Connie Willis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Connie Willis, em 1998.

Constance Elaine Trimmer Willis (31 de dezembro de 1945) é uma escritora estadunidense de ficção científica. Foi uma das mais prestigiosas escritoras do gênero nos anos 1980 e 1990.

Ela foi premiada, entre outros, com onze Hugo Awards e oito Nebula Awards. Mais recentemente (agosto de 2006]], Willis recebeu um Hugo por Inside Job. Ela reside em Greeley, Colorado com o marido, Courtney Willis, professor de física na University of Northern Colorado. Ela tem uma filha, Cordelia.

Willis é conhecida por sua prosa acessível e seus personagens simpáticos. Escreveu várias obras que envolvem viagem no tempo e um grupo de historiadores baseados na Oxford do futuro. Estas obras incluem os romances vencedores do Hugo Doomsday Book e To Say Nothing of the Dog, e o conto "Fire Watch", encontrado na coletânea homônima. Correntemente, ela está trabalhando em outro livro ambientado neste universo, All-Clear.[1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui multimídias sobre Connie Willis
Ícone de esboço Este(a) artigo sobre um(a) escritor(a) de ficção científica e fantasia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.