Body Snatchers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Body Snatchers
Violadores: A Invasão Continua (PT)
Os Invasores de Corpos - A Invasão Continua (BR)
 Estados Unidos
1993 • cor • 87 min 
Direção Abel Ferrara
Produção Robert H. Solo
Roteiro Raymond Cistheri
Larry Cohen
Stuart Gordon
Elenco Gabrielle Anwar
Terry Kinney
Billy Wirth
Christine Elise
R. Lee Ermey
G. Elvis Phillips
Reilly Murphy
Kathleen Doyle
Forest Whitaker
Meg Tilly
Género ficção científica horror
Idioma Inglês
Música Joe Delia
Efeitos especiais Phil Cory
Cinematografia Bojan Bazelli
Edição Anthony Redman
Estúdio Warner Bros. Pictures
Distribuição França Warner Bros.
Estados Unidos Warner Bros. Pictures
Lançamento França 15 maio 1993
Estados Unidos 28 janeiro 1994
Brasil 1994
Página no IMDb (em inglês)

Body Snatchers (pt: Violadores: A Invasão Continua; br: Os Invasores de corpos - A Invasão Continua) é um filme estadunidense de 1993 dos gêneros Ficção Científica e Horror dirigido por Abel Ferrara. É um remake do clássico Invasion of the Body Snatchers (br.: Vampiro de Almas) de (1956), onde alienígenas se apossam de corpos humanos. Mais sangrento e violento do que seu antecessor, ainda assim não consegue ofuscar o primeiro, baseado no romance de 1955 de Jack Finney.

Body Snatchers foi a terceira de quatro adaptações para o cinema da obra literária de 1955, a primeira adaptação do filme Invasion of the Body Snatchers de 1956 e a segunda adaptação do remake de 1978 Invasion of the Body Snatchers (1978). Um último remake, The Invasion, foi lançado em 2007.

A maior diferença dessa adaptação da história original, é que a mesma se passa numa base militar no Alabama (as locações foram na Base da Força Aérea Craig nas proximidades de Selma (Alabama)), ao contrário da pequena cidade da Califórnia no original ou em San Francisco, no remake de 1978.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O químico e funcionário da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), Terry Kinney, viaja com sua família a uma distante base militar para examinar a contaminação do ambiente dentre causas prováveis de uma histeria em massa que estaria tomando conta do lugar. Sua filha adolescente, Marti Malone, está descontente com a viagem e tem dificuldades de relacionamento com sua madrasta Carol e o filho dela com seu pai, o pequeno Andy. Marti faz amizade com a rebelde filha do comandante do lugar, Jenn, e se interessa pelo piloto de helicópteros Tim Young.

Os problemas começam quando Andy foge da escola e começa a dizer que sua mãe morreu, mesmo com Carol ali presente. Até que uma noite Marti desperta subitamente e percebe que seu corpo estava quase totalmente envolto por estranhas raízes, ligadas a um simulacro humano que se parecia com ela.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Body Snatchers tem recepção favorável por parte da crítica especializada. Possui tomatometer de 71% em base de 28 críticas no Rotten Tomatoes. Tem 37% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.[1]

Referências

  1. Body Snatchers (em inglês) Rotten Tomatoes. Página visitada em 7 de abril de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.