Antoine Deparcieux

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Antoine Deparcieux

Antoine Deparcieux (28 de Outubro de 17032 de Setembro de 1768) foi um matemático francês. Nasceu em Cessoux parish, Peyremale, uma pequena aldeia perto de Nimes no sul de França, no seio de uma família pobre. O seu pai, Jean-Antoine Deparcieux e a sua mãe Jeanne Donzel, eram camponeses. Com a morte do pai quando Antoine tinha apenas doze anos, foi colocado à guarda do seu irmão mais velho Pierre, um carpinteiro. A educação inicial de Antoine foi dada pelo pároco de Peyremale, sendo depois administrada pela escola dos jesuitas de Ale.

Em 1746 publicou Essai sur les probabilités de la durée de la vie humaine (Ensaio sobre as probabilidades da duração da Vida Humana).

Como matemático e físico, pode ser considerado, depois de Edmond Halley e Struyck, um dos fundadores da estimativa da longevidade.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) matemático(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.