Cavaleiros de Colombo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Os Cavaleiros de Colombo é uma ordem de cavalaria e a maior organização de católicos do mundo: 1,8 milhões de membros na América do Norte e Central e Filipinas.

Fundada nos Estados Unidos em 1882, é nomeado em homenagem a Cristóvão Colombo e é dedicado ao serviço de caridade aos pobres, aos famintos, promovendo a educação católica e a defesa ativa do catolicismo em várias nações.

Apenas no ano passado, levantaram e doou mais de US$ 150 milhões para caridade. Além disso, seus membros e suas famílias fizeram mais de 68 milhões de horas de serviço comunitário voluntário. Isto significa a soma total de mais de $1,4 bilhões em apoio voluntário nos últimos 10 anos.

Todas as cerimônias e reuniões da Ordem são restritos a membros, apesar de todos os outros eventos serem abertos ao público. A promessa de não revelar quaisquer detalhes dos cerimoniais e rituais, exceto para um cavaleiro igualmente qualificado, é necessário para garantir o seu impacto e significado para os novos membros, uma cláusula adicional a promessa aos direitos civis e religiosas que Knight.

A Ordem muitas vezes refere-se a si mesma como o "braço direito da Igreja".

Princípios[editar | editar código-fonte]

Nossos princípios são quatro Caridade, Unidade, Fraternidade e Patriotismo, e todas as instituições de caridade que fazemos são guiados por essas quatro virtudes.

Caridade - A nossa fé católica nos ensina: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Os membros do Cavaleiros de Colombo demonstram seu amor ao próximo com as campanhas de alimentos que são doados para cozinhas comunitárias e bancos de alimentos, o voluntariado para a Special Olympics e com o seu apoio, tanto espiritual quanto material, para mães que optam por dar à luz a seus bebês. Os Cavaleiros concordam que a nossa missão e nossa fé em Deus nos obrigam a agir. Não há melhor maneira de experimentar o amor e compaixão ajudando aqueles em necessidade.

Unidade - Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos. Os Cavaleiros de Colombo membros sabem muito bem que podemos alcançar mais juntos do que cada um iria atingir individualmente. Então nós apoiamos uns aos outros. Isso não significa que sempre concordamos ou não há diferenças de opinião. Mas como um Cavaleiro de Colombo você sempre pode contar com o apoio e respaldo dos seus irmãos Cavaleiros em seu trabalho, para melhorar a vida da sua paróquia e comunidade.

Irmandade - O Venerável Michael J. McGivney fundou os Cavaleiros de Colombo, em grande parte para prestar assistência a viúvas e crianças que que foram abandonados quando os chefes de família morreram, muitas vezes prematuramente. O programa de seguro de prestígio da Ordem está fazendo o mesmo hoje, e os próprios cavaleiros, que no ano passado doaram mais de 10 milhões de horas para ajudar os membros doentes e/ou deficientes e suas famílias.

Patriotismo - Os Cavaleiros de Colombo membros, quer americanos, canadenses, mexicanos, cubanos, filipinos, poloneses ou dominicanos são patriotas. Estamos orgulhosos de nossa devoção a Deus e ao nosso país, e acreditamos que é preciso defender ambos. Seja em público ou em privado, os Cavaleiros lembram ao mundo que os católicos apoiam o seu país e estão entre seus melhores cidadãos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um historiador é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.