DC: A Nova Fronteira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
DC: The New Frontier
Comic image missing-pt.png
Editora DC Comics
Publicação
Formato de publicação série limitada
Qte. de edições 6
Data das edições 2003-2004
Personagens Hal Jordan, Caçador de Marte, Superman, Mulher Maravilha, Flash, Batman, varios personagens do Universo DC
Equipe criativa
Escritor(es) Darwyn Cooke
Criador(es) Darwyn Cooke
Arte Darwyn Cooke
Desenhista(s) Darwyn Cooke
Projecto Banda Desenhada  · Portal da Banda Desenhada

DC: A Nova Fronteira (DC: The New Frontier no original em inglês) foi uma série de quadrinhos limitada em 6 capítulos, ganhadora dos Prêmios Eisner, Harvey, e Shuster (as mais importantes premiações de quadrinhos nos EUA). Foi escrita e desenhada por Darwyn Cooke e publicada pela DC Comics de 2003 a 2004. A história também deu origem ao longa de animação chamado Justice League: The New Frontier, lançado só para vídeo em 2008.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Nos Estados Unidos do pós-Guerra, muitos poderiam afirmar que não precisavam mais dos heróis. Pelo lado de fora, a vida parecia melhor do que nunca… mas, olhando com mais atenção, ficava claro que boa parte disso não passava de mera fachada.

Racismo, desrespeito aos direitos civis, censura à liberdade de expressão, sexismo e perseguições políticas inconstitucionais estavam presentes na pauta do dia. Como se não bastasse, sobre tudo isso ainda pairava a terrível ameaça nuclear.

Esses novos e sombrios tempos traziam uma pergunta evidente: quem surgiria para enfrentar o desafio dessa nova era?

A história revisita a Era de Prata dos Quadrinhos e reconta, dentro de uma perspectiva histórica, as primeiras aparições de diversos heróis, sua relação com os Estados Unidos durante os anos de Guerra Fria e da Corrida Espacial, e traz o surgimento de uma grande mistério.

Os Estados Unidos vivem em dias difíceis. A polarização do mundo criou um cenário de paranóia e perseguição política como nunca se viu. De um lado, os super-heróis fazem o possível para proteger a humanidade, mas não têm forças para enfrentar aqueles que representam a vontade do povo: o governo. Do outro, a política domina a cena e o congresso americano determina que todos os vigilantes que não revelarem suas identidades serão considerados foras-da-lei. É o turbulento começo de uma Era de Prata, onde surgem heróis como The Flash, Mulher-Maravilha, Batman, Superman, Caçador de Marte, o Esquadrão Suicida e os Desafiadores do Desconhecido, que tentam conquistar o seu espaço e se adaptar ao novo mundo que surge.

E uma gigantesca ameaça já os espera no horizonte. Enquanto o governo dos EUA se prepara para enviar uma missão tripulada a Marte depois de ter descoberto evidências da presença de marcianos na Terra, diversos indícios apontam para um outro perigo, muito mais próximo e ainda de natureza desconhecida. Talvez os heróis juntos possam ser capazes de derrotá-lo… e impedir que nossos piores pesadelos se tornem realidade.

Adaptação para vídeo[editar | editar código-fonte]

A história contada em DC: The New Frontier foi adaptada para um longa de animação chamado Justice League: The New Frontier (Liga da Justiça: a Nova Fronteira), lançado somente para vídeo. O DVD duplo foi feito disponível nos EUA a partir de fevereiro de 2008.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.