Free Radical Design

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Crytek UK)
Free Radical Design
Atividade Computadores e jogos de videogame
Fundação 1999
Locais Nottingham, Inglaterra
Pessoas-chave David Doak, Steve Ellis, Karl Hilton
Empregados Cerca de 350
Website oficial
https://www.freeradicaldesign.co.uk/]

Free Radical Design é uma empresa de desenvolvimento de jogos de videogame, com base em Nottingham, Inglaterra. Formada por ex-funcionários da Rare Ltd., a empresa é mais conhecida pela sua série de jogos TimeSplitters, bem como os jogos Second Sight (2004) e Haze (2008), respectivamente. A equipe foi responsável por 007 Goldeneye e Perfect Dark nos tempos em que a Rare era uma subsidiária da Nintendo.

Em 2009, por complicações financeiras, o estúdio foi comprado pela Crytek e renomeado como Crytek UK. Em 2014, em ordem de uma reestruturação na matriz, a Crytek GmbH, com sede na Alemanha, a empresa fechou suas portas e a maioria do pessoal foi transferido para o recém formado Dambuster Studios, propridade da Deep Silver.

Em 2021, o estúdio foi reformulado como Free Radical Design pela Deep Silver, com a intenção de trazer a amada IP TimeSplitters de volta à ativa. Membros chaves da empresa original estão envolvidos nessa reformulação, incluindo os fundadores Steve Ellis e David Doak. A sede do estúdio novamente é localizada em Nottingham, Inglaterra.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Publicados[editar | editar código-fonte]

Cancelados[editar | editar código-fonte]

A ser anunciado[editar | editar código-fonte]

  • TimeSplitters (ainda não intitulado) para a atual geração de consoles.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]