Wikipédia:Humor/Piadas foleiras e outros disparates apagados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


A Wikipédia é (…ou era para ser) um projeto sério; porém…

Uma das características da Wikipédia, por ser um sistema totalmente livre, é aparecerem alguns artigos-piadas de vez em quando, fazendo com que a Wikipédia às vezes possa parecer uma Wikipiada. Talvez isso não tenha como ser evitado, mesmo porque alguns piadistas natos concentram seus esforços para manter o artigo uma verdadeira obra de humor.

Isso pode acontecer também com temas polêmicos, quando alguém de uma determinada posição tenta escrever um artigo de posição contrária. Realmente, é difícil manter uma posição imparcial em alguns casos, e a parcialidade explícita faz com que o artigo caia no ridículo e se torne um artigo-piada.

O que fundamenta ainda mais a teoria da "Wikipiada" é o Wikipedia:Aviso Geral localizado no rodapé de toda a página.

Esta é uma lista do conteúdo humorístico, voluntário ou involuntário, que vai aparecendo na Wikipiada portuguesa.

Às vezes é uma pena apagar os disparates que vão aparecendo na Wikipédia. É que alguns têm piada, e de vez em quando têm muita piada. Por isso, em vez de serem apenas apagados, os melhores exemplos de parvoíce vêm parar a esta página. Talvez um dia seja tão grande como a sua equivalente da Wikipédia inglesa… :) Jorge 15h59min de 22 de Maio de 2004
Acrescente!
Crystal kfm.png Piadas anteriores: - até 15/set/2007, até 30/jun/2008, até 20/fev/2009, até 31/dez/2009, até 10/05/2011, até 31/12/2019
Para aqueles que adoram humor negro, os espertalhões da Desciclopédia plagiaram a nossa idéia em Fatos verídicos e outras sensatezes apagadas.

Você não sabe o que é Sumol?? =O[editar código-fonte]

Então você também esteve congelado e mantido numa arca nos últimos anos! Victão Lopes Diga! 13h41min de 2 de abril de 2020 (UTC)