Usuário:Vitor Mazuco/Arquivo/48

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Wikipédia:Encontros/WikiSampa 15[editar | editar código-fonte]

  • Acho que no final do ano todos viajam. Mas que tal no final de janeiro ou começo de fevereiro- acho que dia 2/2-sabado seria ideal? Se você puder, marcamos e o povo aparece.-- Jo Lorib ->d 10h39min de 10 de janeiro de 2013 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Esta ok Vitor! Nem havia pensado nesta opção de copiar a tabela de prêmios, rsrs. Desculpe as inúmeras perguntas, esta certo, rsrs?! Mais uma vez obrigado! Até mais, ZackyRocjs (discussão) 11h36min de 10 de janeiro de 2013 (UTC)

  • Oi Vitor! Só mais esta dúvida e prometo que criarei o artigo que prometi já faz algum tempo, rsrs! Como eu faço para colocar aquela bandeira do país que um artista nasceu naquele quadrado amarelo? A maioria dos artigos tem e gostaria de colocar também, mas não sei como colocar... Até mais! ZackyRocjs (discussão) 23h36min de 10 de janeiro de 2013 (UTC)

É isso mesmo, rsrs. Obrigado! Mas a que eu preciso é de Inglaterra. Fiz um teste na página de testes e consegui fazer a bandeira da Inglaterra colocando {{ING}}; então para a bandeira aparecer basta colocar as iniciais do nome do país em maiúsculo é? Até mais! ZackyRocjs (discussão) 11h32min de 11 de janeiro de 2013 (UTC)

  • Obrigado! Acredito que agora já estou pronto para criar o artigo, rsrs! Até mais. ZackyRocjs (discussão) 11h45min de 11 de janeiro de 2013 (UTC)

Lady Gaga[editar | editar código-fonte]

Olá, Vitor. Tudo bem? Obrigado pelas dicas. É raro eu editar a wikipédia. Geralmente minhas edições se tratam de correções ortográficas. Ontem, eu incluí no artigo "Lady Gaga", que ela é chamada de "Nova Rainha do Pop", fato que está mais do que divulgado em qualquer meio de comunicação, até mesmo como "sucessora" ou concorrente direta de Madonna. Não entendi o porque de terem desfeito minha edição, sendo que é fato e que há fontes. Ressalto que, minha edição foi fundamentada em acrescentar o artigo e não em opinião de fã. Posso contar com a tua ajuda? Obrigado. Raffaello (discussão) 12h55min de 10 de janeiro de 2013 (UTC)

"Consenso"[editar | editar código-fonte]

Sério, não entendi nada do seu argumento para votar a favor do "consenso". Porque basta que o ditador que fechar o "consenso" seja um tal delecionista, que ele vai ignorar todos argumentos para manter e apagar o artigo. "Consenso" é delegar o poder a apenas uma pessoa, e tirar da Coletividade o poder de manter ou apagar artigos. E, durante o "consenso", houve casos de artigos apagados com apenas um voto para apagar, o que, convenhamos, é o mundo ideal para os delecionistas. Albmont (discussão) 13h56min de 11 de janeiro de 2013 (UTC)

  • Uma pena então que você pense assim. Vamos ver quando os delecionistas tomarem conta do "consenso" e começarem a apagar tudo que não cumpre os critérios que ninguém conhece. Albmont (discussão) 16h48min de 14 de janeiro de 2013 (UTC)

Critério de qualidade "9.Completo (EAD)"? Não constituí justificativa?[editar | editar código-fonte]

Um dos critérios de qualidade para um artigo destacado e bom é "9.Completo (EAD)", que foi aquele no qual baseie meu voto, não vejo porque isso não constituíria justificativa, enquanto o voto de outro editor na mesma seção, cujos críticas já foram inclusive cessadas, podem nela permanecer.

De qualquer maneira não me importo de votar bom. Muito obrigado e continue o trabalho na página. Kaiser Guilherme II (discussão) 14h41min de 11 de janeiro de 2013 (UTC)

AB[editar | editar código-fonte]

Vitor, estive uns meses longe da Wiki, como se pôde perceber. No entanto, agora que voltei a editar na Wikipédia (e aproveitar para lhe desejar feliz natal/ano novo) pretendo eleger dois ABs: um aqui e o outro aqui. Não é obrigado dar o voto, mas gostaria que, pelo menos, você desse a sua opinião.

WikiInformante (Discussão/Agitação) 15h49min de 11 de janeiro de 2013 (UTC)WikiInformante


Acho que você acabou esquecendo de dar a sua opinião aqui. Lembre-se de que Opinião ≠ Voto. WikiInformante (Discussão/Agitação) 22h03min de 15 de janeiro de 2013 (UTC)WikiInformante

Eliminação El Mustacho[editar | editar código-fonte]

Recentemente eliminou um artigo criado por mim com a entrada de: El mustacho. Gostaria de referir que este é na realidade um super-herói existente. Foi criado muito recentemente pelo que ainda não é possível fazer qualquer referencia fiável como compreenderá. Reconheço o erro da minha parte por não ter colocado nenhum fotografia mas se me der uma oportunidade colocar-la-ei segunda-feira. Penso que a eliminação desta página revelar-se-à um erro pelo que peço que me deixe recriar-la. Pode não ser um super-herói tão famoso como o Homem-Aranha mas certamente defende as ruas tão bem como ele. Peço-lhe que reconsidere a sua opinião.

Cumprimentos, João Ferreira

Uma água-de-coco bem geladinha para você ![editar | editar código-fonte]

Li sua mensagem, e decidi te parabenizar pelo grande trabalho já e ainda prestado, mas também pela iniciativa de tentar "incendiar" outros usuários com a chama Wiki. Espero poder contribuir tanto quanto possível, nos anos a vir, e também incentivar outros de nossos cousuários.

Abraço Wikiano(da Bahia, meu Rei!).

P.S: Que coisa, gatinhos? haha, a Wikipédia não para de se reinventar. Imtoohumble (discussão) 17h04min de 12 de janeiro de 2013 (UTC)

Artigo.[editar | editar código-fonte]

Viva Vitor! Pronto, finalmente após tirar inúmeras dúvidas com você e com o Nelson, rsrs, sobre como criar e editar artigos e após ler o guia de edição e o livro de estilo, consegui criar aquele artigo que havia prometido já faz algum tempo, rsrs. Como eu já havia dito antes: gostaria que desse uma olhada para dizer se esta tudo ok para que eu possa salva-lo no domínio principal... está aqui (aprendei a colocar [ ] quando se coloca um link e deixar uma palavra menor dando um espaço, como eu fiz aogra, lá no guia de edição, rsrs) o link da minha página de testes com o artigo já salvo lá. É bastante curto, mas tem o máximo de informações que consegui encontrar e esta com referências. Espero que esteja tudo ok! Até mais, ZackyRocjs (discussão) 18h31min de 12 de janeiro de 2013 (UTC)

  • Mas é bastante curto mesmo! Até mais, ZackyRocjs (discussão) 18h32min de 12 de janeiro de 2013 (UTC)

Por mim tudo bem! Pedi sua revisão e a revisão do Nelson porque são mais experientes e gostaria de saber se o artigo estava apto para "existir", rsrs. Sei que é um pouco curto, mas esta com referências e em breve irei desenvolve-lo. Se estiver tudo ok pode salva-lo no domínio principal. Até mais, ZackyRocjs (discussão) 19h18min de 12 de janeiro de 2013 (UTC)

  • Obrigado pelos parabéns e por sua ajuda! Graças à sua orientação (e a orientação do Nelson) estou conseguindo aprender sobre edição e etc. Sou muito grato a vocês dois... até mais e mais uma vez, obrigado! ZackyRocjs (discussão) 19h22min de 12 de janeiro de 2013 (UTC)

Tudo bem... mas quero lhe pedir outra coisa: em breve criarei mais um artigo (em minha página de testes pessoal mesmo), mas este será sobre uma cidade. Notei que o quadrado onde fica a foto do mapa (ou uma vista panorâmica da cidade) é diferente do quadrado onde fica a foto de um artista... então, como eu faço para colocar aquele quadrado da cidade; há alguma página ensinando, pois, não consegui encontre este naquela página que me indicou. Até mais, ZackyRocjs (discussão) 20h12min de 12 de janeiro de 2013 (UTC)

  • E, como se chama aquele quadrado? Eu sempre falo quadrado, quadrado, rsrs... Tem algum nome específico? Até mais, ZackyRocjs (discussão) 20h12min de 12 de janeiro de 2013 (UTC)

Sim, estou com dúvida em outra coisa também: no caso da palavra "single" devo usar itálico ou não? Pois, é uma palavra estrangeira, mas vi em alguns artigos que nem sempre ela esta em itálico. Até mais, ZackyRocjs (discussão) 20h22min de 12 de janeiro de 2013 (UTC)

  • Esta bem, vou colocar então. Até mais, ZackyRocjs (discussão) 21h03min de 12 de janeiro de 2013 (UTC)

Ok Vitor. Como eu já disse: em breve criarei outro artigo (sobre uma cidade) e quero que dê uma olhada mais uma vez, para assim salva-lo no domínio principal. Até mais, ZackyRocjs (discussão) 11h02min de 13 de janeiro de 2013 (UTC)

  • É já falei com ele, rsrs. Até mais, ZackyRocjs (discussão) 16h09min de 13 de janeiro de 2013 (UTC)

Pedido de desculpas[editar | editar código-fonte]

Mazuco, eu devo desculpas a você por algo que fiz no Facebook. Por mais que eu considere o Bispo Macedo uma figura deplorável, o que é meu direito, não posso estender isso a você, praticante desse culto. No Brasil há liberdade religiosa e qualquer pessoa tem o direito de professar qualquer tipo de fé. Portanto, se eu o critico ou envio mensagens com as quais você não concorda, promovo o exercício da intolerância e a falta da alteridade. Portanto, humildemente gostaria de lhe pedir desculpas pelo ocorrido e lhe dizer que respeito a sua opção religiosa. Saudações, Junius (discussão) 22h29min de 12 de janeiro de 2013 (UTC)

Mas agora o que fiz já está feito e só me resta lamentar e pedir desculpas. Todos são livres para optar por esta ou qualquer outra religião. Não me cabe a prática da intolerância. Abraços, Junius (discussão) 00h14min de 13 de janeiro de 2013 (UTC)

Promover o espírito colaborativo e competitivo: WikiTaça[editar | editar código-fonte]

Boa noite Vítor, espero que esteja tudo bem consigo. Uma vez que esteve ligado às grandes actividades que promoveram a competitividade e certas melhorias na Wikipédia lusófona, convido-o a participar no debate para criar uma espécie de campeonato diferente do que já foi feito aqui. Obrigado desde já e boas edições. Cumprimentos, VítoR™  • (D) 20h26min de 13 de janeiro de 2013 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Oi Vitor! O que é aquela estrela amarela ( e às vezes cinza, em Lady Gaga) que fica no topo da página Beyoncé Knowles? Até mais, ZackyRocjs (discussão) 23h00min de 13 de janeiro de 2013 (UTC)

  • Há... é a mesma coisa de WP:EAD que a Nini me falou. Está bem, obrigado, rsrs! Até mais, ZackyRocjs (discussão) 23h08min de 13 de janeiro de 2013 (UTC)

Oi Vitor! Por meio de uma das páginas que me indicou consegui encontrar um artigo que fala sobre os requisitos que um artigo precisa ter para ganhar a estrela. Então quer dizer que se eu editar um artigo e ele estiver cumprindo os critérios eu posso pedir uma avaliação?! Até mais, ZackyRocjs (discussão) 17h22min de 14 de janeiro de 2013 (UTC)

Hum... vi sim as estrelas em sua página de usuário, mas pensei que fossem por seus atos de bondade ou algo assim, não sabia que era por isso, rsrs. Está bem Vitor, não há nenhum artigo no momento que eu tenha interesse em ver destacado (ou mesmo bom), além disso, creio que ainda tenho muito para aprender sobre edições e etc. para que eu chegue ao ponto de conseguir destacar um artigo, rsrs. Em breve, quem sabe, eu possa pensar em pedir uma avaliação... mas ainda não é o momento! Melhor eu aprender tudo que se deve saber sobre edições, formatação, e etc. Estou começando a contribuir para com o projeto agora e é melhor eu ir com calma, não é, rsrs?! Até mais, ZackyRocjs (discussão) 12h09min de 15 de janeiro de 2013 (UTC)

  • É... quem sabe em breve eu possa pensar no assunto, mas agora é melhor eu ir com calma, rsrs. Além do mais, como eu disse: no momento não tenho interesse em destacar nenhum, apesar de já saber quais são os requisitos (para bom e para destaque). Até mais, ZackyRocjs (discussão) 01h33min de 16 de janeiro de 2013 (UTC)

Oi, sabe me dizer se é possível mudar meu nome de usuário. Gostaria de usar meu nome de verdade, Thales, mas não sei como ou quem contactar. Perguntei a outros dois usuários, pois mais que uma ajuda é sempre bem-vinda, rsrs! Até mais, ZackyRocjs (discussão) 18h50min de 16 de janeiro de 2013 (UTC)

  • Está bem, farei o pedido outra hora. Estou querendo mudar para meu nome verdadeiro: Thales Luan. É que quando eu fui me cadastrar estava dando erro todos os nomes de usuário que coloquei, aí comecei a apertar as teclas que via pela frente e saiu: ZackRocjs, rsrs! Mas, um outro editor me ajudou na criação da minha página de usuário e meu nome (de verdade) está na página; por isso ZackyRocjs está me incomodando um pouco. Em breve farei o pedido! Até mais, ZackyRocjs (discussão) 23h06min de 16 de janeiro de 2013 (UTC)

Consegui renomear a conta, rsrs. Até mais, Thales Luan (discussão) 23h41min de 16 de janeiro de 2013 (UTC)

  • Como eu faço para substituir o nome discussão que fica entre parênteses ao lado do meu nome quando eu assino um mensagem por Msg, como está em sua assinatura? Até mais, Thales Luan (discussão) 01h17min de 17 de janeiro de 2013 (UTC)

Ok, obrigado! É, agora pode me chamar pelo meu nome verdadeiro, rsrs. O nome de usuário ZackyRocjs estava me incomodando um pouco, mas agora já está tudo resolvido, rsrs! Até mais, Thales Luan (discussão) 01h26min de 17 de janeiro de 2013 (UTC)

  • Acho que consegui, rsrs. Até mais, Thales Luan msg 01h36min de 17 de janeiro de 2013 (UTC)

Oi Vitor! Terminei de ler o guia de edição, livro de estilo, guia de formatação e etc (todas a s páginas que você e o Nelson me recomendaram, rsrs). Então, há mais alguma página que eu precise ler? Algo sobre edição ou qualquer outra política, ou norma, do projeto? Até mais, Thales Luan (discussão) 07h21min de 18 de janeiro de 2013 (UTC)

  • Está bem, darei uma olhada mais tarde! Até mais, Thales Luan (discussão) 13h22min de 21 de janeiro de 2013 (UTC)

Wikipédia:Encontros/WikiSampa/WikiSampa 15[editar | editar código-fonte]

  • E ai, ajuda a divulgar?-- Jo Lorib ->d 19h13min de 14 de janeiro de 2013 (UTC)

Pantanal Shopping[editar | editar código-fonte]

Oi. Troquei a marcação de ESR por ER5, já que o artigo foi votado em PE em agosto. Se não concorda, fale e veremos o que fazer. Boas, Érico Wouters msg 00h50min de 16 de janeiro de 2013 (UTC)

Ok então. Boas, Érico Wouters msg 00h53min de 16 de janeiro de 2013 (UTC)

Artigo da RedeHost[editar | editar código-fonte]

Oi Vitor, boa tarde.

Obrigado pelas dicas.

Você pode revisar o artigo que foi para "eliminação semirrápida"?

Abraço.

--Rodrigo Dal Magro (discussão) 15h32min de 16 de janeiro de 2013 (UTC)

EADs[editar | editar código-fonte]

Olá Vitor. Há uns dias eu abri esta EAB, mas como nãao posso editar em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Lista pois não um autorreversor, ainda não inclui-a na lista dos artigos a serem avaliados. Então, venho por este meio pedir-lhe que façca isso por mim, pois já pedi a três usuários e não obtive resposta de nenhum deles. ẞαɖ÷ẞ⃝ɣ≠97™ [what's up] às 23:28:52 de quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 (UTC+2)

Obrigado! ẞαɖ÷ẞ⃝ɣ≠97™ [what's up] às 12:40:48 de quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 (UTC+2)

Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Bridge to Terabithia[editar | editar código-fonte]

Olá, Vitor. Primeiramente, desculpe incomodar, mas, apesar de ter parado a um tempo de fazer solicitações, não parece ter me restado outra opção, uma vez que a votação acima está quase no fim e não recebeu votos os suficiente para ser apto. Queria lhe convidar a analisar o verbete. Boas edições. Só para constar os dois que votaram contra parecem não ser muito frequentes aqui e no tempo que eles ficaram fora eu corrigi os erros. Gabriel Yuji (discussão) 01h47min de 17 de janeiro de 2013 (UTC)

Como carregar ficheiro.?[editar | editar código-fonte]

Não tenho um bom domínio coms as ferramentas da wikipédia tenho colocados alguns artigos, entre os quais, Faixa Presidencial, mas não sei postar imagem nos textos. Peço ajuda de como postar imagem na wikipédia.

Eliminação[editar | editar código-fonte]

Boa noite Vitor Mazuco,

Gostaria que me explicasse quais são os critérios? E a segunda vez que minha publicação é eliminada. Sinceramente estou acreditando ser quase impossível participar da Wikipédia. Não entendi qual o critério da eliminação e nem quem a faz, com todo o respeito a você li em seu perfil que é especialista em música, estou certa? Talvez você não se interesse tanto pela história. Eu sou Historiadora, com Mestrado e Doutorado; me especializei e me dedico a mais de trinta anos a pesquisar e analisar documentos em todo o "mundo" sobre o povoamento do centro oeste brasileiro. Fui buscar documentos no Arquivo Utra Marino em Portugal, e escrevi livros com prefácio de escritores participantes da Academia Brasileira de Letras. Os personagens, os heróis desta região, talvez você nunca tenha ouvido falar; são homens que vieram para o Oeste Brasileiro abrir picadas antes das estradas. Defenderam nossas fronteiras para que nosso país não se fragmentasse como a America Espanhola, e lutaram muito para manterem a Amazônia em nosso país. Escrevi com fontes documentadas, com publicação de jornais e Diários Oficias do Governo, não só dos meus livros mas fontes de outros vários escritores e livros reconhecidos com pesquisas serias e trabalhos publicados em todo o pais. Queria escrever e ajudar muito mais! Esta foi a segunda vez que tentei, a primeira meu eliminador foi uma criança de 15 anos que e especialista em Vídeo Games, com certeza para este primeiro avaliador ouvir falar de séculos passados e histórias tão distantes seja cansativo e ele tenha logo eliminado meu texto, e mal deva ter entendido. Para a Wikipédia ser completa ela tem que atender a todos os gostos e assuntos e que cada eliminador entenda o que está eliminando.

        Vitor, Aguardo uma resposta, abraços, Silvia Helena Guimarães.

Li suas orientações/agradecimento[editar | editar código-fonte]

Amigo Wikipedista, Agradeço sua resposta. Gostaria de lhe enviar uma imagem ( que tem licença domínio Público) e o link da página para vc realizar a postagem. Pode ser? A imagem poderei postar em seu face ou por seu imeio(e-meio). "Moacir Ximenes (discussão) 10h17min de 18 de janeiro de 2013 (UTC)"

Kal Foster[editar | editar código-fonte]

Olá, vi que propôs a eliminação da página Kal Foster que acabei de criar, mas não entendi a razão. A obra existe e foi recém publicada, a referência eu tirei do site do livro (kalfoster.com) e da página que foi criada no Facebook (facebook.com/kalevifoster)

Aguardo resposta

--Jonas Morais Cardoso (discussão) 13h29min de 18 de janeiro de 2013 (UTC)

F.E.A.R. (canção de Ian Brown[editar | editar código-fonte]

A regra para eliminação de artigos com título impróprio é A1, e a tag deve conter comentário de que se trata de página igual ou que há outra com título apropriado, pois o eliminador não é obrigado a adivinhar.

Cumprimentos. Yanguas diz!-fiz 21h38min de 18 de janeiro de 2013 (UTC)

Análise Página Grupo Animar[editar | editar código-fonte]

Pedido de Análise[editar | editar código-fonte]

Caro administrador Vitor Mazuco, gostaria de pedir desculpas se violei qualquer regra do Wikipédia, jamais foi minha intenção. Sou novato no ramo, pesquisei, analisei páginas anteriores, vi o tutorial e criei a página Grupo Animar. Gostaria que me informasse se possível onde violei a regra.

O Grupo Animar também conhecido como ANIMAR é apenas um evento para o público jovem, assim como a Super Amostra Nacional de Animes em Fortaleza se você puder analisar, se possível gostaria de uma dica para reformular as primeiras linhas, pois vejo que possa ter sido onde violei a regra.

Agradeço a atenção e admiro o trabalho de todos os administradores.

--RogerTouya (discussão) 11h07min de 19 de janeiro de 2013 (UTC)

Olá Vitor Mazuco! Fico feliz em ingressar nesse universo. Espero aprender como todos e com todos. Estou me empenhando melhorar o artigo sobre uma banda e buscando atender as normas da wiki. Estou lendo bastante e em breve terei algumas questões para apresentar-lhe. Feliz 2013 --201.37.243.101 (discussão) 18h50min de 19 de janeiro de 2013 (UTC)

Olá! Mas como não sei quem é, vc já tem uma conta na Wikipédia? Vitor MazucoMsg 22h28min de 19 de janeiro de 2013 (UTC)

Re:IURD[editar | editar código-fonte]

Não sou contra o destacamento de artigos, aliás, quanto maior a quantidade melhor, visto que já temos um artigo sobre uma denominação destacado. Pretendo ver melhor esse artigo, só peço calma, tente se basear no artigo da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por enquanto estou sem uma Internet de velocidade melhor, mas pretendo ir a uma lan house. Peça também ajuda ao Tetra e também a outros usuários.

Mas tente mostrar o papel que o Valdemiro exercia na IURD, o papel atual, a quantidade de fiéis que saíram da IURD para a IMPD, declarações que ele já fez e também a "resposta " da IURD, já tinha citado um link numas das votações do Templo de Salomão. Bruno Ishiai (discussão) 22h39min de 20 de janeiro de 2013 (UTC)

É esta tradução Português aceitável?[editar | editar código-fonte]

Abordagem mecânica quântica, simetrias e asymptotics[editar | editar código-fonte]

Íon de hidrogênio molecular H2 + núcleos ligados A e B, R distância internuclear e plano de simetria M.

O mais simples equação de onda de Schrödinger eletrônica para o íon de hidrogênio molecular é modelado com dois fixos centros nucleares, identificado como A e B, e um elétron. Ela pode ser escrita como:

onde é o elétron-nuclear Coulomb função energia potencial:

e E é a energia (eletrônico) de um dado estado mecânico quântico (autovetor o eigenstate) com a função de estado eletrônico dependendo as coordenadas espaciais do electrão. Um termo aditivo , Que é constante para a distância inter-nuclear fixo , Foi omitido o potencial . Uma vez que apenas muda o autovalor. As distâncias entre os elétrons e os núcleos são denotados e . Em unidades atômicas a equação de onda é:

Podemos escolher o ponto médio entre os núcleos como a origem das coordenadas. Segue-se a partir de princípios de simetria geral de que as funções de onda pode ser caracterizada pelo seu comportamento de simetria em relação ao espaço de inversão (r -r). Há funções de onda: , Que são simétricos em relação ao espaço de inversão, e existem funções de onda: , Que são anti-simétrica sob esta operação simetria: . Fazemos notar que a permuta (troca) dos núcleos tem um efeito similar sobre a função de onda electrónica. Nós apenas mencionar que, para um comportamento do sistema com muitos elétrons adequada de no que diz respeito à simetria permutacional dos electrões (princípio da exclusão de Pauli) deve ser garantida, em adição às simetrias apenas discutidos acima. Agora, as equações de Schrödinger para essas funções de onda são adaptadas simetria:

O estado fundamental (o menor estado discreto) de é o Estado[1] com a função de onda correspondente denotado como . Há também o primeiro animado Estato, com sua etiquetados como . Os sufixos g e u são do gerade (mesmo) alemão e ungerade (impar) ocorrendo aqui denotam apenas o comportamento simetria sob inversão espaço[2]. Seu uso é prática padrão para a designação de estados eletrônicos de moléculas diatômicas, enquanto que para estados atômicos os termos pares e ímpares são usadas.

Energia (E) dos estados discretos de baixa energia de íons de hidrogênio molecular dependendo da distância internuclear (R) em unidades atômicas. Veja o texto para mais detalhes.

Assintoticamente, os eigenenergies (total) para estes dois menores estados mentirosos têm a mesma expansão assintótica poderes inverso da distância inter-nuclear R:[3]

A diferença actual entre estas duas energias é chamado a troca de energia de separação e é dado por[4]

que desaparece exponencialmente quando a distância internuclear R torna-se maior. Da mesma forma, as expansões assintóticas em potências de 1 / R obtém-se a uma ordem de altura por Cizek et al. Estados discretos para o íon dez hidrogênio molecular de menor energia (no caso dos núcleos vinculados). Para diatômicas e poliatómicos sistemas moleculares em geral, troca de energia, é muito difícil calcular a grandes distâncias internuclear, mas, no entanto, necessário para interações de longo alcance, incluindo estudos relacionados com o magnetismo e os efeitos troca de carga. Estas são de particular importância em física estelar e atmosférica.

As energias dos estados mais baixos discretos são mostrados no gráfico anterior. Estes podem ser obtidos dentro de precisão arbitrária usando Sistema de álgebra computacional da função W de Lambert generalizada (ver equazione nesse site e da referência de Scott, Aubert-Frécon, e Grotendorst[5]), mas foram obtidos inicialmente por meio numéricos para dentro de precisão dupla pelo programa mais preciso disponível, nomeadamente ODKIL.[6]

  • As linhas vermelhas são completos estados.
  • As linhas verdes são tracejadas estados.
  • A linha tracejada azul é uma Estado e
  • linha pontilhada rosa é uma Estado.

Note que, embora as generalizadas função W de Lambert soluções autovalor anularão estas expansões assintóticas, na prática, eles são mais úteis perto do distância de ligação. Estas soluções são possíveis porque a equação diferencial parcial da equação de onda aqui separa em dois acoplados equações diferenciais ordinárias usando coordenadas esféricas alongadas.

  1. Huber K.-P., Herzberg G. (1979). Molecular Spectra and Molecular Structure. IV. Constants of Diatomic Molecules, New York: Van Nostrand Reinhold.
  2. Valencia y estructura molecular. Edward Cartmell, G. W. A Fowles. Editorial Reverté. Barcelona, 2003. p. 68. ISBN 84-292-7091-X
  3. Cížek J., Damburg R.J., Graffi S., Grecchi V., Harrel II E.M., Harris J.G., Nakai S., Paldus J., Propin R.Kh., Silverstone H.J. (1986). "1/R expansion for H2+: Calculation of exponentially small terms and asymptotics", Phys. Rev. A 33: 12-54. [1]
  4. Scott T.C., Dalgarno A. e Morgan III J.D. (1991). "Exchange Energy of H2+ Calculated from Polarization Perturbation Theory and the Holstein-Herring Method", Phys. Rev. Lett. 67: 1419-1422.[2]
  5. Scott T.C., Aubert-Frécon M. e Grotendorst J., New Approach for the Electronic Energies of the Hydrogen Molecular Ion, Chem. Phys. vol. 324, (2006), pp. 323-338, [3]; artigo Arxiv[4]
  6. Hadinger G., Aubert-Frécon M. e Hadinger G. (1989). "The Killingbeck method for the one-electron two-centre problem", J. Phys. B 22: 697-712 [5].

Projetos[editar | editar código-fonte]

Oi Vitor! Eu posso participar dos projetos Wikipédia:Projetos/Biologia e Wikipédia:Projetos/Peixes? Até mais, Thales Luan (discussão) 01h44min de 22 de janeiro de 2013 (UTC)

Pronto, me inscrevi no projeto, rsrs! Mas, parece que todos os participantes deixaram a Wikipédia. Uma dúvida: se eu quiser deixar o projeto eu posso tirar meu nome da lista não é? Até mais, Thales Luan (discussão) 13h24min de 22 de janeiro de 2013 (UTC)

Edição em Predefinição:Esboço-inseto[editar | editar código-fonte]

Caro editor, bem-vindo à Wikipédia. Encontramos problemas na edição que fez na página Predefinição:Esboço-inseto. A edição teve de ser revertida por não ser adequada para a Wikipédia. Se quiser experimentar a edição de páginas pode fazê-lo à vontade na página de testes da Wikipédia. Recomenda-se a leitura das páginas Breve introdução sobre a Wikipédia, O que a Wikipédia não é e Erros comuns na Wikipédia. Obrigado pela compreensão. Vitor MazucoMsg 17h53min de 21 de janeiro de 2013 (UTC)

Hello Victor, I'm sorry to talk to you in English, but I do not control too much Portuguese. You got an error code on my statement, can you give me the reference of this code because I can not find the error. Sincerely. --Archaeodontosaurus (discussão) 08h36min de 22 de janeiro de 2013 (UTC)

RE: IURD[editar | editar código-fonte]

Olá, Vitor. Sorry (2), mas não vou me aprofundar neste artigo porque não é a minha especialidade e tenho a sensação de que eu poderia ser parcial por este motivo. Além disso, tenho vários projetos pessoais. Sobre a Bíblia, me parece que ela não tem alguns livros (Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria e Eclesiástico). No site, é apresentada o modelo Reina-Valera ([6]). Sobre aquela citação que eu fiz, após dela me parece que as modificações feitas são o suficiente.--RafaWiki (Pois Não?) 13h12min de 22 de janeiro de 2013 (UTC)

Renomear anexo[editar | editar código-fonte]

Poderia renomear Anexo:Anexo:Lista de capitais do Brasil por densidade populacional? Criei, mas ficou dois nomes "Anexo" no título. Obrigado. 187.43.134.26 (discussão) 23h56min de 22 de janeiro de 2013 (UTC)

AB ou AD[editar | editar código-fonte]

Oi Vitor, beleza? Andei melhorando o artigo "The Simpsons", como vejo que já é bastante experiente nessa área, gostaria de saber se a página merece destacamento ou mesmo, ser enviada para AB. O que você acha? Matheus Faria (msg) 00h34min de 23 de janeiro de 2013 (UTC)

Oi Vitor! Lembra que tu tinha me falado que seria legal inserir os dubladores no Brasil? Bom, eu não acho necessário, andei pesquisando, e a Wikipédia já tem algo que fale à respeito. Problemas corrigidos, acho que vou enviar para AD. Valeu! Matheus Faria (msg) 13h34min de 24 de janeiro de 2013 (UTC)

Markus Zusak[editar | editar código-fonte]

Vitor gostaria que me ajudasse com relação a pagina "Markus Zusak", ela apresenta erros de informações e partes incompletas na parte "bibliografia", enviei meu pedido para alterarem a página e gostaria que desse sua opiniãoPsblack (discussão) 01h15min de 23 de janeiro de 2013 (UTC)

Let Go[editar | editar código-fonte]

Ola Vitor, tudo bem!? Estava a formatar as cíticas do álbum Let Go, mas não consegui perceber o que fiz de errado daí joguei minha edição para Testes? Pode dar uma luz quanto as referências? Outra coisa, o metacritic mediatraffic agora é considerado SPAN? Não pude gravar com referências de lá, logo marquei {{carece fontes}}.Metall 16h00min de 23 de janeiro de 2013 (UTC)

Erro bem besta meu, agora vi que a predf Críticas profissionais acolhe apenas 10, isso fazia as demais referências sumirem Triste.
Pode dar uma olhadela em Discussão:Let Go#Criticas profissionais e opienar? Pensei em fazer isso com os outros álbuns também. PiscadaObrigado. Metall 21h42min de 24 de janeiro de 2013 (UTC)

Semi-Proteger[editar | editar código-fonte]

Vitor, poderias me ensinar a como semi proteger páginas na wikipedia?

Nova categoria[editar | editar código-fonte]

Adicionei essa categoria em minha página de usuário. Como mantenho muito contato com você achei importante avisa-lo, rsrs. Espero que não interfira em nossas comunicações, rsrs. Até mais, Thales Luan (discussão) 05h05min de 26 de janeiro de 2013 (UTC)

  • Sem problemas, rsrs! Ninguém é obrigado a aceitar a sexualidade de ninguém, mas deve pelo menos respeitar... você respeita e já é o bastante! Criticar, condenar, humilhar seria errado. Só gostaria que pensasse em uma coisa: nem sempre o que a igreja diz é realmente o que Deus pensa! Não estou criticando sua religião, seja ela qual for, nem qualquer outra religião, nem estou dizendo que seus ensinamentos estão errados e que tudo que dizem é mentira, pois quanto isso prefiro não opinar, mas sou católico e frequento a igreja (não com muita frequência) e não acho que Deus seja contra isto. Eu, particularmente, penso que Deus olha para o coração, o caráter da pessoa... não sua sexualidade ou aparência. Outra coisa: nem todo homossexual é essa criatura horrenda que todos pensam; muitos têm objetivos grandes na vida, mas esses a sociedade não conhecem! Agradeço por compreender e respeitar, mesmo não estando de acordo, pois é somente isto que todos os homossexuais querem: respeito! Isto para nós é o suficiente... poder andar nas ruas sem ser xingando e/ ou agredido. Obrigado por compreender e eu juro que não estou fazendo críticas a você e sua crença/ religião. Espero que essas desavenças não interfiram em nossas comunicações! Até mais, Thales Luan (discussão) 01h19min de 27 de janeiro de 2013 (UTC)

Obrigado! Isso me deixa aliviado. É bom saber que algumas pessoas aceitam as diferenças das outras! Até mais, Thales Luan (discussão) 12h23min de 27 de janeiro de 2013 (UTC)

  • Oi, notei que uma das páginas que me recomendou a leitura é na verdade uma página com outros links para outras páginas. Agora estou lendo aos poucos WP:URC, pois é uma página só. Mas no caso da página Políticas e recomendações da Wikipédia há todas as regras do projeto ou há alguma regra por fora? Se houver, pode-me dizer?! Até mais, Thales Luan (discussão) 15h01min de 27 de janeiro de 2013 (UTC)

Problema[editar | editar código-fonte]

Mazuco, vi que você usou a predefinição {{citar bíblia}} no artigo da IURD, pode me dizer por que está aparecendo aquele erro em Igreja Evangélica Luterana do Brasil? Diz: "Erro de citação A etiqueta <ref> com nome "Tradu.C3.A7.C3.A3o_Brasileira_da_B.C3.ADblia" definida em <references> não é utilizada no texto acima." Christian msg 00h28min de 29 de janeiro de 2013 (UTC)

Ok, vou falar com ele! Frequento sim, vi que o artigo dela estava muito ruim e resolvi pesquisar o máximo de informações que consegui, já estou quase terminando.. você acha que cumpre os critérios de bom? (faltam duas seções e as imagens) Abraços! Christian msg 01h15min de 29 de janeiro de 2013 (UTC)
Na minha opinião estaria, porque depende de cada igreja, o que é completo para uma não é para outra, por exemplo as aparições na mídia da IURD são infinitamente maiores que a IELB, então a abordagem deve ser maior. Não estou muito à par destes critérios, mas continua o trabalho que está muito bom! Christian msg 01h50min de 29 de janeiro de 2013 (UTC)

Na verdade realmente foi você quem usou a predefinição em questão, mas eu estou resolvendo este problema, e eu coloquei uma gambiarra no artigo enquanto ninguém opina o que eu perguntei em Predefinição_Discussão:Citar_bíblia#Uso_da_predefini.C3.A7.C3.A3o_dentro_das_tags_.3Cref.3E.--Luizdl (discussão) 01h16min de 30 de janeiro de 2013 (UTC)

Não, eu mesmo vou arrumar isto, eu só estava esperando alguém opinar alguma coisa em Predefinição_Discussão:Citar_bíblia, como ninguém se manifestou vou fazer as alterações necessárias para remover este bug.--Luizdl (discussão) 20h16min de 30 de janeiro de 2013 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

como eu faço para mandar uma mensagem? rsrs

Banda Gurizada Fandangueira[editar | editar código-fonte]

O verbete Banda Gurizada Fandangueira, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Fabiano msg 00h16min de 30 de janeiro de 2013 (UTC)

Motivo de exclusão[editar | editar código-fonte]

Caro Vitor,

Gostaria de saber o motivo de ter excluído o artigo que publiquei hoje, com o título de Pesquisas de Satisfação. Li todas as recomendações e regras da Wikipedia, e não encontro o motivo por tê-lo enviado para exclusão. Todas as fontes de copyright estão devidamente citadas.

Fico no aguardo da revisão e justificativa.

ABPD[editar | editar código-fonte]

Olá, desculpe perguntar a você, mas gostaria de saber se você sabe como funciona o site da ABPD? Eu vejo edições de alguns usuários nos quais eles colocam o quanto certo álbum vendeu, que chegou a disco de platina e tal, e as vezes procuro na internet e vejo diversas fontes também dizendo a mesma coisa, mas já no site da ABPD é diferente, as vezes não consta lá ou se consta, a certificação é diferente. Por exemplo, o álbum Juras de Amor do Bruno & Marrone, eles receberam em mãos o disco de ouro, mas já no site da ABPD ele não consta. Eu gostaria de saber se eu devo colocar as referências da ABPD, que é oficial, embora pareça ter muitos erros (sem contar que vários álbuns antigos lá não aparecem) ou links que encontro na Internet, já que a ABPD que é oficial diz uma coisa e os sites da internet dizem outra (incluindo as vezes biografias dos sites oficiais de artistas, como o do Sandy & Junior, que diz que receberam disco de platina em alguns álbuns, o que não consta no site da ABPD). Qual referência pesa mais? Desculpe o incomodo e abraço. SilentSoul (discussão) 01h50min de 31 de janeiro de 2013 (UTC)

Boa tarde Vitor! =D Vlw mesmo por responder, eu entendi sim. Mas só mais uma pergunta, nesse caso, essa fonte seria válida? Fonte = no site da ABPD não consta este álbum. Desde já meus agradecimentos. SilentSoul (discussão) 14h29min de 31 de janeiro de 2013 (UTC)
Este álbum, diferente dos outros (que tem o nome dela), tem o nome de Festa, e foi lançado em 2003 pelos selos BMG/RCA.SilentSoul (discussão) 14h49min de 31 de janeiro de 2013 (UTC)
Blz, vou usar então. Abraço. SilentSoul (discussão) 09h22min de 1 de fevereiro de 2013 (UTC)

Reversão de Edição "Incêndio na Boate Kiss"[editar | editar código-fonte]

Olá Mazuco

Realmente, não devia ter deixado uma "nota" como lembrete no meio do artigo - agradeço a tua atenção e peço desculpas pela falha.

Entretanto te pergunto como devo proceder com a edição deste artigo? Como diversos usuários, estou acompanhando o caso e quero ajudar na produção do artigo (o que pra mim torna-se muito útil, pois ele está se tornando também um repositório de referências futuras para o próprio caso), porém o que está acontecendo são adições espúrias que estão sendo adicionadas e, não importando que eu as tire, elas são novamente adicionadas. Veja, por exemplo, o trecho a seguir, do artigo que falo:

A primeira nota a imprensa realmente é reconhecida como verdadeira, pois possui ampla cobertura. A segunda foi reconhecida pela mesma imprensa como espúria (muito pelos inúmeros erros e inconsistências contidos) e foi rechaçada - menos por alguns (neste caso, um apenas) meios de comunicação que, notoriamente, não conferem as fontes. Assim, retirei do texto e deixei um comentário avisando -- e ele foi reinserido. Como devo proceder nesses casos?

Agradeço a sua atenção.

Aescouto (discussão) 23h39min de 1 de fevereiro de 2013 (UTC)




Bah... Isso acabou se perdendo num mar de reedições - e admito que fui "moleque" e não vi o histórico de edições logo que notei o reaparecimento. Vou fazer assim: vou remover o parágrafo, criar um tópico na discussão sobre o artigo e ver o que acontece. Espero que funcione. E que não tenha te incomodado... ;-)

Universal[editar | editar código-fonte]

fala Mazuco! bom, dei uma olhada e já na introdução tem um problema: a frase "Fundada no dia 9 de julho de 1977, por Edir Macedo, tornou-se o maior grupo neopentecostal do Brasil". o Gospelprime diz isso, mas acho que não é uma fonte das mais confiáveis, estando engajada na divulgação de notícias religiosas. sua outra fonte, a Época, que é uma fonte não comprometida com o tema, diz que é a terceira maior. temos imediatamente uma contradição, e tb uma evidência de parcialidade, pois por que motivo vc escolheu a notícia de que é a maior?

logo em seguida: "onde tem mais de cinco mil templos, oito milhões de fiéis e quase 10 mil pastores. Também está presente, segundo a instituição, em quase 200 países, sendo mais disseminada nas nações de língua portuguesa". o Observatório da Imprensa, citando como fonte a Folha Universal, que presumo ser o jornal da própria igreja, diz "em 180 países", e sua outra fonte, G1, diz que "está presente em 172 países". por que dizer quase 200 se temos números exatos? e por que arredondar tão para cima? de 172 ou mesmo 180, ainda falta muito para 200. mais uma vez há discrepância e pode-se dizer que houve uma leve tendência a exagerar.

outra: "Rede Aleluia possui mais de 76 emissoras de rádio AM e FM que cobre mais de 75% do território nacional, e mais de 20 repetidoras da IURD TV. Na internet, ela tem o portal Arca Universal. mas a fonte diz "40 emissoras de rádio registradas em nome de um grupo de pastores, ... A igreja ainda arrenda 36 rádios, que integram a Rede Aleluia." ou seja, não possui 76, possui 40, e arrenda mais 36. há uma evidente diferença entre possuir e arrendar, e o seu texto não reflete o que a fonte diz, além de dizer mais de 76, quando o total conta exatamente 76. diz tb que a Rede Aleluia é que possui tudo, quando a fonte diz que a rede é composta somente pelas arrendadas. para complicar ainda mais, nada na fonte aponta dados sobre a sua cobertura nacional, e tampouco fala da rede de internet ou da Arca Universal.

bastaria isso para invalidar sua candidatura, e não é preciso que eu analise todo o texto. se o resto está assim, com certeza absoluta não vai passar. o que eu posso recomendar é que vc se atenha estritamente ao que as fontes dizem, sem inventar nada, e muito preferencialmente só use as fontes da própria igreja quando tiver quer falar da doutrina e de sua defesa das críticas. todo o resto se tornará parcial se usar a igreja como fonte, pois ela notoriamente é uma instituição polêmica. abz! Tetraktys (discussão) 00h06min de 3 de fevereiro de 2013 (UTC)

rsrs seu argumento não tem valor. se a realidade é outra, não vem ao caso. é preciso dizer o que as fontes dizem, e vc deveria estar careca de saber disso. e se existem fontes mais atualizadas, por que não as usou em vez dessas? Tetraktys (discussão) 00h34min de 3 de fevereiro de 2013 (UTC)

para ter valor vc deve colocar as refs atualizadas e remover as antigas. do jeito que está há falhas evidentes. dei mais uma olhada no resto e ainda vi problemas. mais de metade da seção de história está referenciada com a própria igreja. isso é um abuso das fontes primárias, o que é vedado pelas nossas políticas, e mesmo pelo bom senso, pois é quase como se o principal interessado escrevesse a sua própria história. mas estamos numa (pretensa) enciclopédia, onde os artigos devem ser o mais imparciais possível. além disso há uma passagem claramente tendenciosa: "A criação de uma nova denominação era um sonho de Edir. Ele saiu da Nova Vida sem ressentimentos ou revolta".

na seção Trabalhos sociais no Brasil e no mundo, da mesma forma, o texto é maciçamente referenciado pela própria igreja, justamente na seção em que a propaganda é mais passível de acontecer, e como se vê, acontece mesmo, pois se tudo fosse tão notório e espetacular como o texto alega, por que vc não buscou fontes descomprometidas para se basear e dar credibilidade ao que escreveu? é impossível acreditar que não haja cobertura independente para tudo isso, e se não há, desde já o texto se confirma definitivamente como parcial, se não bastassem as evidências já visíveis. assim como está sua candidatura vai provavelmente afundar de novo. além disso, há uma série de erros gramaticais e ortográficos.

por outro lado, as seções Controvérsias e Ligações políticas estão muito boas, e imediatamente se percebe que o tom é outro, bem mais claro e objetivo. se fosse todo o texto assim estaria certamente apto para destaque.Tetraktys (discussão) 01h10min de 3 de fevereiro de 2013 (UTC)

rsrs se vc acha que vai funcionar essa sua política de dizer que se não há fontes imparciais se justifica o uso de fontes parciais, siga em frente. mas prepare o seu guarda-chuva, pois eu suponho que vai ser um banho de críticas. boa sorte! Tetraktys (discussão) 01h34min de 3 de fevereiro de 2013 (UTC)
"Ah e pq eu não removo as antigas e deixo só as atualizadas? Ora, pois nessas fontes antigas, há informações que precisam constar em outras partes do texto, como ex na seção controvérsias, ou em alguma outra seção, por isso que não pode ser retirada elas. Entendeu?"
entender o que vc quer dizer eu entendi, mas ainda não faz sentido. não tem lógica, além de ser vedado pelas políticas da wiki, usar uma fonte que não sustenta o que o texto diz. vc referenciou dados específicos com fontes que afirmam outra coisa! se elas são úteis em outro lugar, ponha elas ali e tire de lá, pois lá elas só patenteiam incongruências. Tetraktys (discussão) 01h43min de 3 de fevereiro de 2013 (UTC)

sim, eu sei que vc está querendo melhorar o artigo, por isso dei minhas opiniões sinceras. abz Tetraktys (discussão) 01h58min de 3 de fevereiro de 2013 (UTC)

vc tá de brincadeira? o artigo ainda está repleto de fontes primárias e outras diretamente comprometidas onde elas não devem estar. eu não vou ficar me repetindo. já disse o que eu acho que deve ser feito, e agora a decisão é sua. se vc remover todas, pode me chamar para dar uma olhada, mas se não, por favor procure outro conselheiro, um que lhe diga o que vc quer ouvir e não o que precisa ouvir. abz Tetraktys (discussão) 22h40min de 3 de fevereiro de 2013 (UTC)

justamente: seguindo as regras. vejamos quais são elas:

  • Uma fonte primária é um documento ou pessoa que providencia uma evidência directa de um determinado estado da arte; por outras palavras, uma fonte muito próxima à situação sobre a qual que você está a escrever. O termo muitas vezes refere-se a um documento produzido por um participante ou observador de um evento. Poderá ser um relatório oficial, um documento original, um relato jornalístico efectuado por quem observou um evento ou uma autobiografia. Estatísticas compiladas por um organismo oficial também são consideradas fontes primárias. No geral, os artigos da Wikipédia não deverão depender de fontes primárias, mas sim de fontes secundárias que sejam fiáveis e oriundas de uma análise cuidada de fontes primárias. Usar correctamente material que seja fonte primária requer treino, especialmente em assuntos de temática histórica. Os artigos da Wikipédia poderão fazer uso de fontes primárias somente se estas tiverem sido publicadas por entidade fiável. Não poderão ser usadas fontes primárias cuja informação não foi disponibilizada por fonte fiável.....Editores devem avaliar as fontes e decidir quais são as mais confiáveis e de maior autoridade. Wikipédia:Fontes fiáveis
  • Um dos pressupostos para se escrever bons artigos enciclopédicos é perceber que eles deverão referir apenas factos, asserções, teorias, afirmações, opiniões e argumentos que tenham sido já publicadas por fontes reputadas. O objetivo da Wikipédia é tornar-se uma enciclopédia completa e fiável. Os editores deverão citar fontes fiáveis para que as suas edições possam ser verificadas pelos leitores e por outros editores. .... De facto, os editores são fortemente desencorajados a prosseguir este tipo de pesquisa porque a pesquisa inédita não pode ser publicada na Wikipédia. Os artigos deverão conter apenas material que tenha sido publicado por fontes fiáveis. Wikipédia:Verificabilidade
  • De maneira geral, fontes de fiabilidade duvidosa têm uma fraca reputação em termos de verificação factual e revisão editorial. Poderão nem sequer ter este tipo de mecanismos. Por vezes, uma afirmação ou declaração só pode ser encontrada numa publicação de fiabilidade duvidosa, tal como um jornal tabloide. Se essa declaração ou afirmação é relativamente pouco importante, remova-a. Se ela for suficientemente importante para a manter, atribua-a à fonte em questão. Por exemplo: "De acordo com o jornal tabloide X,…". Como regra básica, fontes de fiabilidade duvidosa não deverão servir como referências em artigos sobre elas próprias. Wikipédia:Verificabilidade
  • Fontes publicadas pelo próprio e fontes duvidosas em artigos sobre o próprio. Material derivado de fontes publicadas pelo próprio e outras fontes publicadas que sejam de fiabilidade duvidosa poderão servir como fontes de informação em artigos sobre elas próprias desde que:
Seja material relevante para a notoriedade da pessoa ou organização;
Não seja material controverso;
Não seja material que exprima demasiado os interesses próprios;
Não seja material que envolva informações sobre terceiros ou sobre eventos não diretamente relacionados com a assunto em questão;
Não existam dúvidas sobre quem escreveu o material. Wikipédia:Verificabilidade

Tetraktys (discussão) 23h25min de 3 de fevereiro de 2013 (UTC)

vc apresenta Folha Universal e Arca Universal como fontes fiáveis? só pode estar brincando. são veículos da própria igreja! a da Arca redireciona para a página da igreja. a Folha diz isso: "Desde o seu início, a Folha Universal tem sido utilizada como meio de divulgação de seus ideais religiosos e ataques à outras religiões, como a Igreja Católica e religiões afro-brasileiras, mas tal discurso belicista tem diminuído nos últimos tempos". quanto ao resto, me recuso a responder, já cansei de falar para quem não quer ouvir. claramente sua própria filiação à Universal prejudica o seu julgamento.Tetraktys (discussão) 00h36min de 4 de fevereiro de 2013 (UTC)

Ataques em Santa Catarina (2012-2013)[editar | editar código-fonte]

Oi. Achei que era mais adequado levar o caso para PE. Se quiser pode opinar ali. Abraços, Lord MotaFala Faço 15h47min de 3 de fevereiro de 2013 (UTC)

Reversão pueril em "Quinta das Lágrimas"[editar | editar código-fonte]

Grande Mazuco, Apenas pelo gozo editorial esclareço que esta edição ora "brilhante e voluntariosamente" revertida no verbete em tela foi feita à luz do desdobrável da própria "Quinta das Lágrimas", editado e distribuído aos visitantes sob a responsabilidade da Fundação Inês de Castro... Apenas para que conste no sistema, a informação introduzida era coerente e a melhoria no fluxo de texto para o leitor inegável, sendo o seu único "pecado" ter sido feita como IP e patrulhada por um editor do "tipo" "só sei que nada sei", que na pressa de ajudar, irrefletidamente atrapalha: considere que Chaplin ganhava a vida com esse papel, mas ele era um verdadeiro artista... Arquivei a fonte e não discutirei mais este brilhante exemplo da "Intelligentsia" na lusófona (LOL, até às "lágrimas"!). Esclarecido, cabe-te agora reler a alteração e decidir: consertar a intervenção feita com o teu "poder de deus", ou fazer de gato e enterrar a caca, até que a anglófona pegue no assunto a bem da cultura do leitor universal. 81.193.26.181 (discussão) 21h35min de 3 de fevereiro de 2013 (UTC)