Cinderfella

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cinderfella
 Estados Unidos
1960 • cor • 91 min 
Direção Frank Tashlin
Roteiro Frank Tashlin
Elenco Jerry Lewis
Ed Wynn
Judith Anderson
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Cinderfella (br: Cinderelo sem sapato - pt: Cinderelo dos Pés Grandes) é uma filme de 1960 do gênero Comédia, escrito e dirigido por Frank Tashlin. É uma sátira do conto infantil Cinderela.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O rico pai de Fella morre enquanto ele ainda era criança. Assim, Fella continua morando em sua mansão com sua madrasta e seus dois meio-irmãos. Tratado como criado pela família quando cresce, Fella conta para eles sobre o sonho que tem com o seu falecido pai, que quer lhe dizer onde uma fortuna foi escondida. Mas Fella sempre acorda antes que seu pai revele o local. Quando a família está à beira da falência, tentam enganar Fella para descobrir o dinheiro. Mas nada conseguem.

Nesse ínterim, a bela princesa da Moróvia chega ao país e quer realizar um grande baile na mansão de Fella para conhecer seu futuro marido. A madrasta percebe que é a chance de riqueza novamente e pede a seus filhos que tentem conquistar a princesa. A família não quer que Fella vá ao baile, mas não sabem que mesmo assim ele conseguirá conhecer a princesa, pois contará com a ajuda do seu "fado-padrinho".

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Na cena em que Jerry Lewis sobe as escadarias correndo para fugir do baile, ele sofreu um colapso ao chegar ao topo. Hospitalizado, interrompeu as filmagens por quatro semanas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]