Ad-Rock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Adam Keefe Horovitz (nascido em 31 de outubro de 1966)[1] , mais conhecido como Ad-Rock ou King Ad-Rock, é um músico norte-americano, guitarrista, rapper, produtor e ator. Ele é mais conhecido como membro do grupo pioneiro do hip hop, Beastie Boys.

Adam Horovitz - Ad-Rock 2007

Início da vida[editar | editar código-fonte]

Horovitz nasceu em South Orange, New Jersey, o filho do falecido Doris (Keefe née) e dramaturgo Israel Horovitz. [2] Seu pai é judeu e sua mãe, que era de ascendência irlandesa, era católica. Ele foi criado na religião judaica do seu pai.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Horovitz começou sua carreira musical com uma temporada na banda de punk rock, The Young and the Useless, que muitas vezes se apresentaram como Beastie Boys. Quando o guitarrista dos Beastie Boys, John Berry saiu, Horovitz o substituiu em 1982, quando tinha 16 anos. [3] Após Horovitz se juntar à banda, os Beastie Boys mudaram seu som, evoluindo de uma banda de hardcore punk para um grupo de hip hop. A banda assinou contrato com a Def Jam, e lançou seu primeiro álbum Licensed to Ill, em 1986. O álbum foi um enorme sucesso comercial, e gerou seis singles de sucesso. Além de seu trabalho com os Beastie Boys, Horovitz também fez remixes de inúmeras trilhas para outros artistas sob o pseudônimo de 41 estrelas pequenas. .[4] Horovitz também atuou em vários filmes e programas de televisão. Alguns de seus papéis incluem Doolan 'Chino' Tim em Lost Angels (1989), Sam em Roadside Prophets (1992), e Repulski em Godspeed 2007.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Horovitz sofre de epilepsia, tendo uma convulsão causada por grande fotografia com flash.[5] Sua epilepsia está agora sob controle, embora ele deve estar sob supervisão médica constante. [5] Ele foi casado com a atriz Ione Skye 1992-1999. Atualmente, ele é casado com a artista riot grrrl Kathleen Hanna e tem sido envolvido com ela desde 1997, se casando com ela em 2006. Sua melhor amiga é a atriz Nadia Dajani.

Referências

  1. Ad-Rock biography.
  2. Israel Horovitz Biography (1939-), Film Reference, accessed March 24, 2011.
  3. Diamond, Michael (1994), Some Old Bullshit album liner notes
  4. http://www.discogs.com/artist/41+Small+Stars
  5. Ian Curtis. People With Epilepsy. [S.l.: s.n.], 2004. ISBN 978-1-155-77318-6