Abel Aguilar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde abril de 2014) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Abel Aguilar - presentació amb el Depor.jpg

Abel Aguilar Tapias (Bogotá, 6 de janeiro de 1985) é um futebolista colombiano, que atualmente joga pelo Toulouse FC. Joga como meia.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Abel Aguilar assinou um contrato de cinco anos com o Udinese. A equipe italiana primeiramente o cedeu ao Ascoli, e então ao Xerez CD e disputou a temporada 2008/09 pelo Hércules CF. Em 24 de julho de 2009, Aguilar voltou ao Udinese novamente, desta vez por um ano com uma opção adicional para o Real Zaragoza [1] No entanto, em julho de 2010 o Real Zaragoza decidiu não exercer a opção e as alternativas de colocar o time de volta a partir de Alicante na corrida pelos seus serviços, sucedendo a comprar 50% dos seus direitos desportivos para o Udinese por um montante de 1,5 milhões, e assinar um contrato por 4 temporadas, até 2014.[2]

Ele estreou no Primera Divisão Espanhola pelo Real Zaragoza, em um jogo disputado em 29 de agosto de 2009 no estádio La Romareda contra CD Tenerife, correspondente ao primeiro dia do campeonato, que terminou com o resultado final favorável à Real Zaragoza por 1-0. No clube marcou 4 gols em 27 jogos.

Em suas realizações pessoais, Abel Aguilar ganhou o prémio de melhor médio da Segunda Divisão na Espanha na temporada 2008-2009, para a boa temporada que ele tinha no Hercules CF.[3]

Clubes[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Aguilar e Carrizo são apresentados no sábado Site Oficial do Real Zaragoza Realzaragoza (24 de julho de 2009). Visitado em 24 de julho de 2009.
  2. [1] Diarioinformacion.com.
  3. Prémio para Aguilar (em espanhol) El País (27 de octubre de 2009). Visitado em 28 de octubre de 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de ColômbiaSoccer icon Este artigo sobre um futebolista colombiano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.



O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Abel Aguilar