Personagem fictícia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Personagem fictício)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Uma personagem fictícia ou ficcional refere-se a qualquer personagem que apareça num trabalho ou projeto de ficção. Mais definidamente, uma personagem fictícia é a pessoa ou "entidade consciente" que imaginamos existir junto a um mundo ou tipo de projeto. Em soma para as pessoas, personagens podem ser alienígenas, animais, deuses ou casualmente seres inanimados. Personagens são na maioria das vezes o centro de textos fictícios especialmente em novelas e contos. Isto é, em fato, é difícil imaginar uma novela ou um conto sem personagens. Na poesia em quase todos os casos é presente alguma pessoa ou "entidade consciente" .

Nas várias formas de teatro, performance, arte e cinema (exceto para animações e filmes de CGI), personagens fictícias são interpretados por atores, dançarinos e cantores. Nas animações e na maioria dos filmes em CGI, as vozes são feitas por atores, em exceção a alguns CGI onde as vozes das personagens são geradas por computador.

O processo de organizar personagens para um trabalho de ficção é chamado de caraterização.

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre literatura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.