As Valkírias

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de As valkírias)
Nota: Se procura outros significados da palavra, consulte Valquíria (desambiguação)
As Valkírias
As Valquírias (PT)
Autor(es) Paulo Coelho
Idioma português
País  Brasil
Assunto Ocultismo
Gênero romance
Editora Rocco
Lançamento 1992
Páginas 189
Edição portuguesa
Editora Pergaminho
Lançamento 1993
Páginas 235
ISBN 972-711-043-6

As Valkírias (publicado em Portugal desde a 2ª edição sob o título As Valquírias) é um livro de Paulo Coelho, publicado em 1992.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1988, Paulo Coelho e sua mulher, a artista plástica Christina Oiticica, passaram quarenta dias no deserto do Mojave, em busca de uma das mais importantes experiências místicas do ser humano - a conversa com o Anjo da Guarda. As armadilhas do deserto, o processo mágico da canalização, os conflitos do casamento, o surpreendente encontro com mulheres que já tinham visto seus anjos - tudo isto faz de 'As Valkírias' um livro dirigido àqueles que estão procurando sua espiritualidade.


Valkírias são mitos de deidades que seduzem os guerreiros para a guerra, destinam os que irão morrer e os leva ao castelo de Odin. Outra versão, mais moderna, do mito representa-as como na forma humana de mulheres sedutoras. É neste paralelo de mulheres sedutoras e perigosas, que podem te matar, mas que também podem te levar ao caminho espiritual, que o Paulo Coelho desenvolve essa história verídica. Aqui as Valkírias são representadas tanto pelo grupo de personagens com o mesmo nome, como também em coisas imperceptíveis, como o próprio cenário. O Deserto, que o levaria ao caminho espiritual do anjo, é o mesmo que quase o mata, juntamente com sua esposa, e que por tantas outras vezes foi sedutor e perigoso.[1]

O livro, embora muito diferente, trata do mesmo tema de O Alquimista. A busca espiritual.

A motivação para essa experiência no deserto veio dos estudos de Paulo Coelho sobre o mago Aleister Crowley, que realizou a mesma experiência com sua esposa no Egito para escrever o Livro da Lei. O encontro com o Anjo da Guarda é uma das experiências mais importantes para um Thelemita, e Paulo Coelho foi associado a essa sociedade no passado.

Referências

  1. «Resenha do Livro As Valkírias - Paulo Coelho». Consultado em 3 de novembro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.