Centro Cultural y Deportivo El Tanque Sisley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
El Tanque Sisley
Nome Centro Cultural y Deportivo El Tanque Sisley
Alcunhas El Tanque, Verdinegro, Fusionado
Fundação 17 de março de 1955 (69 anos)
Estádio Parque Víctor Della Valle
Capacidade 10.000 pessoas
Presidente Uruguai Fredy Varela
Treinador(a) Argentina Dalcio Giovagnoli
Patrocinador(a) La Cabaña, Ancel
Material (d)esportivo Matgeor
Competição Uruguai Segunda Divisão
Website Site oficial
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Centro Cultural y Deportivo El Tanque Sisley é um clube de futebol uruguaio com sede na cidade de Montevidéu. Disputa a segunda divisão do Campeonato Uruguaio.

História[editar | editar código-fonte]

Em 17 de março de 1955 na rua Cerro Largo esquina Jaguarão, em Montevideo, Uruguai, foi fundado o C. A. El Tanque. Os sócios fundadores foram Víctor Della Valle, Enrique Fessler, Ruben Rodríguez e Jorge Codesal.

Entre os anos 1955 e 1958 disputa diversas ligas regionais. Em1959 participou do torneio de verão da Liga Palermo, sagrando-se campeão, vencendo na final ao Tacuarí. Neste mesmo ano, O Tanque filia-se a Associação Uruguaia de Futebol e participa do torneio da Extra "B", onde jogavam as equipes que pretendiam ascender para a Extra "A". O torneio é vencido por El Tanque, de maneira invicta. Em 1972, El Tanque funde-se com o Sportivo Italiano, mas a união é desfeita em 1974.

Em 15 de dezembro de 1981, o C. A. El Tanque sofre nova fusão, desta vez com o C. C. Y. D. Sisley, adquirindo o nome atual. Em 1991 disputou pela primeira vez o Campeonato uruguaio da 1º divisão e conseguiu o feito de derrotar os "dois grandes" no Estádio Centenário, primeiramente vencendo ao Nacional por 2 a 0 e depois ao Peñarol, por 1 a 0.

Conseguiu em 2010 o acesso a primeira divisão do campeonato Uruguaio, campeonato que havia disputado anteriormente somente uma vez em sua história. Depois de boa campanha no campeonato uruguaio 2012/13, o clube conseguiu classificação para a Copa Sul-Americana 2013, participando pela 1° vez da competição e sendo eliminado na 1°fase pelo tradicional Colo Colo do Chile.

Em 2018, a equipe do El Tanque Sisley, foi expulsa da primeira e da terceira divisão uruguaia, por conta de não quitamento das dividas, que giravam em torno de R$357 mil, sendo juntado apenas R$250 mil, sendo assim, a equipe do El Tanque Sisley acabou sancionada, e só volta a campo em 2019, para disputar a série B uruguaia.


Títulos[editar | editar código-fonte]

Nacionais[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Bandeira de UruguaiSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol uruguaios é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Centro Cultural y Deportivo El Tanque Sisley