Saltar para o conteúdo

Yesterday (canção de Black Eyed Peas)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Yesterday"
Yesterday (canção de Black Eyed Peas)
Single de Black Eyed Peas
Lançamento 17 de julho de 2015
Gênero(s) Hip hop
Duração 5:20
Gravadora(s) Interscope
Composição William Adams, Jaime Gomez, Allan Lindo
Produção Will.I.Am
Cronologia de singles de Black Eyed Peas
"Don't Stop the Party"
(2011)

Yesterday é uma canção do grupo Black Eyed Peas, após um longo período em hiatus, lançado em 17 de julho de 2015. A canção, que estará inclusa no novo álbum do grupo (esse será lançado apenas em meados de 2016), foi escrita pelos Peas em julho e produzida por Will.i.am. A canção não inclui Fergie, o que causou alguma especulação da mídia quanto a sua participação no grupo, mas ela se manteve como membro oficial.

O vídeo causou um pouco de controvérsia quando a artista Erykah Badu chama o grupo no Twitter para copiar ideias para o vídeo da música da canção de Erykah, "Honey".[1]

Considerações sobre a canção[2]

[editar | editar código-fonte]

No clipe (sem Fergie), will.i.am, Taboo e Apl.de.Ap se encontram numa loja de discos, onde ficam relembrando o início do grupo e mostrando alguns de seus trabalhos antigos.

A canção vem pra comemoração dos vinte anos do grupo, que no início de sua trajetória ainda não tinha a cantora Fergie em sua estrutura, e talvez isso explique a falta de participação da cantora na música.

A música contem samples de De La Soul, NWA, Wu-Tang Clan, A Tribe Called Quest, Public Enemy, entre outros. Segundo o líder do grupo, o videoclipe da mesma é a versão visual da canção que homenageia grandes nomes do hip hop, nomes estes que inspiraram o grupo ao longo da carreira, que estava completando 20 anos em 2015.

Referências

  1. «Did The Black Eyed Peas Rip Off Erykah Badu With Their New Video? Watch». MTV News. Consultado em 21 de março de 2016 
  2. «Ouça "Back to Yesterday", nova música do Black Eyed Peas». BEP Club.com.br. Consultado em 29 de maio de 2016 

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]