Racing Club de Montevideo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Racing
Nome Racing Club de Montevideo
Alcunhas La Academia
La Escuelita
Torcedor/Adepto Racinguista
Cervecero
Fundação 6 de abril de 1919 (95 anos)
Estádio Estádio Parque Osvaldo Roberto
Capacidade 8.500 pessoas
Presidente Uruguai William Lucas
Treinador Uruguai Osvaldo Streccia
Competição Uruguai Primeira Divisão
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Racing Club de Montevideo é um clube de futebol uruguaio com sede na cidade de Montevidéu. A equipe disputa a primeira divisão do Campeonato Uruguaio.


História[editar | editar código-fonte]

A nível nacional disputa a Primeira divisão uruguaia de forma consecutiva desde a Temporada 2009/10 após ser campeão da Segunda Divisão uruguaiana Temporada 2007/08.

Já a nível internacional o clube garantiu sua primeira participação para a Copa Libertadores da América de 2010 após ser vice-campeão da Liga Pré-Libertadores de 2009, torneio classificatório para o torneio continental.

Estreou na Copa Libertadores da América de 2010 no dia 28 de janeiro de 2010 enfrentando o Junior da Colômbia na fase preliminar. A série foi vencida pelo Racing com um placar agregado de 4x2, com o que a equipe passou à fase de grupos. Nesta, estreou no dia 24 de fevereiro de 2010, perdeu para o Corinthians por 2x1 [1]. Na segunda rodada, no dia 10 de março de 2010, se recuperou e obteve sua primeira vitória nessa competição ao derrotar o Cerro Porteño por 2x1 em Montevidéu[2]. Terminou em segundo lugar no seu grupo com uma campanha de duas vitórias, dois empates e duas derrotas (ambas para o Corinthians). Porém, pelo regulamento, não se classificou à fase seguinte.


Títulos[editar | editar código-fonte]



Bandeira de UruguaiSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol uruguaios é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.