Del Harris

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Del Harris
Esporte Basquetebol
Nascimento 18 de Junho de 1937
Local Plainfield, Indiana

Delmer "Del" William Harris (nascido em 18 de Junho de 1937) é um técnico profissional de basquetebol, mais conhecido como Del Harris. Atualmente é auxiliar técnico no Chicago Bulls da National Basketball Association (NBA). Ele também foi treinador do Houston Rockets, Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers.

Harris também foi auxiliar da Seleção Estadunidense de Basquetebol na FIBA World Championship 1998, sendo assistente de Rudy Tomjanovich, onde os EUA conseguiram a medalha de bronze[1] . Também serviu como treinador da Seleção Masculina Chinesa de Basquete, onde ele comandou o time liderado pelo All-Star Yao Ming, e conseguiu a vitória surpreendente nos Jogos Olímpicos de Verão de 2004.

Por times, Harris dirigiu o Los Angeles Lakers na Temporada 94-95, onde recebeu o prêmio de NBA Coach of the Year Award[2] . Atualmente é assistente de Bernie Bickerstaff no Chicago Bulls[3] .

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Tom Nissalke
Treinador do Boston Celtics
1979-1983
Sucedido por
Bill Fitch
Precedido por
Don Nelson
Treinador do Milwaukee Bucks
1987-1991
Sucedido por
Frank Hamblen
Precedido por
Magic Johnson
Treinador do Los Angeles Lakers
1994-1999
Sucedido por
Kurt Rambis
Ícone de esboço Este artigo sobre basquetebol é um esboço relacionado ao Projeto Basquetebol. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.