AquaDom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde setembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
AquaDom.

O AquaDom é o maior aquário cilíndrico do mundo. Trata-se de um aquário de água salgada situado no interior do hotel Radisson de Berlim[1] , próximo da Ilha dos Museus, o Palácio Real e ao Alexanderplatz.

História[editar | editar código-fonte]

O terreno onde encontra-se o hotel, formou parte Leste de Berlim até a reunificação alemã de 1991. O aquário foi inaugurado em dezembro de 2003 e aberto em 2004[2] , tendo custado cerca de 12,8 milhões de euros.[3]

Características[editar | editar código-fonte]

As medidas do AquaDom são: 11 metros de diâmetro, 25 metros de altura, 900.000 litros de água do mar e contém 2.600 peixes de 56 espécies diferentes e um custo total de 12,8 milhões de euros.

Está construído em vidro sintético, pela companhia estadunidense Reynolds Polymer Technology, com um desenho do estudo de arquitetura de Sergei Tchoban e em seu interior possui um ascensor(elevador) transparente.

Referências

  1. AquaDom & Sea Life Berlin. Página visitada em 6 de Março de 2012.
  2. AquaDom: Plan Your Visit.
  3. "Hotel-Aquarium in Berlin", 24 December 2003.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre arquitetura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.