da Wikipédia" - levantei uma reclamação aos adms da Wiki, mas nunca foi chamado e pela minha saúde mental, não fui ver mais de uma vez. Erick Soares3 (discussão) 14h17min de 19 de setembro de 2021 (UTC)
@Solon26125: só um comentário sobre sua edição em Inspiration4 que acabei de ver: as páginas de missões espaciais na Wikipédia usam a data UTC como base, então não importa a data que era em UTC-3 (Brasília) - ou teríamos de usar o fuso horário da base de lançamento nos EUA, Rússia e China (o que não acontece na infocaixa/introdução). Erick Soares3 (discussão) 14h36min de 17 de setembro de 2021 (UTC)
E também as predefinições de tempo decorrido (e derivados) na Wiki usam UTC como base, o que mostra ser o padrão aqui. Erick Soares3 (discussão) 14h39min de 17 de setembro de 2021 (UTC)
De qualquer forma eu adicionei uma nota de rodapé indicando a data e hora UTC-3 (pois mal não faz). Erick Soares3 (discussão) 15h13min de 17 de setembro de 2021 (UTC)
Antes de eu editar, a infocaixa estava dizendo que tinha sido em 15 de setembro, 00:02:56 UTC, tinha um erro claro na data, pois pelo UTC já era 16 de setembro. Foi isso que eu corrigi, e se o padrão nas páginas de outras missões é o uso do UTC, não tem motivo pra essa não usar. Ter a nota de rodapé ajuda pra não deixar confusão quando alguma notícia disser que foi em 15 de setembro. Solon26125 (discussão) 22h08min de 17 de setembro de 2021 (UTC)
@Solon26125:, realmente eu deveria ter visto mais a fundo nas edições (1/2). Vou deixar um aviso na página do usuário quanto a isso. Erick Soares3 (discussão) 22h28min de 17 de setembro de 2021 (UTC)

Wikipedia translation of the week: 2021-39[editar | editar código-fonte]

Wikipedia translation of the week: 2021-41[editar | editar código-fonte]

Wikipedia translation of the week: 2021-42[editar | editar código-fonte]

Wikipedia translation of the week: 2021-43[editar | editar código-fonte]

Wikipedia translation of the week: 2021-44[editar | editar código-fonte]

Wikipedia translation of the week: 2021-45[editar | editar código-fonte]

Wikipedia translation of the week: 2021-46[editar | editar código-fonte]

Wikipedia translation of the week: 2021-47[editar | editar código-fonte]

Wikipedia translation of the week: 2021-48[editar | editar código-fonte]

Wikipedia translation of the week: 2021-49[editar | editar código-fonte]

Wikipedia translation of the week: 2021-50[editar | editar código-fonte]

Wikipedia translation of the week: 2021-51[editar | editar código-fonte]