Chibi-Robo!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chibi-Robo!
Desenvolvedora Skip Ltd.
Nintendo
Publicadora(s) Nintendo
Diretor Kenichi Nishi
Hiroshi Moriyama
Produtor Shigeru Miyamoto
Kensuke Tanabe
Compositor(es) Hirofumi Taniguchi
Plataforma(s) Nintendo GameCube
Série Chibi-Robo!
Conversões/
relançamentos
Wii
Data(s) de lançamento GameCube
  • JP 23 de junho de 2005[1]
  • AN 8 de fevereiro de 2006[2]
  • EU 26 de maio de 2006[3]
Wii
  • JP 11 de junho de 2009[4]
Gênero(s) Aventura, plataforma
Modos de jogo Um jogador
Classificação Permitido para todas as idades i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 10 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 7 anos i PEGI (Europa)
Mídia Disco óptico da Nintendo
Último
Último
Chibi-Robo!: Park Patrol
Próximo
Próximo

Chibi-Robo! (ちびロボ!? lit. "Mini-Robô!"), abreviação de Chibi-Robo! Plug Into Adventure!, é um jogo eletrônico de plataforma e aventura desenvolvido pela Skip Ltd. em colaboração com a Nintendo e publicado pela mesma para o Nintendo GameCube. O jogo foi lançado no Japão em 23 de junho de 2005, na América do Norte em 6 de fevereiro de 2006, e em 26 de maio de 2006 na Europa. Chibi-Robo! põe o jogador no papel de um personagem epônimo, um robô de 10 centímetros de altura pertencente a família Sanderson. A jogabilidade gira em torno de andar pela casa e coletar "Happy Points", "Pontos de Felicidade". Esses pontos são acumulados ao completar várias tarefas domésticas para ajudar a solucionar os dilemas da família Sanderson e os numerosos brinquedos vivos que habitam a casa. Toda ação do protagonista consome energia, requirindo que o jogador recarregue usando as tomadas elétricas da casa.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Em Chibi-Robo!, O jogador assume o controle de um pequeno-robô que realiza todas as tarefas ingratas na casa de uma família de três pessoas: o Sanderson. O jogo tem lugar em uma casa estilo anos 60. O objetivo do jogo é obter o primeiro lugar no ranking de Chibi-Robo, combinando os pontos de felicidade como as tarefas (tarefas domésticas e os serviços prestados aos brinquedos das casas - que são conduzidas na ausência dos humanos como os personagens de Toy Story). No início da manhã,ou logo à noite, Chibi-Robo começa sua missão a partir da Chibi-House, onde ele vive. Pode recarregar as suas baterias para o sector, salve o jogo e conecta ao Chibi-PC, que lhe permite comprar upgrades e bónus para ajudar no seu trabalho. Além de sua principal missão, Chibi-Robo irá precisar para manter a casa que se torna progressivamente suja: vestígios do cão, situada acerca de papel, folhas ... Assim, ele irá ganhar pontos para a felicidade, a meta é coletar 1 milhão para chegar ao topo do ranking. A bateria de Chibi-Robo é executado estabelece gradualmente. O jogador deve acompanhar a bitola e encontrar uma saída para que Chibi-Robo não perder a consciência. Se isso acontecer, Chibi-Robo retomar mentes na Chibi-House ter perdido metade do dinheiro arrecadado. Existe uma grande variedade de ferramentas para chegar a casa para explorar e acumular outros pontos de felicidade. Um deles é o que permite Copter Chibi-Chibi-Robo para voar para áreas fora do alcance. Chibi-Robo também pode obter o Chibi-radar, mais fácil de encontrar objetos escondidos. Chibi-Robo também pode empregar objectos úteis, tais como escovar os dentes no copo ou colher. Chibi-Robo também pode assumir diferentes trajes que conferem uma especial capacidade para cada.


Referências

  1. Equipe Famitsu (17 de junho de 2005). 『ちびロボ!』がプラチナ殿堂入り![Chibi-Robo! Platinum Hall of Fame!] (em Japonês). Famitsu. Arquivado do original em 27 de maio de 2008. Página visitada em 8 de dezembro de 2013.
  2. David Adams (8 de fevereiro de 2006). Chibi Robo Marches into Stores (em Inglês). IGN. Página visitada em 8 de dezembro de 2013.
  3. Adam Riley (28 de fevereiro de 2006 11:58). Chibi-Robo Set to Clean Up Europe (em Inglês). Cubed³. Arquivado do original em 27 de janeiro de 2013. Página visitada em 8 de dezembro de 2013.
  4. Spencer (April 16, 2009). New Play Control Closes In June With Chibi-Robo And Metroid Prime 2. Siliconera. Página visitada em May 12, 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]