Battle at Bloody Beach

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Battle at Bloody Beach
 Estados Unidos
1961 •  p&b •  83 min 
Gênero guerra
Direção Herbert Coleman
Produção Richard Maibaum
Roteiro Richard Maibaum
Willard W. Willingham
Elenco Audie Murphy
Gary Crosby
Dolores Michaels
Distribuição 20th Century-Fox
Idioma inglês

Battle at Bloody Beach é um filme estadunidense de 1961 do gênero guerra, dirigido por Herbert Coleman e estrelado por Audie Murphy e Gary Crosby.

Apesar de ser o soldado mais condecorado da Segunda Guerra Mundial, este é apenas o segundo e último filme de Murphy ambientado naquele conflito (o anterior foi o autobiográfico To Hell and Back). A produção foi inteiramente rodada na ilha Catalina, que fica a trinta quilômetros da costa da Califórnia.[1]

Gary Crosby é filho de Bing Crosby. Depois de alguns trabalhos no cinema, ele passou a dedicar-se quase que exclusivamente à televisão.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Segunda Guerra Mundial. Nas Filipinas invadidas pelo Japão, o civil Craig Benson, associado à Marinha, ajuda o movimento de resistência com suprimentos. Ele não é movido por nenhum altruísmo, pois o que deseja é encontrar a esposa Ruth, de quem se perdeu em Manila durante a invasão. Ajudado pelo bonachão Marty Sackler, Craig finalmente a encontra, mas tem uma surpresa. Acontece que Ruth pensa que ele está morto e agora está atraída por Julio Fontana, o líder dos guerrilheiros.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem
Audie Murphy Craig Benson
Gary Crosby Marty Sackler
Dolores Michael Ruth Benson
Alejandro Rey Julio Fontana
Marjorie Stapp Caroline Pelham
Barry Atwater Pelham
E. J. André Doutor Van Bart
Dale Ishimoto Blanco

Referências

  1. GOSSETT, Sue, The Films and Career of Audie Murphy, America's Real Hero, Madison, EUA: Empire Publishing, 1996 (em inglês)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.