Usuário Discussão:Jonas kam/Arquivo 2007

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Página arquivada por favor não edite.


Obs.: índice compactado para melhor visualização da página toda.

 
Arquivos

Artigos sobre Jogos olímpicos[editar código-fonte]

Oi amigo. Estou passando aqui para lhe dar os parabéns pelos artigos que você vem fazendo sobre modalidades olímpicas. É muito bom poder ver trabalhos como o seu. Parabéns. Leandro Martinez Fala Tchê! 01:22, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Atletismo nos JO[editar código-fonte]

Olá, posso dar sugestões para padronizar as páginas sobre o atletismo nos JO? 1. Nas tabelas de totais de medalhas por país, use a predefinição FlagIOCteam seguida do código IOC do país e do ano e estação dos JO. Por exemplo se usar {{FlagIOCteam|GRE|1896 Summer}} resulta assim:

Grécia Grécia (GRE).

Já está tudo padronizado de modo a aceitar as bandeiras e designações.

2. Do mesmo modo, cada bandeira junto ao nome de cada atleta deve usar a predefinição FlagIOC como no exemplo {{FlagIOC|GER|1900 Summer}}, que resulta em:

AlemanhaGER Alemanha.

3. Não ponha as tabelas dos medalhados com cor de fundo. Na minha versão estava mais bonito. Tudo o resto acho boa ideia. Alexg 18:48, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Exemplo de artigo[editar código-fonte]

  • Jonas, se quiser edite as predefinições, mas tenha cuidado pois são usadas em numerosas páginas! Alexg 20:05, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Fuso Horário[editar código-fonte]

O texto que aqui estava foi movido para: Discussão:Taça Libertadores da América de 2007#Fuso horário

Passei a discussão para a página citada. Garavello 14:35, 14 Fevereiro 2007 (UTC)

Participe do chat da wiki-pt. Além das brincadeiras, sempre tem assuntos de interesse geral lá. http://wiki-chat-pt.awardspace.com/ Hinkel 01:20, 14 Março 2007 (UTC)

Obrigado pelo seu aviso. Não irei mais copiar e colar nenhum texto na Wikipédia.

Thales_mq 21:15, 28 Março 2007 (UTC)

E ai tudo bem? Eu vi, estou mantendo as bandeiras originais q ele colocou, o problema é que o cara não apenas importou as bandeiras mas tirou todo o meu trabalho que é original e mostra melhor os numeros. Além de ter dado u mtrabalho enorme pra fazer hehe. Eu não tinha visto essa "mudança", não "vigio" artigos. Estou voltando aos quadros orginais, não mexo no texto, só nos quadros.

Se vc quiser dar uma ajudada, se eu tiver "comido" alguma, poe lá no lugar correspondente. Os Jogos Olimpicos, vc sabe, são dos artigos q a gente mais gosta aqui. :-)

Vou colocar o fair use em votação até o fim do mes, acredito. Tem varios q assinaram a lista q ainda não tem condiçes de voto e os votos deles não contarão. Assim, estou esperando eles se habilitarem para o voto. Mas vc já viu como tem gente aqui a favor? Com o fair use os artigos do JO não melhorar MUITO!. AbraçoUsuário:Machocarioca 23:05, 9 Abril 2007 (UTC)Machocarioca

ok! vc é q está certo amigo. Vc é muito mais útil fazendo artigos interessantes q ficar naquela fofocada sem fim daquela Esplanada q não leva a nada. Avisarei a todos da lista qdo o fair use for a votação. Abraço, Usuário:Machocarioca 23:25, 9 Abril 2007 (UTC)Machocarioca

Entrevista para o site Assignment Zero[editar código-fonte]

Salve, Jonas! Meu nome é Pedro Simões, e faço parte do site Assignment Zero - uma espécie de wiki jornalística - e uma das matérias nas quais estamos trabalhando diz respeito aos chamados Super-Contribuidores da Wikipedia, uma pequena parcela dos usuários que é responsável pela maioria das edições da enciclopédia. Com seu impressionante trabalho nos esportes, você certamente se qualifica. É de longe o usuário registrado mais ativo de Brasília, e um dos mais ativos do Brasil. Portanto, gostaria de poder conversar com você sobre a Wikipedia, seu trabalho nela e trocar algumas figurinhas sobre esporte (de flamenguista para flamenguista).

Meus contatos: MSN e e-mail: pedro.simoes@gmail.com Telefone: 92311923 ou 33061809

Um abraço!

Tabelas de medalhas[editar código-fonte]

Oi Jonas, blza? Tenho feito uns infoboxes bacanas na página de alguns atletas olimpicos, acho que está dando um realce. Andei vendo uma coisa nas tabelas de medalhas de cada Jogo que me deixou cabreiro. Antes daquee usuario fazer as mudanças lá, a lista de paises medalhados vinha apenas com a bandeirinha e o nome do pais em azul e a tabela ficava esteticamente mais interessante e limpa.

Depois que ele mexeu e a gente remexeu, e vc deu uma acertada colocando as bandeiras da época antiga, agora aparece depois do nome a abreviatura do país em preto, que encheu demais a tabela, alem de ser totalmente desnecessário pois já tem nome do país e a bandeira, e ainda apertou o lado da quantidade de medalhas, tirando a simetria que tinha antes. Tem como vc dar uma arrumada nisso lá? Não sei o que aconteceu. Abraço Usuário:Machocarioca 00:17, 3 Maio 2007 (UTC)Machocarioca

Ótimo, vai ficar melhor, fico aguardando! Estou dando umas olhadas de novo nessas partes e estou vendo que vc tem contribuido muito na área, tem feito coisas muito boas, altos graficos e tal. Isso com o fair use aqui vai ficar show de bola hem? é frustante ver que fica tudo meio que pela metade por falta de imagem, esse pessoal contra o fair use quer é sabotar a wiki, rs.

Outra coisa, vc é de Brasília? se for, poderia me dizer seu email, q gostaria de te perguntar algo de que estou precisando aí que não tem nada a ver com wikipedia? Abraço Usuário:Machocarioca 03:53, 3 Maio 2007 (UTC)Machocarioca

PS: Descobri num artigo feito por vc que o Panatinaikos fica no Monte Pentélico. Será que lá é cheio de pentelho?

Consegui uma foto da tenista Charlotte Cooper, pra colocar no artigo q vc fez, Abraço Usuário:Machocarioca 04:00, 3 Maio 2007 (UTC)Machocarioca

Jonas, estou pensando em criar um footer para os campeões olimpicos de cada modalidade do atletismo, começando pelos maratonistas. Lá na wiki-en tem. Vai ficar muito vermelhinho no começo, mas aos poucos a gente vai criando os artigos de cada um deles. Como se faz isso aqui? É como aquele q vc fez para o atletismo em cada um dos Jogos. Azul claro. Usuário:Machocarioca 02:00, 4 Maio 2007 (UTC)Machocarioca

Dá uma olhada de como ficou: [1] Mas tem um probleminha, coloquei ele no artigo do Spiridon Louis, mas a linha lateral não está subindo até em cima, enquanto no template origina está correto. o q rola? Usuário:Machocarioca 08:30, 4 Maio 2007 (UTC)Machocarioca

Vc que gosta de esporte, fiz a história do El Ouafi [2] , ele foi o Mané Garrincha da maratona,não só o talento, mas a vida. Usuário:Machocarioca 00:13, 18 Maio 2007 (UTC)Machocarioca

Zona de classificação (Brasileirão 2007)[editar código-fonte]

Não entendo a sua posição. O regulamento diz claramente q o 11º colocado ganha vaga. Mas se dois ou mais times empatarem em 11º, todos teriam direito à vaga (caberia à CBF decidir como fazer).

Vale lembrar ainda q "zona de classificação" é mutável (caso um time da Série A ganhe a Copa do Brasil ou a Libertadores 2007 ou a Sul-Americana 2007, mudam-se as zonas de classificação.)

Em 2006 sempre foi feito isso, qdo havia empate se indicava q ambos estavam na zona de classificação,. Dependendo da posição do Inter e do Flamengo, mudavam-se as zonas de classificação da Libertadores e da Sul-Americana. Pq mudar?

Garavello 01:45, 20 Maio 2007 (UTC)

Só q se vc coloca um como colocado e outro não, quem olhar a tabela vai se perguntar pq o Cruzeiro estaria na zona de classificação e o Fluminense não. Fora possíveis torcedores de um time ou de outro invertendo a ordem pra parecer que o time dele está classificado.
Ano passado sempre se mudava a zona de classificação dependendo de empates, posição do Inter e do Flamengo. Não vejo pq teria de se ter esse rigor agora se mais pra frente é possível (e diria até provável) que vá ter de se ficar editando zonas de classificação a toda hora pelo título da Copa do Brasil (e um possível título de Libertadores). Garavello 02:08, 20 Maio 2007 (UTC)

Medalhas no Atletismo[editar código-fonte]

E ia blza? Está precisando de corrigir uma informação lá na seção de atletismo dos JO em q vc trabalha.

Consta que em Sidney 2000 o revezamento 4X400 masc da Nigéria ganhou o ouro. Achei estranho pq sabia que a NIG so tinha dois ouros, um deles no futebol e outro era de uma saltadora de triplo ou distancia. Fui conferir e realmente tem um erro na wiki. Os nigerianos foram prata nessa prova e não ouro, conforme o site oficial do COI. Vcs precisam dar uma corrigida lá e descobrir quem foi o ouro.

A seção toda de atletismo está muito boa, com seu trabalho e do Alexg. Vou começar a ajudar mais ali. Abraço Usuário:Machocarioca 02:17, 24 Maio 2007 (UTC)Machocarioca

O problema não é nos Jogos de Sidney mas nas tabelas de todos os que ganharam medalhas no atletismo dos Jogos Olimpicos, na seção 4X400m de homens. Veja aqui [3]. Abraço Usuário:Machocarioca 05:45, 24 Maio 2007 (UTC)Machocarioca

Realmente está pesada, podia ser dividida de algum jeito, mas o trabalho de vcs está muito bom. Estou colocando um infobox aqui em James Connoly, artigo que vc fez mas estou encasquetado com duas coisas: Vc diz no artigo q ele pulou 17,71m no salto triplo em 1896??

Acho dificil, quando João do Pulo quebrou o recorde mundial em 1975 com 17,89, ele era do Saneyev com 17,44. Mesmo hj, mais de 100 anos depois, 17,71 é um salto espetacular. Tá estranho isso, não quer dar uma conferida nessas marcas de novo? Outra coisa, pq chama o Connoly de estadounidense, vc não é brasileiro? Isso é coisa de portugues, eu acho extremamente esquisito, rs. Abraço Usuário:MachocariocaMachocarioca

Está bom sim, só vou tirar link vermelho de Thomas Richards (acho que ninguém vai fazer artigo pra medalha da prata estrangeiro desconhecido e fica aquele maldito link lá). O link vermelho do Etienne não tem problema pq ele teve uma historia dramatica nos Jogos que vale um artigo, mas infelizmente não tem o fair use para ilustrarmos tanto o Delfo quanto o Etienne, é uma droga isso, se fala das pessoas sem mostrar quem são.

Depois de completar os maratonistas, vamos abrir a dos campeões dos 10.000 e assim vamos aos poucos fazendo todo mundo até os 60m. :-)

Estou fazendo uns ajustes nas tabelas de medalhas ficaram algumas que o outro usuario fez, estou colocando as que fiz com mais visibilidade e mantendo as bandeiras antigas q ele colocou. Eu queria saber onde ficam as predefinições de bandeiras aqui, vc sabe?

Entendi seu ponto de vista , mas estadunidense é MUITO estranho e nunca usado no Brasil, questão de costume da lingua mesmo heheheUsuário:MachocariocaMachocarioca

É que existem algumas coisas muito estranhas por aqui. A Iugoslávia virou Jugoslávia, a Polônia virou Polónia! Polónia" Não sei se é assim em Portugal, mas não foi assim que fiz as tabelas portanto alguem mudou. Só que essas bandeiras não tem um html por trás pra se consertar e é isso que quero descobrir.

Eu pretendo ir fazendo biografias de campeões olimpicos do atletismo, se vc vai fazer de todos os campeoes de todos os esportes, boa sorte. Mas medalhas de prata e de bronze de gente estrangeira e antiga, só merece a menção na minha opinião, não um artigo ,até pq nem tem o que escrevr. Acho dificil fazerem. Pra q os artigos fiquem com uma cara emlhor, vou tirando os vermelhos desses, se algum dia alguem fizer, se wikifica eles. Usuário:Machocarioca 10:09, 24 Maio 2007 (UTC)Machocarioca

Já descobri o lance das bandeiras, estou colocando as duas expressões.

Na verdade, estavam em portugues br, ele que mudou. Eu passei algumas para os dois nomes e troquei os parenteses por barra, pois acho que fica mais igual. Usuário:Machocarioca 22:15, 24 Maio 2007 (UTC)Machocarioca

Jonas, o salto em altura feminino de Melbourne e Roma está sem medalha de bronze e com duas medalhas de prata em cada um. É assim mesmo? [4] Usuário:Machocarioca 00:15, 25 Maio 2007 (UTC)Machocarioca


Blza? Estou fuçando ali nos JO porque estou fazendo uma coisa particular pra mim aqui fora, e peguei um erro lá, pra vc dar uma corrigida. No salto em altura masculino [5] John Winter está como americano. No site oficial do COI ele é da Austrália,assim como a medalha, confere lá. Era isso que estava atrapalhando uma conta minha de campeões olimpicos por pais. Não corrigi na wiki, deixei pra vc. Usuário:Machocarioca 23:59, 25 Maio 2007 (UTC)Machocarioca

Zorro - A Espada e a Rosa[editar código-fonte]

Cuidado: quando mover uma página, deve corrigir os redirects pois redirects duplos não funcionam. Sr. Tumnus msg 11:32, 30 Maio 2007 (UTC)

Baseball no pan[editar código-fonte]

Ae cara, achei a tabela no site http://www.ingressosrio2007.com.br coloquei pra depois wikificar, mas eu to meio sem tempo. Vlw ae! Maxtremus 16:57, 30 Maio 2007 (UTC)

Maratonistas[editar código-fonte]

Parabéns pra nós, os maratonistas olimpicos estão completos, agora vou fazer o template das mulheres campeãs da maratona e colocar na Rosa Mota e a partir dali preenchemos, e depois passamos para os campeões dos 10.000, ok? Usuário:Machocarioca 17:46, 30 Maio 2007 (UTC)Machocarioca

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 10:16, 3 Junho 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Jonas kam,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 20:29, 3 Junho 2007 (UTC)

Também pensei nisso... entretanto faltam TODAS as informações sobre o número de atletas nas delegações, porta-bandeiras, etc... aí fica complicado...  Ð. Indech  図   06h33min de 6 de Junho de 2007 (UTC)
Importante é completarmos todas as sedes do Pan... faltam várias ainda...  Ð. Indech  図   07h17min de 6 de Junho de 2007 (UTC)

Jonas... no artigo Liga Mundial de Voleibol de 2007, assim como em outros artigos do gênero, eu estou alterando o comprimento da tabela que é para caber o nome dos países. Não sei aí pra vc, mas para mim, quando eu faço isso, é porque os nomes dos países ficam encavalados com a bandeira, ocupando desnecessariamente duas linhas, dificultando assim a leitura da tabela e deixando ela mais bagunçada... Obrigado!  Ð. Indech  図   20h10min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Final da Libertadores[editar código-fonte]

Acho q sua edição tornou a página extremamente poluída e cheia de informações desnecessárias. Já há o link para o reporte oficial da partida, não se precisa colocar todas as escalações, cartões, enfim. Eu prefiro q fique como era, pois lá tem todas as informações relevantes. Pq imagine ter uma seção tão poluída e depois saber q vai se poluir ainda mais no jogo de volta. Garavello 05h56min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Tanto é inverdade que "a final está no mesmo nível de jogos da 1ª fase" que a final é o único jogo no artigo principal que usa a box. o resto ou está nas tabelas de grupos ou está na chave. A final tem a explicação do regulamento e a boxes pra ida e volta. No artigo Copa do Mundo de 2006, não vi o q vc fala "pretende q não façamos o mesmo"? Ao contrário, pretendo q se faça o destaque justamente por ter a box enquanto outros jogos não a possuem. O link em inglês q vc passou não existe, mas achei o que vc queria mostrar. So que ali é um artigo separado! No artigo sobre a Champions 2006-2007 já mostra uma boa maneira de se destacar a final: os jogos anteriores sem destaque (apenas numa tabela) e a final ganha um destaque com o box. Se quiser fazer como lá e criar um artigo separado pra final (ou jogar esse mundo de informações no artigo sobre Fase final), aí sim vai ficar legal.
Mas como está, é pura poluição visual. Bandeiras desalinhadas, alinhamentos conflitantes, e demasiado grande (já pensando q haveria outra tabela igual pro jogo de volta). Que se coloque um artigo à parte (que aí pode ser complementado com mais informações, a exemplo do que foi feito na final da Champions 2006-2007). Garavello 15h24min de 14 de Junho de 2007 (UTC)
Da mesma forma, não saia inserindo coisas em artigos por "gosto pessoal", hehehehehehe. Até pq senão, qq um sairia adicionando fundos roxos ou rosas para as tabelas (Deus nos livre...). Pra mudanças assim, acho q o ideal sempre é sugerir as mudanças "estruturais" na página de discussão antes de colocar no artigo (como nós fizemos na questão da tabela de classificados, lembra?). Garavello 18h51min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Bom trabalho nos Jogos Pan-americanos de 2007. Eu estou pensando em fazer dele destaque, assim como fizemos com a Copa do Mundo de 2006. Temos feito uma boa equipe! hehe -- Me lembra que seria bom se tivéssemos o artigo en:Events at the 2007 Pan American Games. Tudo o que pudermos complementar no artigo seria ótimo. Abs! -- Ð. Indech  図   19h32min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

Análise de pedido[editar código-fonte]

Olá,

Tudo bém? Espero que sim.

Uma pagina que criei Estado Alterado foi posta para exclusão por votação, mas há elementos contraditorios no ato do pedido (ler comentarios da votação) peço por gentileza sem querer tirar seu tempo, que analise a mesma e que de sua opnião.

Agradeço desde já. Grande Abraço

Natashas 06h40min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

Mudando o voto[editar código-fonte]

Obrigada por ter editado o artigo da cantora Flávia Bittencourt. Ficou muito bom! Já mudei o voto. Abraço, --Nice msg 07h11min de 21 de Junho de 2007 (UTC)

Could you please write a stub http://pt.wikipedia.org/wiki/Auckland_Grammar_School - just a few sentences based on http://en.wikipedia.org/wiki/Auckland_Grammar_School? Just 2-5 sentences would be sufficient enough. Please. --Per Angusta 07h36min de 21 de Junho de 2007 (UTC)

Atlética GV[editar código-fonte]

Jonas,

Ficaria agradecido se você pudesse votar a favor do artigo sobre a Associação Atlética Acadêmica Getulio Vargas. Trata-se de uma organização importante dentro da FGV em São Paulo. Estou a disposição para esclarecer o que for necessário.

Obrigado, Dminerbo 19h28min de 24 de Junho de 2007 (UTC)

Jonas, Hj estive conhecendo conhecendo in loco o local onde o TIRO será disputado no Pan. Rapaz, é uma coisa de outro mundo, enorme, modernissimo, sensacional. O Exército está rindo à toa porque as instalações ficarão para eles após os Jogos.

Segundo dois jornalistas da Argentina que lá estavam é o melhor, mais moderno e maior do mundo. Tão bom, que a Federação Internacional de Tiro já escolheu o local como sede do Campeonato Mundial Militar de Tiro de 2011, pode até colocar isso no artigo do Tiro no Pan 2007 se quiser. Abraços Machocarioca

Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 2007 / report=relatório?[editar código-fonte]

Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 2007

E que tal mudar de "report" para "relatório"?

Afinal de contas estamos na wikipédia em PORTUGUÊS!o comentário precedente não foi assinado por Lfmiguel (discussão • contrib.)

Já podemos usar o "Relatório"? Tal como na Copa da Ásia? Muda-se no Camp de Sub-20, ou não? .oO(Eh pá tanta pergunta! Sou mesmo chato)Oo. e deixei mais umas questõeszitas na discussão do Camp.Sub-20! por Lfmiguel 00h34min de 12 de Julho de 2007 (UTC)

mais uma questãozita ... no campeonato
Lfmiguel 23h13min de 3 de Julho de 2007 (UTC)

---

Jonas você tem um msn messenger, ou outra forma de contacto rápido? visto que andamos a fazer o mesmo trabalho, e apenas nós, era melhor comunicarmos, no momento, para não ter trabalho a dobrar e não levar com "Conflito de edição" - já tou farto de ver isso! :). Lfmiguel 23h39min de 3 de Julho de 2007 (UTC)

Olá Amigo estou a contacta-lo no sentido de lhe solicitar que altere o seu voto no sentido de manter o artigo APAEB. Por favor considere a sua notoriedade e relevância enciclopédica.

Revista Época - Cenas de uma revolução sertaneja

Obrigado. Leonardo Beraldo msg 14h04min de 3 de Julho de 2007 (UTC)

Acho que não entendi Jonas, o texto em Premiações deveria ser retirado ou reciclado? Até acho que ele está neutro e as devidas referências foram apresentadas. um abraço - Leonardo Beraldo msg 20h21min de 3 de Julho de 2007 (UTC) Só agora vi seu texto nos comentários. Já entendi. um abraço Leonardo Beraldo msg 20h23min de 3 de Julho de 2007 (UTC)
Gostaria de nos ajudar com uma questãozinha?  Ð. Indech  図   14h45min de 9 de Julho de 2007 (UTC)

Redirecionamentos[editar código-fonte]

Por favor, não crie redirecionamentos como [[04 de maio]] pois são simplesmente errados. Se o link está vermelho tire o zero indevido (datas não devem nunca ter zero na frente, mesmo que isso seja comum por aí) e o problema se resolve. Dantadd 23h11min de 10 de Julho de 2007 (UTC)

Sim, você criou uns dez redirecionamentos em maio, trabalhando em artigos da Copa Libertadores. Tudo bem, já foi, é só um alerta para não recriar. Obrigado, Dantadd 23h29min de 10 de Julho de 2007 (UTC)
É que eu já apaguei, se quiser eu restauro um pra você ver o histórico. De qualquer forma, obrigado. Dantadd 23h39min de 10 de Julho de 2007 (UTC)

Cada vez q vejo vc mexendo nos artigos de esporte, lastimo a ainda falta do uso editorial de imagens aqui.Machocarioca

Será em breve, espero. Machocarioca

Futebol no Pan[editar código-fonte]

Cara, tá acompanhando? Brasil tá abalando! Mateus fagundes 19h12min de 12 de Julho de 2007 (UTC)

Jonas, eu retirei os resultados de outros países na seção "Remo" do artigo Brasil no Pan porque não interessa colocarmos o desempenho de outros países lá. Imagina o tamanho do artigo se cada bateria de cada modalidade de cada esporte colocarmos os outros países?  Ð. Indech  図   05h40min de 15 de Julho de 2007 (UTC)
Você usa o MSN? Poderíamos coordenar nosso trabalho mais fácil, o que você acha?  Ð. Indech  図   05h49min de 15 de Julho de 2007 (UTC)
Concordo plenamente... eu só não podia aceitar aquela aberração de ter o nome do país em outra linha... fora isso, está ótimo!  Ð. Indech  図   11h38min de 15 de Julho de 2007 (UTC)

Voleibol no Pan[editar código-fonte]

Nas fontes em que eu pesquisei (1 e 2), a Costa Rica ganhou do Porto Rico.o comentário precedente não foi assinado por Mário e Dário (discussão • contrib.)

Eu sei que deve estar atarefadíssimo com os Pan-2007, mas será que dá para dar uma ajuda com o Campeonato? A votação terminou no dia 16 e precisava de saber como se faz o redireccionamento ou a movimentação ou ... . Ou então, se for mais fácil fazer do que dizer, faça logo. Ou então diga quem é que eu posso "chatear" com este assunto! P.S.: Estou a tomar conta do Campeonato de Sub-20 e da Copa Ásia-2007, ok?
Lfmiguel 04h16min de 19 de Julho de 2007 (UTC)

O que é considerado propaganda?[editar código-fonte]

Olá,

Postar um artigo de sua autoria e colocar referencia de seu site é considerado propaganda? O correto seria conter somente o artigo?

[]'so comentário precedente não foi assinado por Alppedroso (discussão • contrib.)

Posso contar contigo...[editar código-fonte]

Pra ajudar a reverter a poluição visual perpetada pelo Guilherme Augusto? Garavello 00h30min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Re:Bandeirinhas dos times[editar código-fonte]

É justamente o que eu estou fazendo, vou criar as bandeiras de todos os times. As dos países não é só o suficiente, é interessante e estético colocar os símbolos. E quanto a opinião acima, acho que o conceito de poluição visual não bate aqui, pois as cores não ofuscam a vista. Não vejo o motivo de críticas, as bandeiras dos times sempre foram utilizadas, daí proíbiram as oficiais, foi somente esse o motivo de inserirem as bandeiras dos países. Fui elogiado pelo Fabianopires e por outros, mas como sempre vocês dois sempre criticam o que não há para criticar. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 19h52min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Só mais uma coisa, não sei por que tanto escândalo por causa de umas bandeirinhas, que foram tão bem aceitas na comunidade italiana, não fui eu que fiz elas, foram os italianos. Alguns usuários daqui gostaram, vocês dois foram os únicos que criticaram. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 20h00min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Eu ainda acho que não, a identificação dos países está entre parenteses, portanto podemos destacar os países de origem. Entretanto eu não acho que devemos tratar todos os clubes como brasileiros e sim cada um individualmente. As bandeirinhas são meramente forma de identificar as cores e caracterizar individualmente cada clube. Abraços. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 20h12min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Então, mas você tem que entender que já está citado o país, não precisa da bandeira. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 20h19min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

É mais em todos os sites mostram as bandeirinhas REAIS dos clubes, como aqui não pode, coloquemos as fantasiosas. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 20h45min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Achei uma excelente idéia, obrigado. Vou fazer isso. Só vou acabar o que tinha que fazer. Abraços. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 16h30min de 3 de Agosto de 2007 (UTC)

Podes da sua opinião aqui. Um abraço. Fabiano msg 23h01min de 6 de Agosto de 2007 (UTC)

Podes explicar o porquê desta reversão? 201.20.249.149 05h12min de 9 de Agosto de 2007 (UTC)

Citação: Jonas kam escreveu: «Não achei prudente a movimentação na página vinda de um anônimo. Posso ter me enganado, pois vi que fez novas alterações após a reversão, mas não cabe mais a mim analisar as mudanças que você realizou.»

Por favor, Jonas, não reverta edições de anônimos apenas porque são de anônimos. Procure averiguar antes se as edições são válidas. Agradeço, 201.20.249.149 06h13min de 9 de Agosto de 2007 (UTC)

Predefinições:Internacionais[editar código-fonte]

Bem, as bandeirinhas são utilizadas à séculos e está em vários artigos. Que tal colocarmos o mapinha dos continentes no local das bandeirinhas. Exceto na Europa que é mais Clássico. Eu concordo. A maioria das bandeirinhas não fui eu que coloquei. Estás certo. Que tal a minha idéia só para ficar mais estético. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 01h05min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

É o que eu sempre tentei, mas pela ausência de fair user não dá. As bandeirinhas dos continentes só existe a européia. Mas mesmo assim ok, poremos os mapinhas. Abraços. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 01h28min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Tenho estado a substituir as de prata e bronze por bot. As de ouro terão que ser mesmo feitas manualmente. Lijealso ? 03h45min de 19 de Agosto de 2007 (UTC)

Sim. O bot pode tratar as bronze e prata. Lijealso ? 04h02min de 19 de Agosto de 2007 (UTC)

Acho que já foi substituída, não sei como. Fiquei a olhar para a predef. sem saber como mexer naquilo.

As medalhas prata e bronze foram já todas tratadas. Ainda tentei fazer algo com as ouro, mas não consegui. Lijealso ? 23h45min de 19 de Agosto de 2007 (UTC)

OOps. sorry. Lijealso ? 23h48min de 19 de Agosto de 2007 (UTC)

Caro usuário, solicito sua votação aqui,[6] qualquer que seja seu voto ou opinião, de maneira a que haja uma maior participação dos editores comuns da Wikipedia nestas decisões, que de maneira geral acabam sempre sendo decididas entre os mesmos administradores e editores de sempre, de acordo com seus interesses. Sua participação pode tornar esta votação, seja o resultado dela qual for, mais democrática e abrangente. SaudaçõesMachocarioca

Nota DEZ pelas suas palavras na página da Discussão da telenovela Classe 406. Muitos acham que a Wikipédia é um lugar para brincadeiras ou para realizar desejos, ai ficam fazendo expeculações que muita delas são falsas e até desejos de úsuarios em assistir tal programação. Precisamos de pessoas como você aqui no Wipedia. Saudações RCTV

Voto em "Pessoa Estúpida"[editar código-fonte]

Ilustre,

Venho solicitar o seu voto [http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Pessoa_est%C3%BApida nesta] votação no sentido que aquilatar melhor. Por enquanto não tenho direito de voto, mas a minha indicação seria para votar para manter com fusão com o artigo estupidez, tendo em conta a relevância do estudo para o tema e o facto de os votos apagar serem inválidos pelas razões (melhor ou piores) apresentadas pelo I. Rightsideclub.

Sem ser insolente posso perguntar se recentemente perdeu alguém (mesmo que não na forma física) que lhe é querido?

* A minha opinião FUNDAMENTADA


Para além do dúbio móbil e duvidosa legalidade desta votação considerando o “apagar”, tenho a transmitir que o artigo menciona a fonte para “pessoa estúpida” pelo que não se trata de pesquisa inédita como erradamente menciona o I. Sam.

Advém que se trata de um estudo extraordinariamente interessante e com vários hits no Google. Só não reconhece a sua importância enciclopédia os desconhecedores da noologia e só não aceita a sua relevância os carentes de cultura plumitiva. Não entendo e custa-me aceitar como é que se promove uma enciclopédia fortemente orientada para a cultura do futebol, do fado e do rock & roll e se descuida e se chega mesmo a penalizar assuntos de carácter inequivocamente enciclopédicos e muitíssimo importantes no desenvolvimento da sociedade.

A minha esperança, é que a amostra de usuários que votam a favor de apagar este artigo, não seja vinculativa (para além de formalidades wikipédicas), expressiva e entoante da vontade de todos os utilizadores e editores desta enciclopédica. Porque isso seria desastroso. Poderá ainda acontecer este artigo estar a ser votado para apagar por vontade pundonorosa (mas legitima) do I. JSSX e acompanhado por aqueles que não gostam do editor do artigo. Se assim for, apesar de errado não é desastroso. Alguns hiperlinks para as referências ao artigo que acusam de inédito.

Instituo Millenium Org

Gandalf

Blog Caramba comesse no fim

Mergulhadores Profissionais

em que destaco

"29/08/2004

SOBRE A ESTUPIDEZ:

A minha Enciclopedia delle Scienze Anomale, de que já transcrevi aqui alguns excertos, contém informações utilíssimas. Hoje, antecipando algumas opiniões do Picaenchidos, relativas ao "Xaputa", trago-vos a referência ao estudo fundamental de Carlo M. Cipolla, Le leggi fondamentali della stupidità umana. Como todos sabem, a estupidez é "uma das mais potentes e obscuras forças que impedem o crescimento do bem-estar e da felicidade humana", e explica-se através de cinco leis fundamentais:A primeira, também conhecida por "lei áurea" (embora seja na verdade a definição da própria estupidez), reza: "Uma pessoa estúpida é aquela que causa um dano a outra pessoa ou grupo de pessoas sem que com isso alcance uma vantagem para si, ou mesmo sofrendo, por essa via, uma perda".(...)"

RR economics 21h26min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Pois ... vou tentar ... mas, além de estar (+ ou -) de férias ando ocupado com o acompanhar da época dos meus clubes Benfica e Académica e com algumas predefinições. Para além disso, Portugal não está no campeonato :( e no de sub-20 estava e eu ia acompanhando pela tv! Mas vou tentar ... e já pus nos meus bookmarks!
Lfmiguel 11h44min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Como vai? O usuário Rightsideclub/Simulador Humano/Rui Resende/RR Economics tem deixado inúmeras mensagens (spam) nas páginas de vários usuários, promovendo uma verdadeira campanha de difamação contra eu e outros usuários. Ele foi bloqueado por uso ilícito de sock puppets. Peço que, por favor, veja aqui. Aproveito a oportunidade e peço que, se possível, reconsidere seu voto nesta votação, tendo em vista meus recentes comentários. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 22h26min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Ilustre,

Desculpe a mensagem tipo SPAM.

A minha intervenção aqui torna-se necessária no imediato devido a votação do artigo “pessoa estúpida”, pois quando se vier a provar a minha inocência pode ser tarde.

Quanto ao que o I. JSSX diz, atente ao que entender, pois brevemente essas palavras e acções terão um custo insuportável para ele.

Posso garantir-lhe que a Wikimédia Foundation já esta a par de toda a situação

Ilustre,

Peço-lhe que lei isto e mais isto:

Ilustre,

Pelas razões apresentadas na mensagem que podem encontrar no hiperlink supra decidi usar o IP para editar uma mensagem que era oportuna, apropriada e necessária.

Utilizei o IP numa página de discussão e não num artigo e como tal não desvirtuei as regras estabelecidas na Wikipédia; limitei-me apresentar a minha defesa. Parece-me justo, não?

O I. Alex Pereira respondeu e bem à minha mensagem aqui. Então não editei mas nenhuma vez até me ver confrontando com mais um abuso do I. JSSX. Como sempre, o I. JSSX tenta apagar qualquer defesa que lhe permita continuar apresentar a sua versão deturpada dos factos. Por isso apagou as minhas mensagens e bloqueou-me (mais uma vez contra a recomendação de outros administrador – ex: Nuno Tavares; ver página de bloqueio – e de Alex Pereira; ver hiperlink acima).

O direito ao contraditório está consagrado na Lei e eu utilizarei todos os meios ao meu alcance para provar a minha inocência, é um direito; vou exerce-lo nem que para isso tenha de utilizar meios menos lícitos como utilizar proxys anónimos (algum que nunca fiz como poderão verificar facilmente).

Na próxima semana irei publicar, nem que por força de IP, a minha versão dos factos com todas as provas. Só não o fiz antes porque aguardo certos elementos da Wikimédia Foundation que podem atestar ainda mais a minha inocência e provar que fui submetido a múltiplos check users contra o que estabelece as regras.

Apesar de já me encontrar em condições de atestar seguramente a minha inocência, aguardo ainda os resultados deste novo check user dos burocratas; pois estou curioso de saber a conclusão, principalmente se der positiva novamente vai esclarecer muitas das minhas desconfianças.

Rui Resende editando por IP de proxy anónimo.

Caro Jonas, este usuário foi bloqueado pelos burocratas do projeto. Ignore qualquer tipo de mensagem dele. Maiores informações em Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação. Peço paciência diante dessa situação incômoda. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 01h04min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Problema em predefinição[editar código-fonte]

Sério? eu tentei antes de começar, e ja fiz bastante, ja tava quase terminando e jogando na categoria certa. Usa-se uma tag noinclude. Ela não afeta de nada a categoria. Droga, acho que ja sei o que posso ter feito errado, todos tinham uma nova linha, talvéz eu tenha tirado isso, e isso tenha afetado.. droga, refazer vai levar um tempoRodrigo Zanatta msg 01h25min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)

Vc ja estyá fazendo a minha edição, eu não fui até o final, fui até http://pt.wikipedia.org/wiki/Predefinição:Country_IOC_alias_PUR , vc quer que eu te ajude a desfazer, vou começar de cima pra baixo;Rodrigo Zanatta msg 01h30min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)
Agora que eu realmente vi o erro, o problema não é a categoria, mas é que cada uma das predefinições eu tirei uma entrada de linha sem dar atenção, a predefinição funciona nome<entrada de linha> e eu não reparei. Droga, me desculpe por esse erro, eu ia começar a categorizar as predefinições, mas de cara ja fasso esse erro, agora vou me dar mais atenção Rodrigo Zanatta msg 01h38min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)
Eu vou reverter, ja que deu problema, fica dificil saber qual está certa, depois eu refaço com mais atenção, pois eu ja vou dormir, e como um erro desse foi global, melhor desfazer logo. Ps, eu uso o ópera, então desfazer isso é rapidinho, pois abro muitas janelas ao mesmo tempo.
Droga, mal começei e ja dei um erro, eu ainda vou categorizar as predefinições, mas isso me deixa atento, eu não posso inserir um espaço que seja, valeu por me aletar, pois eu não iria ver que estava fazendo coisas errada. Rodrigo Zanatta msg 01h53min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)

Bandeiras de clubes[editar código-fonte]

Olá. Considerando o seu contributo na discussão sobre este assunto, gostaria de convidá-lo a participar na votação que decidirá a sua utilização. … LonE msg 19h21min de 6 de Setembro de 2007 (UTC)

Votação importante[editar código-fonte]

Ilustre,

Chamo a vossa atenção para esta votação aqui?

Não peço nenhum voto a favor, apenas que participem e votem em consciência e apreciando apenas o valor do artigo.

Convidem outras pessoas a votar para termos uma Wikipédia mais participativa e activa. Independentemente do voto é importante votar, pois só uma participação (amostra) expressiva pode ser considerada a vontade da comunidade. Uma sondagem tem ter uma amostra segura atendendo ao universo, tentemos que isso passe acontecer aqui. Vamos votar.

RR economics 17h12min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Re:Predefinições[editar código-fonte]

Olha me parece que a que está apresentado problemas é a {{Ligações externas}}. As demais não notei nada de errado. Aparecem todas. Boas contribuições. Fabiano msg 00h57min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

  • É parece um problema complicado. Penso que quem pode tentar descobrir o que está acontecendo é o Lijealso. Fabiano msg 01h20min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Brasileirão[editar código-fonte]

Então está errado a reversão pq os critérios de desempate devem constar sim do artigo. Colocarei-os agora. Garavello 05h39min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Os critérios eram apresentados nos campeonatos passados,, portanto devem ser apresentados nesse. E nenhum caso excepcional justifica fazer a tabela ficar desbalanceada, principalmente pelo fato de ser algo q em uma rodada irá sumir. Garavello 05h54min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Jonas, eu acho o seguinte: a foto deve ficar em cima quando a noticia correspondente a ela for a primeira ou a segunda. A medida que a noticia vai descendo, acho que a foto deve descer com ela até entrar outra noticia com foto e ela ser retirada, porque senão fica muito esquisito lerem ali: morreu o presidente da Espanha... a foto ao lado seja da Meryl Streep. Com a notícia que for sobre a Meryl Streep sendo lá embaixo a penultima ou ultima. Até chegar lá.... Abraços Machocarioca 04h31min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Bom, eu realmente acho muito esquisito essa colocação das fotos tanto nas efeméides quanto na Wiki-en, acho que numa enciclopédia popular a identificação tem que ser instantânea e não o usuário procurar onde está o que com que. Pra mim, as efemérides tbém não seriam assim, mas como não mexo lá..

Da wiki-en eu trouxe a coisa de colocar uma foto pra realçar a sessão e a ideia de colocar em negrito a palavra referente à foto dentro do assunto e só ela ficar em negrito ali pra evitar um festival.

Mas enfim, não é algo pelo qual eu faça toda e absoluta questão de ser assim e tentar impor e tal, acho que com o tempo vai haver algum costume e que esse costume ali fique, já acostumaram com a foto, que em principio quando inventei, tentaram tirar, mas o Slade concordou comigo sobre o negrito e sobre a foto acompanhar a noticia. Enfim... Abraços Machocarioca 05h11min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Escute o que acha dessa deia pra mim intolerante e vergonhosa de querer se limitar o lugar onde se pode ou não discutir o bloqueio de um usuario (que sempre sobra pra nós, os editores comuns?) Machocarioca 05h25min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Imaginei que também fosse achar isso desta proposta arbitrária. se tbém acha isso, seu voto é muito importante nessa votação, que está pau a pau, mostrando que na verdade, existe grande repudio a isso, só trará divisão e discórdia. O proponente achou que ia ser moleza. Comparece lá.

Seu trabalho nos esportes está muito bom e dedicado, eu tenho trabalhado pouco nele, estou apanhando aqui igual boi ladrão toamndo bloqueios por me insugur contra essas arbitrariedades tods daqui e por causa, claro, do fair use, que atrai raios dos mais antigos e conservadores contra mim hehehe. No link q me mostrou, Linford Christie está terminando com A. Abraços Machocarioca 06h21min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca


Esqueci de colocar o link da votação [7] Machocarioca 06h23min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Oi, estava fuçando umas coisas aqui e notei uma situação estranha que apareceu. Todos os artigos dos Jogos Olimpicos estão padronizados e todos tem, no fim, o seu respectivo Quadro de Medalhas. Agora parece que criaram artigos apenas e exclusivamente com quadro de medalhas de cada edição, só as medalhas? Pra que? Pra que essa redundancia, qual utilidade? Eu não entendi essa , de repetirem. Abraços Machocarioca 08h14min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

O que acha de apresentar para eliminação as páginas onde só estão as medalhas? Só enche o servidor. (deixando apenas a página onde esta o quadro de medalhas geral de todos os Jogos, porque esse conta tudo e é a parte mesmo?)

Qto a foto de NR, proponho o seguinte: enquanto o nick em negrito que se relaciona com a foto lá coocad em cima for visto do lado direito sem precisar rolar a barra (geralmente é visto até a terceira noticia) a foto fica em cima, pois dá pra fazer uma liggação visual instantanea ainda. Quando a noticia descer e ele sumir, a foto desce junta. Caso não venha outra primeira noticia com nova foto. Machocarioca 06h23min de 4 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca


ok, então já que vc tem a manha de colocar para eliminar, coloque todas as paginas de medalhas de 1896 a 2004 para eliminar, dê a justificativa de duplicidade e coloque também links para as páginas dos jogos olimpicos onde elas já estão. Não precisa na minha opinião colocar todos, so uns tres ou quatro para confirmar que já estão lá. Eu já confimei ontem.

Vou dar uma olhada nas dos jogos panamericanos para ver se tem essa duplicidade tbém. Machocarioca 06h38min de 4 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Vou ter q arrumar as dos pan também. Até 1999 está tudo certo. 2003 um editor retirou o quadro e fez uma paágina só pro quadro. O Pan de 2003 ficou sem quadro e todos os outros tem, vou arrumar. O de 2007 a tabela está diferente e só tem os 10 primeiros vou ter q arrumar também para uniformizar tudo. Ele colocou a tabela completa numa pagina sozinha tbém, está bagunçado. Machocarioca 06h47min de 4 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Exato, e é a unica edição do pan que só tem as dez, vou colocar a tabela completa como tem em todas as outras, assim a justificativa morre e pode-se eliminá-la tbém.

Eu não sei colocar pag para eliminar fica por tua conta aí :-) Machocarioca 07h01min de 4 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

a necessidade está em ter todos iguais, não há porque uma edição ter uma apresentação diferente da outra nem faz sentido "estar pesado". O artigo tem q ter a informação completa e não pela metade, os outros é que ainda estão imcompletos mas serão completados aos poucos. E completo ele fica grande mesmo, como sao os dos JO na wiki-en. Precisam ser todos unifrmes ou vira samba do crioulo doido.Machocarioca 07h06min de 4 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Marion picareta[editar código-fonte]

Jonas, fique de olho nas noticias sobre a Marion Jones Talve o COI tome todas as medalhas dela em Sidney e aí vão ser necessárias várias mudanças aqui no texto do artigo dela, dos Jogos Olimpicos e no quadro de medalhas de Sidney e geral. Abs Machocarioca 04h25min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Não se esqueça que não vai bastar retirar as medalhas dela e dos EUA se acontecer, mas outros atletas e paises vão recebe-las, trocando de cor ou mesmo recebendo quem não tem.(acho que ela tem dois bronzes) Baita confusão. Vai ser um trabalho metodico. Machocarioca 22h45min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Já está com a lição de casa toda pronta aí rs

Vais ter um trabalhão se as medalhas forem mesmo cassadas. Vc tem que procurar saber quem foram os quarto colocados nas povas em que ela foi bronze , pois elas herdarão os bronze, se o COI as cassar. Baita confusão... a esperar. Machocarioca 23h41min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Re:Brasileirão 2007[editar código-fonte]

Não tem problema, às vezes acontece comigo também é normal. Abraços então. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 19h46min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)

Oi Jonas. Eu não estou entendendo o que vc tá fazendo no artigo da Marion. Deixou o layout todo ruim e colocou coisas que não existem mais. :-( Machocarioca 00h02min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Bom, pessoalmente acho que não tem sentido a coisa de medalhas retiradas, mas enfim, como está tbém na Wiki-en no artigo dela e do Ben Johnson, deixa pra lá. Mas depois vou dar uma arrumada e linkada nas provas do infobox. Qual foto vc acha mais legal ter no infobox,a que estã ou a que ficou em baixo? Eu prefiro a de baixo, é mais esportiva. Não tem lugar pras duas no artigo, é curto e fica a foto de baixo fazendo um espaço enorme e destruindo o layout.

Não dá pra fazer ainda a atualização nos quadros de medalha, porque apesar das medalhas terem sido devolvidas pelos advogados dela, o COI não se pronunciou ainda sobras mudanças e uma das medalhistas, a grega que passaria a ouro nos 200m, tbém está banida por doping, não se sabe o que o COI vai decidir, devemos esperar um pouco até ser oficializado quem fica com que. Sds Machocarioca 00h11min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Viu como eu fui rapidinho? Enquanto vc dormia hj crieio artigo, croppei fotos pelo Commons e tbem coloquei em NR :-))) Machocarioca 00h13min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Jonas, se eu não me engano, vc ordenou a lista de esportes disputados, dentro de cada um dos Jogos Olimpicos, em duas colunas, tornando o artigo mais estetico. Poderia fazer isso aqui também?Lista de submarinos alemães Sds Machocarioca 06h35min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Já vi. Sem querer chatear, mas tem como separar um pouco mais as colunas? :-) MC

Bem melhor MC

Eu tirei sim, era a do Paulo Autran. :-) Mas esqueci de tirar o negrito da Deborah Kerr, vc completou o serviço :-)) MC

Campeonato Mundial Oficioso de Futebol[editar código-fonte]

Gostaste mesmo deste campeonato, nem eu tenho tempo de fazer as actualizações; quando lá vou ... já está Alegre! Força, continua!
Mas só um pormenor, a tabela de classificação não ordena bem o "Título mantido até", mas eu sei como ordenar, a minha dúvida é: que notação é que uso: "16 de Outubro, 2007", "16-10-2007", "2007-10-16" (à maneira oficial da União Europeia) ou a minha preferida "16 de Outubro de 2007"?
L.F.Miguel   •   14h44min de 16 de Outubro de 2007 (UTC)

Pois, eu tb achei interessante, mas deu um trabalhão para encontrar informação. Eu soube disto por um artigozito de um jornal e não conseguia encontrar nada e depois ... foi quase sem querer! Enfim...
Ok, vou mudar, espero ainda esta semana! Ciao Alegre
L.F.Miguel   •   22h34min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Jonas, blza? Vc tem ou leu alguma noticia oficial sobre a historia das medahas da Marion? Machocarioca 04h39min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Ei boa essa, onde arrumou essa foto? Procurei e nao achei.

Imagem sempre em cima sim, desde que a noticia a que ela se refere nao suma lá pra baixo, nem haja troca de foto a cada noticia que se puser, mas essa aí entrou bem, a da Benmazir estava a dois dias pra tres dias. Jonas Kam, o homem dos esportes. :-) MC

Eu tbém acho, coloque a ultima que foi tirada lá embaixo, por favor. ?a questão é simples, es´~ao colocando qualquier coisa em NR, nenhuma desas noticias tem a importancia da noticia da Benzair, são noticias menores que es´~ao entrando ali, colocam as coisas por colocar, só pra ter noticia nova. A Questão náo é ter noticia nova, mas que noticia. é pra mim absurdo que a noticia da Benzair já esteja em quarto, sendo que as tres acima dela não tenham nem d elonge a importancia da noticia dela. Estão fazendo rádio das NRs. Minha briga ali é essa. POr mim nem entrava essa historia de rugby, mas como dois usuarios reclamaram dizendo ser "popularissimo no mundo". só editei e diminuí. MC

Agora vc vai ver amanhã entra ali a noticia do Lewis Hamilton campeão mundial de F1, muioto mais relevante que esse negocio de rugby. Já vão tirar essa foto pra trocar por outra, não dá, não se troca de foto a cada hora não. Por isso eu não colocaria essa foto do rugby, a do Lewis amanhã é mais relevante. MC

Ok, me rendo à essa historia de rugby, mas minha visão é: o rugby fica sem foto, pra amanhã entrar a do Lewis Hamilton. e Bhutto desce pra onde foi parar a noticia dela. Veja bem, quando a noticia descer, e não tiver noticia com foto em cima, podemos descer a foto junto colocando num tamanho bem menor, fica estetico e junto com a noticia. (De 90px para uns 70) O que pra mim não tem mesmo sentido é a noticia ir embora e a foto da noticia ficar la em cim sozinha abandonada hehe Eu ja consegui me acertar com o Slade e o Alexanderps sobre isso, agora falta vc, para criarmos um costume.. MC

A questão é exatamente essa ,não se troca de foto o tempo todo, todo ia, vc não ve isso em nenhuma Wiki. Se ficar esta ai, então o negocio amamha é nao colocarem a do Lewis. Apenas eu prefiriria a do Lewis, mas agora que vc acabou de colocar essa.... MC


Panamericanos 2007[editar código-fonte]

Gostaria de saber como minha alteração ao verbete dos Jogos foi classificada (arrogantemente, diga-se de passagem), por você, de vandalismo. Poderia explicar? Lenineleal 02h53min de 21 de Outubro de 2007 (UTC)

Jonas, campeão mundial de 2007 é redundante, estamos em 2007. Eu ia tirar o 2007 mas vi que vc fez uma ligação pra temporada. Dá pra vc arrumar um jeito de tirar aquele 2007 de lá e fazer uma ligação pra temporada de outro jeito? Abraço Machocarioca 21h44min de 21 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Enquanto não for oficial acho que não, continua valendo a noticia de que ele é o campeão em todos os veiculos de comunicação,vamos esperar um pouco para ver o desenrolar da coisa. MC

PS:Cá pra nós, duvido que isso ocorra.

Olha o novo logo do fair use desenvolvido pelo Mateus.

Se quiser, usa na tua página, já está na minha. Abraços MC

Não há problema em usar códigos do COI. há apenas dois casos em que existem códigos iguais nessas variações para países diferentes e o ANT é um deses casos.) Olha essa página. Eu padronizei todas as bandeiras no código ISO, mas todos os outros diferentes, eu fiz redirecionamento para o padrão ISO, ou seja, se usar COI ou FIFA, não haverá nenhum problema, o resultado será o mesmo, porém, eu evito de criar paises repetidos, que seriam redundante. Eu sai modificando os códigos desse país, simplesmente pq ele é um código ISO de outro. Olhe só isso, vc vai entender o pq. Se ver bem, eu não mudei nenhum outro país, apenas a  Antígua e Barbuda para não causar problema. Veja que não foi fácil descobrir isso, mas agora é mais fácil verificar. Resumindo, tanto faz usar os 3 tipos de código, todos funcionarão, menos nesse caso específico. Rodrigo Zanatta msg 23h57min de 2 de Novembro de 2007 (UTC)

Votação/Bandeiras de clubes[editar código-fonte]

Olá,

Dado o seu interesse e participação na anterior votação que foi cancelada, venho convidá-lo para contribuir mais uma vez nesta votação, agora com regras e questões mais definidas. … LonE msg 11h46min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Medalhas de novo[editar código-fonte]

Mais uma complicação para se acompanhar, as medalhas da Rebeca Gusmão, que mudam até a colocação de país na tabela do Pan, se ela perder mesmo, parece que vamos ter q mudar. Soube algo concreto da Marion?

Vc podia fazer uma força lá em Campeonato Mundial de Atletismo,já fez algo ali?

Estive linkando Catherine Ndereba, que acabei de fazer, pra ele, e o artigo é uma mixórdia. :-( Machocarioca 17h08min de 6 de Novembro de 2007 (UTC)Machocarioca

Habemus articulus! Bom trabalho. Depois talvez eu de uma mexida no layout, cortando mais um pouco aquelas fotos e shapeando elas melhor e deixando o quadro de medalhas do mesmo jeito que padronizei nos Jogos Olimpicos e Pan. Vc outra hora vê se fica bom, não vou fazer agora não. Deixa vigiado, qdo eu mexer lá, vc vê aí.

Agora é que começa aquele trabalhinho de ourives que vc adora, de ir fazendo edição por edição com suas respectivas medalhas e coisa e tal. :-)) MC

Vê essa.[8] MC

Já estava a prever ...[editar código-fonte]

Depois daquele primeiro jogo com o Irão vi que não íamos longe; portanto Boa Sorte!
L.F.Miguel   •   22h56min de 8 de Novembro de 2007 (UTC)

Tinha esquecido de tirar. Desculpe o incomodo! (Svartner 22h53min de 13 de Novembro de 2007 (UTC))

Bandeiras de clubes[editar código-fonte]

Olá Jonas! Me esclareça uma coisa, que talvez eu possa ter compreendido mal. As bandeiras de clubes serão removidas de todos os artigos? Mas por acaso eu não li alguém falando que elas seriam mantidas pelo menos nas páginas das competições, sendo retiradas somente das páginas cdos clubes? Pois eu estou vendo tu removendo elas tanto das predefinições quanto das competições, que eu já nem sei mais onde que é permitido o uso delas. Saudações! Robertogilnei 21h53min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

Acabei deixando pra responder depois, hehehehehe... Claro q vou alterar onde for possível... Como observo vários artigos de futebol, achar algumas bandeiras pouco usuais (por exemplo, os times da série C) não vai ser problema... Garavello 15h15min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)
Olá Jonas! Eu estou passando aqui para perguntar se as imagens que estão sendo utilizadas nos artigos dos clubes como Botafogo e Cruzeiro são válidas. Eric Duff (discussão) 22h41min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Fala Jonas! É verdade, um daqueles barnabés burocratas inuteis da Wiki en, que não colocam uma frase num artigo mas passam a vida vendo se tem algum papel para carimbar, tipo funcionario publico burocrata que não cria um tijolo, criou um caso porque colocquei apenas uma licença para o mural, e as fotos, apesar de serem todas do Commons, tem licenças CC diferentes. Então colocou para eliminar. Agora vc veja só, o inutil sabe que as fotos são todas livres e sabe as licenças quie deveriam ter, mas em vez de fazer para corrigir, não mexe uma palha, põe pra eliminar.

Vou ter que subir ela de novo, colocando uma licença CC para cada uma das quatro pra satisfazer o burocrata de plantão (a burocracia é a praga da sociedade civilizada e tem gente aqui que acha o máximo ser um "burocrata"!) Enquanto isso, coloca uma foto lá.

Outra coisa, passei um tempão dando um duro pra fazer um artigo grande e histórico de qualidade, que coloquei para votação de Destaque e está sendo votado, pode dar sua opinião lá? [9] Abraço Machocarioca 05h46min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)Machocarioca


"Parabéns prá voce, nesta data querida, muitos anos de vida...".

Parabéns!Tudo de bom à você Alegre


Shalon.

Sibelius 17h26min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)


Copa do Mundo de 2010 - Eliminatórias da Europa[editar código-fonte]

Olá! Na verdade eu até tinha começado as tabelas dessa forma, mas achei que se podia começar a usar outra formatação...mas isso também é irrelevante.Mas relativamente a algumas predefinições que mudou, por exemplo a predefinição CHEf, para SUIf, não vale a pena. Pode consultar Wikipedia:Namespace predefinição/Países que sofreu algumas alterações, para haver conformidades! Não que seja incorrecto, mas é desnecessário corrigir o que "não é corrigível". boas contribuições.
Aritajustino 23h23min de 23 de Novembro de 2007 (UTC)

Administração[editar código-fonte]

Jonas, gostaria de tentar a administração? Estou disposto a lhe indicar. Cumprimentos, Sladed 00h25min de 26 de Novembro de 2007 (UTC)

Pode e deve! A menos que você acha que pode ser infectado pela Maldição... se este for o caso, é melhor ficar somente com os artigos esportivos — eles irão sentir sua falta. Sladed 12h42min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Re:Libertadores 2008[editar código-fonte]

Olá Jonas, já coloquei os dois clubes. Ainda bem que o campeonato termina domingo assim tem um fim essa história. Cumprimentos. Fabiano msg 20h00min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Feito. Alex Pereirafalaê 13h57min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Mundial 2007[editar código-fonte]

Apenas para seu conhecimento, a Fifa reconhece apenas as 4 primeiras posições, como pode-se ver neste link. Mudei a edição lá. Garavello (discussão) 16h04min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Discordo por um ponto: não existem tais critérios. No caso, assumir um critério seria "especular" qual critério. O Pachuca seria quinto pelo saldo? E se fosse por pontuação? Aí seria o Sepahan que tem uma vitória. Ou se fosse "por quem perdeu pra um melhor colocado", seria o Sepahan de novo.
Se a FIFA considera como classificação final somente os 4, essa é a posição oficial. Colocar as outras colocações é especulativo, já q não existem critérios definidos, e nenhum de nós pode simplesmente cirar esses critérios, pois isso seria equivalente a pesquisa inédita. Garavello (discussão) 19h08min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)
Concordo plenamente, com uma ressalva: não é em toda competição q se leva em conta o desempenho na fase, isso depende SEMPRE do q o regulamento decide. No caso do Mundial, por não haver posição qto a isso no regulamento, não se pode assumir critério algum, apenas respeitar o da FIFA. Garavello (discussão) 19h34min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Taça Libertadores da América 2008[editar código-fonte]

Opa, beleza? Estava aprontando a tabela seguindo o modelo de 2007 aqui do wikipédia e vi que você arrumou lá, ela será usada lá? Pois o formato dos confrontos das chaves(pré-libertadores) está diferente... alexreal msg 23h53min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eu voltei a tabela, acho q por enquanto, até se criar esse artigo "separado", pode-se deixar lá, ai volta a sua tabela só com os classificados em negrito. Deixar a tabela centralizada não fica legal, melhor mantê-la à esquerda, pra evitar o efeito "árvore de natal". A tabela dos grupos ficou boa por enquanto, basta fazer um artigo só pra segunda fase. Quando a 2ª fase começar, pode-se deixar lá só as tabelas de classificação, pra mostrar quem está classificado á próxima fase, talvez. Garavello (discussão) 23h57min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

Sensacional o trabalho em Taça Libertadores da América de 2008, ficou realmente muito bom a parte dos grupos. Garavello (discussão) 13h24min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

Recopa Sul-Americana 2008[editar código-fonte]

Já fiz o artigo sobre a Recopa Sul-Americana 2008 ,por enquanto coloquei esboço sobre futebol e competição que não ocorreu ,valeu!!!Usuário:Zeidon (discussão) 19h24min de 28 de Dezembro de 2007 (UTC)