Conde Spencer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
O brasão de armas dos Condes Spencer

Conde Spencer é um título no Pariato da Grã-Bretanha que foi criado em 1° de novembro de 1765, juntamente como o título Visconde Althorp, de Althorp em Northamptonshire, para John Spencer, 1.º Conde Spencer, um bisneto de John Churchill, 1° Duque de Marlborough. Ele tinha sido titulado Visconde Spencer, de Althorp em Northamptonshire, e Barão Spencer de Althorp, de Althorp em Northamptonshire, em 3 de abril de 1761. A falecida Diana, Princesa de Gales (1961-1997) foi filha do 8º Conde Spencer.

O futuro 6º Conde Spencer foi titulado Visconde Althorp, de Great Brington em Northamptonshire, em 19 de dezembro de 1905 no Pariato do Reino Unido.

O título de cortesia do filho mais velho e herdeiro do Conde Spencer é Visconde Althorp.

A propriedade campestre da família Spencer é Althorp, localizada em Northamptonshire, que abrange significantes possessões de terras em outras partes do país, incluindo o vilarejo de North Creake, em Norfolk. Até o começo do século XX, a família manteve uma residência londrina, Spencer House, que hoje é a única mansão londrina do século XVIII que permaneceu intacta depois da Segunda Guerra Mundial.

O futuro Rei do Reino Unido é Sua Alteza Real, o Príncipe Guilherme, Duque de Cambridge, e seu irmão caçula Sua Alteza Real, Príncipe Henrique de Gales são netos do oitavo Conde Spencer, também são sobrinhos do nono Conde Spencer e primos de primeiro grau do Visconde Althorp, futuro décimo Conde Spencer.

Se desejar, ao se tornar Rei, Sua Alteza Real O Príncipe Guilherme, Duque de Cambridge pode mudar o nome da Casa Real atual que é Casa de Windsor para Casa Spencer-Windsor, homenageando assim também a nobre e aristocrática família de sua falecida mãe Diana, Princesa de Gales, que era uma Lady filha do nobre Conde Spencer.


Viscondes Spencer (1761)[editar | editar código-fonte]

Condes Spencer (1765)[editar | editar código-fonte]

Herdeiro aparente: Louis Frederick John Spencer, Visconde Althorp (n. 1994)

Veja também[editar | editar código-fonte]