Usuário:Pietro Roveri/arquivo1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, Pietro Roveri, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Mschlindwein msg 22h39min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Pesquisa[editar | editar código-fonte]

Gostaria de participar. Meu msn é o meu sobrenome arroba gmail .com. Saudações, Pedro Spoladore (discussão) 20h46min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Pietro, poderia me adicionar novamente? Sem querer eu cancelei a sua solicitação do MSN... Pedro Spoladore (discussão) 02h49min de 11 de Abril de 2008 (UTC)
Geralmente estou online após às 23h, Pedro Spoladore (discussão) 13h19min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

OK

mestrado[editar | editar código-fonte]

Isso deve te ajudar com a pesquisa, em Junho de 2007 Alexandre Rosado me escreveu:

"Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 18h51min de 14 de Junho de 2007 (UTC)"

Creio que a discertação de mestrado dele pode ser uma boa referencia para ser usada na sua.--Econt (discussão) 14h39min de 6 de Abril de 2008 (UTC)

Pesquisa[editar | editar código-fonte]

Olá, pode contar com minhas respostas. Meu MSN, a gente se encontra lá. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 20h53min de 17 de Abril de 2008 (UTC).

Ok

Estou a disposição, Pietro. Dantadd (α—ω) 19h49min de 22 de Abril de 2008 (UTC)
  • Pietro, não uso MSN nem em casa nem no trabalho. Se tiver algum questionário que possa mandar por e-mail, terei satisfação em ajudá-lo. - Al Lemos (discussão) 21h00min de 22 de Abril de 2008 (UTC)
Estou à disposição para ajudá-lo. Vou adicioná-lo em meu MSN para efetuarmos a pesquisa. Saudações. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 21h31min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Ok

Claro, Pietro. Posso ajudar sim. É só combinar dia e hora. Abraço. Arges (discussão) 15h35min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Conte comigo[editar | editar código-fonte]

Olá, vi a sua mensagem, e pode contar comigo. Envie-me por e-mail o endereço do programa de mensagens instantâneas que usa, e o adicionarei, para falarmos. Cumprimentos. BelanidiaMsg 21h14min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Ok

Comigo também, terei prazer em responder suas perguntas. Lechatjaune msg 21h18min de 22 de Abril de 2008 (UTC)
Caro Pietro, mande-me o questionário por e-mail (opção "contactar usuário", em minha página de usuário) e lhe responderei assim que for possível. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 21h31min de 22 de Abril de 2008 (UTC)
Caro Pietro, com IM vai ser difícil, mas faça como diz o Fred, mande-me um email e tento responder o mais rápido possível. Porantim msg 22h41min de 22 de Abril de 2008 (UTC)
O que a Wikipédia recebe em troca, além disto?. Sua responsabilidade não é comigo nem com os outros acima que topam responder (me mande um e-mail que eu respondo também, se fizer pelo menos um artigo para a Wikipédia), sua responsabilidade é com os pesquisadores que vierem depois de você, assim como você já não encontrou uma receptividade tão boa por culpa de quem veio antes.-- Jo Lorib d 22h51min de 22 de Abril de 2008 (UTC)
  • Pietro, posso responder sim. Meu endereço de e-mail está na minha página de discussão (é tb o meu endereço do messenger). Podes adicionar. Qualquer coisa, é só deixar uma msg. Abraço e sucesso com sua pesquisa. Leandro Martinez msg 23h00min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Ok

Ficaria feliz em contribuir com a pesquisa. Meus horários estão um tanto quando difíceis nos últimos dias, mas contate-me via e-mail para combinarmos melhor. PS: não uso msn, mas posso conversar via gtalk.--g a f M 23h34min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Se não tiver que dar nomes, CIC, RG e endereço, td bem! Ferreros serão bem-vindos!rsrsrsrsrs Tô brincando, não precisa de chocolate não! Abraços! Sturm (discussão) 00h17min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Ok

  • Pietro o meu e-mail para contato é: portomanga@gmail.com . --HTPF (discussão) 02h41min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Parabéns, Pietro! Conseguiu um bom grupo. Pode contar comigo, mas terá que ser por e-mail porque estou com uma conexão muito ruim, além de que temos cinco horas de diferença horária... O meu e-mail é <rsilva@moziip.org>. Abraço. --Rui Silva (discussão) 06h48min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Ok

Pode mandar o contato. Clara C. (discussão) 07h38min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

  • Sem problemas pra responder as questões, mas dificil de usar comunicador instantâneo. Eu uso o Google Talk, mas só raramente. Pode mandar por email que te respondo depois. Amplexos Tumnus msg 11h13min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Meu caro, já indiquei o link mais acima. Cumprimentos! JSSX uai 01h06min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

Clique em "Contactar usuário" no menu ferramentas (à esquerda, na minha página de usuário). - Al Lemos (discussão) 14h28min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

Mestrado[editar | editar código-fonte]

Caro Pietro,

Fico à disposição. Angrense (discussão) 18h14min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Posso ajudar[editar | editar código-fonte]

Posso ajudar a responder suas questões. Mas você quer conversar em "tempo real"? Ou aplica um questionário e eu vou respondendo? Acredito que a primeira ser um pouquinho mais difícil, mas quanto a segunda não há problema. Rodrigo Zanatta msg 02h17min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

Problemas com e-mail[editar | editar código-fonte]

Pietro, recebi o teu mail com a entrevista e respondi logo (ontem de manhã), mas recebi informação de "temporary failure"; à tarde mandei de novo, com pedido para me responderes se receberes (às vezes, estas coisas temporárias resolvem-se sozinhas), mas hoje tinha outra mensagem de falha. Se não recebeste a minha entrevista e tens outro endereço, manda uma peq. msg, que eu reenvio para lá. Abraço. --Rui Silva (discussão) 06h20min de 25 de Abril de 2008 (UTC)

Mandei para o hotmail. Já recebeste? Já tens muito material para o mestrado?! Abraço. --Rui Silva (discussão) 14h44min de 25 de Abril de 2008 (UTC)

Obrigado pelo "aviso de receção" (será que tem "P"? soa mal...:-)) Vou dar alguns nomes que não vejo aí, mas vais ter que procurar os endereços na lista de usuários: Mschlindwein, Adailton, Andre Kohen, Tumnus, Eutuga, ReiArtur - não garanto a grafia, mas acho que dá pra procurar. No fim, gostava (se calhar, gostávamos todos) de ter feedback sobre esta tua pesquisa. Abração e votos de bom trabalho. Espero que estejas a considerar doutorado...:-)) É estressante, mas dá gozo no fim! --Rui Silva (discussão) 09h23min de 26 de Abril de 2008 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Olá Pietro, Desculpe a demora de quase um mês na resposta. Na verdade, não participo mais ativamente da wikipédia, mas já o fiz durante cerca de um ano, e posso compatilhar algo se ainda desejar. Se precisar ainda realizar tal pesquisa e precisar de minhas respostas entre em contato no email: @yahoo.com.br (quando ver, retire o email daqui por favor) .. Gabriel:ahn? 22h23min de 18 de Maio de 2008 (UTC)

Convite para discussão e votação[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de convidá-lo a participar da discussão dos Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, que estão há anos sendo discutidos, e finalmente irão em votação a partir de 1º de julho. Enquanto a votação não começa, gostaria da sua opinião na discussão do projeto, para que possamos fazer os devidos ajustes e tornar a proposta o mais plural possível, com a participação de toda a comunidade. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 16h55min de 4 de Junho de 2008 (UTC)

Pietro, desculpe se eu pareci meio ignorante, não queria que ficasse chateado comigo (espero que não tenha ficado), mas é que eu realmente queria uma certa união de todos em favor de um objetivo comum (menos eliminações). Sua insistência naquilo em que acredita é louvável, sério, é bonito ver esse idealismo, acho que a wikipédia precisa mais disso. Só que essa discussão ta ficando um pouco cansativa, estamos dando voltas e batendo cabeça uns nos outros... Pelo pouco que eu conheço a respeito de discussões e votações, já reparei que quando elas se alongam muito, acabam abandonadas. Os próprios critérios de notoriedade já estavam aí a anos, tanto se discutia, e não se chegou a lugar nenhum. Prevaleceu a fala de critérios mesmo... Eu pensava e ainda penso que seria o melhor, mas ja que tem outras propostas, melhor apoiar a que a maioria escolheu e assim conseguir alguma melhora... Por favor pense nisso, ok ? abração! Leandro Rocha (discussão) 02h39min de 12 de Junho de 2008 (UTC)

Ah, Pietro, só pra avisar, a votação começou. Gostaria de pedir sua atenção especial à proposta 1.2, pois nós dois acreditamos na mesma coisa, ou seja, uma wikipedia com menos eliminações.Gostaria que não fizesse como o Jmx, que pensa como a gente, mas votou contra. Vamos avançar um passo de cada vez, rumo a uma wiki menos restritiva. Um abraço! Leandro Rocha (discussão) 02h42min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Tem razão, cara, vc só tem 15 edições no domínio principal. Precisa ter 100 antes do início da votação pra ter o direito a voto. É que vc tem muitas edições em páginas de usuário e discussão, por isso pensei que vc ja tivesse o voto. Mas sei lá, vai editando mais artigos aí, aí quando for ver vc já poderá estar votando e sendo mais um do nosso grupo que luta contra deleções injustas, hehe... abração! Leandro Rocha (discussão) 15h13min de 23 de Julho de 2008 (UTC)

Wikipedia: votação[editar | editar código-fonte]

Gostaria que participasse da votação para decidir a eliminação do artigo íris stefanelli.peerypedista (discussão) 15h32min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Pietro Roveri/arquivo1. Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo) informamos que por enquanto não podemos aceitar o teu voto em qualquer votação. De facto, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que qualquer wikipedista, para ter direito ao voto nesta comunidade tem de ter a sua primeira contribuição válida como registrado (registado) pelo menos há 45 dias e ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos) antes do início da votação. Por essa razão, teu voto foi anulado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Íris Stefanelli.

Enquanto não cumpres estes pré-requisitos, poderás, contudo, participar de discussões e deixar a tua opinião como entenderes, inclusive nas páginas de votações.

Esperamos que continues contribuindo ao projeto, desta forma em breve poderás usufruir do teu direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia. Obrigado pela compreensão e bom trabalho!

  • Quem lhe pediu voto esqueceu de lhe avisar que só pode participar de votações que se iniciem após atingir as 100 edições no domínio principal. Como atingiu esse número após ela já ter começado seu voto foi anulado. Cumprimentos. Fabiano msg 22h37min de 24 de Julho de 2008 (UTC)
  • Como tinha menos de 100 edições no dia 23 de julho, só pode participar de votações que tenham sido iniciadas depois desse prazo. Fabiano msg 22h38min de 29 de Julho de 2008 (UTC)

Notoriedade[editar | editar código-fonte]

Olá Pietro, deixo vc meu agradecimento aqui, e aproveito para convidá-lo para a Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade/Desporto. Se conhecer mais alguém que se interesse por essa última votação, convide-o também. Abração! Leandro Rocha (discussão) 22h51min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

De fato melhorou muito. Revi meu voto. Abraços, Junius (discussão) 16h32min de 10 de Agosto de 2008 (UTC)

Desculpas...[editar | editar código-fonte]

...oferecidas ou pedidas são próprias de espíritos elevados. Sinto-me feliz por essa sua atitude e melhorado por ela. Possa esse seu exemplo simples, porém corajoso e nobre, contagiar esta Wiki. Respeitosamente. EgídioCamposDiz! 20h53min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)

ERs[editar | editar código-fonte]

Não se preocupe... Protocolos roteados era copia de Protocolo (ciência da computação)... e as outras tinham cada uma seu motivo. Béria Lima Msg 20h31min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)

E vc livrou varias da ER... mas algumas não tem como Pietro. Tem que ser apagadas mesmo. Béria Lima Msg 20h35min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)

RE: ERs[editar | editar código-fonte]

Olá Pietro boa noite! Peço a você para fazer a solicitação em: Wikipedia:Pedidos a administradores, assim fica mais "oficial", pois quem eliminou fui eu mas outros editores apagaram ou pediram para apagar:

  • ((impróprio|OS2Warp 19h09min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)))
  • 23h03min de 18 de Setembro de 2005 Nuno Tavares apagou "Louis de Rouvroy,‎ (conteúdo era: '((lixo))') .
    Obrigado, abraço.--Reynaldo Avaré Msg 02h52min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)

ER[editar | editar código-fonte]

Antes de tudo leia a respectiva política Wikipedia:Eliminação rápida, se não se enquadra naquelas regras você pode tirar a tag, já que seu uso é livre para qualquer editor. Mas é bom verificar bem os motivos indicados na tag, os artigos afluentes (se já teve votação recente), procurar redundância, veracidade, pois muitas vezes os motivos não são muito claros. Também é bom tentar melhorar o artigo em algo, embora nem sempre precise ou dê tempo. Em caso de dúvidas retire a tag e crie uma votação de eliminação.--pédiBoi (discussão) 22h03min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Grande Loja da Paraíba[editar | editar código-fonte]

Olá, Pietro Roveri! Alerto que você votou para manter o verbete Grande Loja da Paraíba em Wikipedia:Páginas para eliminar/Grande Loja da Paraíba, mesmo o verbete não apresentar nenhum conteúdo. Podia explicar o seu motivo? Obrigado. --Gunnex msg contrib 09h19min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Gunnex,

Votei com base no histórico e no título do verbete. Se não possui conteúdo é pelo motivo de alguém ter removido por suspeita de VDA, porém transformar o conteúdo VDA em válido é simples e basta que haja um editor interessado em fazê-lo. Em se trantando do tema em questão não penso que demorará muito a aparecer. Pietro Roveri (discussão) 12h20min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

VDA[editar | editar código-fonte]

Olá, Pietro Roveri! Citação: Pietro Rover escreveu: «(...) mas você não é obrigado a saber disso, pois não gastou os mesmos 120 segundos re-escrevendo o artigo, preferiu tarjá-lo como VDA (...)» --> +/- 270 artigos estão atualmente nas sub-cats de Categoria:Itens candidatos à eliminação, a categoria que abrange artigos marcados desde 03.08.2008 com {{subst:VDA3|1=ligação externa}} = 100 % WP:DA (leia isto!). Diariamente são criados +/- 10-20 artigos por simples copy & paste (fora dos casos quando só uma parte do texto inserido foi uma violação de direitos autoriais (=VDA), como por exemplo aqui). O aviso {{subst:Cópia|nome do artigo|2=ligação externa}}~~~~ é um dos avisos para usuários mais usados na Wikipédia.

Eu sempre elimino violações de direitos autoriais e não reescrevo os artigos, pelas seguintes razões principais:

  1. para não inventivar o mesmo ou outros usuário(s) em inserir outras violações de direitos autoriais (na maneira de: "Ahh, alguém da Wikipédia vai logo corrigir o "meu" artigo, sim sim obaaahh, vou copiar todos os verbetes do Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira na Wikipédia...")
  2. para poder eliminar violações de direitos autoriais do histórico do artigo. O texto copiado consta ainda no histórico do artigo. Findo o prazo de 30 dias (que eu pessoalmente acho ridículo --> uma violação de direitos autoriais deve sumir de maneira mais rápida dos servidores da Wikipédia, para evitar eventuais processos sobre coyrights), o artigo é eliminado conforme Wikipedia:Eliminação por problemas de direitos autorais.

Razões secundárias:

  1. o artigo não merece uma reedição, por ser irrelevante.
  2. copy & paste é estúpido, usar as próprias palavras é inteligente

Citação: Pietro Rover escreveu: «(...) talvez em 12 segundos (...)». Na melhor das hipóteses, +45 segundos. Na pior, mais de 30 minutos. Às vezes demora porque a violação foi extraída de documentos .doc/.pdf ou de bancos de dados ou o artigo foi criado usando várias fontes. Em soma, o negócio não é tão simples... --Gunnex msg contrib 15h46min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)


Olá, Gunnex! Citação: Gunnex escreveu: «(...) Eu sempre elimino violações de direitos autoriais e não reescrevo os artigos(...)»

Eu sempre reescrevo violações de direitos autoriais e não elimino os artigos, pelas seguintes razões principais:

  1. para incentivar que mais informações possam obter uma licença livre. Não existe propriedade na Wikipédia, não existe o meu artigo. Aqui há a lei da oferta e da procura baseada no interesse de cada um pela informação. Se a informação é minimamente interessante certamente haverá alguém para melhorá-la. Um VDA com as suas palavras se torna um artigo livre. Em tese toda informação é um VDA, mas por se tratar de um bem não-rival ela é compartilhada, alterada e melhorada e não se torna mais VDA. Imagina se tivesse que pagar direito autoral por quem inventou a língua portuguesa.
  2. O histórico pode ser eliminado sem a necessidade de eliminar todo o artigo ou o restante das informações que nele constam. Eliminar um verbete para apagar o histórico é um enorme falta de consideração com o trabalho das pessoas para o artigo e, por conseguinte, a Wikipédia.

Razões secundárias:

  1. o artigo em questão representa todas as lojas do estado a qual faz parte, imagine o número de associados nestas lojas e no todo..
  2. copy & paste é estúpido, usar as próprias palavras é inteligente. Copiei e colei a sua mensagem, depois reescrevi com as informações que queria lhe transmitir. Copy & paste e usar as próprias palavras associados são a primasia da cultura digital.

Citação: Gunnex escreveu: «(...) Na melhor das hipóteses, +45 segundos. Na pior, mais de 30 minutos(...)». Não quero desmerecer o seu trabalho, não há nada mais sagrado que o trabalho de alguém - não leve esse sagrado para o sentido religioso. Porém, trabalhar para apagar o trabalho alheio é bobagem, melhor gastar muito mais tempo para somar ao outro trabalho ou para encontrar uma maneira de utilizá-lo em benefício do projeto. Pietro Roveri (discussão) 16h14min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá, Pietro Roveri! Citação: Pietro Roveri escreveu: «(...) Eu sempre reescrevo violações de direitos autoriais e não elimino os artigos, pelas seguintes razões principais (...)». Esta não entendi. Também não entendi o seu conceito. Aonde você reescreveu alguma coisa, tirando VDA? Não em 09.08, não em 08.08, não em 07.08, não em 06.08, etc... É teoria sua, né..., ou? Pois é. Você realmente leu WP:DA? Estou na dúvida. Bom, de qualquer jeito... 270 artigos dispostos a reescrever. Que tal começar por Grande Loja da Paraíba? Boas contribuições. --Gunnex msg contrib 16h42min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)
Olá Gunnex! Citação: Gunnex escreveu: « Esta não entendi. Também não entendi o seu conceito.(...)». Desculpe meu caro, mas você não entenderá tão cedo e isso se entender algum dia. Parece um asno, sabe qual motivo? Porque o asno empaca e não sai do lugar de jeito nenhum. Não seja assim, ande para frente, não empaque. Quando for falar do meu trabalho na Wikipédia procure se informar bem, entre a cada contribuição e no histórico delas, mas, acima de tudo, lembre que o que fazemos aqui não é obrigação nenhuma. Se você empacou na eliminação dos VDAs, então que permaneça até o próximo elo evolutivo. Leia WP:DA, mas também leia Rousseau, Locke, Habermas, Pierre Lévy. Leia, leia, leia e quando cansar leia mais um pouco. E boas contribuições. Pietro Roveri (discussão) 17h30min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Sim[editar | editar código-fonte]

Olá Pietro Roveri.

O colega Gunnex é um dos mais valorosos colaboradores da wikipédia. Muitos bons editores abandonaram a wiki após serem advertidos, por vigilantes de plantão.--OS2Warp msg 17h36min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Editores foram embora após manifestarem desagrado com as discussões dentro da wiki, entre eles o usuário que me indicou para administrador, o Usuário:Tschulz, por exemplo.--OS2Warp msg 20h59min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Grande Loja da Paraíba[editar | editar código-fonte]

Feito. Boas contribuições. Bisbis msg 21h31min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

Atenção[editar | editar código-fonte]

Atenção: Citação: Pietro Roveri escreveu: «Pelo visto não entendeu muita coisa, nem da Wikipédia e nem da academia.» Acho isso inaceitável, viu. Isso não são maneiras de falar de um dos melhores e mais respeitados editores de sempre da Wiki-pt, Andreas Herzog! Considero que a retratação imediata se impõe! Madeirense (discussão) 02h27min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)
Me prove que estou errado que farei a retratação. Pietro Roveri (discussão) 02h49min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

O Andreas tem 4 anos de casa e mais de 28.000 edições, para além da criação de inúmeros artigos. Ainda acha que ele não entende de Wikipédia?! Pela maneira como você falou dava ideia de que se estava a referir a um novato. Espero que isto baste para você perceber que nem de um novato se fala naqueles termos, muito menos de um dos editores mais prestigiados da Wikipédia. Aguardo a retratação na Esplanada. Madeirense (discussão) 03h01min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

Os argumentos são de um novato ou de quem não entendeu bem as coisas. Pietro Roveri (discussão) 03h27min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

Perante a sua recusa de retratação vejo que o seu comentário não se tratou de um erro. Errar é humano, agora insistir no erro denota intenção ofensiva. Começo a pensar que isto só se resolve com uma sanção de insultos, mas antes disso renovo por uma última vez o pedido de retratação. Madeirense (discussão) 03h45min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

Respondido na esplanada. Pietro Roveri (discussão) 09h59min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

Re: Infra-Estrutura[editar | editar código-fonte]

Ta ótimo ! Concordo plenamente, assim não se mistura os "vários" significados da palavra em um único artigo ! Abraço ! Lukinhaz (discussão) 00h56min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)