Usuário Discussão:EddieDean

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Pedrolima !

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.
Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz: Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão seguidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que puder receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar.

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências através do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). Um eficaz programa de tutoria (clique nas palavras em azul: são ligações para outras páginas) poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares. Ainda que se trate de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Normas de conduta
Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, com a ajuda dos quatro tiles (~~~~) ou do botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não o faça nos artigos quando os editar. Todas as modificações são registradas no histórico do mesmo.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo.
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar.
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas.
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia e boas contribuições! Yanguas sem chorumelas! 23h19min de 8 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re: Mudar nick / excluir conta[editar código-fonte]

Você já fez essa pergunta na Wikipedia:Contato/Linha_direta. Foi respondida lá.

Boas. Yanguas sem chorumelas! 16h43min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Eliminação[editar código-fonte]

Pedro, indiquei a página Benedictum à eliminação rápida. O texto estava oculto (visível apenas através da caixa de edição) e seu conteúdo era somente o guia de criação de novas páginas.
Caso tenha dúvidas, pode mandar mensagem para minha discussão, clicando na minha assinatura.
Boas edições.--Lucas Telesdê a voz 00h34min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Posso ajudar sim. Basta indicar sua dúvida lá na minha discussão. Lembre-se que deve assinar com ~~~~ no final de seus comentários em discussões.--Lucas Telesdê a voz 00h54min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Realmente o livro de estilo não é pouca coisa e não é completo. O que sugiro é que comece devagar e vendo como outros artigos são feitos. Inclusive, clicando em "editar" ~(sem salvar) para ver como utilizar alguns códigos. Com o tempo, aprenderá a utilizá-los.
É possível editar tabelas. Deve estar havendo algum problema nas suas edições, a não ser que esteja falando de predefinições. Esclareça de qual tabela está falando, para que eu possa te dar uma resposta melhor.
Esta página o ajudará a citar as fontes. A informação básica que posso antecipar à leitura é que se deve usar, logo após a informação a ser referenciada, o código <ref>descrição da fonte - que pode ser um livro, uma revista, uma página da internet...</ref>. Após isso, deve inserir no fim da página o código {{ref-section}}, caso ele já não exista. Dou como exemplo a página São Paulo (cidade), destacada na página principal.
Fique à vontade para escrever na minha página.--Lucas Telesdê a voz 01h21min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

No artigo, há várias tabelas. Em que parte dele está a que não consegue editar?--Lucas Telesdê a voz 01h33min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
A edição dessa tabela é feita logo no início da caixa de edição. Abaixo de "Info artista musical" até as chaves ( }} ), a modificação que fizer aparecerá na tabela. Talvez esteja fazendo algo errado. Faça uns testes. Tente modificá-la e aperte o botão "mostrar previsão" (de novo, sem salvar) e veja se dá resultado.
Abraço.--Lucas Telesdê a voz 05h02min de 26 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Re:Mais dúvidas[editar código-fonte]

Dois bonecos sorridentes conversando.

Pedro, para utilizar uma imagem, você deve se dirigir ao Commons. Lá tudo funciona parecido com a nossa Wikipédia, só que em vez de artigos, há imagens. Faça a busca pela imagem e copie o título completo. Feito isso, volte ao artigo em que quer incluir a imagem, cole o título completo da imagem e o coloque entre colchetes [[ ]].É importante que você ajuste alguns detalhes como tamanho, legenda (não é obrigatório) e disposição da imagem (esquerda, direita). Lendo esta página com cuidado encontrará tudo que precisa e com alguns testes entenderá por completo. Coloquei um exemplo, que está vendo à direita, cujo código pode ser visto nesta caixa de edição.
Carregar imagens é um pouco mais complexo. Deve ler, pelo menos, o item três desta página, que fala sobre direitos autorais. Acho melhor você ler primeiro.
Imagino que quando diz "giff", quer dizer "userbox". Se for, pode usá-las inserindo o nome completo de cada uma entre chaves {{ }}. Veja a lista completa. Exemplo:

Este editor acha que novos usuários devem ser SEMPRE acompanhados e ajudados, e NUNCA maltratados e ironizados.

--Lucas Telesdê a voz 22h19min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

É possível criar uma userbox. O procedimento é descrito aqui.--Lucas Telesdê a voz 04h44min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Oi Pedro,

basta digitar o nome da imagem entre colchetes com alguns parâmetros. Exemplo: [[File:Alface dark.jpg|thumb|right|180px]]. Não esqueça de ver a seção que fala sobre a sintaxe de uso em Ajuda:Guia de edição/Como usar imagens.--Lucas Telesdê a vozzz 19h53min de 26 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Fala, Pedro. Pra isso, basta digitar {{Wikipedia:Userbox/YouTube|Seu nome}}

Abraço.--Lucas Telesdê a vozzz 08h10min de 1 de julho de 2009 (UTC)[responder]


Oi, Pedrolima, receba as nossas boas-vindas.


Notamos o teu interesse nos artigos sobre o género musical R&B e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto R&B. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.
Boa estadia na Wikipédia Haha. Saudações, Vitor&R (discussão) 19h09min de 7 de julho de 2009 (UTC) [responder]

Userbox "Usuário que odeia a Desciclopédia"[editar código-fonte]

Nome Userbox
Odeia a Desciclopédia
{{Wp:Userbox/Odeia a Desciclopédia}}
quem tem?
Este usuário ODEIA a Desciclopédia.

Pedro, eu vi o seu post na seção de Pedidos de userboxes e fiz essa. Imagino que saiba utilizá-la. Caso tenha alguma sugestão pro texto é só falar. Sussepudim 02h37min de 1 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Sussepudim não é adm! hahahaha[editar código-fonte]

Pedro, sinto informar mas eu não sou um adm. Hihi Sou um usuário comum como você, porém que adora fazer userbox. (Caso você tenha outra idéia boa ou criativa é só falar)

Não sei se é possível mudar o nick de uma pessoa, já que esse alguém tem páginas criadas no histórico da Wikipédia e tal. E se for possível, acredito que a conta seja reiniciada. O que você pode fazer é mudar a sua assinatura na página "Minhas preferências" e mudar o nome para o que você quiser.

sussepudim Fala piá 23h27min de 2 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Renomeação de conta[editar código-fonte]

Oi, Pedro. Para mudar seu "nick", deve se dirigir à página "Wikipedia:Renomeação de conta". Lá, está explicado de que forma isso pode ser feito. Sugiro ler também "Wikipedia:Renomeação de conta/Guia". Se tiver dúvidas, volte a se comunicar comigo. Abraço.--Lucas Telesdê a vozzz-- 20h11min de 3 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Neste caso o nome da página seria VCD (desambiguação). Podes tirar como exemplo a estrutura de outras desambiguações e fazer as mudanças. Exemplos: 21 (desambiguação), ASIC (desambiguação), ATP (desambiguação). Davemustaine opa 17h13min de 15 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Ok, você criou a desambiguação. Vou tentar explicar de uma forma mais fácil. VCD é o nome daquele artigo, por isso ao digitar VCD você vai "cair" naquela página. Adicionei no topo do artigo VCD uma minidesambiguação, apontando para a página que você criou. Dá uma olhada pra tentar entender o que eu escrevi, caso tenha dúvida. Davemustaine opa 20h03min de 15 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo VCD (banda)[editar código-fonte]

O artigo VCD (banda), criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições,

Fabiano msg 22h17min de 15 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

ADicionei diversas fontes de websites com referências a Banda. Cito os de maior relevância para a musica no brasil:whiplash, Supergospel, Dotgospel. Observo ainda que á Banda é INDEPENDENTE. As 11 Faixas do álbum estão devidamente registradas fonograficamente e contem ISRC (numeraçào de ISRC vai de BRTYD0800001 a BRTYD0800011) fonte: http://www.abramus.org.br/pesquisa/fonogramas/ (inclulir nome do fonograma - Listo os 11 em ordem: Arauto, Quem dizia ser, Tua voz, Só voce, Crucificação, Purifica, Voz que clama no deserto, Vem, A tua palavra, Falsos messias, Quando eu chorei.

Um abraço e conto com sua colaboração para mudar a opinião do contrários.

Negonzon

Usuário:Pedro[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Usuário:Pedro". Apagar conteúdo válido, copiar textos de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado(a).

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 23h40min de 11 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

As referências não estavam aparecendo por que não colocou a predefinição {{Ref-section}} na página. Já arrumado. Cumprimentos. Fabiano msg 18h22min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Revamp[editar código-fonte]

O artigo Revamp, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições.

Cdmafra falem 14h51 UTC de 06 de Janeiro de 2010

Re Artigo do Waldemar[editar código-fonte]

Quanto ao nome do artigo, Feito. Quanto à pesquisa, tem muitos resultados - veja aqui. Cdmafra falem 17h30min de 8 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Re Artigo do Waldemar 2.0[editar código-fonte]

Eu pesquisei e encontrei (veja). Logo por baixo do campo de pesquisa, deve aparecer: Existe uma página chamada "Waldemar Sorychta" na Wikipédia Cdmafra falem 21h57min de 8 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Assinando na Wikipedia[editar código-fonte]

Olá, Pedrolima!


Vi que seus comentários em Wikipedia:Páginas para eliminar/Revamp não foram assiniados conforme o padrão. Para assinar um comentário, basta colocar dois hífens e quatro tis (--~~~~). Para mais informações, veja Ajuda:Guia Prático/Assinando.

Até! --Brandizzi (discussão) 15h02min de 12 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

O artigo Paulo César Baruk foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Paulo César Baruk, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 19h51min de 13 de maio de 2011 (UTC)[responder]


Olá, Pedrolima, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Música gospel e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Música Gospel. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

Tiago Abreu, TFDA msg 18h05min de 14 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Está marcado "sem fontes" porque você mesmo pôs essa marca quando criou o artigo.

Yanguas diz!-fiz 10h19min de 16 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições. Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Paulo Eduardo Discussão 23h19min de 4 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Re:Correções[editar código-fonte]

Não leu o sumário? Revertida - ver A Wikipédia não é um guia ou manual é que na edição ainda tinha como instalar. De modo geral, vou concertar o artigo agora Paulo Eduardo Discussão 23h52min de 4 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Feito. Basicamente é a sua edição sem o guia de instalação. Paulo Eduardo Discussão 23h55min de 4 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Sua pergunta já foi respondida duas vezes, a última em junho de 2009, nesta página, com link para a página de ajuda. Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 20h50min de 9 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Desse jeito, a imagem não vai aparecer nunca, nem que faça 400 salvamentos na página. Simplesmente você está tentando inserir um arquivo que não existe na Wikipédia. É preciso carregá-lo primeiro. No caso de capa de álbum, não pode ser carregado no Commons, por causa da licença, mas sob WP:LUR.
Nos links à esquerda, clique em carregar ficheiro, depois em outra origem, depois em carregue aqui, no final da página. O resto é autoexplicativo. No parâmetro carregamento, deve marcar 1.4. Agora não tem como errar.
E, ao editar, não salve enquanto não tiver certeza, não fique "experimentando". Veja aviso abaixo.
Boas. Yanguas diz!-fiz 21h38min de 9 de setembro de 2012 (UTC)[responder]
Em tempo: a imagem da Wiki inglesa não está no Commons, por isso você não conseguiu trazer para cá. Ela só serve para a Wiki inglesa, sob licença exclusiva deles. É isso que você vai fazer com a imagem, salvá-la apenas nesta Wikipédia, sob licença para uso restrito. Yanguas diz!-fiz 21h40min de 9 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Pandora's Piñata. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 21h31min de 9 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Re: Fonte fiável[editar código-fonte]

Exatamente, em páginas "oficiais" qualquer um escreve o que quer (no meu Face, por exemplo, eu sou a cara do Brad Pitt!), por isso a Wikipédia exige fontes independentes.

Essa é uma política da Wikipédia: WP:FF.

Boas. Yanguas diz!-fiz 22h44min de 9 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Que parte de fontes devem ser independentes e política oficial você não entendeu? Yanguas diz!-fiz 00h21min de 10 de setembro de 2012 (UTC)[responder]
Fonte independente significa fonte neutra, isenta. Ora, a página pessoal (ou "oficial") não é nem uma coisa nem outra. E a Wikipédia se rege, entre outros, pelo WP:PDI. Em WP:FF você leu que as fontes fiáveis são, principalmente, as fontes secundárias independentes, e na mesma página está a definição delas.
Incrível, mas isso deveria ser óbvio. Você acha que uma página que é produzida e alimentada pelo interessado é neutra? Por acaso a página do Face de um político contém críticas e processos movidos contra ele? Yanguas diz!-fiz 03h52min de 10 de setembro de 2012 (UTC)[responder]
"Forçada"? Tá bem, olha quem fala. Faz o seguinte: WP:FALE ou WP:Café dos novatos. Passar bem. Yanguas diz!-fiz 13h37min de 10 de setembro de 2012 (UTC)[responder]
Olá, EddieDean. Você tem novas mensagens na Wikipédia:Renomeação de conta.
Pode retirar esse aviso a qualquer momento removendo a predefinição {{resposta}} ou {{R}} .

Érico Wouters msg 14h32min de 16 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

Literatura/Convite[editar código-fonte]

Olá, EddieDean, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Literatura e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Literatura. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui. Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

Menção não enviada[editar código-fonte]

Prezado participante do Projeto:Literatura, olá! Mencionei você na discussão abaixo, mas o aviso não foi enviado. Se puder participar, agradeço:

Abraço! --Caiomarinho (discussão) 14h10min de 12 de abril de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Waldemar Sorychta foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Waldemar Sorychta, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 19h35min de 4 de novembro de 2019 (UTC)[responder]