Usuário Discussão:Teles/Arquivo 2021.4

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Calendário de eventos de julho do GU Wiki Movimento Brasil

Confira a agenda de eventos do Wiki Movimento Brasil em julho e junte-se a nós!

Participe do último evento da Iniciativa Wikipédia Novo Museu do Ipiranga 2021 neste webinar seguido de maratona de edição sobre louça paulista!

Neste sábado, conheça as regras do Wikiconcurso Wiki Loves Bahia e participe da editatona Independência da Bahia! Pelo YouTube.

  • 12/07: FAU em Prosa: GLAM-Wiki

O Wiki Movimento Brasil compartilhará seus processos GLAM-Wiki às 17h durante o programa FAU em Prosa, organizado com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Pelo YouTube.

Em nosso décimo primeiro encontro de educadores, teremos as falas O projeto Tainacan e o compartilhamento de conteúdos livres de instituições culturais e educacionais, com Luciana Conrado (Percebe/Tainacan), e Por trás do conteúdo livre: o Wikidata enquanto banco de dados livres, com Tiago Lubiana (IME-USP). Participe conosco!

E seguimos todos os sábados às 16h com WikiConvida, série de entrevistas com cientistas e edições ao vivo comandada pelo wikimedista @TiagoLubiana:, no YouTube e em nossas redes sociais (@wmnobrasil).

Nos vemos lá! EAzzellini (WMB) (discussão)

Pergunta de Wikipidiaaaa234 (00h22min de 8 de julho de 2021)

Como Eu Faço Artigos --Wikipidiaaaa234 (discussão) 00h22min de 8 de julho de 2021 (UTC)

Pergunta de Italo Feitosa (13h29min de 20 de julho de 2021)

Olá Tales, tudo bem? Sou novo por aqui, estou me familiarizando com o sistema de edição ainda. Fiz meu primeiro artigo, mas vi que ele foi negado com a justificativa que "a relevância não foi comprovada com fontes fiáveis e independentes". Alguma dica? --Italo Feitosa (discussão) 13h29min de 20 de julho de 2021 (UTC)

Wiki Loves Bahia: Boletim quinzenal | Julho - quarta edição

Em quinze dias de competição do Wikiconcurso Wiki Loves Bahia, foram criados 85 artigos e editados outros 470, com cerca de 2 milhões de bytes adicionados e 30 novas imagens carregadas no Wikimedia Commons.

Destacamos neste boletim algumas contribuições que demonstram a pluralidade do estado da Bahia em diferentes temáticas.

O Usuário(a):BCalassara criou uma entrada sobre o Bembé do Mercado, ou candomblé de rua, uma celebração afro-brasileira que comemora Abolição da Escravatura e reforça a resistência dos povos Negros. Reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil, a celebração agrega dimensões religiosas, políticas, culturais e sociais e ocorre anualmente, desde 1889, no dia 13 de maio na cidade de Santo Amaro.

Outros exemplos de contribuições que têm possibilitado que o patrimônio histórico e cultural de pequenos municípios seja conhecido são os artigos do Fórum do Desembargador Cândido Leão, localizado em Ituaçu, criado pelo Usuário(a):Mtvdanilo; e o da Casa e Capela do Engenho de São Miguel e Almas, de São Francisco do Conde, criado por Usuário(a):Rafaelsoaresdelima. Aos poucos, a pluralidade das cidades também é descortinada por nossos editores. Como o artigo sobre o município de Adustina, ampliado pelo Usuário(a):Érico, e as imagens do município de Rio Real, carregadas pelo Usuário(a):Daffonceca.

Compartilhamos também que lançamos a primeira parcial quinzenal do wikiconcurso! Confira a lista completa aqui com as respectivas pontuações dos participantes.

Marque na sua agenda

No dia 14 de agosto às 14h (sábado) teremos a Editatona Cidades da Bahia! Haverá um webinar com especialistas sobre o tema, seguido de atividade prática de edição na Wikipédia. Participe e aproveite para contabilizar pontos para o Wikiconcurso! Inscreva-se aqui.

Até mais. ABatata (WMB) (discussão)

Calendário de eventos de agosto do GU Wiki Movimento Brasil

Todos são bem-vindos a participar das atividades de agosto organizadas pelo WMB!

Participe com o Wiki Movimento Brasil dos eventos de agosto!

Confira a palestra de João Alexandre Peschanski, professor da Faculdade Cásper Líbero e presidente do WMB, pelo YouTube, organizada pelo CiteLab da Univeridade Federal Fluminense (UFF)

Participe da editatona Cidades da Bahia, com transmissão pelo YouTube e redes do WMB (@wmnobrasil). Aproveite para editar conosco no contexto do Wikiconcurso Wiki Loves Bahia.

  • 15 a 17/08: Apresentações do WMB na Wikimania 2021

O Wiki Movimento Brasil participará de mesas sobre GLAMs, Educação e Wikidata no Wikimania 2021! Confira a programação completa da conferência, inscreva-se e participe!

Em nosso décimo segundo encontro de educadores, teremos as falas O projeto Tainacan e o compartilhamento de conteúdos livres de instituições culturais e educacionais, com Luciana Conrado (Percebe/Tainacan), e Educação, pesquisa histórica e plataformas wiki, com José Hermes Martins Pereira (Museu Paulista). Participe conosco!

Neste Wikidata Lab ligado ao projeto Reimaginando o Wikidata pelas margens, discutiremos como trazer mais contribuidores e conteúdos do Sul Global para o Wikidata. Participe!

E seguimos todos os sábados às 16h com WikiConvida, série de entrevistas com cientistas e edições ao vivo comandada pelo wikimedista @TiagoLubiana:, no YouTube e em nossas redes sociais (@wmnobrasil).

Nos vemos lá! EAzzellini (WMB) (discussão)

Votação em curso

Pergunta de Theflashbiel (15h34min de 17 de agosto de 2021)

ola como eu crio uma página no wikipedia pois gostária de ajudar a informar as pessoa --Theflashbiel (discussão) 15h34min de 17 de agosto de 2021 (UTC)

@Theflashbiel, oi. Sobre o que quer criar? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 23h21min de 18 de agosto de 2021 (UTC)

Pergunta de Marcaltv (19h33min de 20 de agosto de 2021)

Olá quero saber o que posso fazer para minha conta ser aprovada --Marcaltv (discussão) 19h33min de 20 de agosto de 2021 (UTC)

@Marcaltv, oi! Pode explicar melhor sua dúvida por favor? Não existe aprovação de conta na Wikipédia. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 02h30min de 21 de agosto de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de TikoSCIvai

Pergunta de AlbertoMaurício1 (13h42min de 24 de agosto de 2021)

Ola teles esta tudo bem? --AlbertoMaurício1 (discussão) 13h42min de 24 de agosto de 2021 (UTC)

@AlbertoMaurício1, oi! Tudo bem! E por aí? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 19h16min de 25 de agosto de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ijgsantos

Discussão de bloqueio de OTradutor2000

Pergunta de Pietro Gael (13h48min de 26 de agosto de 2021)

Como posso criar uma biografia de um líder indígena que conhecí? --Pietro Gael (discussão) 13h48min de 26 de agosto de 2021 (UTC)

@Pietro Gael, existe alguma fonte escrita, áudio, vídeo sobre ele? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 15h22min de 1 de setembro de 2021 (UTC)

Pergunta de Frank Kina (23h40min de 26 de agosto de 2021)

Como posso fazer a minha biografia? --Frank Kina (discussão) 23h40min de 26 de agosto de 2021 (UTC)

@Frank Kina, veja WP:autobiografia. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 15h24min de 1 de setembro de 2021 (UTC)

Pergunta de O poeta desconhecido (21h13min de 31 de agosto de 2021)

Bonum mane, nomen meum non nosti, sed fundamenta de wikipedia discere volui, novum articulum inter alia creo, inscriptionem electronicam vel tale quid certiorem facere nolo. --O poeta desconhecido (discussão) 21h13min de 31 de agosto de 2021 (UTC)

@O poeta desconhecido, marmininu, ce escrivinha difici. Ta barril de entender issai parceru. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 15h31min de 1 de setembro de 2021 (UTC)