André Sardet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

André Sardet é um compositor e cantor português.

Biografia[editar | editar código-fonte]

André Sardet é natural de Coimbra, onde nasceu no dia 8 de Janeiro de 1976, o músico que começou por ser conhecido pelo tema "O Azul do Céu", nem sempre quis escrever canções e tocar guitarra. Atualmente está casado.

Fez parte de uma banda durante a adolescência, mas pouco depois abandonou o projecto e começou a compor por conta própria, e quando se apercebeu que tinha material suficiente para gravar um disco, colocou as cartas nas mesa e em 1996 editou o seu álbum de estreia, a que chamou "Imagens". Para além de "Azul do Céu", o registo incluiu ainda canções como "Frágil", "Não Mexas no Tempo" e "Um Minuto de Prazer".

Dois anos mais tarde, estava nas lojas novo álbum de originais, desta feita intitulado "Agitar Antes de Usar", que teve por single de apresentação o tema "Perto, Mais Perto".

Sem pressa de chegar ao centro das luzes da ribalta, André Sardet optou então por fazer uma pausa mais alongada no que tocava à edição de um novo disco, tendo aproveitado para reflectir sobre os seus objectivos, estudar e viajar. Começou então a compor um álbum autobiográfico, a que chamou "André Sardet", e onde contou nas letras alguns dos bons e maus momentos da sua vida. O disco foi editado em Setembro de 2002 e contou com a colaboração de Rui Veloso, Luís Represas e Mafalda Veiga.

Em 2006 o músico comemora 10 anos de carreira com o álbum "Acústico". O registo inclui 15 músicas gravadas ao vivo no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, e uma nova versão do tema 'Quando eu te falei de Amor'. Também é autor da famosa música "Foi Feitiço". O álbum foi um enorme sucesso, tendo ultrapassado as 140 000 cópias de discos vendidos. O cantor realizou em 2007 uma grande turné por todo o país.

Em 2008 é lançado o disco "Mundo de Cartão" e em 2009 a sua versão ao vivo.

Em 2011 associa-se a causa da Associação Fonográfica Portuguesa no combate à pirataria na Internet.[1] [2]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de originais[editar | editar código-fonte]

Álbuns ao vivo[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências