Code Geass - Lelouch of the Rebellion
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
| Code Geass Lelouch Of The Rebellion |
|
|---|---|
| コードギアス 反逆のルルーシュ (Kōdo Giasu: Hangyaku no Rurūshu) |
|
| Gênero | Fantasia, Mecha, Ficção Científica |
| Anime: Code Geass - Lelouch of the Rebellion | |
| Direção | Gorō Taniguchi |
| Estúdio | Sunrise |
| Exibição original | 5 de Outubro de 2006 a 28 de Julho de 2007 |
| Emissoras de TV | |
| N° de Episódios | 25 |
| Anime: Code Geass - Lelouch of the Rebellion R2 | |
| Direção | Gorō Taniguchi |
| Estúdio | Sunrise |
| Exibição original | 6 de Abril de 2008 - 28 de Setembro de 2008 |
| Emissoras de TV | |
| N° de Episódios | 25 |
| Mangá: Code Geass: Lelouch of the Rebellion | |
| Autoria | Gorō Taniguchi, Ichirō Ōkouchi |
|
Publicação em revistas de mangá |
|
| Revista | |
| Período | . |
|
Publicação em volumes |
|
| Editoras | Monthly Asuka |
| N° de volumes | 9 - Em decorrer |
| Mangá: Code Geass: Suzaku of the Counterattack | |
| Autoria | Gorō Taniguchi, Ichirō Ōkouchi |
|
Publicação em revistas de mangá |
|
| Revista | |
| Período | . |
|
Publicação em volumes |
|
| Editoras | Beans Ace |
| N° de volumes | 1 |
| Mangá: Code Geass: Knightmare of Nunnally | |
| Autoria | Gorō Taniguchi, Ichirō Ōkouchi |
|
Publicação em revistas de mangá |
|
| Revista | |
| Período | . |
|
Publicação em volumes |
|
| Editoras | Comp Ace |
| N° de volumes | 3 |
| Mangá: A Record of the Strange Tales of the Bakumatsu Era: Code Geass |
|
| Autoria | Gorō Taniguchi, Ichirō Ōkouchi |
|
Publicação em revistas de mangá |
|
| Revista | |
| Período | . |
|
Publicação em volumes |
|
| Editoras | Kerokero Ace |
| N° de volumes | sendo produzidos |
| Jogo: Code Geass: Lelouch of the Rebellion Lost Colors |
|
| Desenvolvedor | . |
| Gênero | Ficção |
| Plataforma | PlayStation 2 PSP |
| Lançamento | 27 de Março de 2008 |
Code Geass - Lelouch Of The Rebellion (コードギアス 反逆のルルーシュ, Kōdo Giasu: Hangyaku no Rurūshu) é uma série anime japonesa de 2006 com 25 episódios criado pela Sunrise. Dirigida por Gorō Taniguchi e escrita por Ichirō Ōkouchi, ambos tendo anteriormente trabalhado em outra série da Sunrise, chamado Planetes, Code Geass - Lelouch of the Rebellion apresenta character design original da CLAMP.
A primeira temporada da série foi apresentada no Japão pela MBS em 5 de Outubro de 2006 e foi concluída em 28 de Julho de 2007, após 25 episódios. A segunda temporada e sequência da série, Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2 começou a ser apresentada nas redes MBS e TBS em 6 de Abril de 2008.
As duas temporadas de Code Geass foram licensiadas para exibição nos Estados Unidos e no Canadá pela Bandai Entertainment, e a primeira temporada começou a ser exibida no bloco de programação Adult Swim, do Cartoon Network, nos Estados Unidos em 27 de Abril de 2008. Na Austrália e na Nova Zelândia as séries foram licencisadas pela Madman Entertainment.
Índice |
[editar] Sinopse
Em 10 Agosto de 2010, o Santo Império de Britânia superou as forças Japonesas e conquistaram o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Frames, em menos de um mês. O Japão perdeu sua liberdade e direitos e passou a ser chamado de Área 11. Os cidadãos Japoneses, chamados agora de "Elevens", foram forçados a viver em comunidades, enquanto Britanians vivem em locais de primeira-classe. Os rebeldes japoneses persistiram, para mais tarde, formarem organizações japonesas para lutar contra o império e consequentemente, a independência do Japão.
Enquanto isso, houve um atentado contra a mulher e a filha do Imperador da Britania, porém, depois de saber sobre isso, ele nada fez para perseguir os terroristas. Então surge um jovem garoto chamado Lelouch, insatisfeito com a morte inexplicável de sua mãe e a deficiencia de sua irmã, deseja encontrar os culpados por tudo isto, porém depois do atentado ele teve que se mudar para a Área 11. Sete anos mais tarde, na Area 11, ele encontrou uma misteriosa garota que lhe deu um poder: Geass. Com isso, ele finalmente teve o poder que precisava para derrotar Britania e cumprir seus dois objetivos: para vingar a morte de sua mãe e construir um mundo onde sua adorável irmã possa viver feliz.
[editar] Personagens
- Lelouch Lamperouge (ルルーシュ・ランペルージ, Rurūshu Ranperūji?)
O personagem principal e protagonista do anime. Aparentemente um simples estudante de 17 anos na Academia Ashford, Lelouch Lamperouge, apelidado de Lulu (ルル, Ruru?) por seus amigos, é de fato o filho do Imperador da Britannia e também da Imperatriz Marianne e um membro da Família Imperial Britannica. Seu nome real é Lelouch Vi Britannia (ルルーシュ・ヴィ・ブリタニア, Rurūshu Vi Buritania?) e ele foi o Décimo Principe e 17º na linhagem para suceder o trono, antes do incidente que matou sua mãe e deixou sua irmã inválida. Em um incidente, ele ganhou o poder "Geass" e iniciou sua busca da destruição da Britannia através do codinome, Zero. Ao mesmo tempo, Lelouch tenta fazer um lugar onde não há ódio ou conflitos para sua irmã Nunnally Lamperouge (ナナリー・ランペルージ, Nanarī Ranperūji?). Durante a primera saga do anime, Lelouch começa a tentar ocultar sua identidade de todos, mas Kallen, membro de seu esquadrão começa a desconfiar dele até descobrir que ele é "Zero" no último episódio. No início da segunda saga do anime, Lelouch é capturado por Suzaku e é levado até o Imperador Charles que usa seu Geass nele, revelando assim que o imperador também possui um Geass, e que seu poder é o de Apagar as memórias. Com suas memórias apagadas, ele volta a ter uma vida normal como um estudante da Academia Ashford, sem se lembrar de qualquer coisa relacionada à Zero ou à sua irmã Nunnally, ao invés disso, pensando que um garoto chamado Rollo é seu irmão.
- Suzaku Kururugi (枢木 スザク, Kururugi Suzaku?)
Amigo de infância de Lelouch e filho do último primeiro-ministro do Japão. Ele é um soldado do Serviço de Forças Armadas da Britania, e foi escolhido para testar um novo modelo de Knightmare Frame, o Lancelot. Suzaku acha que os métodos utilizados por Zero são ruins e ilegais e não aprova estas decisões se tornando inimigo de Zero. Ápos a morte da sua "namorada" (Terceira Princesa da Família Imperial da Britania e Vice-Governadora Geral, Euphemia Li Britannia), Suzaku foi atrás do Zero em busca de vingança. Ele captura o Zero e leva ao Imperador, e em troca ele se tornou um membro dos Knight of Rounds, e seu título no ranking é Knight of Seven.
- C.C. (シー・ツー, Shī Tsū?)
Uma misteriosa garota de cabelo verde que entregou o poder de Geass para Lelouch sob a condição de ele realizar a maior desejo dela. Suas habilidades foram percebidos pela Britania e ela foi presa para servir como experimento no passado. Ela passivamente supervisiona as missões de Lelouch para garantir que ele não morra e ajude em seus planos bem sucedidos. Ela recebeu o Geass de uma madre, quando ainda era criança. Passado alguns anos, a madre se matou, deixando C.C. imortal. O sonho de C.C. é morrer, mas para que Lelouch tenha o mesmo destino que ela, C.C. pede ao Imperador Charles para que a mate-a, tornando o Imperador imortal. Lelouch a detém, mas ela acaba perdendo a memória.
- Nunnally Lamperouge (ナナリー・ランペルージ, Nanarī Ranperūji?)
É a irmã mais nova do Lelouch. Quando sua mãe (a Imperatriz Marianne) foi assassinada, ela perdeu a visão e ficou incapacitada de andar. Ela também renunciou seu sobrenome e foi para o Japão, onde conheceu Suzaku. Ela é seqüestrada por V.V. e o Imperador a nomeia Governadora Geral para poder usá-la caso Lelouch recuperasse a memória e voltasse a ser o Zero.
[editar] Knightmare Frames
Knightmare Frames ('Knightmare' é uma palavra com duplo sentido,seria algo como "cavaleiro dos pesadelos", referindo a suas próprias armas; frame é uma palavra popular para máquinas Humanoides (dois pés e dois braços) são máquinas de combates robóticas que foram criadas principalmente para reabastecer tanques de guerra e outros veículos de guerra. Os modelos de Knightmare Frame são produzidos pelo Império Britanico, quem confirmou seu design. No decorrer do anime, o Japão e outros países desenvolveram seus próprios Knightmare Frames para ganhar vantagem na luta contra a Britania e contra a Ordem dos Cavaleiros Negros (The Black Knights Ou ainda Kuro no Kishidan).
[editar] Media
[editar] Mangá
Kadokawa Shoten publicou 4 adaptações de mangá de Code Geass, cada um contendo histórias alternativas. O primeiro, Code Geass: Lelouch of the Rebellion, por Majiko~!, focou no personagem principal da série, Lelouch Lamperouge. Ele foi originalmente distribuído pela Monthly Asuka, iniciando em Outubro de 2006, e lançando um volume único pela Asuka Comics DX em 26 de Dezembro de 2006.
O segundo, Code Geass: Suzaku of the Counterattack (コードギアス 反攻のスザク, Kōdo Giasu: Hankō no Suzaku?), distribuído pela revista Beans, focou em Suzaku Kururugi. Escrito por Atsuro Yomino, conta uma alternativa realidade onde Knightmare Frames não existem. Vestindo uma roupa humana feita por Lloyd para aumentar suas habilidades físicas, Suzaku pega na identidade de Lancelot, um governo mascarado em lutadores criminosos e super-heróis. Oposto é a organização crimonosa chamada de Cavaleiros Negros.
Code Geass: Nightmare of Nunnally (コードギアス ナイトメア・オブ・ナナリー, Kōdo Giasu Naitomea Obu Nanarī?), focado na irmã de Lelouch, Nunnally Lamperouge, foi distribuído pela Comp Ace e escrito por Tomomasa Takuma. Quando Lelouch perde no incidente no gueto de Shinjuku, Nunnally encontra uma entidade chamada Nemo, que recupera sua saúde e garante a ela a habilidade para usar o Knightmare Frame Mark Nemo. Usando ele, Nunnally tenta ver algumas verdades sobre seu irmão. Então suas ações alcançam o interesse da elite da Legião Extrangeira Especial Britânica Irregulares, que observam ela para capturar ou matar ela.
A mais recente adaptação de mangá, Code Geass: Tales of an Alternate Shogunate ( 幕末異聞録 コードギアス 反逆のルルーシュ, Code Geass: Tales of an Alternate Shogunate?), foi distribuído pela Kerokero Ace. Essa história ocorre em 1853 com novos personagens. Os Navio Negros de Britania aparecem no porto de Uraga. Alguns anos mais tarde, Ruruushu Ranperuuji (琉々朱・爛縁侍, Ruruushu Ranperuuji?) — irmão da jovem garota chamada Nanari (那奈離, Nanari?) — é o comandante militar da brigada chamada de Shinsengumi, formada sob as ordens de um Shogunato para lutar contra os Revolucionários Negros(黒の維新団, Kuro no Ishin Dan?), um grupo rebelde liderado por um indivíduo misterioso que usa uma máscara e é chamado como Rei (零, lit. Zero?). No fato, essas duas organizações são uma e a mesma, e eles buscam combates para ter poder na Britania. Geass é uma habilidade para chamar e controlar armaduras como chamadas de Naitomeas (騎士銘亜, Naitomeas?); Ransurotto (蘭須露斗, Ransurotto?) é uma de Naitomea.
[editar] CDs
As músicas dos episódios, compostas por Kōtarō Nakagawa e Hitomi Kuroishi, foram lançadas em duas trilhas-sonoras. Ambas as trilhas foram produzidas por Yoshimoto Ishikawa e lançadas pela Victor Entertainment. A primeira teve lançamento no Japão em 20 de Dezembro de 2006, e a segunda em 24 de Março de 2007. As capas e encartes foram ambas ilustradas por Takahiro Kimura.
[editar] Músicas
Abertura 1ª Temporada:
- "COLORS" - FLOW (Episodios de 1 a 12)
- "Kaidoku Funou" - Jinn (Episodios de 13 a 23)
- "Hitomi no Tsubasa" - Access (Episodios 24 e 25)
Abertura da 2ª Temporada:
- "O2" - Orange Range (Episodios de 1 a 12)
- "WORLD END" - Flow (Episodios de 13 a 25)
Encerramento da 1ª Temporada:
- "Yuukyou Seishunka" - Ali Project (Episodios de 1 a 12)
- "Mosaiku Kakera" - SunSet Swish (Episodios de 13 a 23)
- "COLORS" - FLOW (Episodios 24 e 25)
- "Inocent days" - Hitomi (Episodio 25)
Encerramento da 2ª Temporada:
- "Shiawasei Neiro" - Orange Range (Episodios de 1 a 12)
- "Waga Routashi Aku no Hana " - Ali Project (Episodios de 13 a 25)
[editar] Artbooks
Dois artbooks apresentando ilustrações da série, Code Geass Graphics Zero (ISBN 4048540793) e Code Geass Graphics Ashford (ISBN 4048540807), foram publicados no Japão. Coincidindo com o lançamento da segunda temporada de Code Geass foi publicado um outro artbook, Code Geass - Lelouch of the Rebellion ilustrações Rebeldes (ISBN 4048541692), que apresenta 134 peças de arte da primeira temporada. Outras 95 páginas chamadas Code Geass: Lelouch of the Rebellion - The Complete Artbook (ISBN 9784048541183) estão sendo publicadas.
[editar] Rádios de Internet
Foi adaptada a série semanalmente em uma radio de internet, onde são transmitidos online no Portal BEAT☆Net Radio!, o primeiro, Code Geass: The Rebellion Diary (コードギアス はんぎゃく日記, Kōdo Giasu: Hangyaku Nikki?), começou a ser transmitida em 6 de Outubro de 2006. Apresentando Sayaka Ohara (seiyū de Milly Ashford) e Satomi Arai (seiyū de Sayoko Shinazaki). O segundo, Code Geass - Yamayamas of the Rebellion (コードギアス 反逆の山々, Kōdo Giasu Hangyaku no Yamayama?), foi primeiro transmitido em 12 de Dezembro de 2006, e foi hospedado por Jun Fukuyama (seiyū de Lelouch) e Noriaki Sugiyama (seiyū of Rivalz).
[editar] Ligações externas
- Página oficial
- Site oficial da Sunrise
- Site oficial da Animax
- Site Ofical da Bandai Entertainment sobre Code Geass

