Defensores

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Defensores
Comic image missing-pt.png
Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Marvel Feature #1 (December 1971)
Características do grupo
Base de operações Formação Original: Mansão do Dr. Estranho
Ver Lista de Membros
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Os Defensores é um grupo de super-heróis da Marvel Comics, fundado por Doutor Estranho, Hulk, Namor e o Surfista Prateado para combaterem ameaças cósmicas e interdimensionais. Foram lançados no EUA em dezembro de 1971, como um projeto do Redator da Marvel Roy Thomas para dar continuidade as histórias de personagens importantes do Universo Marvel (Doutor Estranho e Surfista Prateado) e que haviam perdido suas revistas próprias. Procurando garantir as vendas juntou-os a Namor, um personagem famoso e ao Incrível Hulk, um dos personagens Marvel de maior sucesso na época.

Formação Original[editar | editar código-fonte]

Nessa formação Hulk, Surfista Prateado, Dr. Estranho e Namor se uniram para combater ameaças de cunho cósmico, que nem mesmo os Vingadores estavam prontos para combater, sempre tomando as decisões em prol da defesa da Terra, lutando contra seres de outros mundos, outras dimensões e universos paralelos. Outros heróis se juntaram a eles durante sua aventuras como a primeira Valquíria e o ex-vilão Falcão Noturno.

Essa época dos Defensores tiveram poucas histórias publicadas no Brasil e Portugal, mesmo tendo uma revista própria da Editora Bloch.

Os membros originais dos Defensores foram:

Depois houveram várias adições à equipe, como:

  • Valquíria - Brunnhilde
  • Falcão Noturno - Kyle Richmond
  • Gavião Arqueiro - Clint Barton(Durante algumas edições)

Novos Defensores[editar | editar código-fonte]

Com o Hulk passando por uma fase difícil, Dr. Estranho entrando para os Vingadores, Surfista se aprofundando cada vez mais no seus aprendizados sobre os humanos e Namor estando ocupado com o povo Atlante e suas necessidades, foi criada uma nova formação, a formação original foi desfeita, tomando seu lugar então um novo grupo de heróis denominados de Os Novos Defensores trazendo alguns dos X-Men originais Anjo, Fera e Homem de Gelo, ao lado de personagens novos como o Gárgula e Serpente da Lua.

Os principais membros dos Novos Defensores foram:

Formação Atual[editar | editar código-fonte]

Após a saga "A Essência do Medo", onde o mundo quase foi destruído por um irmão antes desconhecido de Odin, a Serpente de Asgard. Hulk foi possuído por Nul, o Destruidor de Mundos, um dos guerreiros da Serpente, e só se libertou após ser derrotado pela Valquíria e os Vingadores. Porém após se libertar do corpo de Hulk, Nul conseguiu novamente uma forma física, começando então a destruir tudo em seu caminho, tentando de alguma maneira voltar para Asgard. Hulk então vendo que não teria como derrotar esse ser de imenso poder, pede ajuda do Dr. Estranho para novamente reunir os Defensores! Eles então convocam Namor e o Surfista Prateado, para tentarem deter a entidade. Hulk avisa que apesar de estar se odiando por isso não poderia ajudá-los contra Nul, pois temia que ele pudesse tomar conta de seu corpo novamente, mas para ajudar os velhos amigos ele avisa que se eles precisam de "músculos" podem chamar Betty Ross, a Mulher-Hulk Vermelha! Após convocarem-na eles percebem que precisam de um meio para se locomover, Dr. Estranho então lembra que conhece alguém que possui um avião, eles então chamam o Punho de Ferro que como um empresário de sucesso possui várias aeronaves e poderia fornecer-lhes o meio de transporte. Nas aventuras posteriores outros heróis se juntam a eles, sendo eles o Homem-Formiga (Scott Lang) e Nick Fury.

Os membros da atual formação dos Defensores são:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.