You Were Never Lovelier

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: "Ao Compasso do Amor" redireciona para este artigo. Para o filme com Fred Astaire e Rita Hayworth realizado no ano anterior, veja You'll Never Get Rich.
You Were Never Lovelier
No Brasil Bonita como Nunca
Em Portugal Ao Compasso do Amor
 Estados Unidos
1942 •  cor •  97 min 
Género filme musical
comédia cinematográfica
Direção William A. Seiter
Elenco Fred Astaire
Rita Hayworth
Adolphe Menjou
Música Leigh Harline
Idioma língua inglesa

You Were Never Lovelier (bra Bonita como Nunca[1]; prt Ao Compasso do Amor[2]) é uma comédia musical de Hollywood do ano de 1942, que se passa em Buenos Aires. Foi estrelado por Fred Astaire e Rita Hayworth, com música de Jerome Kern e letras por Johnny Mercer. O filme foi dirigido por William A. Seiter.

O filme segue as convenções estabelecidas por Astaire em seus musicais anteriores, como um antirromântico primeiro encontro entre os dois pares, uma virtuosa dança solo de Astaire, uma dança casual e um dueto romântico.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Robert "Bob" Davis (Fred Astaire) é um bailarino americano, que está à procura de um emprego em Buenos Aires depois de perder o seu dinheiro. Xavier Cugat, um amigo de Bob o convida para dançar em um casamento, a fim de chamar a atenção do pai da noiva, Eduardo Acuña (Adolphe Menjou), o proprietário de uma boate local. As quatro filhas de Acuña estão se preparando para o casamento da mais velha, pois segundo a tradição familiar as mais velhas se casam primeiro. A bela Maria (Rita Hayworth), que é a próxima a se casar, é notoriamente exigente com seus pretendentes. Seu pai quer casa-la com um homem de sua escolha. Mas o plano vai por água abaixo quando ela se apaixona por Bob.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. EWALD FILHO, Rubens (1975). Os filmes de hoje na TV. São Paulo (Brasil): Global Editora. p. 37 
  2. «Ao Compasso do Amor» no DVDPT (Portugal)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.