Young the Giant

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
rock contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde março de 2012)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Young the Giant
Informação geral
Origem Irvine, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Indie rock, rock alternativo
Período em atividade 2004 – presente
Afiliação(ões) The Jakes
Página oficial youngthegiant.com
Integrantes Sameer Gadhia
Jacob Tilley
Eric Cannata
Payam Doostzadeh
François Comtois
Ex-integrantes Ehson Hashemian
Jason Burger
Sean Fischer

Young The Giant é uma banda americana de indie rock formada em 2004. A banda é formada por Sameer Gadhia (vocal e percussão auxiliar), Jacob Tilley (guitarra), Eric Cannata (guitarras), Payam Doostzadeh (baixo), e François Comtois (bateria). Anteriormente conhecido como The Jakes, o Young The Giant assinou com a Roadrunner Records em 2009 e lançou seu álbum de estreia em 2010, com o nome da banda.

Biografia[editar | editar código-fonte]

The Jakes foi formado em 2004 em Irvine, California.[1] Consistindo de Jacob Tilley, Addam Farmer, Kevin Massoudi, Ehson Hashemian, e Sameer Gadhia, o nome da banda o nome da banda era um acrônimo dos nomes dos membros. Depois de várias mudanças de pessoal, a formação do grupo até 2008 consistiu de Gadhia (nascido em 10 de julho de 1989), Tilley, Hashemian, Eric Cannata, Francois Comtois (nascido em 20 de maio de 1988) e Jason Burger. Com dois membros que ainda estavam no colegial e os outros cada frequentavam faculdades diferentes, The Jakes gravou um EP, Shake My Hand, com o produtor Ian Kirkpatrick e decidiram colocar as suas escolaridades em espera e se concentrar na música. Burger deixou a banda para perseguir uma educação na Manhattan School of Music, em Nova York, e Comtois assumiu como o baterista. Pouco tempo depois, amigo de longa data e colaborador, Payam Doostzadeh, entrou como baixista. Em 2009, a banda tocou quatro shows no South by Southwest festival de música em Austin, Texas. A música da banda "Texas Tea" foi tocada durante um episódio de The Real World da MTV: Brooklyn, e "Paid the Piper" foi apresentado na A&E's The Beast. Uma outra canção, "Cough Syrup", recebeu airplay na rádio de Los Angeles KROQ. Pouco antes de assinar com a Roadrunner Records, em agosto, o tecladista Ehson Hashemian saiu da banda e em dezembro de 2009, a banda anunciou que tinha mudado seu nome para Young the Giant.[2]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
Singles
  • 2011: "My Body"
  • 2011: "Cough Syrup"
  • 2012: "Apartment"
  • 2013: 'It's About Time"

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Young the Giant
Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. http://www.ocregister.com/soundcheck/ocregister-482251-http-strong.html
  2. http://www.last.fm/pt/music/Young+the+Giant/+wiki