69 Chambers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
69 Chambers
Informação geral
País Suíça
Gênero(s) Hard rock
Groove metal
Post-grunge
Período em atividade 2001 - Atualmente
Gravadora(s) Silverwolf Productions
Integrantes Nina Treml
Maddy Madarasz
Diego Rapacchietti
Tommy Vetterli
Página oficial Site oficial do 69 Chambers

69 Chambers é uma banda da Suíça, cuja sonoridade resulta de uma mistura de hard rock, metal progressivo e groove metal, havendo ainda grande influência de psicodelismo e grunge. A banda é, muitas vezes, definida como sendo um grupo de post-grunge. O 69 Chambers tem, até o momento, um único álbum lançado, mas já é considerada uma das principais bandas surgidas na Suíça. Uma das principais características da banda é o vocal grandemente influenciado pela música pop de sua vocalista Nina Treml em meio à sonoridade pesada do heavy metal[1].

História[editar | editar código-fonte]

A banda 69 Chambers foi fundada em 2001, em Zurique, inicialmente apenas como um passatempo, sem pretensão, por parte de seus integrantes, de viver profissionalmente da música [2]. A banda estabeleceu-se inicialmente como um trio, tendo como integrantes a “frontwoman”, vocalista e guitarrista Nina Treml, a baixista Maddy Madarasz (também atuando como back vocal) e o baterista Diego Rapacchietti,[carece de fontes?] até então o único homem no grupo[3].

Gradativamente estabeleceu-se a ideia de levar a sério a carreira musical e a banda resolve gravar seu primeiro trabalho, um EP autointitulado. O grupo passou então a apresentar-se em diversas ocasiões em seu país natal, a Suíça. Por fim, em 2009, o 69 Chambers lança, pelo selo alemão SPV, seu primeiro álbum, um trabalho de nome War On The Inside,[carece de fontes?] com tendo treze composições [3]. A capa do álbum, predominantemente em cor negra, trazia a gravura da vocalista Nina Treml nua dentro de uma banheira, deixando à mostra algumas das várias tatuagens que ela tem espalhadas pelo corpo.[2] O álbum foi bem recebido pela crítica e, pouco depois, o 69 Chambers gravou seu primeiro videoclipe oficial, para a música The Day of The Locust. Após o lançamento a banda passou ainda a apresentar-se com mais frequência em outros países como República Tcheca, Holanda, entre outros. Na França o 69 Chambers tocou no famoso festival Hellfest Summer Open Air. Em sua terra natal apresentou-se no festival Open Air Lumnezia.

Em outubro de 2010, na Bélgica, o grupo apresentou-se no famoso festival Metal Female Voices Fest. Como o próprio nome indica, este festival é conhecido por reunir apenas bandas com vocal feminino [4]. Neste festival o 69 Chambers apresentou-se ao lado de bandas como Arch Enemy, Dylath-Leen, Epica, Diabolus In Musica, Visions of Atlantis, Tristania, Leaves' Eyes, entre outras [1][4]. O grupo apresentou-se ainda no Pentaport Festival, realizado em Incheon, na Coreia do Sul, país onde nasceu a vocalista Nina Treml[5]. Pouco depois a banda tornou-se um quarteto, com a adição de um músico extra, o guitarrista Tommy Vetterli, ex-integrante de bandas como Coroner, Clockwork e Kreator.[carece de fontes?] O próprio Vetterli já havia tido contato anterior com o 69 Chambers, pois fora o produtor do álbum War On The Inside. No início de 2011 o grupo iniciou o processo de gravação de seu segundo álbum.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]