Agente 47

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Agente 47 é o personagem principal da série de video-games Hitman criada pela Eidos e IO Interactive, com cinco títulos lançados até o presente momento. Seu codinome vem dos dois últimos dígitos do código de barras tatuados em sua nuca (640509-040147). Pelo fato de ter um cromossomo a mais, 47 é completamente careca. Sua pele é muito pálida e ele tem olhos azuis. É bastante provável que ele seja dinamarquês, já que é na Dinamarca que se situa o asilo onde viveu desde a sua existência. Não tem nome, mas usa vários apelidos, como Tobias Rieper (possivelmente inspirado em "Grim Reaper", um nome em inglês para o Ceifador Sinistro), Metzger ("açougueiro" em alemão), Sr. Julio, Sr. Byrd, Sr. Johnson, Jacob Leiter, e Dr. Cropes (um anagrama de "corpse", "cadáver", em inglês). Usa um terno italiano preto, luva preta, camisa branca e gravata vermelha. Fala inglês fluentemente, um pouco de romeno, francês e aparentemente entende um pouco de russo, chinês e espanhol. Ele possui grande inteligência para se esquivar dos seguranças de seus alvos, esquivando-se até dos agentes do FBI.

Junto dos demais clones, 47 foi treinado desde a infância para matar de forma eficiente. Instruídos quanto à utilização de armas de fogo, material bélico, ferramentas mais clássicas de assassinato, 47 pode empregar praticamente qualquer arma com facilidade. Durante seu treinamento, ficou conhecido por sua pontaria excepcional (mesmo quando atacava os funcionários do asilo com estilingues caseiros).

Depois de quase 30 anos de treinamento, 47 descobre uma brecha de fuga no asilo e escapa. Fora dali, logo foi empregado pela Agência Internacional de Contratos (ICA), uma organização clandestina de assassinatos, mas que tem laços com todos os governos.

Por ser um personagem introvertido, ele geralmente é visto sozinho. Costuma falar de forma calma e formal em seu ambiente natural. Contudo há uma pequena exceção: pode ser registrada numa das cenas finais em Hitman: Blood Money ele gritando 'cadela' quando Diana injetou-lhe por trás uma seringa. Em Hitman: Absolution 47 mata Diana por motivos profissionais, não pessoais.

Agente 47 é um anti-herói. Sua profissão exige que ele execute atos considerados imorais para a maioria dos padrões. Por vezes, no entanto, suas metas consistem em alvejar pessoas envolvidas direta ou indiretamente em atividades imorais (criminosas). Nesse sentido, ele se torna o herói.

Embora não seja um fenômeno, o Agente 47 tem capacidades físicas no pico do desempenho humano. Graças à sua formação genética e aumento, ele também é capaz de operar a maioria dos tipos de veículos, desde automóveis a aeronaves. Além disso, é muito versátil, capaz de disfarçar-se em múltiplas configurações e usar o ambiente para realizar suas tarefas sem chamar atenção. Consegue facilmente esquivar-se de câmeras de segurança, uma de suas melhores habilidades.

47 também é conhecido por ser perito em todos os tipos de combates corporais, incluindo combates com facas, espadas, lanças, etc.

É dublado pelo ator David Bateson nos jogos e interpretado por Timothy Olyphant na adaptação ao cinema.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.