Usuário Discussão:Tuga1143/2013

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Novos artigos[editar código-fonte]

Olá editor. Parabéns pelo trabalho na Wikipédia. Reparei que tens criado alguns artigos recentemente, gostaria de perguntar se já leu o nosso LIVRO DE ESTILO e se tem interesse em criar esses artigos de uma forma mais bem desenvolvida. Uma boa forma de fazer isso é ver outros artigos bons e destacados e ver como eles estão. Por exemplo usar caixa de info para colocar informações, colocar ligações externas, interwikis, portais no rodapé e muito mais. Espero que compreenda essas minhas solicitações que são para o bem da Wikipédia. Obrigado e boas edições. Net Esportes (discussão) 15h11min de 6 de setembro de 2013 (UTC)


Obrigado pela dica, mas quando não o faço é porque estou sem tempo para empreender um bom artigo na Wikipédia, e por isso tenho que me deixar ficar por um pequeno texto, e ainda deixo uma imagem quando posso. Mais tarde não os altero, porque já vi edições minhas canceladas por administradores que disseram para eu não editar várias vezes seguidas a mesma pagina. Mesmo assim, obrigado pela dica e vou tentar esforçar-me mais. Cumprimentos. Usuário(a):Morgaroth 18h08min de 6 de Setembro de 2013 (UTC)

Eu que agradeço sua atenção meu caro. Quanto a esse alerta de não editar, não se acanhe, isso significa apenas que você deve sempre apertar o botão "Mostrar Previsão" antes de apertar o "Salvar página", para que você vá vendo como está ficando e salve apenas quanto tiver certeza que tudo está em ordem, ao invés de fazer muitas edições seguidas. Valeu, abraço. Net Esportes (discussão) 21h07min de 6 de setembro de 2013 (UTC)

Quanto à sua pergunta relativa ao artigo Cláudia Pulcra (noiva de Augusto), o fundamento está no artigo Augusto. Antes de se tornar imperador com o nome Augusto, seu nome era Caio Júlio César Otaviano, referido muitas vezes apenas como Otaviano. Para seguir o rigor histórico, os editores da Wikipedia referem-se a Otaviano eventos anteriores à data em que ele assumiu o governo de Roma (como princeps) e referem-se como Augusto após este evento. Pedrassani (discussão) 21h37min de 23 de setembro de 2013 (UTC)

Prezado
A discussão original era qual o nome dele antes de tornar Augusto e o nome era O(c)taviano e não Octavio Augusto. Nos mais de oito anos que estou na Wiki tive a satisfação de fazer artigos em conjunto com excelentes editores, muito dos quais portugueses. Defendo uma wiki em língua portuguesa e jamais uma wiki brasileira, ou portuguesa, ou angolana, etc. Muitas vezes, conterrâneos meus querem justificar erros (mais gramaticais que ortográficos) com um tal português-brasileiro (que não existe, dadas as varições regionais dentro do Brasil, que são maiores que a suposta diferença Brasil-Portugal). Por esta razão, penso que o AO-1990 apesar de imperfeito, foi um avanço e a Wiki pt o adotou. No caso específico de Otaviano, naquele artigo, deixemos como você deseja, embora não concorde com seu sumário de edição, pois não modifiquei de Octaviano para Otaviano, pois nem estava escrito Otaviano, mas sim Octavio. Por outro lado, coerente com o princípio de respeitar a grafia original de cada redator, peço-lhe que retorne a Otaviano em Cláudia Pulquéria. Depois proponho-lhe que comecemos a discutir questões de conteúdo, como, por exemplo, se não seria melhor chamar aquele artigo de Cláudia Pulcra (esposa de Augusto) (é uma dúvida que tenho), pois o artigo cita divórcio e ela é frequentemente citada entre as esposas. É apenas um exemplo do muio trabalho que temos. Atenciosamente. Pedrassani (discussão) 12h13min de 24 de setembro de 2013 (UTC)

Re:Ananda Mahidol[editar código-fonte]

As minhas desculpas, a minha edição foi feita de forma inconsciente, provavelmente cliquei para reverter a sua edição sem querer. Já está reposta a sua edição. Continue o bom trabalho. Cumprimentos, Joao4669 (discussão) 20h39min de 2 de outubro de 2013 (UTC)

Re: Wehrmacht[editar código-fonte]

De fato, boa parte do artigo está sem fontes. Mas inserir mais conteúdo sem fontes não melhora a situação, pelo contrário. Esta é uma enciclopédia livre, porém citar fontes é uma das nossas diretrizes primárias. Segundo nossas políticas de verificabilidade, os artigos na Wikipédia devem conter apenas material que possa verificar-se ter sido publicado em fontes fiáveis, tudo para evitar que se publiquem pesquisa inédita aqui. Coltsfan Talk to Me 16h43min de 7 de outubro de 2013 (UTC)

Como disse, inserir mais informações sem fontes em um artigo que já carece dela não é do melhor interesse de ninguém. No momento, trabalho mais fácil é impedir que novas informações sem fontes sejam adicionadas. O problema de suprir a necessidade de fontes no artigo pode ser gradual. Coltsfan Talk to Me 16h55min de 7 de outubro de 2013 (UTC)
Política de verificabilidade: "Os usuários que adicionem novo material deverão citar uma fonte reputada. Se tal não acontecer, qualquer editor poderá remover o material introduzido." Coltsfan Talk to Me 17h04min de 7 de outubro de 2013 (UTC)

A wikipédia possui 800 mil artigos. Estipula-se que metade não tenham qualquer fonte fiável neles. O caminho fácil (e defendido por alguns usuários) seria apagar todos. Porém, por bom senso, acredita-se que seja mais fácil melhorar os antigos e impedir que novos artigos sem fontes sejam criados. Mesma coisa para edições. Não é censura, é bom senso. Coltsfan Talk to Me 19h36min de 7 de outubro de 2013 (UTC)

José Pinheiro (General)[editar código-fonte]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo José Pinheiro (General) com trechos e/ou imagens copiados de http://www.emfa.pt/www/biografia-1-5-general-jose-antonio-de-magalhaes-araujo-pinheiro, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições! Paulo Juntas 10h34min de 9 de outubro de 2013 (UTC)

Olá Luís. E em algum local da página ou mesmo fora dela, é explícito que a informação pode ser copiada? Na pá gina não vi essa informação, apenas a marca de copyright. Cumprimentos. Paulo Juntas 11h55min de 9 de outubro de 2013 (UTC)
Caro Luís: Permita que lhe dê uma sugestão de leitura.

Se isso se traduz por: artigos criados por mim inteiramente copiados de algum local. Boa sorte com a tarefa.

Não. o sentido das frases, convém não mudar. A informação pode ser retirada daquela página mas não copiada.

Novamente lhe digo: Referência≠Cópia.

Cumprimentos. Paulo Juntas 20h01min de 9 de outubro de 2013 (UTC)

Bem-vindo, Morgaroth!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador(a) da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado(a) por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou no café dos novos usuários. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tis/tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Paulo Juntas 20h02min de 9 de outubro de 2013 (UTC)

Olá, Morgaroth. O artigo Liga Internacional de Mulheres pela Paz e Liberdade em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. OTAVIO1981 (discussão) 18h58min de 15 de outubro de 2013 (UTC)

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Álvaro Salvação Barreto com trechos e/ou imagens copiados de http://www.revistas.univerciencia.org/index.php/mediajornalismo/article/view/6221/5638, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições! Paulo Juntas 14h11min de 4 de novembro de 2013 (UTC)

Caro: O único de 'nós' que está errado, é o que insiste em copiar material não autorizado para a wikipédia contra todas as regras e recomendações. Cumprimentos. Paulo Juntas 16h32min de 4 de novembro de 2013 (UTC)

Olá. Respondi na página de discussão do artigo.

Peço, por favor, que explique lá as razões da sua edição para que possa debater com os editores que estavam revertendo suas alterações. Cumprimentos, Lord MotaFala 23h34min de 7 de novembro de 2013 (UTC)

Revolução dos Cravos[editar código-fonte]

Olá. Quanto à edição da página "Revolução dos Cravos", não queres também alterar para "Revolução da Traição"? He, he, he. É que pelo teu username, é o que parece que queres fazer! Eu tento dar uma visão imparcial à revolução com aquela edição mas vejo que tu tentas branquear a questão pelas palavras numa forma de apologia ao regime. Uma pergunta: Sabendo que os capitães fizeram a revolução também porque tinham más condições salariais e não queriam ir morrer em África, tu eras a favor de lá ficar e combater "pela nação"? O teu nome não deixa de ser caricato. "Tuga1143". Tuga é uma forma depreciativa de português a meu ver. És do Porto? Ainda acreditas nessa treta to patriotismo lusitano e no centralismo lisboeta? Quanto à edição em si, vou repor a minha parte porque creio que a tua edição não foi de todo imparcial. Cumprimentos. --31armada (discussão) 12h41min de 19 de novembro de 2013 (UTC)

Re:Wikipédia:Lista de wikipedistas por data de entrada[editar código-fonte]

Obrigado pelo esclarecimento. Eu não prestei atenção no "em geral". Bom trabalho e desculpe-me. Cainamarques 12h26min de 26 de novembro de 2013 (UTC)

Período entreguerras[editar código-fonte]

Parabéns pela edição no no artigo acima, mas você esta esquecendo algo primordial, onde estão as referencias? Sem elas qualquer um pode remover o teu texto e eu não vou poder recoloca-lo. Procure sempre adicionar fontes nos teus textos para evitar reversões. Um abraco

O artigo Onega Lucides de Portugal foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Onega Lucides de Portugal, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 00h00min de 10 de dezembro de 2013 (UTC)

Creio que a eliminação do artigo é completamente justificável... por isso estou de acordo que deva ser eliminado. Obrigado e resto de um excelente dia. Luís Angelo (Tuga1143) 09h05min de 10 de dezembro de 2013 (UTC)

Re: Interessante[editar código-fonte]

Obrigada pela mensagem! É sempre bom receber feedback na Wikipédia e melhor ainda encontrar mais portugueses que são tão raros por aqui. Ainda para mais dispostos a trabalhar com os Romanov! :D Desejo-lhe uma óptima estadia! Sara Araújo (discussão) 17h00min de 13 de dezembro de 2013 (UTC)

Uma cerveja para você![editar código-fonte]

Pelo trabalho de revisão ortográfica. Só um reparo: atenção ao AO-1990 (ex: os meses agora escrevem-se com minúscula e é "codescobridor" e não "co-descobridor". Stegop (discussão) 19h18min de 26 de dezembro de 2013 (UTC)