Air India Express

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Air-India Express
IATA
IX
ICAO
AXB
Indicativo de chamada
EXPRESS INDIA
Fundada em Maio de 2004
Iniciou atividades em 29 de Abril de 2005
Hub
Aliança aérea Star Alliance (Futuro membro)
Frota 21
Destinos 31
Slogan Simply Priceless
Holding Air India Airlines
Sede Índia Cochim, Índia
Pessoa(s)
chave
Arvind Jadhav
Website www.airindiaexpress.in
Air India Express.jpg

Air-India Express é uma companhia aérea de baixo custo subsidiária da Air India, com sede em Mumbai, na Índia. Ela opera serviços principalmente para o Oriente Médio e Sudeste Asiático. A companhia é agora parte da Companhia Nacional de Aviação da India, que foi formada a fim de facilitar a fusão perfeita da Air Índia e da Indian Airlines.

História[editar | editar código-fonte]

A companhia foi criada em Maio de 2004 e iniciou suas operações em 29 de abril de 2005 com um voo a partir de Thiruvananthapuram, Índia, para Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. A entrega do primeiro avião para a Air-India Express ocorreu em 22 de Fevereiro de 2005, quando a produção de um novo Boeing 737-86Q foi entregue. A companhia tem planos de expansão para a Europa e as Américas com a chegada de novas aeronaves.

A companhia tem vindo a fazer enormes lucros na maioria das rotas. Mas depois de ver o sucesso Air-India Express, muitas outras companhias aéreas como a Air Arabia e Jazeera Airways tem entrado no Brasil - mercado do Golfo Pérsico e muitos outros, tais como JetLite, poderiam entrar.

Frota[editar | editar código-fonte]

Aeronave Total Passageiros
Boeing 737-800 18 186
Boeing 737-800 04 189

Acidentes[editar | editar código-fonte]