Carlyle Group

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Carlyle Group é uma firma de private equity fundada em 1987 por Stephen L. Norris e David M. Rubenstein. Tem sede em Washington D.C. e filiais em diversos lugares do mundo. É uma das principais empresas de Leveraged Buyout (LBO) do mundo.

O grupo é administrado por uma equipe de antigo pessoal do governo americano, incluindo o seu presidente Frank Carlucci, ex-vice-director da CIA antes de se tornar secretário da Defesa. Seu vice é James Baker II, que foi secretário de Estado sob George Bush pai. Vários antigos políticos de alto gabarito são empregados para representar a companhia no estrengeiro, dentre eles John Major, antigo primeiro-ministro britânico, bem como George Bush pai, outrora director da CIA antes de se tornar presidente dos EUA. 

Brasil[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2012 o Grupo Carlyle adquiriu 60% da Tok&Stok numa transação de aproximadamente R$ 700 milhões com a intermediação do L.S. Holding, cujo ex-diretor, o brasileiro Leandro Santos, foi contratado posteriormente para administrar os interesses do Grupo Carlyle no Oriente Médio.[1] .

Empregados e associados famosos[editar | editar código-fonte]

Executivos[editar | editar código-fonte]

Políticos e autoridades[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Grupo Carlyle compra Tok Stok por R$ 700 milhões Gazeta do Povo - setembro de 2012
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.