Wanderlust

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para outros significados, veja Wanderlust (desambiguação).

Wanderlust (do alemão wandern: 'caminhar', 'vagar' + Lust: 'desejo'; em português, "desejo de viajar") é um termo que descreve um forte desejo de viajar, de explorar o mundo, de ir a qualquer lugar, em uma caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo.[1][2]

Estrada de areia na Namíbia.

Não se trata de simples vontade, mas um desejo incontrolável de ir, de seguir rumo ao desconhecido, em qualquer direção, ou a algum lugar onde se possa encontrar algo novo.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Pode ser descrito como uma espécie de saudosismo ou saudade de lugares imaginados como idílicos ou fantasiosos, onde nunca se esteve antes. A um nível mais profundo, pode ser entendido como uma busca de natureza filosófica ou religiosa, que impele o indivíduo como uma locomotiva que não para até que tenha alcançado sua "estação", que pode ser um lugar geográfico, uma descoberta filosófica ou uma iluminação religiosa.

No filme Forrest Gump, o personagem principal se lança a uma longa caminhada, através de todo o território dos Estados Unidos, inteiramente guiado por seu forte desejo de ir - apenas ir. Em suma, Wanderlust pode significar a viagem que cada um deseja fazer, de algum modo, em uma busca de si mesmo.

Wanderlust na cultura popular[editar | editar código-fonte]

Referências