Bronson (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bronson
Pôster Promocional
 Estados Unidos
2008 • cor
Direção Nicolas Winding Refn
Roteiro Brock Norman Brock
Nicolas Winding Refn
Elenco Tom Hardy
Kelly Adams
Luing Andrews
Gênero Ação
Biografico
Drama
Idioma inglês
Distribuição Inédito no Brasil em DVD e Blu-Ray.
Página no IMDb (em inglês)

Bronson é um filme independente, produzido no Reino Unido em 2008 do gênero ação, co-escrito por Brock Norman Brock e Nicolas Winding Refn e dirigido por Nicolas Winding Refn.

O filme é visto pela perspectiva do próprio Bronson, desde sua infância problemática, até ganhar o título de “Britain’s most violent prisoner” (Prisioneiro mais violento da Grã-Bretanha), é uma biografia não-convencional, provocadora e estilizada baseada na história real de Michael Peterson um homem, que foi sentenciado à 7 anos por roubar uma agência dos correios, porém acaba por no final, cumprir uma pena de 37 anos, sendo que 30 anos ele passou na solitária. Durante o período em que passou na solitária, ele desenvolve um alter-ego psicótico no qual ele é o ator Charles Bronson de Desejo de Matar. Um retrato de um artista sem alternativas e também uma denúncia mordaz da cultura das celebridades.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1974, um desorientado jovem de 19 anos chamado Michael Peterson (Tom Hardy) decide assaltar uma agência dos correios, mas não pelo dinheiro, e sim pela fama que esse ato poderia gerar, portanto, com uma espingarda caseira serrada e uma cabeça cheia de sonhos, ele tentou roubar uma agência dos correios. Ele foi pego e inicialmente condenado a 7 anos de prisão por ter roubado £26. Peterson ficou preso durante 34 anos, sendo 30 dos quais viveu em isolamento. Durante esse tempo, o jovem Michael Peterson, desapareceu, ele agora é conhecido por seu codinome Charles Bronson, seu famoso alter-ego psicótico, considerado o mais perigoso prisioneiro da Grã-Bretanha. Baseado numa história real.

Tom Hardy e o diretor Nicolas Winding Refn promovendo o filme Bronson.


Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco Personagem
Tom Hardy Charles Bronson / Michael Peterson
Kelly Adams Irene
Luing Andrews Hysterical Screw
Katy Barker Julie
Gordon Brown Screw
Amanda Burton Charlie's Mum
Mark Devenport Nurse 1
Paul Donnelly Screw
Andrew Forbes Charlie's Dad
Jon House Webber
Matt King Paul Daniels
James Lance Phil
Holly Lucas Young Man
Juliet Oldfield Alison
Jonny Phillips Prison Governor


Principais Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Indicado Resultado
2009 British Independent Film Awards Melhor Ator Tom Hardy Venceu
2009 Sydney Film Festival Melhor Filme Bronson Venceu


CURIOSIDADES[editar | editar código-fonte]


  • Michael Peterson o Bronson da vida real, ficou impressionado com a forma como Tom Hardy conseguiu exatamente ficar musculoso como ele era e como ele poderia imitar tão bem a sua própria personalidade e voz. Bronson afirmou que ele acredita que Tom Hardy era a única pessoa que poderia interpretá-lo.



  • Charlie Bronson não tinha permissão para ver o filme, mas disse que se sua mãe gostasse, que seria o suficiente para ele. Sua mãe adorou.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]